Mistura de shih tzu com pug - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mistura de shih tzu com pug

A doce e pequena mistura de shih tzu com pug é uma raça mestiça cujos pais são o puro-sangue Pug, apelidado de palhaço do mundo canino, e o puro-sangue Shih Tzu, conhecido como o “pequeno leão” por sua longa e linda pelagem. A mistura de shih tzu com pug, este híbrido é um cão de pequeno porte com muitas personalidades adoráveis ​​e talentos notáveis ​​em obediência e truques. Ele também é conhecido por sua natureza amigável, o que o torna ótimo como companheiro e cão de família.

Se você é um potencial proprietário de uma mistura de shih tzu com pug. Shih tzu com pug são cães adoráveis ​​e minúsculos que resultam do cruzamento de Pugs de raça pura com Shih Tzus de raça pura . O resultado da criação do 'cachorro palhaço' e do 'pequeno leão' são cachorrinhos fofos com personalidades maravilhosas e corações enormes. Eles são conhecidos por sua natureza amigável, o que os torna uma ótima opção para famílias e lares com outros animais de estimação.

Você está pensando em trazer uma mistura de shih tzu com pug para casa em sua família? Então você vai querer ler para descobrir tudo o que precisa saber sobre essas adoráveis ​​bolas de pelo.

Shih tzu com pug: aparência personalidade e características 

Filhotes de cachorro shih tzu com pug são ótimos para famílias que têm animais de estimação e crianças em casa. Os Pshih tzu com pug são alegres e trazem para a família a simpatia do Pug e a confiança do Shih Tzu. O resultado é um companheiro de família com uma natureza doce. A disposição afetuosa e calorosa do Pug Zu fará dele um companheiro divertido para animais e crianças.

Visa geral do shih tzu com pug

  • Peso: 3-9 kg.
  • Altura: 8-12 polegadas
  • Tamanho: Pequeno
  • Tipo de pelo: Médio a longo, sedoso, fluido ou denso
  • Cor da pelagem: Preto, marrom, branco, fulvo, tigrado
  • Quantidade de Derramamento: Moderado a frequente
  • Olhos: Marrom
  • Nariz: Preto
  • Temperamento: Amigável, carinhoso, doce, teimoso, brincalhão
  • Expectativa de vida: 9 a 14 anos
  • Hipoalergênico: Não
  • Adequado para crianças: Sim
  • Novos Proprietários Amigáveis: Sim

O Pug misturado com Shih Tzu é um cão muito peculiar, mas de natureza doce . Ele é um cão afetuoso, engraçado e amigável que pode ser um ótimo cão de companhia para a família. Ele é um cachorro leal que adora estar perto de pessoas. Ele pode ter um comportamento teimoso às vezes, mas na maioria das vezes ele é doce e alegre. Este híbrido exigirá muita atenção de seu dono, mas será muito carinhoso em troca.

A mistura de shih tzu com pug é um híbrido de pequeno porte que pode parecer mais um Pug ou um Shih Tzu, ou às vezes apenas uma mistura igual de suas duas raças parentais. Geralmente, esse híbrido tem uma máscara preta no rosto, uma pelagem que pode ser de comprimento médio a longo e uma cauda que pode enrolar semelhante à dos Pugs. As cores da pelagem deste híbrido podem variar de preto, marrom, branco, fulvo a tigrado.

Cuidando do shih tzu com pug misturado

A exigência de higiene para o Shih Tzu misturado com Pug pode variar de baixa a frequente. Se ele tiver a pelagem longa como seu pai Shih Tzu, precisará de escovação diária, pois sua pelagem pode emaranhar com muita facilidade.

É melhor levar seu Pug Tzu a um aparador para ser aparado regularmente. Além disso, outras necessidades de higiene do seu cão de estimação, como cortar as unhas e limpar as orelhas, também podem ser feitas com eficiência por um tosador.

Quando se trata de banho, você pode optar por tomá-lo também no tosador ou sozinho em casa. Lembre-se de dar banho no seu shih tzu com pug apenas quando necessário, usando o xampu apropriado para cães, mas, caso contrário, este cão não precisa de água frequente para preservar seus óleos naturais e evitar o ressecamento da pele.

Para Shih Tzu com Pugs que herdam os pelos mais curtos, eles precisarão de relativamente menos manutenção. Ainda assim, independentemente do comprimento de sua pelagem, é essencial que você escove a pelagem de seu cão de vez em quando para manter sua aparência limpa e asseada . Além disso, lembre-se de escovar regularmente os dentes do seu Pug Tzu pelo menos duas vezes por semana para evitar qualquer probabilidade de desenvolver problemas dentários indesejados.

Shih Tzu misturado pug problemas de saúde

Condições Menores

  • Alergias
  • Olho seco

Condições Graves

  • Distiquíase
  • Displasia do quadril
  • Luxação patelar
  • Atrofia progressiva da retina
  • Proptose

A mistura Shih Tzu com Pug tem uma vida útil de 9 a 14 anos . Sua vida útil é apenas média para tipos de raças pequenas. Por esta razão, os potenciais proprietários desta raça mista devem ter tempo para entender ambas as raças de origem, bem como obter o máximo de informações históricas dos criadores de cães. Isso é crucial para garantir que você está adotando um Pug saudável e ativo misturado com Shih Tzu.

Se você é um potencial proprietário da mistura Shih Tzu Pug, observe as seguintes doenças que você deve conhecer:

Luxação patelar: 

Esta condição é descrita como o deslocamento (luxação) da rótula (patela). A articulação do joelho, na maioria das vezes a perna traseira, desliza para dentro e para fora do lugar, o que causa dor extrema ao seu cão. Isso pode ser incapacitante.

Displasia coxofemoral: 

A raça Pug é geneticamente suscetível a esta condição, e a possibilidade de passá-la para seus descendentes é altamente possível. A mistura de Shih Tzu  com Pug é propensa a ter epilepsia idiopática , caracterizada por convulsões que ocorrem sem motivo conhecido. Se o seu Shih Tzu com Pug tiver um episódio de convulsão, leve-o ao veterinário para determinar qual tratamento é apropriado para o seu cão de companhia.

Epilepsia: 

É a formação anormal do encaixe do quadril que causa dor extrema e claudicação em seu cão.

Alergias:

Esta é uma doença comum em todos os tipos de cães. Seu Pug cruzado com Shih Tzu pode sofrer de uma variedade de alergias que vão desde alergias alimentares, de contato e inalantes. Se você vir seu filhote esfregando muito o rosto ou lambendo as patas muito do que costuma fazer, leve-o ao veterinário.

Problemas oculares:

Doenças oculares não são incomuns entre as raças de cães Shih Tzu e Pug por causa de seus olhos grandes. Algumas das condições oculares comuns a ambas as raças incluem proptose, distiquíase, atrofia renal progressiva e olho seco.

As condições de saúde acima podem ser evitadas certificando-se de comprar apenas de um criador respeitável que seja capaz de apresentar a você autorizações de saúde para ambas as raças progenitoras. Visitar o criador para verificar a condição do filhote também é uma excelente maneira de evitar ter um animal de estimação doente.

Pug cruzado com Shih Tzu Requisitos Alimentares

O Pug cruzado com Shih Tzu é um híbrido tipicamente pequeno, então sua necessidade alimentar também é mínima. Aqui estão algumas das melhores rações secas para cães pequenos . Ele precisará de uma ração rica em nutrientes que satisfaça suas necessidades de idade, tamanho pequeno e nível de atividade. Como esse filhote tem tendência a ficar obeso por causa da raça Pug em sua linhagem, é fundamental que você o mantenha no peso ideal.

Planeje alimentá-lo de meia a uma xícara de ração de alta qualidade diariamente, que deve ser dividida em duas refeições. Opte por comida de cachorro ou ração com baixo teor de carboidratos e enchimentos que podem fazer com que ele coma demais para se sentir satisfeito. Sempre opte apenas pela melhor ração seca para cães e evite a todo custo a pior ração seca para cães, carente de nutrientes. 

Shih Tzu Cruzado com Pug Exigências de Exercício

Apesar de seu pequeno tamanho, o Shih Tzu cruzado com Pug é um cão relativamente ativo e, portanto, requer uma quantidade moderada de atividade física. Um mínimo de 30 minutos de exercício por dia , que inclui uma caminhada ao ar livre ou uma brincadeira dentro de casa, seria suficiente. Como ele é um cachorrinho amigável, considere visitar o parque para cães para que ele possa desabafar e interagir com outros animais de estimação também.

Ao ficar ao ar livre durante os meses de verão, certifique-se de que seu Pug Shih Tzu não se esforce demais sob o sol, pois esse híbrido é muito sensível ao calor. Atividades internas são sempre bem-vindas nesses dias.

A mistura de Shih Tzu com Pug pode viver muito feliz em pequenos espaços, então eles são perfeitos para pequenos apartamentos, desde que você garanta que eles ainda tenham a necessidade adequada de caminhadas curtas e muitas brincadeiras.

Treinamento Pug com Shih Tzu

O Pug Tzu é um híbrido moderadamente fácil de treinar . Eles estão sempre dispostos e entusiasmados para aprender novos truques, embora haja momentos em que podem ser teimosos. Por isso é fundamental que os donos iniciem o processo de adestramento o mais cedo possível para eliminar a teimosia do cão ainda jovem. Também é crucial não ser excessivamente rígido com um filhote, pois ele pode crescer com medo de você a longo prazo. Seja gentil, mas firme ao treinar seu filhote Pug com Shih Tzu.  

É recomendável usar guloseimas como motivador, pois esse híbrido adora sua comida e responderá com entusiasmo a elas. Quando seu cão vê que há uma recompensa depois de realizar uma tarefa com sucesso, ele tende a ser muito obediente e ansioso para agradar, o que ajudará muito durante as sessões de treinamento. Isso é chamado de método de reforço positivo, que ajudará seu filhote a se comportar bem e eliminar comportamentos indesejados.

É crucial que você socialize seu filhote desde cedo. A socialização adequada e a exposição a diferentes ambientes devem fazer parte da rotina de treinamento de qualquer dono de cão responsável . É recomendável socializar seu cão de estimação desde jovem para criar um melhor senso de aceitabilidade. A socialização do filhote é conhecida por reduzir efetivamente comportamentos agressivos, medo e ansiedade mais tarde na idade adulta.

Além disso, inclua atividades mentais estimulantes na rotina de treinamento do seu cão, que podem ser na forma de jogos ou quebra-cabeças. Isso evita que seu Pug misturado com Shih Tzu fique entediado e melhore ainda mais suas interações sociais.

Shih Tzu com Pug e Famílias

A mistura Shih Tzu com Pug é mais adequada para famílias com crianças e outros animais de estimação em casa. O alegre Pug Tzu reúne a personalidade amigável do Pug e o caráter confiante do Shih Tzu para um companheiro familiar de natureza doce. Sua disposição calorosa e afetuosa o torna um companheiro divertido para crianças e outros animais também.

Este híbrido fofo e adorável é amigável com todos, mesmo com estranhos. A personalidade de ambos os lados de suas raças parentais faz com que o Pug Tzu tenha uma natureza amorosa e confiante. Eles serão excelentes como companheiros de estimação da família, mas não bons cães de guarda, visto que frequentemente parecem amigáveis ​​com quase todos que encontram e não hesitarão em interagir e brincar com qualquer um deles.

Com socialização precoce e treinamento adequado, o cruzamento de Shih Tzu com Pug pode se dar bem com crianças e pode ser seu fiel companheiro de estimação. Tudo se resume a como você criará seu animal de estimação como um verdadeiro pai de cachorro . Seja um dono responsável, alimentando-o com a quantidade e o tipo certo de comida, socializando-o e treinando-o desde cedo e dando-lhe uma quantidade suficiente de exercícios diários. Se você conseguiu realizar essas coisas corretamente, espere uma mistura de Pug com Shih Tzu que o cobrirá de muito carinho e lealdade.

Quanto custa um filhote de shih tzu com pug?

Os filhotes de shih tzu com pug são garotinhos incrivelmente adoráveis, amigáveis ​​e brincalhões; no entanto, os cuidados ainda devem ser considerados, pois são muito frágeis nessa fase. Em média, um cruzamento de Shih Tzu com pug custaria cerca de R$ 300 a R$ 1100 , dependendo da idade do cão e da localização e reputação do criador.

Ao comprar seu filhote, certifique-se de ser um criador responsável, fazendo sua própria pesquisa sobre onde encontrar o criador certo para seu filhote Shih Tzu com Pug. Se o processo ficar muito fácil para você comprar seu filhote, é melhor procurar outro criador. Um criador responsável apresentará a você os atestados de saúde e os comprovantes de garantias de saúde do filhote e de seus pais . Seu novo companheiro canino da família deve ser examinado quanto a possíveis problemas de saúde que possa ter.

Evite comprar de fazendas de filhotes ou fábricas de filhotes, onde os cães são criados em condições desumanas apenas para vendê-los depois. O melhor lugar para comprar um filhote mestiço é em um abrigo de animais, onde você gastaria apenas uma pequena quantia em taxas de adoção e despesas com esterilização / castração e vacinação. Além disso, o benefício de saber que você salvou a vida de um cachorro, proporcionando um lar aconchegante e servindo como sua nova família amorosa é sempre um sentimento gratificante.

Embora não haja garantia de que você encontrará uma mistura de Pug com Shih Tzu com eles, a lista a seguir de organizações de resgate pode ajudá-lo a iniciar sua pesquisa:

  • Resgate Shih Tzu
  • Salve um Abrigo Shih Tzu
  • Resgate Pug compassivo
  • Clube de Resgate de Pugs 

Você também pode conferir sites  para encontrar um criador respeitável. Lembre-se de verificar e fazer algumas pesquisas de fundo para garantir que você comprará um filhote saudável de um criador confiável.

3 razões pelas quais você não deve ter uma mistura de shih tzu com pug

1. Não é um bom cão de guarda

O Pug Shih Tzu é um cão descontraído mesmo com estranhos, o que torna este híbrido não o melhor candidato para um cão de guarda. Ele late ocasionalmente, mas na maioria das vezes nem sempre é o tipo de cachorro que late para alguém e alerta você sobre um intruso em sua casa. Se você está procurando um cão de companhia que também possa servir como seu cão de guarda, este híbrido não é para você.

2. Pode sofrer de ansiedade de separação

O shih tzu misturado com pug  é um ótimo cão de família, mas requer muito do seu tempo e atenção. Caso contrário, ele tende a ser destrutivo quando não é estimulado e não é alimentado. Ele não ficará feliz se for deixado sozinho por longos períodos e pode sofrer de ansiedade de separação.Como dono de um cão em potencial, você deve estar bem ciente dessas informações, especialmente se estiver planejando viajar por um bom tempo ou quando seu trabalho exigir que você fique longe de casa o tempo todo.

3. Tem baixa tolerância ao calor

Os potenciais proprietários desta raça mista devem saber que o Pug cruzado com Shih Tzu é muito sensível ao calor. Ele precisa ficar em um ambiente fresco, especialmente durante os dias de verão, para evitar insolação. Tanto os Pugs quanto os Shih Tzu podem facilmente superaquecer durante o clima quente e úmido, portanto, os proprietários em potencial do shih tzu com pug devem sempre ter isso em mente.

3 razões pelas quais você deve ter um Shih Tzu com Pug

Ótimo cão para donos de primeira viagem

Os proprietários da mistura Shih Tzu com Pug dizem que este híbrido tem uma personalidade viva, tendências agressivas baixas e é amigável e brincalhão, tornando-os uma excelente raça para donos de cães pela primeira vez. Esta raça de cachorro adora passar tempo com seus amigos humanos e gosta de muitos carinhos.

Ótimo com crianças

Por mais fofos que pareçam, o shih tzu com pug tem uma natureza muito amorosa e afetuosa. Eles se dão muito bem com crianças e até mesmo com outros animais de estimação. Este híbrido é um ótimo animal de estimação para a família e também pode se tornar o melhor companheiro de brincadeiras de seus filhos. A socialização precoce e o treinamento de sua mistura Pug Shih Tzu serão de grande ajuda.

Mais adequado para morar em apartamento Devido ao seu pequeno tamanho, o cruzamento do Shih Tzu com  Pug é um excelente morador de apartamento. Este cão não precisa de muito espaço e está bastante contente dormindo em sua cama de cesto coberta com um cobertor velho. Se você está em busca de um ótimo cão de companhia que não late o tempo todo e vai bem morar com você em seu apartamento ou condomínio, então o Pug Tzu é a raça mestiça que você pode estar procurando.

Conclusão:

Algumas das informações sobre a mistura de shih tzu com pug podem ser esmagadoras, principalmente quando se trata da saúde do cão. No entanto, existem muitos bons motivos para escolher este cão como animal de estimação.

Se você está procurando um cachorro do tamanho de um brinquedo para crianças, eles são uma ótima escolha. Eles também são bem equilibrados e têm personalidades maravilhosas.

Mesmo que eles não sejam ótimos cães de guarda, eles são amorosos, sociáveis ​​e ótimos para se manter em sua casa.

Se você está pronto para um cachorro que sempre quer estar ao seu lado e quer um cachorro para tomar banho com carinho, tempo e amor, você está pronto para convidar um shih tzu com pug para sua casa.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato