Qual o melhor tratamento contra pulgas mais seguro para o shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor tratamento contra pulgas mais seguro para o shih tzu

Encontrar um tratamento eficaz e seguro contra pulgas para o seu shih tzu é uma importante tarefa dos pais de estimação. Aqui está o que você precisa saber para garantir que seu shih tzu receba a proteção contra pulgas de que precisa com o menor risco possível para sua saúde.

As pulgas são parasitas muito pequenos e rápidos que se alimentam da pele do seu shih tzu, sugando o sangue antes de cair e botando os ovos na sua casa. Este ciclo pode levar apenas 10 dias em clima quente. Uma pulga pode colocar até 50 ovos por dia, então, se não for tratada, em muito pouco tempo você pode ter uma infestação severa. Em muitos casos, você não consegue encontrar as pulgas, apenas a evidência de que elas estiveram lá (sujeira de pulgas).

Shih tzu podem ser alérgicos a pulgas… mas, mesmo que não, as picadas de pulgas coçam! Eles vão morder, arranhar e lamber a pele com coceira, causando feridas vermelhas e erupções cutâneas. Uma carga pesada de pulgas em um shih tzu pode resultar em perda de sangue grave (anemia) e até mesmo levar à morte em alguns casos.

Se você suspeitar que seu shih tzu está apresentando sinais de coceira e irritação, entre em contato com a clínica veterinária e nós o aconselharemos sobre o curso de ação correto.

O que considerar ao escolher o tratamento contra pulgas mais seguro para o shih tzu

Tenha em mente que não há dois animais de estimação iguais. Portanto, um produto que é comumente considerado seguro para prevenção de pulgas e carrapatos para shih tzu pode ser uma ótima opção para um animal e um erro para outro. Fatores a serem considerados incluem:

  • Idade: os tratamentos contra pulgas devem ser adequados à idade; muitos não são feitos para filhotes. Olhe para o rótulo do produto para esta informação.
  • Pelo: O tipo de pelagem pode influenciar sua decisão. Camadas mais espessas podem ser difíceis para tratamentos tópicos.
  • O histórico de saúde do seu shih tzu: outros medicamentos ou suplementos que você administrar, condições de saúde concomitantes e reações anteriores a preventivos contra pulgas e carrapatos devem ser levados em consideração. Por exemplo, problemas neurológicos foram observados em shih tzu quando altas doses de ivermectina (ingrediente de prevenção de dirofilariose) são administradas em conjunto com espinosade, um ingrediente preventivo contra pulgas.
  • O estilo de vida do seushih tzu: A presença de crianças e outros animais de estimação (especialmente gatos) na casa e as atividades diárias/exposição do seu animal de estimação ao ar livre são detalhes importantes.
  • Onde você mora: quais parasitas são comuns em sua área? A resistência a certos preventivos é uma preocupação?

Seu veterinário levará esses detalhes em consideração e o ajudará a decidir qual preventivo contra pulgas e carrapatos é o melhor para seu shih tzu.

Muitas das opções mais seguras e eficazes requerem a prescrição de um veterinário, por isso faz sentido ter essa discussão mais cedo ou mais tarde.

Tipos de remédios para pulgas seguros contra pulgas para shih tzu

Os veterinários geralmente recomendam coleiras para pulgas e carrapatos, tratamentos tópicos para pulgas e carrapatos ou medicamentos orais para pulgas e carrapatos (às vezes em combinação) para proteger totalmente seus pacientes. Aqui estão alguns dos tratamentos de pulgas mais seguros para shih tzu no mercado hoje e alguns de seus prós e contras.

Coleiras para pulgas e carrapatos

Em muitas circunstâncias, as coleiras contra pulgas mais novas são opções seguras para o controle de pulgas e carrapatos (ao contrário das coleiras mais antigas, que eram bastante ineficazes). O colar Seresto é uma opção muito popular agora.

Ele usa flumetrina e imidacloprida para matar pulgas em vários estágios de desenvolvimento, bem como carrapatos. A eficácia da coleira dura 8 meses (desde que se minimize a sua exposição à água), pelo que é uma alternativa cómoda aos tratamentos preventivos mensais.

No entanto, se tiver crianças pequenas em casa, não as deixe brincar com uma coleira Seresto ou com os clipes refletores incluídos. Todas as coleiras contra pulgas e carrapatos tendem a deixar vestígios dos produtos químicos que as tornam eficazes no ambiente do shih tzu, portanto, isso pode ser uma preocupação com crianças pequenas que tendem a colocar tudo na boca.

Alguns shih tzu tiveram reações cutâneas locais ao colar que foram resolvidos quando ele foi removido. A bula do produto da Seresto também afirma: “Consulte seu veterinário antes de usar este produto em animais debilitados, idosos, reprodutores, gestantes ou lactantes”. Isso vale para todos os preventivos contra pulgas e carrapatos.

Tratamentos para pulgas e carrapatos para shih tzu

Vários tratamentos seguros contra pulgas para shih tzu estão disponíveis como tratamentos tópicos (ou pontuais), e muitos oferecem proteção contra muito mais do que apenas pulgas.

Advantage 

Por exemplo, Advantage Multi é um tratamento de prescrição que usa os ingredientes ativos imidacloprid e moxidectina para matar dirofilariose, ancilostomídeos, tricurídeos, lombrigas, ácaros da sarna sarcóptica e pulgas. No entanto, ele não mata carrapatos e os shih tzu não devem lamber o local da aplicação por pelo menos 30 minutos para evitar efeitos colaterais potencialmente graves.

Frontline Plus

Frontline Plus é um produto OTC que usa fipronil e (S)-metopreno para atacar pulgas e carrapatos em todas as fases da vida. Também elimina os piolhos mastigadores e ajuda a controlar as infestações de sarna sarcóptica . Embora não deva ser ingerido, algumas lambidas sub-reptícias do seu shih tzu não causarão muitos problemas.

Como é o caso das coleiras contra pulgas e carrapatos, se você não conseguir manter seu animal de estimação longe de crianças pequenas ou animais que possam entrar em contato direto com o medicamento antes que ele seque ou seja absorvido pela pele do animal, um tratamento tópico pode não funcionar. ser a solução ideal.

Se você tem gatos em casa, converse com um veterinário antes de escolher um medicamento tópico para pulgas e carrapatos para o seu shih tzu. Alguns utilizam ingredientes como piretrina ou permetrina , que são incrivelmente tóxicos para os gatos.

O ideal é esperar vários dias após a aplicação para dar banho no shih tzu. Tratamentos tópicos geralmente precisam ser aplicados mensalmente.

Medicamentos orais para pulgas e carrapatos para shih tzu

Existem vários medicamentos orais contra pulgas e carrapatos que são considerados bastante seguros para cães. Esses preventivos vêm em comprimidos e mastigar formas. Seu veterinário pode ajudá-lo a encontrar o caminho certo para a idade do seu filhote.

Trifexis emprega spinosad e milbemicina oxima para manter os shih tzu protegidos contra vermes e parasitas intestinais, bem como pulgas, mas não funciona contra carrapatos. Seu veterinário precisará prescrever este tratamento.

Bravecto 

Os mastigáveis ​​Bravecto (também vem como tópico) oferecem proteção contra pulgas e carrapatos por 8 a 12 semanas por dose. Ele usa o ingrediente ativo fluralaner, que mata pulgas e carrapatos adultos. Bravecto também requer uma receita do seu veterinário.

Medicamentos orais contra pulgas e carrapatos são ótimos para famílias com crianças pequenas ou outros animais de estimação pequenos que podem estar em perigo de entrar em contato com o resíduo químico de coleiras antipulgas ou medicamentos tópicos.

O efeito colateral mais comum relatado para medicamentos orais contra pulgas prescritos é o vômito.

Nenhum medicamento tem o risco de efeitos colaterais, mas deixar os parasitas sem tratamento é muito mais perigoso. Seu veterinário pode ajudá-lo a escolher o tratamento mais seguro e eficaz contra pulgas e carrapatos com base na idade, estilo de vida, estado de saúde e outras características únicas de seu shih tzu.

Por: Dra. Jennifer Coates, DVM

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato