O Shih Tzu é fácil de criar? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O Shih Tzu é fácil de criar?

O Shih Tzu é um cão famoso na China, seu ancestral é o Cão Lhasa do Tibete, foi introduzido na corte chinesa no século 17 e criado acasalando com o Pequinês. Não foi até a década de 1930 que o Shih Tzu foi introduzido na Europa e nos Estados Unidos, e começou a ser amplamente recebido pelos amantes de cães em todo o mundo.

Tal como acontece com a maioria das raças toy, os shih tzu amadurecem rapidamente, atingindo o tamanho adulto em cerca de 10 meses.

O shih tzu costuma ser um pouco mais comprido do que alto, com um corpo robusto e uma cabeça de bom tamanho. O focinho é bastante curto, com prognatismo inferior. A cabeça é arredondada e os olhos bastante proeminentes. A cauda é portada alegremente enrolada sobre o dorso. A marcha é longa e rápida para um cão tão pequeno.

O shih tzu é coberto por pelos luxuriantes, longos e lisos. Esta pelagem dupla requer uma boa quantidade de manutenção, especialmente se for deixada longa nesses cães curtos para que ela varra o chão. Qualquer cor é aceitável para a pelagem, mas o pigmento escuro é preferido ao redor dos olhos e no nariz. Shih tzu tendem a ser cachorrinhos bastante resistentes e geralmente vivem até os 14 ou 15 anos de idade.

História da raça shih tzu

O shih tzu se originou no Tibete, provavelmente por volta do século 7, e pode ter sido simplesmente o menor dos Lhasa Apsos de lá. Dada como presente aos imperadores chineses, a raça evoluiu para o cão que conhecemos hoje. Os criadores especulam sobre cruzamentos com pequineses para encurtar o rosto, bem como a seleção para cães menores do tipo Lhasa. O nome shih tzu significa "cachorro leão" em chinês, o que confunde ainda mais a ancestralidade porque cachorro leão geralmente denota o pequinês.

A realeza chinesa mantinha e criava shih tzu e, quando os britânicos chegaram, a raça foi para a Inglaterra e depois para os Estados Unidos. Infelizmente, a conquista comunista na China eliminou a maior parte do estoque nativo.

Ninguém contesta que esses cachorrinhos encantadores foram criados como cães de companhia. Sua principal função desde o início parece ser uma companhia agradável.

Aparência do shih tzu

Shih tzu são conhecidos por seu temperamento alegre e alegre. Eles são animados e amigáveis. Shih tzu tende a se dar bem com pessoas de todas as idades e com outros cães, bem como com outros animais de estimação de diferentes espécies. Raramente você encontrará um shih tzu snippy, mas a maioria é muito doce.

Com seus focinhos curtos, os shih tzu não são grandes mastigadores, mas gostam de cavar e alguns se entregam a latidos incômodos. Eles têm uma grande vontade de estar com as pessoas, seja sentado no colo ou fazendo uma caminhada no parque.

Características:

  • Braquicefálico (face achatada), orelhas caídas (naturalmente)
  • Exigências de Exercício : <20 minutos/dia
  • Faixa de Longevidade Média : 11-14 anos
  • Tendência para Latir : Alta
  • Tendência para Cavar : Moderada 
  • Necessidades Sociais/Atencionais : Alta

O Shih Tzu tem pelos longos e lisos e um corpo muito elegante. Como os pelos faciais também são muito longos, devem ser aparados ou amarrados para evitar irritar os olhos ou sujar os alimentos durante a alimentação. A altura é de 23 a 27 cm, o peso é de cerca de 4 a 7,5 kg e o corpo é compacto e forte. As orelhas são caídas, o focinho é curto e a cauda é enrolada nas costas.

Shih Tzu são muito fáceis de manter e rapidamente se tornam obesos se receberem muitas guloseimas. Eles não precisam ou querem caminhar uma milha todos os dias, mas gostam de caminhadas e devem ser mantidos em forma. Shih tzu compete em obediência e agilidade com algum sucesso. Cuidado ao exercitar um shih tzu em clima quente e úmido com o focinho curto, a raça é propensa a insolação.

Pelo é uma palavra de quatro letras quando se trata do shih tzu. A maioria dos donos de animais de estimação recorre a um clipe de corpo curto durante todo o ano, que parece muito bom e é muito fácil de cuidar. Se você deseja manter a pelagem longa e esvoaçante, deve estar preparado para algum tempo de cuidados sérios. Esses cães requerem banhos semanais com óleo na pelagem para ajudar a manter o emaranhado e escovação diária para evitar que objetos estranhos se prendam na pelagem. Cães com a textura correta da pelagem não emaranham tanto quanto aqueles com pelagem macia.

O shih tzu tende a exigir muita atenção pessoal todos os dias. Eles prosperam na companhia humana e podem facilmente se estragar. Eles gostam de treinar e aprender truques, tornando-os o centro das atenções. Shih tzu deve ser socializado com crianças desde cedo, mas eles gostam de pessoas de todas as idades. Não conte com seu shih tzu para guardar a casa; ele provavelmente receberia um ladrão com as patas abertas.

Personalidade do shih tzu

O Shih Tzu gosta de estar perto das pessoas, leal e confiável para as pessoas, confiante, inteligente e bastante alegre. Eles são cheios de emoções e muito sensatos, ficam ao lado do dono e ouvem com atenção, são bons objetos de conversas francas.

Por ser originalmente um cão de corte, tem uma personalidade orgulhosa, forte auto-estima e alguma teimosia, sendo necessário ter mais paciência no adestramento para evitar a desobediência ou tendências agressivas.

Treinamento do shih tzu

Por causa da autoestima elevada, é preciso muito esforço para treinar um Shih Tzu, e pode demorar muitas vezes para aprender a comandar, o dono não deve vencê-lo por causa disso. Um Shih Tzu que é punido pode ficar estressado e desenvolver uma personalidade neurótica. O Shih Tzu não precisa de muito exercício para cachorros pequenos, e basta dar um passeio de cerca de 10 minutos todas as manhãs e tardes.

Saúde do shih tzu

Como os pelos faciais cobrem todo o rosto, preste atenção à irritação ocular, conjuntivite ou ceratite. Os cães Shih Tzu têm uma constituição hereditária de olho seco e são propensos a produção insuficiente de lágrimas. Cães Shih Tzu com olho seco precisam de colírios de longo prazo para controlar. A síndrome do olho seco não pode ser curada, portanto, a manutenção diária é muito importante. Além da medicação regular de acordo com as instruções do médico, a suplementação com luteína e outros nutrientes também pode proteger os olhos com eficácia.

É necessário pentear os pelos compridos do Shih Tzu com frequência para evitar nós. Se possível, peça a uma esteticista para aparar os pelos regularmente, o que pode ajudar a prevenir problemas de pele.

A traquéia colapsada que é comum em cães pequenos também pode ocorrer em Shih Tzus, onde eles ficam gansos e têm dificuldade para respirar. A temperatura sazonal muda muito e, quando o cão está muito excitado, é mais provável que ele ataque. O dono deve prestar mais atenção em mantê-lo aquecido e evitar que o cão fique muito excitado.

É fácil de criar um shih tzu? 

O Shih Tzu recebeu esse nome por causa de sua aparência pequena e fofa. Também é conhecido como Cão do Crisântemo e Cão do Leão. Agora o Shih Tzu foi promovido a uma família de animais de estimação fofos. Muitas pessoas consideram criar um Shih Tzu. O A primeira preocupação é se o Shih Tzu é fácil de criar? Se o preço e a personalidade do Shih Tzu são adequados para você criar, o editor a seguir apresentará o belo e nobre Shih Tzu a você em resposta a essas duas perguntas.

O Shih Tzu é fácil de criar. Quando o Shih Tzu era jovem, só precisamos preparar comida de cachorro para o Shih Tzu. Alimentando o Shih Tzu alguns comida fresca na hora certa pode garantir que os filhotes de cachorro leão cresçam saudáveis. Ao mesmo tempo, não precisamos ter cuidados especiais com o poodle quando o Shih Tzu era jovem, apenas precisamos ajudar o poodle a tomar banho no momento adequado, para que o Shih Tzu seja fácil de criar.

O Shih Tzu é fácil de criar e a taxa de sobrevivência do Shih Tzu é a mais alta entre todas as raças. Como o Shih Tzu é pequeno e fácil de tirar, podemos facilmente cuidar do poodle. Ao limpar o Shih Tzu, precisamos apenas prestar atenção ao cuidado do cabelo do Shih Tzu para reduzir os parasitas do Shih Tzu e garantir o crescimento saudável do Shih Tzu. Portanto, comparado com os cães grandes em geral, o Shih Tzu é fácil de manter.

Shih Tzus são fáceis de criar, o que também está relacionado ao caráter dos Shih Tzus. Shih Tzus são produzidos no planalto tibetano e são altamente resistentes ao frio. Portanto, não precisamos preparar roupas de inverno especiais para poodles. Mesmo que não tenhamos experiência em criação de cães, podemos encontrar experiências relevantes na criação de cães na Internet. Para muitas pessoas, o Shih Tzu é uma boa raça.

Quanto custa 1 shih tzu?

O Shih Tzu também é conhecido como Cão Leão e Cão Crisântemo. Sua maior característica é que possuem pelos brilhantes e esguios, sendo seus pelos pretos, brancos, castanhos, dourados e cinza-azulados. São tantas as cores para cães amantes de cães para escolher. Há muitas opções durante o período de seleção. 

Durante o período de seleção, os amantes de cães também se preocupam com seu preço. Primeiro, deixe-me apresentar os fatores que afetam o preço dos cães Shih Tzu. Existem muitos fatores que afetam o preço de cães Shih Tzu. Por exemplo, o macho e a fêmea de cães Shih Tzu, ou sua linhagem pura ou não, esses fatores afetarão diretamente seu preço. Para proporcionar comodidade a todos, contamos suas vendas nacionais preço para você.

Afinal quanto custa um shih tzu?

De um modo geral, um cachorro Shih Tzu filhote de raça pura e de alta qualidade pode custa entre R$ 500 e R$ 4500. No entanto, o preço de um Shih Tzu de raça pura com qualidade de competição pode custar dezenas de milhares.

Se você descobrir que existem cães Shih Tzu à venda e o preço é apenas em torno de 500 ou 300, você deve ficar atento, porque não existe coisa boa no céu. Um Shih Tzu tão barato pode não ser de boa qualidade.

Como escolher um cachorro Shih Tzu

O cachorro tem o nome de Shih Tzu, então a aparência deste cachorro definitivamente não irá decepcionar. E o fato é verdade, o Shih Tzu é um cão muito bonito, talvez ninguém se sinta atraído por sua beleza. Este é um cachorro puramente chinês, caso contrário, não teria o nome de Xi Shi, uma das quatro belezas da China antiga. Este é um pequeno cão de pelo comprido, o Shih Tzu adulto mede 25-27 cm de altura e pesa 4,5-8,1 kg. É um cão de brinquedo e cão de companhia muito popular e popular. Mas como escolher um Shih Tzu preferido, basta ficar atento a esses pontos. 

Primeiro, preste atenção ao seu pelo. O pelo do Shih Tzu é longo e a maior parte de sua aparência depende de seu cabelo. Portanto, se você deseja escolher um Shih Tzu favorito, deve observar a qualidade do pelo. Escolha o de pelagem longa e densa, de toque macio, mas não gorduroso. 

Conclusão:

O belo e belo Shih Tzu nunca deixará de lado o título de Shih Tzu, uma das quatro belezas da China antiga. Ele conquistou os corações das famílias reais chinesas e europeias com sua nobre beleza natural. Ainda é um grande favorito do público.

Como pode um Shih Tzu ser amado por muito tempo sem beleza mas sem conotação? O Shih Tzu é raro porque tem um temperamento nobre mas não é arrogante. Tem uma personalidade viva e ativa e sempre cumprimenta as pessoas com um sorriso. Você mostre seu amor, assim como a inocente e adorável princesinha de um conto de fadas. Eles estão ansiosos para obter o amor e a atenção de seus donos. Eles tratam as pessoas com muita sinceridade. Eles são cães de companhia muito bons !

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato