Como diferenciar lhasa apso de shih tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como diferenciar lhasa apso de shih tzu?

Muitas pessoas dizem que o Lhasa Apso e o Shih Tzu são muito parecidos, então como diferenciá-los? Na verdade, os dois são muito diferentes. Deixe-me ensiná-lo a distingui-los a partir dos dois pontos a seguir. O primeiro é a diferença na aparência. O cão Lhasa macho pesa 6-7 kg e a cadela é um pouco menor. O macho Shih Tzu pesa 4,5-8,0 kg, enquanto a fêmea Shih Tzu pesa 4,5-8,1 kg.

Shih Tzu e Lhasa Apso são pequenos cães de companhia de raça pura nativos do leste da Ásia. O Shih Tzu, por outro lado, é de ascendência chinesa, e o Lhasa Apso, ou Lhasa para abreviar, é de origem tibetana. Embora o Shih Tzu e o Lhasa Apso sejam semelhantes na aparência, eles são duas raças distintas. Veremos oito distinções principais entre eles neste artigo.

Hoje, vamos levar você a entender a diferença entre o Lhasa Apso e o Shih Tzu. Antes de tudo, vamos falar sobre o shih tzu. O shih tzu se parece com um leão, com pelos longos. 

O Shih Tzu é um amante e não um caçador. Ele pode até latir para lhe avisar que alguém se aproxima, mas seu instinto protetor é raramente demonstrado. Afinal, ele foi feito para ser animal de estimação da realeza, e não um cão de guarda real.

Características da raça shih tzu

O Shih Tzu é alegre e extrovertido, sempre com uma atitude amigável e confiável, embora a sua aparência arrogante. Compacto, porém levemente mais longo que alto, o Shih Tzu esconde um corpo firme debaixo do seu manto de pelos luxuosos.

  • Altura- 4,5-8,0 kg
  • Peso - 9 a 16 libras.
  • Tipo de casaco- Denso, Longo, Fluido
  • cores- Preto, Azul, Tigrado, Marrom, Bicolor, Vermelho, Prata, Tricolor, Branco
  • Temperamento- Alegre, Corajoso, Extrovertido
  • Necessidades sociais- Alto, Média
  • Níveis de energia- Abaixo da média
  • Problemas de saúde- Alergias, displasia da anca e infecções

A aparência é como um leão. A cor da pelagem é dourado, cinza, preto, branco e outras cores. A pelagem é longa e rica, especialmente a mais grossa na cabeça, orelhas e cauda. chão.

Muito forte e resistente, este cão é conhecido por seus latidos frequentes e aparência de leão. O shih tzu tem uma forte capacidade de distinguir estranhos, sendo o cão de guarda mais adequado, possui alta auto-estima, forte vigilância, personalidade alegre e é muito obediente ao seu dono de confiança.

Trabalhos de limpeza e higienização são necessários todos os dias.Além de cuidar da higiene alimentar, o shih tzu tem uma pelagem longa e rica, por isso deve ser penteado e escovado todos os dias. O método de preparação é o mesmo de outros cães.

Os cães shih tzu têm o hábito de reconhecer familiaridade,. Portanto, é melhor criar esse tipo de cachorro desde a infância até a velhice e não mudar de dono no meio do caminho. Caso contrário, sentirá falta do antigo mestre, desobedecerá à disciplina e ao comando do novo mestre e não será fácil mudar depois de muito tempo.

História da raça shih-tzu

  • Origem: Tibet / China
  • Data de origem: meados de 1640
  • Grupo de Raças: FCI Grupo 09 – Cães de companhia / AKC Grupo Toy / Cães Pastores Não-esportistas.
  • Função original: cão de companhia
  • Função atual: cão de companhia
  • Outros nomes ou apelidos: cão leão, cão crisântemo
  • Tamanho: porte pequeno
  • Altura: 28cm
  • Peso: de 4 kg a 7 kg
  • Cores: variadas combinações de branco, preto, vinho, cinza, castanho.
  • Pelos: longos, lisos e levemente ondulados.
  • Manutenção Expectativa de vida Filhotes:
  • Reconhecimento (Canil): CKC, FCI, AKC, UKC, KCGB, CKC, ANKC, NKC, NZKC, CCR, APRI, ACR, DRA, NAPR, ACA.

O Shih Tzu é uma raça canina antiga com um leve toque sagrado em seu histórico. Apesar de ter sido originado no Tibete, o Shih Tzu está mais associado à China, onde eram reverenciados e venerados pela realeza Chinesa como animais de estimação dos palácios durante a Dinastia Ming.

O nome Shi Tzu significa “pequeno leão”, em menção aos leões sagrados chineses e seu nascimento perdeu-se em meio a antigas lendas, embora saiba-se que alguns exemplares foram dados de presente ao imperador da China em 1640.

De acordo com historiadores, os Shih Tzus viviam no palácio cercados de cuidados extremos e isolados de outras raças. Apenas três séculos mais tarde, começaram a fazer parte dos lares das ricas famílias chinesas e de algumas outras no Ocidente.

Por volta de 1920s, o primeiro casal foi levado para a Inglaterra, e a raça quase foi extinta durante a invasão japonesa em 1937, mas salva graças a criadores ingleses. Mais importações foram feitas, e a raça logo foi bem estabelecida.

A sua popularidade se espalhou por toda a Europa Continental e América do Norte, onde até hoje é bastante popular. Mas uma vez reverenciado por imperadores Chineses, o Shih Tzu parece não aceitar nada menos que o mesmo status.

Mesmo assim, a sua percepção de que o mundo gira ao seu redor raramente é demonstrada com arrogância ou agressividade. Hoje, o Shih Tzu ainda apresenta um pouco desse mesmo comportamento régio, mas se destaca melhor na sua “tarefa” de ser um companheiro gentil e tranquilo.

Características da raça lhasa apso

Os cães Lhasa não são muito resistentes a doenças. Ao alimentar, além de prestar atenção à limpeza e higiene, você também deve observar frequentemente seu estado mental, apetite, formato das fezes, umidade no fundo do nariz e se há fezes ao redor do ânus. Se houver anormalidades ou sintomas, medidas devem ser tomadas para tratamento o mais rápido possível.

Lhasa Apso. O Lhasa Apso originou-se no Planalto Qinghai-Tibet, parece um leão na aparência e tem uma longa e rica pelagem. Agora é um cão de família ideal. O Lhasa Apso também é conhecido como o "cão santo exorcista". Embora o Lhasa Apso seja pequeno em tamanho e não seja feroz por natureza, sempre foi o cão de guarda do Dalai Lama no Tibete. Este tipo de cachorro não é apenas muito resistente, mas também tem uma audição muito aguçada. Seu nome em inglês significa "como uma cabra", e as cabras desempenham um papel especial na mitologia tibetana.

História da raça lhasa apso

O Lhasa Apso tem uma história de 2.000 anos. Antes do século 20, esta raça de cão raramente era vista, exceto no Tibete, onde se originou.Em tibetano, Apso significa "cão de guarda que é bom em latir".

Antes do século 20, esta raça raramente era vista, exceto no Tibete, onde se originou. Existem muitos templos e lamas no Tibete. O Cão Lhasa foi originalmente usado como companheiro e cão de guarda para os monges nesses mosteiros. O cão também é considerado uma coisa sagrada pelos monges. Criadores trazem boa sorte. Portanto, era impossível comprar esta raça de cachorro naquela época, mas na história, o Dalai Lama também usou os cães de Lhasa como presentes para homenagear a corte imperial e os vizinhos e fazer amizade com dignitários. foi amplamente difundido em todo o mundo.

Diferença Lhasa Apso e Shih Tzu?

À primeira vista, o Lhasa Apso e o Shih Tzu são parecidos, mas diferem bastante quando os distinguimos cuidadosamente. Vamos analisar as diferenças entre o Lhasa Apisa e o Shih Tzu sob vários aspectos.

1. A diferença de aparência entre Lhasa Apso e Shih Tzu

O peso de um macho Lhasa Apso deve ser de 6 a 7 kg, e a cadela deve ser um pouco menor.A altura ideal do ombro de um macho Lhasa Apso deve ser de 25 a 28 cm, e a cadela deve ser um pouco menor. O crânio é estreito, bem afundado atrás dos olhos, não totalmente plano, mas nem arqueado nem em forma de maçã, e a cauda é profusamente emplumada, espiralando sobre o dorso e possivelmente emaranhada na ponta.

O  Shih Tzu macho pesa 4,5-8,0 kg, a fêmea Shih Tzu pesa 4,5-8,1 kg, a altura do ombro é de 26,7-28,1 cm, a cadela tem 26,7-28,1 cm de altura no ombro, a cabeça é redonda e larga, o a distância entre os dois olhos é grande, e a cauda tem uma forma de pêlo longa e emplumada, enrolada para trás. A base da cauda é inserida alta. Quase nivelado com a testa, dando aparência de simetria.

2. Diferença de personalidade entre Lhasa Apso e Shih Tzu

O Lhasa Apsara tem uma boa voz, late algumas vezes quando não há nada para fazer, e tem uma super habilidade para distinguir estranhos, por isso é muito adequado como cão de guarda. Embora este cão seja pequeno em tamanho, é muito forte e tem resistência. Os cães Lhasa têm alta auto-estima, forte vigilância e personalidade alegre. Eles são muito obedientes aos seus donos de confiança. A longa pelagem que cobre o corpo é muito bonita, e eles são inteligentes e obedientes. Eles são muito alertas para estranhos, fortes e bravos e são excelentes cães de vigilância.

O Shih Tzu tem uma personalidade alegre e alegre e é muito amigável com todos. O Shih Tzu é inteligente, leal, amigável e enérgico. Embora não seja particularmente fácil de treinar, desde que você tenha paciência e confiança, ele tornar-se bastante obediente. Claro, também é cheio de curiosidade sobre as coisas, às vezes um pouco imprudente.

3. Shih Tzu vs Lhasa Apso: Tipo de pelagem

A pelagem de Lhasa é densa e espessa, enquanto os Shih Tzus têm uma pelagem dupla mais luxuosa com tranças esvoaçantes. Ambos são de baixo derramamento e são considerados boas escolhas para pessoas com alergias.

4. Shih Tzu vs Lhasa Apso: Cores

As cores oficiais do Lhasa Apso são vermelho, amarelo/dourado, marrom, branco e preto, embora possam mudar com a idade e nem sempre sejam consistentes.

5. Shih Tzu vs Lhasa Apso: Temperamento

Os Lhasa Apsos são mais independentes e requerem menos sono do que os Shih Tzus. Além disso, eles são mais sensíveis a mudanças em sua rotina do que o Shih Tzu. No entanto, eles se saem melhor do que o Shih Tzu quando deixados sozinhos e se saem melhor entre os jovens. Eles são muito gentis e leais aos seus mestres.

O Shih Tzu é uma raça sociável, alegre e destemida que desconfia um pouco de estranhos e crianças pequenas. Eles são, no entanto, facilmente treinados e extremamente dedicados às suas famílias. Além disso, eles são mais relaxados em geral do que o Lhasa, necessitando de sono adicional para se sentirem renovados.

Conclusão:

Lapdogs como o Lhasa Apso e o Shih Tzu são cães incrivelmente bonitos e longevos . A disposição e a saúde dessas duas raças, por outro lado, são únicas. Considere o Shih Tzu, que é mais descontraído por natureza, enquanto o Lhasa Apso é mais enérgico e de temperamento adequado para crianças. No entanto, suas personalidades se complementam bem, pois são filhotes amigáveis, treináveis ​​e alegres que podem ser bons amigos / companheiros um para o outro ou bons companheiros para seu dono.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato