Como tirar pulga de um shih tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como tirar pulga de um shih tzu?

Passos simples sobre como remover as pulgas do seu cão e evitar que elas voltem. Seu shih tzu é, sem dúvida, uma parte especial de sua família e ele não quer nada além de sua atenção total, mas é difícil regar seu filhote com amor se ele estiver coberto de pulgas.

Essas pequenas pragas são os principais parasitas da pele dos shih tzu e se alimentam do sangue do seu precioso cão para satisfazer seus apetites vorazes. Para aumentar o problema, as pulgas não discriminam, por isso não importa se o seu Shih Tzu é jovem ou velho, ou se acabou de se juntar à família, as pulgas vão pular em qualquer cachorro e comê-lo.

Claro, você provavelmente já ouviu falar sobre medicamentos para prevenção de pulgas , mas o que acontece se você encontrar pulgas em seu shih tzu?

Se você já experimentou uma infestação de pulgas , sabe que a ameaça é real! Embora pequenas e aparentemente inocentes, as pulgas podem causar muitos danos em um curto espaço de tempo. Esses parasitas sugadores de sangue se alimentam sem medo de suas vítimas e geralmente causam irritação e coceira intensa.

Como as pulgas podem depositar até 50 ovos em um determinado dia, 1 não demora muito para que uma ou duas pulgas desenvolvam uma explosão de atividade de pulgas. (Isso é um monte de ovos!)

Então, como você mata pulgas?Como tirar pulga de um shih tzu? E você pode matar pulgas em shih tzu rapidamente? Sim, você pode matar pulgas rapidamente, mas antes de falarmos sobre como matar essas pragas indesejadas, é essencial saber o que você está procurando - especialmente se você nunca encontrou pulgas antes.

Como saber se seu shih tzu tem pulgas

Não importa o quão cuidadoso você seja com seu filhote, as pulgas podem encontrar um caminho para ele. Não é sua culpa; as pulgas são sorrateiras!

Eles podem pular em seu shih tzu durante uma caminhada de rotina, uma visita ao parque para cães ou até mesmo uma corrida rápida pelo quintal para ir ao banheiro .

Lembre-se, as pulgas estão com fome e procurando uma fonte de alimento, e seu adorável filhote é uma refeição gourmet!

Uma coisa a ter em mente é que só porque você viu uma pulga em seu shih tzu, isso não significa que você estará lidando com uma infestação inevitável.

Primeiras coisas primeiro, se seu shih tzu parece estar se coçando ou mordendo, pode ser que ele tenha uma pulga errante e você pode fazer uma rápida caça às pulgas para livrá-lo da praga. Talvez esse cenário não seja o mais provável, mas é possível (principalmente se o seu shih tzu estiver tomando algum tipo de prevenção contra pulgas).

No entanto, se seu filhote está mostrando sinais de estar sendo incomodado por pulgas, é mais do que provável que você esteja tentando lidar com mais de uma das pequenas pragas.

A infestação por pulgas não é divertida para ninguém e pode ser estressante lidar com ela, mas o primeiro passo para vencê-la é conhecer os sinais:

  • Seu shih tzu está se coçando, mordendo e lambendo excessivamente
  • Você pode ver as pulgas rastejando pelo pelo do seu filhote (ou pulando)
  • Você encontra sujeira de pulgas em seu shih tzu (pequenas manchas muito escuras que lembram pedaços finos de sujeira)
  • Seu shih tzu parece mais inquieto do que o normal ou apresenta ansiedade aumentada
  • Você encontra protuberâncias vermelhas ou crostas em seu shih tzu ou vê manchas de pele faltando

Seu shih tzu tem gengivas pálidas (este é um sinal comum de anemia e pode resultar de perda significativa de sangue devido a infestação de pulgas)

Como você se livra das pulgas?

Para remover as pulgas do seu Shih Tzu, use um pente para pulgas para encontrar as pulgas em seu shih tzu e, em seguida, agarre-as com as unhas.

As pulgas são criaturas nervosas, portanto, certifique-se de ter matado a pulga antes de colocá-la no chão (você pode esmagá-la ou colocá-la em um pouco de água misturada com detergente para afogá-la)

Mergulhar o pente para pulgas na água com sabão antes de começar a pentear o pelo do seu shih tzu pode ajudar a desacelerar as pulgas, tornando-as mais fáceis de pegar.

Se você suspeitar que seu shih tzu está com pulgas, é importante agir imediatamente.

Uma vez que as pulgas decidem fazer um lar em seu filhote, elas põem ovos, e a próxima coisa que você sabe é que você tem uma infestação total em suas mãos (supondo, é claro, que você não tenha usado nenhum tipo de tratamento de prevenção de pulgas em seu filhote). ).

Esta é, obviamente, uma situação muito desagradável, especialmente para o seu pobre Shih Tzu.

Você não precisa se sentir desencorajado se seu shih tzu começar a se coçar repentinamente; apenas certifique-se de estar preparado para tirar as pulgas do seu shih tzu!

Quebre o ciclo de vida da pulga

Em dobro, seu filhote amoroso agradecerá com lambidas e abanos enérgicos do rabo depois que você remover as pulgas adultas. No entanto, matar pulgas adultas é apenas o primeiro passo para remover as pulgas de sua casa. Se houver pulgas adultas em sua casa, você provavelmente tem todas as fases do ciclo de vida da pulga presentes - você simplesmente não consegue vê-las. Para quebrar o ciclo de vida da pulga, você precisa remover todas as etapas. O ciclo de vida da pulga inclui quatro estágios:

Ovo. Depois que uma pulga adulta põe ovos, os ovos caem rapidamente do hospedeiro (seu animal de estimação) e nos arredores de sua casa.

Larva. Durante o estágio de larva, a larva sobrevive dos excrementos das pulgas adultas e de qualquer material orgânico que encontrar. A larva procura espaços escuros e úmidos como tapetes, rachaduras no chão e estofados.

Pupa. O estágio de pupa é o mais difícil de destruir porque a larva produz um casulo que a protege dos inseticidas.

Pulgas adultas. As pulgas adultas requerem um hospedeiro para sobreviver; eles sobrevivem apenas alguns dias sem o suprimento de sangue de um hospedeiro.

A quantidade de tempo que leva para completar o ciclo de vida de uma pulga depende das condições ambientais, como luz, temperatura e acesso a materiais orgânicos, por isso é importante interromper o ciclo o mais rápido possível.

Como tirar pulga do seu Shih Tzu

Se você encontrar pulgas em seu Shih Tzu, seu objetivo é duplo; para se livrar deles e impedi-los de voltar. Claro, você pode dar banho em seu shih tzu com um xampu especial contra pulgas, mas seu filhote ainda pode ter pulgas errantes, então como você as tira no momento?

  • Misture um pouco de detergente em uma tigela com água e mergulhe um pente para pulgas na mistura.
  • Use o pente para percorrer lentamente o cabelo do seu shih tzu para localizar as pulgas. A mistura com sabão ajudará a diminuir as pulgas.
  • Ao avistar uma pulga, use as unhas para agarrá-la com firmeza e puxá-la para longe do cachorro.
  • Você pode apertar bem a pulga e colocá-la na tigela com água com sabão.
  • Repita essas etapas até remover com sucesso todas as pulgas do seu Shih Tzu.
  • Assim que seu filhote estiver livre de pulgas, certifique-se de fazer o mesmo em sua casa e quintal.
  • Lembre-se, você quer evitar que as pulgas voltem.
  • Trate seu quintal para pulgas e limpe e aspire dentro de sua casa.

Tenha cuidado com a forma como esvazia o filtro de vácuo; faça-o do lado de fora e esvazie-o em um saco ou recipiente que você possa fechar antes de descartá-lo.

Verifique seu shih tzu regularmente durante as próximas semanas para garantir que as pulgas não tenham retornado.

Como você pode matar uma pulga?

Não se esqueça de matar todas as pulgas que você remover do seu shih tzu, caso contrário, elas simplesmente voltarão para o seu shih tzu. Apesar do que muitas pessoas acreditam sobre pulgas se afogando na água, uma pulga pode demorar um pouco para morrer se colocada apenas na água.

As pulgas não são pesadas o suficiente para romper a tensão superficial da água.

Adicionar algumas colheres de sopa de detergente à água torna o processo mais rápido porque reduz a tensão superficial, de modo que as pulgas afundam e se afogam.

Como evitar que oshih tzu pegue mais pulgas

Seria negligente não mencionar pelo menos os benefícios da prevenção regular contra pulgas .

Uma das melhores maneiras de livrar seu cão das pulgas irritantes para sempre é dar a ele um preventivo contra pulgas, como uma coleira contra pulgas ou um produto tópico ou oral que pode fornecer proteção contra pulgas de um a oito meses.

Esses produtos são projetados para interromper o ciclo de vida da pulga, para que seu Shih Tzu não seja atormentado indefinidamente pelo parasita.

Embora alguns métodos de prevenção também matem as pulgas adultas, alguns produtos não, portanto, ainda é uma boa ideia se familiarizar com como remover as pulgas do seu cão.

Qualquer que seja o método escolhido, o elemento mais crítico é acompanhá-lo durante todo o ano, pois fazê-lo apenas algumas vezes deixará seu shih tzu desprotegido.

E se você tiver mais de um animal de estimação?

Muitos animais de estimação podem trazer muita alegria, mas quando se trata de pulgas, vários animais de estimação significam muito trabalho.

Basicamente, o que quer que você faça a um animal de estimação, esteja preparado para fazer por todos eles, incluindo a prevenção de pulgas para o futuro.

Mesmo que seu shih tzu não passe muito tempo com seus outros animais de estimação, as pulgas podem colocar ovos que caem de seu cão nos móveis e nas áreas circundantes, onde seus outros animais de estimação podem pegá-los facilmente.

Jogue pelo seguro e dê atenção especial contra pulgas a todos os seus amigos peludos.

Você e seu companheiro canino logo estarão relaxados e sorridentes.

Conclusão: 

Se você deseja evitar uma invasão de pulgas, passar um tempo de qualidade com seu shih tzu é um excelente ponto de partida. Perceber uma nova atividade de pulgas durante uma sessão de carinho ou limpeza pode alertá-lo antes que o problema saia do controle. Você não quer uma situação em que você entra em sua casa e é atacado por pulgas atacando seus tornozelos e pernas. (Caramba!) É sempre mais fácil combater as pulgas antes que elas se tornem uma infestação.

As pulgas podem ser minúsculas, mas são notáveis ​​sugadoras de sangue. A boa notícia é que, embora possam ser tenazes, não são indestrutíveis. Com um pouco de foco e determinação, você pode livrar seu animal de estimação, casa e quintal das pulgas para sempre.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato