O cachorro pode comer gengibre? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O cachorro pode comer gengibre?

A resposta rápida: sim, os cães podem comer gengibre com segurança. O gengibre é uma raiz saudável e saborosa que não só tem um sabor forte e único, mas também oferece uma série de benefícios para a saúde de cães e pessoas. 

Os cães podem comer muito do que poderíamos descrever como comida humana, mas há algumas plantas que eles precisam evitar porque algumas podem causar distúrbios gástricos temporários e outras são altamente tóxicas. Como o gengibre é tão bom para os humanos, vale a pena considerar se os cães podem comer gengibre e devem?

Vamos dar uma olhada em como comer gengibre pode afetar um cachorro.

O que é gengibre?

O gengibre é uma planta tropical da família Zingiberaceae nativa do sudeste da Ásia e frequentemente usada na culinária asiática. É uma planta perene com folhas compridas e um caule florido amarelo que atinge cerca de um metro e meio de altura no verão, mas é do rizoma que comemos.

Rizomas de gengibre são raízes marrons pálidas cobertas por pele escamosa. Sob a pele, encontra-se uma polpa fresca e picante de laranja que é adicionada às refeições para trazer sabor de aquecimento profundo. O gengibre também é usado em medicamentos e remédios. É particularmente popular como uma cura anti-náusea quando as pessoas querem evitar produtos químicos.

O gengibre está disponível fresco e em pó e você mesmo pode cultivá-lo em zonas tropicais e subtropicais.

benefícios do gengibre

O gengibre é cheio de antioxidantes e foi considerado eficaz quando se trata de náuseas e dores de estômago. Ofereça ao seu cão um pouco de gengibre quando ele estiver se sentindo mal, ou cerca de 30 minutos antes de um passeio de carro, se ele estiver propenso a enjoos. 

Esta raiz é um poderoso anti-inflamatório que pode ajudar a aliviar a dor nas articulações e a artrite de um cão. 

Sugere-se que o consumo regular de gengibre ajuda a prevenir o inchaço, uma condição com risco de vida em cães.

Outra aplicação potencial do gengibre é o tratamento da dirofilariose. Um estudo de tratamento com gengibre mostrou uma redução de 83-98% na concentração de larvas de dirofilariose. 

  • Potássio – essencial para um sistema nervoso forte
  • Cobre – ajuda a aumentar os níveis de energia e os tecidos conjuntivos
  • Vitamina B – converte alimentos em energia
  • Vitamina C – essencial para um sistema imunológico saudável

E também pode ter estes benefícios:

  • Antioxidantes – estes protegem contra danos celulares que alguns especialistas acreditam que podem ajudar a prevenir o câncer
  • Anti-inflamatórios – podem ajudar a aliviar a artrite e a inflamação causada por lesões ou doenças
  • Anti-inchaço – alivia a flatulência e acalma o sistema digestivo
  • Estimulantes – raiz de gengibre pode estimular a circulação e melhorar o fluxo sanguíneo

O gengibre é seguro para o meu cachorro comer?

Sim, em pequenas quantidades o gengibre é perfeitamente seguro para cães e pode até trazer benefícios para a saúde. É uma pergunta sensata porque existem ervas e especiarias que podem prejudicar nossos animais de estimação. O alho é uma dessas ervas que causa anemia.

Como alimentar cachorro com gengibre

Agora que você já conhece os benefícios do gengibre para a saúde, pode estar se perguntando como pode dá-lo com segurança ao seu cão. O gengibre está disponível em várias formas, incluindo cru, em pó ou em cápsulas e em chás. Todos estes são seguros para cães, desde que o gengibre seja o único ingrediente. Aqui estão algumas sugestões de como dar gengibre ao seu cachorro:

  • Adicione gengibre em pó ou fresco a receitas caseiras de guloseimas para cães
  • Pique o gengibre fresco e adicione-o à comida do seu cão
  • Polvilhe um pouco de gengibre em pó nas refeições do seu cão

Nota: cães grandes (mais de 24kg) não devem ingerir mais do que uma colher de chá de gengibre por dia e menos para cães menores

Quanto gengibre posso dar ao meu cachorro?

Tudo isso depende do tamanho e da saúde do seu filhote.

O American Kennel Club sugere 1/16 de colher de chá por quilo de peso, o que funciona aproximadamente como ¼ de colher de chá para raças pequenas e até ¾ para cães grandes, no entanto, esta é uma aproximação e deve-se tomar cuidado para monitore a reação do seu cão a qualquer dose de gengibre. Grandes doses de gengibre causarão dores de estômago.

Experimente fazer biscoitos caseiros para cães com gengibre fresco como uma guloseima especial para o seu cão!

Receita de biscoitos de gengibre para cães da 

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado (ou ½ colher de sopa de gengibre seco)
  • 2 colheres de sopa
  • ½ xícara de purê de maçã (100% natural, sem adoçantes artificiais)

Instruções

Pré-aqueça o forno a 350 ° F.

Coloque o ovo, mel, purê de maçã e gengibre ralado em uma tigela e misture.

Adicione a farinha de trigo integral e amasse até formar uma massa. Se a massa estiver muito seca, adicione molho de maçã adicional, uma colher de sopa de cada vez. Se a massa estiver muito molhada, adicione mais farinha, uma colher de sopa de cada vez.

Em uma mesa levemente enfarinhada ou tábua de cortar, abra a massa com 3-5 mm de espessura. Use seu cortador de biscoitos favorito para criar guloseimas e coloque-as na assadeira.

Asse até que a superfície das guloseimas esteja dourada, cerca de 25 minutos.

Desligue o forno e deixe as guloseimas esfriarem completamente dentro do forno antes de removê-las.

Meu cachorro comeu gengibre, o que devo fazer?

Não entre em pânico, comer gengibre não fará mal ao seu cão, mas pode causar desconforto gástrico por alguns dias, dependendo de quanto ele comeu. No entanto, se o seu cão for jovem, velho ou com problemas de saúde, é melhor falar com o seu veterinário apenas por precaução.

Fique atento a uma reação alérgica ou dor de estômago nos dias seguintes. A flatulência excessiva também pode ser um problema – esteja preparado para abrir as janelas!

Perigos de dar gengibre para cães

O maior risco do gengibre é quando um cão consome muito, o que pode causar irritação gastrointestinal. Além disso, o gengibre é um anticoagulante natural, portanto, consulte seu veterinário antes de administrá-lo a cães com diabetes ou problemas cardíacos conhecidos. Não dê gengibre ao seu cão antes da cirurgia.

Referencia:

  • healthypawspetinsurance
  • a-z-animals

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato