Pinscher alemão: características e cuidados da raça canina - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pinscher alemão: características e cuidados da raça canina

A raça de cães pinscher alemão é musculosa e ágil, poderosa e graciosa. Cão de porte médio e aparência elegante, é admirado tanto por sua beleza quanto por sua inteligência.

Como o nome indica, esses filhotes são originários da Alemanha. Embora esta seja uma raça pura de cachorro, você pode encontrá-los em abrigos e resgates, então lembre-se de adotar! Não compre antes de decidir que este é o cachorro para você.

Os pinscher alemão são cães de trabalho , cães de guarda e cães de família dedicados e amorosos. Embora possam se adaptar a muitas situações de vida, sua alta inteligência e níveis de energia significam que precisarão de muito exercício. Uma casa com quintal para correr seria o ideal.

O Pinscher, às vezes chamado de Pinscher Padrão, é o tamanho original das variedades e é ancestral do Dobermann e do Pinscher Miniatura. Ironicamente, é muito menos popular do que seus descendentes, tanto nas pistas quanto como cão de família, o que é surpreendente, pois é uma raça bonita, de tamanho médio, que precisa de poucos cuidados e se adapta bem à vida familiar.

A palavra pinscher significa 'morder' ou 'agarrar' e foi usada para descrever a função original da raça como matadora de ratos e outros vermes.

Veja abaixo todas as características da raça de cães pinscher alemão!

Visão Geral da Raça

  • GRUPO: Trabalhando
  • ALTURA:  17 a 20 polegadas
  • PESO: 11 a 20 kg
  • PELAGEM: Curta, lisa
  • COR DA PELAGEM: Preto, azul, fulvo ou vermelho com manchas castanhas e/ou vermelhas
  • TEMPO DE VIDA: 12 a 14 anos
  • TEMPERAMENTO: Enérgico, afetuoso, corajoso
  • HIPOALERGÊNICO: Não
  • ORIGEM: Alemanha

Características do Pinscher Alemão


Um alto nível de energia é uma marca registrada do temperamento do pinscher alemão. Esses cães também tendem a ter personalidades amorosas com sua família, embora sejam cães vigilantes e apenas moderadamente abertos a estranhos. 
  • nível de afeto:Alto
  • Simpatia: Médio
  • Adequado para crianças: Médio
  • Animais de estimação: Médio
  • Necessidades de exercício: Alto
  • Brincadeira: Alto
  • Nível de energia: Alto
  • Treinabilidade : Alto
  • Inteligência: Alto
  • Tendência a Latir: Médio
  • Quantidade de Derramamento: Médio

Mais sobre esta raça

O Pinscher Alemão tem a energia e o dinamismo de todas as raças de trabalho, mas também é um excelente companheiro. Eles adoram estar com a família e se fundem em todas as facetas de sua vida.

A brincadeira do Pinscher Alemão continuará até a idade adulta, e eles podem continuar a estripar brinquedos barulhentos muito depois da dentição (o fio dental é a melhor ferramenta de reparo). Quando os Pinschers alemães estão com problemas em casa, alguns olham nos seus olhos e sorriem, mostrando os dentes em um grande sorriso.

O Pinscher Alemão foi originalmente desenvolvido como um cão de trabalho que caçava e matava vermes. Isso significa que eles ainda vão pegá-los hoje, então eles não vão se dar bem em uma casa com roedores de estimação.

Hoje, eles ainda têm a energia de uma raça de trabalho e provaram ser um cão versátil quando se trata de esportes caninos e carreiras. Você pode encontrar Pinschers alemães no ringue de conformação, em comícios de obediência ou provas de agilidade  e no trabalho de rastreamento. Eles também trabalham como cães de serviço, cães de terapia e como animais de estimação mimados que desfrutam do conforto da vida familiar.

Eles podem ser assertivos e autoritários, e vão dominar seu coração e sua casa em questão de segundos. Não se engane: eles precisam de um dono firme, experiente, consistente no treinamento e bom em estabelecer regras desde o início. Se você tende a covarde ou quer um cão tranquilo, encontre outra raça - esta vai pisar em você.

No entanto, eles também serão completa, total e permanentemente dedicados a você. Essa devoção apóia sua capacidade de ser um excelente cão de guarda. Apesar de uma tendência independente, eles gostam de estar no meio de todas as atividades da família, bem ao seu lado.

O Pinscher Alemão irá alertar o latido com uma voz forte. Se algum intruso se arriscar a entrar na sua casa, este cão irá defendê-la com todas as suas forças. E eles são perfeitamente capazes de cuidar de um intruso: embora não sejam o maior cão de guarda, chegando a pesar cerca de 20kg, eles são incrivelmente habilidosos no trabalho.

Dado que eles se parecem com um pequeno Doberman Pinscher ou um enorme Pinscher Miniatura - eles foram os cães fundadores de ambas as raças - e desconfiam de estranhos, podem deixar algumas pessoas nervosas. Eles aceitarão seus amigos sem problemas; são as pessoas que você não conhece que podem ouvir aquela voz forte pela qual são famosos, aquela que parece vir de um cachorro muito maior. Eles guardam essa voz para ocasiões especiais.

Um Pinscher Alemão é inteligente e rápido de aprender, podendo alcançar todos os níveis de treinamento e competição. Eles também têm uma personalidade que testará os limites - tanto os deles quanto os seus. Os apartamentos são casas adequadas se você exercitar adequadamente o seu Pinscher alemão, mas não é a situação ideal. Eles se saem melhor com um quintal para correr - um quintal devidamente cercado, para evitar qualquer tendência de artista de fuga. Eles têm um forte impulso de caça e perseguirão qualquer animal considerado interessante - infelizmente, você não é o único a fazer a avaliação.

Eles devem ser treinados - comece-os em uma idade jovem. Por serem tão inteligentes, a tarefa não é difícil, embora não tenham tanta vontade de agradar como algumas raças; eles realmente precisam de um dono firme e consistente. Use reforço positivo e estabeleça regras consistentes, porque os Pinschers alemães são conhecidos por seu temperamento forte - se tiverem meia chance, eles assumirão o controle da casa.

Mas se você dedicar tempo e esforço, o resultado final do treinamento do Pinscher Alemão valerá todo o tempo que for necessário. Por um lado, você não quer acabar vivendo com um cão forte, cauteloso e protetor que está fora de controle; por outro, é altamente gratificante treinar um canino tão inteligente e capaz.

A socialização é tão importante quanto o treinamento de obediência para o Pinscher Alemão e ajuda a evitar a agressividade. Quando filhotes, eles devem ser socializados com outros cães, filhotes, adultos e crianças. A maioria das escolas de obediência oferece aulas de socialização e também podem fazer recados com você, fazer longas caminhadas, ir ao parque para cães e brincar com amigos caninos e crianças de duas patas.

Embora um Pinscher Alemão seja um companheiro familiar amoroso, eles não são recomendados para lares com crianças menores de nove anos por causa de sua natureza forte e assertiva. Isso pode ser avassalador até mesmo para alguns adultos, mas especialmente para uma criança.

No entanto, se eles são o cachorro para você, não há como negar que o feliz, amoroso e inteligente Pinscher alemão tornará sua família, sua vida e seu lar completos.

Destaques

  • O Pinscher Alemão não é recomendado para lares com crianças menores de nove anos.
  • Uma raça de trabalho, eles precisam  de exercícios diários e não podem ser deixados sem treinamento ou exercícios. Espere uma quantidade saudável de exercício todos os dias para conter comportamentos negativos.
  • O Pinscher Alemão pode se dar bem em um apartamento, desde que seja caminhado pelo menos duas vezes por dia. No entanto, eles são mais adequados para uma casa com um quintal cercado.
  • Eles têm um forte impulso de presa e perseguirão qualquer coisa que considerem valer a pena perseguir. Eles devem ser mantidos na trela enquanto não estiverem em uma área segura, e as cercas devem ser seguras o suficiente para que não possam escorregar por elas.
  • O Pinscher Alemão é uma raça obstinada que precisa de um dono consistente e firme. Eles são conhecidos por assumir uma casa se as regras não forem definidas quando são jovens. Com treinamento e consistência, no entanto, o Pinscher Alemão aprenderá rápido e bem.
  • Naturalmente desconfiado com estranhos, o Pinscher Alemão é um excelente cão de guarda. Da mesma forma, eles  precisam ser socializados desde tenra idade para evitar o desenvolvimento de comportamento agressivo.
  • O Pinscher Alemão gosta de pular para cumprimentar seus entes queridos, mas o treinamento adequado pode corrigir essa característica.
  • Eles vão latir em alerta e têm uma voz forte e alta, mas não vão latir desnecessariamente.
  • Eles prosperam quando fazem parte de uma família e podem participar das atividades familiares. Esta não é uma raça que pode viver do lado de fora e eles ficam infelizes por serem esquecidos enquanto a vida está ocupada.
  • O Pinscher Alemão pode se tornar destrutivo quando entediado. Eles também são conhecidos por sua capacidade de estripar brinquedos em um ritmo alarmante.
  • Nunca compre um filhote de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou loja de animais. Procure abrigos ou resgates se esta for a raça para você.

História

Originalmente desenvolvido para erradicar os vermes, o Pinscher alemão se originou na Alemanha em algum lugar entre o final dos anos 1700 e o final dos anos 1800. Não há evidências claras de quando exatamente eles foram desenvolvidos, mas uma pintura que data de cerca de 1780 retrata um cão de aparência semelhante ao Pinscher alemão.

O Pinscher Alemão foi um cão de fundação para muitas raças, incluindo o Doberman Pinscher e o Pinscher Miniatura. A raça foi fundada pelo Rat Pinscher, também conhecido como Rat Catcher ou Great Ratter, uma raça que foi extinta no início do século XIX. O Pinscher Alemão foi reconhecido como uma raça em 1895.

Durante as Guerras Mundiais, o Pinscher Alemão esteve perto da extinção. De fato, duas cores da raça desapareceram: o preto puro e o sal e pimenta. Após a Segunda Guerra Mundial, um alemão ocidental chamado Werner Jung começou a criar Pinschers alemães e salvou a raça. Pinschers alemães foram importados pela primeira vez para os Estados Unidos no final de 1970.

Tamanho do Pinscher Alemão

O Pinscher Alemão é um cão de construção quadrada, musculoso e de tamanho médio.

A altura média é entre 17 a 20 polegadas para homens e mulheres. Eles geralmente pesam entre 17 e 20 kg. Alguns podem ser menores ou maiores que a média.

Personalidade do Pinscher Alemão

O Pinscher Alemão é obstinado, dedicado e precisa de um dono consistente e firme. Eles podem assumir uma casa se as regras não forem definidas quando são jovens. Com treinamento e consistência, os Pinschers alemães aprenderão rapidamente. Naturalmente desconfiados de estranhos, eles são excelentes cães de guarda.

O temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes de temperamento simpático são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e ser abraçados por elas. Se você tiver a opção, pode escolher o filhote do meio da estrada, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está escondido no canto.

Se puder, pode ajudar conhecer pelo menos um dos pais - geralmente a mãe é quem está disponível - para descobrir se eles têm um temperamento agradável com o qual você se sente confortável. Conhecer irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como será um filhote quando crescer.

Como todo cão, o Pinscher Alemão precisa de socialização desde cedo - exposição a muitas pessoas, imagens, sons e experiências diferentes - quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote de cachorro Pinscher alemão cresça e se torne um cão completo.

Inscrevê-los em uma classe de jardim de infância para cachorros é um ótimo começo. Convidar visitantes regularmente e levá-los a parques movimentados, lojas que permitem cães e passeios de lazer para conhecer os vizinhos também os ajudará a aprimorar suas habilidades sociais.

Eles são como uma criança travessa que testará seus limites. Claro, eles treinam rapidamente e também são bastante treináveis ​​em outros aspectos, mas querem saber o que podem fazer.

Você precisa de força mental e física para controlar um Pinscher Alemão e ganhar seu respeito. Eles devem ter um líder forte cuja autoridade seja temperada com paciência e respeito. Se você não é uma pessoa calma ou incapaz de dizer não e realmente quer dizer isso, ou não está realmente interessado em fazer um treinamento aprofundado, procure outro lugar.

Saúde do Pinscher Alemão

Os Pinschers alemães são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os Pinschers alemães contraem uma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.

    O pinscher alemão é, em geral, uma raça de cachorro saudável, embora haja alguns problemas de saúde hereditários aos quais é propenso, incluindo: 

    Aqui estão algumas condições a serem observadas:

    • Displasia do quadril: Esta é uma condição hereditária na qual o fêmur não se encaixa perfeitamente na articulação do quadril. Alguns cães apresentam dor e claudicação em uma ou ambas as patas traseiras, mas outros não apresentam sinais externos de desconforto. A triagem de raios-X é a maneira mais segura de diagnosticar o problema. De qualquer forma, a artrite pode se desenvolver à medida que o cão envelhece. Cães com displasia coxofemoral não devem ser criados - portanto, se você estiver comprando um filhote, peça ao criador uma prova de que os pais foram testados para displasia coxofemoral e estão livres de problemas.
    • Catarata : A catarata causa opacidade na lente do olho, resultando em visão deficiente. O(s) olho(s) do cachorro terá(ão) uma aparência turva. A catarata geralmente ocorre na velhice e, às vezes, pode ser removida cirurgicamente para melhorar a visão.
    • Doença de Von Willebrand: encontrada em cães e humanos, é uma doença do sangue que afeta o processo de coagulação. Um cão afetado terá sintomas como hemorragias nasais, sangramento nas gengivas, sangramento prolongado de cirurgia, sangramento prolongado durante ciclos de cio ou após o parto e, ocasionalmente, sangue nas fezes. Esse distúrbio geralmente é diagnosticado entre três e cinco anos de idade e não pode ser curado. No entanto, pode ser controlado com tratamentos que incluem lesões de cauterização ou sutura, transfusões antes da cirurgia e prevenção de medicamentos específicos.

    Cuidados com o Pinscher Alemão

    É crucial fornecer a um pinscher alemão atividade física e estimulação mental suficientes todos os dias. Caso contrário, pode se tornar hiperativo e desenvolver outros comportamentos problemáticos. Dedicar tempo ao treinamento e à socialização também é obrigatório. Felizmente, cuidar desse cão é uma tarefa bastante fácil.

    Exercício

    Um pinscher alemão precisa de uma saída para sua energia e se beneficiará de pelo menos uma a duas horas de atividade física por dia. Longas caminhadas, corrida, ciclismo , caminhadas e jogos enérgicos de busca são boas maneiras de exercitar seu cão. É ideal ter um local bem cercado onde seu cão possa esticar as pernas correndo. Esportes caninos, como agilidade, também são excelentes para desafiar os pinschers alemães, tanto mental quanto fisicamente. 

    Quando os pinschers alemães são submetidos a um estilo de vida sedentário ou não recebem estimulação mental suficiente, eles tendem a andar de um lado para o outro, choramingar ou até mesmo recorrer a comportamentos destrutivos, como mastigar. Se você não tem tempo ou energia suficiente para atender às necessidades deste cão, pode não ser a raça para você.

    Asseio

    O pinscher alemão é um shedder moderado. Escovar semanalmente para remover pelos soltos e distribuir a oleosidade da pele geralmente é tudo o que é necessário. O derramamento pode aumentar sazonalmente, geralmente na primavera e no outono, momento em que você pode ter que adicionar uma escovação adicional para acompanhar o pelo solto. 

    Dê banho no seu cachorro aproximadamente uma vez por mês, dependendo de quão sujo ele fica. E verifique as unhas mensalmente também para ver se precisam de um corte. Além disso, olhe nos ouvidos do seu cão pelo menos uma vez por semana para ver se há acúmulo de cera e outros detritos ou irritação. Por fim, tente escovar os dentes diariamente.

    Treinamento

    Os pinschers alemães são altamente inteligentes e normalmente podem aprender comandos com facilidade, respondendo bem a métodos de treinamento positivos. No entanto, eles também podem ser obstinados e astutos. Se você não for consistente com seus comandos, eles podem tentar se safar com alguns maus comportamentos. 

    Comece a treinar o mais jovem possível para incutir bons hábitos e se afirmar como líder. Mas não confunda ser um líder com usar medo e intimidação para treinar seu pinscher alemão. Esta é uma raça intuitiva que lê as emoções de seu dono; táticas de treinamento severas podem causar um conflito entre o cão e o dono.

    Socialize seu cão desde tenra idade, também, com várias pessoas e em uma variedade de situações para aumentar seu conforto e confiança. A natureza alerta do pinscher alemão tem o potencial de se transformar em agressão se um cão não for devidamente socializado para identificar e respeitar os convidados que você convida para sua casa. Esta raça pode se dar bem com outros cães se forem criados juntos. No entanto, a raça em geral não é muito amiga dos cães e pode ver animais domésticos menores, incluindo gatos, como presas.

    Alimentando o do Pinscher Alemão

    Quanto seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão viciado em televisão. A qualidade da comida de cachorro que você compra também faz diferença - quanto melhor a comida de cachorro, mais ela irá nutrir seu cão e menos você precisará sacudir na tigela de seu cachorro.

    Mantenha seu Pinscher Alemão em boa forma, medindo sua comida e alimentando- o duas vezes ao dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Se você não tiver certeza se eles estão acima do peso, faça o teste do olho e o teste prático.

    Primeiro, olhe para o seu cachorro. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas, os polegares ao longo da coluna, com os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas sem ter que pressionar com força. Se você não puder, eles precisam de menos comida e mais exercícios.

    Para saber mais sobre como alimentar seu Pinscher alemão, consulte nossas diretrizes para comprar a comida certa , alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto .

    Apenas o seu veterinário ou nutricionista pode dar ao seu cão uma recomendação específica e individual sobre alimentação, mas geralmente é aconselhável que os Pinschers alemães recebam uma quantidade diária de uma a duas xícaras de ração seca de alta qualidade, dividida em duas refeições.

    Cor da pelagem e aparência

    A pelagem deve ser brilhante e de textura lisa, curta e densa, sem manchas calvas. O Pinscher Alemão ostenta uma variedade de cores, incluindo vários tons de vermelho, vermelho veado (em que há pelos pretos misturados com o vermelho) e Isabella (uma cor baia clara ou fulva). Os Pinschers alemães também podem ser pretos ou azuis com marcas castanhas ou vermelhas.

    O Pinscher Alemão é um shedder médio e requer cuidados mínimos. Escovar o pelo com um pano ou luva de borracha cerca de uma vez por semana eliminará o excesso de pelos.

    Escove os dentes do seu Pinscher Alemão pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças nas gengivas e mau hálito.

    Apare as unhas uma ou duas vezes por mês se o seu cão não as desgastar naturalmente para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas. Se você pode ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos. As unhas dos pés dos cães têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, pode causar sangramento - e seu cão pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas sair. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou tosador.

    Suas orelhas devem ser verificadas semanalmente quanto a vermelhidão ou mau cheiro, o que pode indicar uma infecção. Ao verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com limpador de ouvido suave e com pH balanceado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.

    Comece a acostumar seu Pinscher Alemão a ser escovado e examinado desde filhote. Manuseie as patas com frequência - os cães são sensíveis aos pés - e olhe dentro da boca. Faça do aliciamento uma experiência positiva repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros tratamentos quando forem adultos.

    Ao se pentear, verifique se há feridas, erupções cutâneas ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, na boca, nos olhos e nos pés. Os olhos devem estar claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame semanal cuidadoso o ajudará a detectar problemas de saúde potenciais com antecedência.

    Aparência geral do Pinscher alemão

    Bem equilibrado, pelagem lisa, tamanho médio com contornos elegantes e fluidos, mas fortes e bem musculosos.

    Características

    Alerta, bem-humorado, brincalhão. Leal, vigilante e destemido.

    Temperamento

    Espirituoso e auto-possuído.

    Cabeça e crânio

    Visto de cima e de lado, assemelha-se a uma cunha romba. Forte, mas não pesado, alongado sem occipital pronunciado. O comprimento total em proporção ao dorso (da cernelha à base da cauda) é de aproximadamente 1:2. Topo do focinho paralelo à linha estendida da testa plana e sem rugas; stop leve, mas distinto. Músculos da bochecha fortes, mas não proeminentes. Focinho profundo. Nariz cheio e preto; em vermelhos, nariz de tonalidade correspondente. Lábios apertados e escuros. Snipiness indesejável.

    Olhos

    Escuro, de tamanho médio, oval e direcionado para a frente. Bordas dos olhos apertadas.

    Ouvidos

    Ajuste alto. Em forma de V, dobrado perto da cabeça.

    Boca

    Maxilares fortes com uma mordedura em tesoura perfeita, regular e completa, isto é, os dentes superiores recobrem os inferiores e são inseridos ortogonalmente aos maxilares.

    Pescoço

    Elegante e forte. Nem curto nem robusto. Nuca bem arqueada. Pele da garganta apertada sem barbela.

    Quartos dianteiros

    Ombro bem definido com músculos bons, mas planos. Pernas dianteiras retas vistas de todos os lados, cotovelos paralelos próximos ao corpo.

    Corpo

    Peito moderadamente largo com costelas planas. Peito se estende abaixo do cotovelo. O antepeito se estende além da ponta do ombro. Compacto e de acoplamento curto. Comprimento do corpo aproximadamente igual à altura na cernelha. Dorso curto e ligeiramente inclinado. Garupa ligeiramente arredondada.

    Quartos traseiros

    Visto por trás paralelo, com largura suficiente. Coxas inclinadas e fortemente musculosas. Joelhos de bom comprimento e curvatura, jarretes não virando nem para dentro nem para fora.

    Pés

    Bem arqueado, compacto e felino com unhas escuras. Não virando nem para dentro nem para fora. Almofadas resistentes e duras.

    Cauda

    Anteriormente ancorado.

    Encaixado: encaixado em três juntas. De inserção e portada alta.

    Não encaixada: inserida e portada alta com uma varredura para cima. Em equilíbrio geral com o resto do cão.

    Marcha/movimento

    Livre, bem equilibrado e vigoroso, com bom alcance na frente e forte ação de direção rotativa na parte traseira. As patas dianteiras e traseiras não devem ser lançadas para fora. A linha superior deve permanecer forte e firme. Movimento Hackney indesejável.

    Pelo

    Curto e denso, bem ajustado, brilhante sem carecas.

    Cor

    Todas as cores sólidas do fulvo (Isabella) ao vermelho cervo em vários tons. Preto e azul com manchas avermelhadas/castanhas. Em cães bicolores, são desejáveis ​​marcações vermelhas/castanhas nitidamente marcadas. Marcações distribuídas da seguinte forma: nas bochechas, lábios, maxilar inferior, acima dos olhos, na garganta, no antepeito como dois triângulos separados um do outro, no metatarso, pernas dianteiras, pés, lado interno das patas traseiras e região da cloaca.

    Observação

    Animais machos devem ter dois testículos aparentemente normais totalmente descidos para o escroto.

    Crianças e outros animais de estimação

    O Pinscher Alemão geralmente se dá bem com crianças quando criado com elas desde a infância. Mas por causa de sua natureza assertiva, eles se dão melhor com crianças mais velhas, de preferência com mais de nove anos. Um Pinscher mais velho que não está familiarizado com crianças provavelmente se sairá melhor em uma casa com crianças maduras o suficiente para interagir com elas adequadamente.

    Sempre ensine as crianças a abordar e tocar os cães e sempre supervisione qualquer interação entre cães e crianças pequenas. Ensine seu filho a nunca se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele estiver comendo ou tentar tirar a comida do cachorro. Nenhum cão deve ser deixado sem supervisão com uma criança.

    O mesmo vale para a atitude do Pinscher alemão em relação a alguns tipos de animais de estimação; eles se saem melhor se forem criados com eles, ou pelo menos socializados com outros animais  quando ainda são jovens. Mas lembre-se de que eles foram desenvolvidos para caçar e matar vermes. Eles têm um impulso de presa alto que é programado, e nenhum treinamento os impedirá de ir atrás de um rato de estimação. Eles não combinam bem com pequenos mamíferos.

    Quanto custa um Pinscher Alemão?

    Onde Adotar ou Comprar um Pinscher Alemão? Pinscher Alemão não são incrivelmente comuns, mas ainda vale a pena conferir abrigos de animais e grupos de resgate específicos para cães que precisam de um lar. Se você está procurando um filhote de criador respeitável, espere pagar cerca de R$ 2000 a R$ 5.000, embora isso possa variar muito, dependendo da linhagem e de outros fatores. 

    Visão Geral do Pinscher Alemão

    Prós

    • Excelência em muitos esportes caninos
    • Altamente inteligente
    • Limpeza fácil

    Contras

    • Fica entediado e inquieto facilmente
    • Pode não tolerar bem outros cães
    • Precisa de muito exercício

    Perguntas frequentes

    Qual é a diferença entre um pinscher alemão e um pinscher doberman?

    Tanto o pinscher alemão quanto o pinscher doberman têm suas origens na Alemanha, e o pinscher alemão é na verdade um predecessor do doberman. As raças são parecidas, mas o Doberman é o cachorro maior.

    Os pinschers alemães são bons cães de família?

    Pinschers alemães bem treinados e socializados podem ser bons para famílias com crianças mais velhas. No entanto, sua intensidade e energia podem ser demais perto de crianças pequenas.

    Os pinschers alemães são agressivos?

    Os pinschers alemães tendem a ser amorosos e leais com sua família, mas podem ficar na defensiva com estranhos se se sentirem ameaçados e não forem devidamente treinados e socializados. Da mesma forma, eles nem sempre são bons com outros cães e podem ver animais domésticos menores como presas.

    Mais raças de cães e mais pesquisas

    Para ajudá-lo a determinar se um pinscher alemão é adequado para o seu estilo de vida, converse com proprietários de raças, veterinários, grupos de resgate e criadores respeitáveis. Tente visitar alguns cães pessoalmente, se possível.

    Se você estiver interessado em raças semelhantes, confira:

    1. Ilhasa apso
    2. Poodle
    3. shih tzu

    Há todo um mundo de raças de cães em potencial por aí - com um pouco de pesquisa, você pode encontrar a raça certa para levar para casa!

    Referencia:

    Gostou do Post? Confira também:

    Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

    Nomes de SHIH TZU

    A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


    As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

    Políticas de Privacidade | Entre em Contato