Das centenas de espécies de seres vivos na Terra, algumas são mais conhecidas, enquanto outras são menos conhecidas. A razão pela qual algumas pessoas sabem e outras não é porque muitos foram extintos devido a causas naturais e outros, enquanto alguns ainda estão prosperando no mundo.
Outra razão pela qual esses organismos são conhecidos em todo o mundo é que eles são alimentados, cultivados e cuidados porque, eventualmente, são de alguma utilidade para os seres humanos. Hoje, quase tudo que os humanos usam vem da natureza ou de animais e pássaros.
Alimentos, roupas e acessórios são feitos de produtos obtidos de pássaros e animais, um tipo de pássaro que fornece muitos produtos aos humanos são as galinhas e galinhas, essas aves existem desde o início dos tempos.
Existe uma grande variedade de raças de galinhas, desenvolvidas para produção de ovos, produção de carne ou boa aparência. Embora muitas raças sejam adaptáveis a um ambiente de quintal, certas raças são melhores do que outras para as condições do quintal.
Raças médias a grandes são boas para invernos frios. Um temperamento suave e boa postura de ovos também são vantagens. Se você vir referência a um pássaro bantam, essa é uma versão pequena de qualquer raça em particular. Ficará igual, mas menor.
Raças populares de galinhas de quintal

Estes são alguns exemplos de raças excelentes e suaves para o quintal.
Galinha Rhode Island vermelho
- As galinhas pesam cerca de 2 kg
- bota ovos marrons
- Penas vermelhas escuras
- Raça de dupla finalidade, mas mais frequentemente usada para postura
- Raça resistente que se dá bem em pequenos rebanhos
Galinha Wyandotte
- As galinhas pesam cerca de 2 kg
- bota ovos marrons
- Raça de duplo propósito
- Ótimo para pequenos rebanhos e condições adversas
- Forma “curvilínea”, boa disposição
- Muitas variedades de cores
Galinha Ameraucana
- Muitas variedades de cores diferentes
- bota ovos verdes
- Grande produção de ovos a longo prazo
- Raça de duplo propósito
- Tolerante a todos os climas
- Fácil de lidar
Galinha Orpington
- As galinhas pesam cerca de 8 quilos
- Uma raça maior de dupla finalidade
- bota ovos marrons
- Muitas variedades de cores
- Tamanho pesado é ideal para clima frio
Quanto tempo leva para uma galinha botar ovos?
- Tudo sobre galinhas que põem ovos: tempo
- Durante o período de pico de produção, a média de galinha por: 25 horas
- O menor tempo na vida de uma galinha para botar ovos: 5 anos
- A maior duração de postura de ovos na vida de uma galinha: 6 a 7 cinco anos
Frangos e galinhas são criados por fazendeiros em campos ou fazendas, ou às vezes em fábricas e armazéns para coletar produtos. As galinhas são criadas em grande número por sua carne e ovos. Galinhas e galinhas são um tipo de ave e, embora tenham quase a mesma aparência e sirvam ao mesmo propósito, existem diferenças significativas entre elas.
Segundo os zoólogos, as galinhas são a versão feminina das galinhas, e as galinhas põem ovos por quase 5 a 7 anos até os 17 a 20 anos de idade. A vida útil de galinhas e galinhas depende de vários motivos.
Quando estão no auge, as galinhas podem botar ovos a cada 25 horas, o que é incrível, e as galinhas, assim como as galinhas, podem botar ovos por pelo menos 5 anos. A duração mais longa que uma galinha põe ovos em sua vida é de cerca de 6 a 7 anos no total, embora algumas galinhas ponham ovos por mais tempo.
Cuidado diário
As galinhas precisam ser alimentadas e a água trocada diariamente. Eles precisam ser soltos do galinheiro todas as manhãs e colocados no galinheiro ao entardecer todas as noites para protegê-los dos predadores.
Os ovos devem ser recolhidos duas vezes ao dia. O galinheiro e o cercado devem ser limpos semanalmente para manter a higiene e o controle de odores.
Com que frequência as galinhas põem ovos (e por quê)?
Em conclusão, as galinhas são apenas galinhas fêmeas maduras, com cerca de um ano de idade, e as galinhas são nomeadas com base em seu sexo, maturidade e idade do curso.
Por que as galinhas demoram tanto para botar ovos?
Galos machos jovens são chamados de galos e galinhas fêmeas são chamadas de frangas, que começam a botar ovos cerca de 6 a 8 semanas após o nascimento.
Existem maneiras de determinar o sexo das galinhas, como o comprimento das penas e até o sexo. Existem galinhas de raça pura e galinhas híbridas. Frangos e galinhas são iguais em quase tudo, como peso, altura, tempo de vida, capacidade de treinamento e muito mais. Eles são fáceis de treinar e são todos aves domésticas que podem ser criadas na fazenda.
Quando uma galinha está prestes a botar um ovo, ela fica chocada porque seu instinto maternal entra em ação e ela começa a proteger a si mesma e ao ovo. A galinha fica agressiva e quando a galinha não começa a botar ovos fica doente, existem maneiras de ajudar as galinhas a sair do ninho.
Depois de botar os ovos, as galinhas começam a incubá-los, então algumas botam os ovos no chão ao invés de na gaiola. Os ovos postos pelas galinhas podem ser comidos, chocados e novas galinhas podem ser criadas.
Possíveis causas de doenças em galinhas
- Infecciosa (invasão por outro organismo)
- Bactérias
- Mofo e fungos
- parasitas
- vírus
Não infecciosa (origem não biológica)
- Envenenamento químico
- defeitos hereditários
- Deficiências nutricionais
- Causas desconhecidas
Conclusão:
De acordo com o censo, uma galinha bem alimentada pode botar até 250 ovos por ano, e algumas galinhas chegam a botar um ovo por dia. Quantos ovos uma galinha põe por ano depende de vários fatores, como alojamento das galinhas, manejo das galinhas, como são criadas, o clima em que são criadas e, principalmente, a quantidade de nutrientes que recebem.
Normalmente, a produção de ovos diminui no outono e no inverno porque as galinhas precisam de cerca de 15 a 16 horas de luz solar por dia.
No primeiro ano, a galinha põe cerca de 250 ovos, mas depois de um tempo o número diminui porque no segundo ano a galinha põe apenas cerca de 80% dos ovos do primeiro ano. Uma vez que as aves começam a envelhecer, os ovos começam a ficar uniformes em tamanho. Após o terceiro ano, a produção de ovos é reduzida para 70%.
Referencia: