Tosa bebe shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tosa bebe shih tzu

Tosa bebe no shih tzu - A tosa bebê é um corte específico para algumas raças de cachorro pequenas como shih tzu. A tosa bebê para shih tzu é um dos cortes mais clássicos e virou um dos preferidos entre os tutores de shih tzu, resultando em uma aparência ainda mais fofa que o normal. Isso porque, diferente da tosa higiênica que é indicada para todos os tipos de shih tzu, a tosa bebe shih tzu geralmente é recomendada para raças de cachorro específicas, como Shih Tzu e Lhasa Apso. Mas o que define esse tipo de corte? Como a tosa bebê para shih tzu é feita e quais são os benefícios, tem fotos de tosa bebe shih tzu ? Para entender melhor quais são os efeitos desse visual no shih tzu e as raças mais indicadas para tosa bebê, reunimos todas as informações sobre o assunto a seguir!


Tosa bebê shih tzu: como o corte é feito?

E como a tosa bebê shih tzu é feita, afinal? É bem simples, na verdade: esse tipo de corte pode ser feito com máquina ou tesoura e o comprimento dos pelos da cabeça pode ser escolhido pelo tutor, havendo a possibilidade de deixá-los mais longos ou mais curtos. Já o resto do corpo é mantido bem curtinho, mas sem que o shih tzu fique completamente pelado


Tosa bebê shih tzu pode ter diferentes variações

Ainda que seja um tipo específico de corte, a tosa bebê para shih tzu tem pelo menos três versões que variam de acordo com o comprimento dos pelos. Por isso, antes de levar seu cachorro no pet shop, é bom saber a diferença entre os tipos de tosa bebê para decidir qual é o melhor para o seu peludinho.

Tosa bebê shih tzu alta: 

é um tipo de corte que não deixa os pelos tão curtos, mas levemente aparados. Eles ficam com cerca de 5 a 6 dedos de comprimento;

Tosa bebê shih tzu média:

 nesse caso, o corte mantém sua essência, mas deixa os pelos com um comprimento médio que varia entre 3 e 4 dedos de comprimento;

Tosa bebê shih tzu curta:

 esse é o tipo de corte ideal para aqueles que gostam dos pelos do cachorro bem curtinhos - especialmente quando os nós se formam próximos à raiz -, de forma que a pelagem fica com 2 a 3 dedos de comprimento.

Quais são as raças de cachorro mais indicadas para a tosa bebê?

  • Sih tzu
  • York
  • Lhasa
  • Maltes

Esse tipo de corte, como já foi dito, não é indicado para qualquer cãozinho, então é importante seguir as orientações das raças que podem realizar a tosa bebê. shih tzu, por exemplo, é um cachorro que fica muito bem tosado desse jeito, principalmente por conta da sua pelagem comprida e lisa. O mesmo acontece com o Yorkshire.


5 benefícios da tosa bebê shih tzu que você nem imagina

1) O corte diminui a sensação de calor. A tosa bebê para shih tzu é ideal para os meses mais quentes, já que mantém os pelos curtos e mais leves. Os cachorros sentem calor, e por isso a tosa é super recomendada para evitar desconfortos em animais muito peludos.


2) Com a tosa bebe para shih tzu, os pelos do cachorro não embaraçam tanto. Como a pelagem do cãozinho fica bem mais curta, isso dificulta a formação de nós nos pelos - e se houver, será muito mais prático removê-los com uma simples escovação. 


3) A higiene do pet fica muito mais fácil. Todo shih tzu exige uma série de cuidados com a sua saúde e higiene, e a tosa bebê ajuda bastante nesse processo. Além da rotina de escovação e banhos, se houver qualquer problema na pele do cachorro, como alergias e dermatites, ficará muito mais fácil identificá-lo.


4) A tosa bebê shih tzu é ideal para cães com alergia às lâminas de máquinas. Sim, é isso mesmo: como esse é um corte super versátil, ele pode ser feito exclusivamente com o uso de tesouras, sem a necessidade de uma máquina de tosar cachorro. Isso quer dizer que os pets que são alérgicos ao contato com lâminas não são prejudicados durante o corte.


5) Ninguém resiste a aparência fofinha de filhotes. Com a tosa bebe, seu shih tzu sempre vai ficar com aquele aspecto encantador de quando era mais novo. Quer motivo melhor do que esse para investir nesse tipo de corte?

Tosa bebe shih tzu

Tosa bebe shih tzu

Tosa bebe shih tzu

Tosa bebe shih tzu

Tosa bebe shih tzu

Referencia Patas da casa

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato