Quanto tempo os medicamentos para pulgas e carrapatos levam para funcionar em cães? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo os medicamentos para pulgas e carrapatos levam para funcionar em cães?

Se você encontrou pulgas ou carrapatos em seu cachorro, não entre em pânico. Com o tratamento certo, essas pragas comuns podem ser erradicadas rapidamente, geralmente em poucas horas. Felizmente, todas as prevenções contra pulgas, tanto tópicas quanto orais, mostram grande velocidade no controle de infestações por pulgas. As prevenções tópicas demonstraram eliminar a carga atual de pulgas em cães dentro de 12 a 48 horas, e as prevenções orais geralmente funcionam nas primeiras duas a quatro horas.

Quando se trata de carrapatos, as opções orais e tópicas devem causar a morte do carrapato em 24 a 48 horas. Pergunte ao seu veterinário sobre o melhor tratamento contra carrapatos para animais de estimação em sua área, pois nem todos os tratamentos visam o mesmo tipo de carrapato. 

Os carrapatos podem precisar ser removidos de seu animal de estimação, pois eles podem ou não cair depois de morrer. Verificações de rotina da pele do seu animal de estimação para monitorar carrapatos são recomendadas, especialmente em áreas altamente povoadas por parasitas.

Sinais de que a medicação para pulgas e carrapatos está funcionando em seu cachorro

Depois de administrar a medicação para pulgas e carrapatos ao seu cão, espere ver pelo menos algumas pulgas mortas dentro de 24 horas após o tratamento. No entanto, provavelmente levará alguns dias para que a coceira diminua. Se o seu animal de estimação tiver uma infestação grave, serão necessárias várias sessões de tratamento durante vários meses para eliminar o problema, porque o ciclo de vida da pulga (de ovo a adulto) é de cerca de três meses. 

Os carrapatos são mais resistentes do que as pulgas, portanto, levará mais tempo (cerca de 24 a 48 horas, dependendo do tipo de tratamento utilizado) para que o tratamento funcione. Os carrapatos mortos podem ou não cair do seu cão. Geralmente, é recomendável remover os carrapatos mortos por um veterinário o mais rápido possível, para garantir que a cabeça do carrapato, que pode ser enterrada sob a pele do seu cão, seja completamente removida.

Se você estiver usando um medicamento preventivo específico contra carrapatos pela primeira vez e estiver vendo o mesmo número ou um número maior de carrapatos em seu cão, informe o seu veterinário. Você pode precisar de outro tipo de repelente de carrapatos.

Como se livrar de pulgas e carrapatos em sua casa

Para se livrar de todas as pulgas e carrapatos, você deve fazer mais do que apenas administrar medicamentos ao seu cão. É importante também:

  • Certifique-se de que todos os animais de estimação em casa estejam em prevenção contra pulgas e/ou carrapatos . Isso inclui cães, gatos, furões e coelhos.
  • Aspire diariamente para remover ovos e larvas de pulgas , mesmo se você tiver piso de madeira ou ladrilhos. Certifique-se de descartar o saco de vácuo ou esvaziar o recipiente imediatamente após o uso.
  • Lave todas as roupas de cama com água quente semanalmente.
  • Banhe seu cão semanalmente para remover as pulgas mortas se estiver controlando uma infestação de pulgas.
  • Mantenha um quintal limpo . As pulgas e especialmente os carrapatos adoram áreas sombreadas e densas, portanto, mantenha uma distância entre sua casa e qualquer área florestal, arbustos densos ou grama alta.

Considere contratar uma empresa profissional para pulverizar sua casa e seu quintal ; apenas certifique-se de que é um tratamento adequado para animais de estimação.

Pergunte ao seu veterinário sobre inseticidas para uso doméstico. Sprays, bombas de insetos ou pós podem ser benéficos, mas é crucial usar apenas produtos seguros para animais de estimação e seguir as instruções cuidadosamente. 

Tratamento de problemas adicionais relacionados a pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos podem causar coceira, irritação da pele e inflamação apenas por sua presença no corpo. Quanto maior o número dessas pragas, mais irritação. Muitos cães são alérgicos à saliva da pulga, que pode causar uma condição de pele chamada dermatite alérgica à pulga , onde um cão pode desenvolver inflamação, coceira, feridas abertas, crostas e perda de cabelo secundária à reação alérgica à picada da pulga. A perda de pelo e a irritação da pele aparecem mais comumente na parte inferior das costas, na cauda ou nas patas traseiras.

O tratamento depende da gravidade da dermatite e pode incluir o uso de xampus medicinais, lenços umedecidos, antibióticos orais ou anti-inflamatórios.

Em grande número, pulgas e carrapatos podem causar anemia em cães ao ingerir sangue de nossos animais de estimação. Se isso acontecer, seu animal de estimação pode ter gengivas pálidas ou letárgico. O tratamento pode ser tão simples quanto dar ao seu animal de estimação um suplemento de ferro oral ou, se a anemia for grave o suficiente, pode exigir que seu animal de estimação receba uma transfusão de sangue.

Doenças Adicionais de Pulgas e Carrapatos

Embora pulgas e carrapatos possam causar uma grande quantidade de danos aos animais de estimação, eles também podem transmitir outras doenças que podem adoecer seu cão. As pulgas são muito propensas a transportar tênias, um parasita intestinal e vários tipos de doenças bacterianas, como a febre da arranhadura do gato. Se o seu cão tiver pulgas e desenvolver sintomas adicionais, como diarreia, vômito ou letargia, converse com seu veterinário. Eles podem recomendar testes adicionais para uma ou mais dessas condições.

Os carrapatos geralmente carregam bactérias que podem causar doenças, incluindo a doença de Lyme e a febre maculosa das Montanhas Rochosas . Pergunte ao seu veterinário se o seu cão deve ser testado para doenças comuns transmitidas por carrapatos. Se o seu animal de estimação contraiu uma doença transmitida por carrapatos, provavelmente serão necessários tratamentos adicionais, como antibióticos.

Como prevenir pulgas e carrapatos o ano todo  

A prevenção de pulgas e carrapatos durante todo o ano é fundamental para manter seu cão saudável. Existem muitas formas de prevenção contra pulgas e carrapatos, e é importante trabalhar com seu veterinário para determinar qual é o melhor para seu animal de estimação.

Medicação preventiva oral contra pulgas e carrapatos

Embora as prevenções tópicas tenham sido as mais comuns, as novas prevenções orais estão provando seu valor com sua rápida eficiência e facilidade de uso. Estes são ótimos produtos para usar quando há várias espécies de animais de estimação ou crianças pequenas presentes em casa. As prevenções orais são atualmente os tipos de produtos mais recomendados pelos veterinários.

Isooxazolina: Os medicamentos isooxazolina são um preventivo mais recente e altamente eficaz que oferece grande eficácia contra pulgas e vários tipos de carrapatos. Esses medicamentos incluem:

  • NexGard 
  • Simparica
  • Bravecto 
  • Comfortis
  • Comfortis e Trifexis não previnem ou tratam carrapatos.

Nitenpyram: Esta é a única categoria na seção preventiva oral que está fora do balcão. Este produto tem ação rápida contra pulgas, mas só é eficaz por 24 horas. Esses medicamentos incluem:

  • Capstar
  • CapAction
  • Milbemicina/lufenuron: Milbenmicina é uma prevenção de dirofilariose e lufenuron é uma prevenção de pulgas. Lufenuron não mata pulgas. Sentinel é o único produto no mercado que contém lufenuron.
  • Sentinela

Medicação preventiva tópica contra pulgas e carrapatos

As prevenções tópicas são produtos líquidos que geralmente são aplicados na pele na nuca. Esses produtos podem ser tóxicos quando ingeridos (especialmente se um gato ingerir uma prevenção de pulgas de cachorro ), por isso é importante que esses produtos tenham secado nos cães antes que outros animais de estimação ou crianças possam interagir com eles. O banho pode afetar a eficácia desses produtos; consulte a embalagem do produto para obter mais informações.

Os medicamentos preventivos tópicos mais comuns contra pulgas e carrapatos incluem:

  • Revolução
  • Revolta
  • Selarid
  • Linha de frente
  • NextStar
  • Advantage II / Advantage Multi / K9 Advantix II
  • Coleira de medicamento preventivo contra pulgas e carrapatos

Esses produtos não são todos igualmente eficazes. Geralmente, os produtos mais antigos usam ingredientes reguladores de crescimento de insetos (como tetraclorvinfos ou deltametrina) que têm eficácia variável e questionável. Estes produtos não devem ser manuseados por crianças pequenas. Seresto é um produto mais novo e tem uma eficácia muito maior do que os produtos mais antigos. É rotulado para uso sem receita em cães, funciona em horas e pode ser eficaz por até 8 meses.

Depois de manusear qualquer coleira de prevenção contra pulgas/carrapatos, os tutores devem lavar bem as mãos.

Por que meu medicamento contra pulgas e carrapatos não está funcionando?

Se você está fornecendo ao seu cachorro prevenção contra pulgas e carrapatos como um relógio e eles ainda estão sendo mordidos, confira alguns motivos pelos quais sua medicação pode não estar funcionando.

Se você rotineiramente fornece prevenção contra pulgas e carrapatos ao seu animal de estimação e ele ainda sofre com picadas de insetos irritantes, há vários motivos pelos quais sua medicação pode não estar funcionando .

Em primeiro lugar, você precisa se certificar de que está aplicando a medicação corretamente . Sabemos que isso remonta ao básico da escola primária, mas sempre leia as instruções. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de produtos tópicos, como xampus, depressões ou tratamentos spot-on . É importante garantir que o produto atinja a pele do seu animal de estimação e não fique acima da camada epidérmica do pelo. Se o produto não atingir a pele, não pode ser absorvido pelas glândulas sebáceas do seu animal de estimação onde exerce a sua magia antipulgas. 

Além disso, certifique-se de usar todo o tubo de medicamento. Não economize e tente economizar alguns dólares dividindo o produto entre meses ou entre animais de estimação. Ele não funcionará corretamente se você fizer isso.

perguntas frequentes

Por que as pulgas não desaparecem após o tratamento?

Existem várias razões pelas quais as pulgas podem não desaparecer após o tratamento. Se a infestação for muito grave, podem ser necessários vários tratamentos para eliminar todas as pulgas do seu ambiente. Os ovos e larvas que estavam presentes antes do tratamento podem ser protegidos do inseticida pela caixa pupal e continuar a eclodir. 

Se você tem um animal de estimação infestado de pulgas, mas o trata com medicamentos, os medicamentos não matam nenhum desses ovos ou larvas. A nova população de pulgas virá de outras fontes, como animais selvagens ou até mesmo de outros animais de estimação em sua casa.

Por que meu cachorro ainda está com pulgas após o tratamento?

Existem algumas razões pelas quais seu cão pode estar recebendo pulgas após o tratamento. Primeiro, pode ser que você esteja usando o tratamento errado para seu animal de estimação. Seu veterinário poderá ajudá-lo a escolher o correto para as necessidades de seu animal de estimação. Em segundo lugar, pode ser que você esteja tratando seu animal de estimação com medicamentos por muito tempo. 

As pulgas podem ter desenvolvido resistência ao medicamento ou podem ter se tornado resistentes aos inseticidas usados ​​em coleiras antipulgas e outros produtos projetados para mantê-los longe de sua casa. Você deve conversar com seu veterinário sobre a troca de medicamentos ou adicionar outro método de tratamento para se livrar das pulgas de uma vez por todas. Finalmente, também pode ser que haja uma infestação de pulgas em sua casa ou quintal e mais de um animal tenha sido exposto. Se este for o caso, então'

Posso reaplicar o tratamento contra pulgas após 2 semanas?

Você pode reaplicar o tratamento contra pulgas após 2 semanas, mas não é necessário. As pulgas são um problema comum para cães e gatos, e existem muitos tratamentos disponíveis para ajudá-lo a proteger seu animal de estimação desses parasitas irritantes. No entanto, se você aplicou um tratamento contra pulgas nas últimas 2 semanas, não há necessidade de reaplicá-lo novamente. As pulgas são normalmente mortas por uma aplicação de um tratamento tópico contra pulgas que deve durar de 4 a 6 semanas ou até mais, dependendo do produto usado. Além disso, é importante observar que isso não será tão eficaz quanto o primeiro tratamento. 

As pulgas geralmente põem ovos cerca de duas semanas após o tratamento inicial, o que significa que, quando você reaplicar o tratamento contra pulgas, poderá matar apenas uma pequena porcentagem das pulgas que já eclodiram. Isso significa que é melhor tratar seu animal de estimação novamente antes que ele comece a botar mais ovos. Portanto,

Como você quebra o ciclo de vida da pulga?

O ciclo de vida da pulga consiste em quatro estágios: ovo, larva, pupa e adulto. Para quebrar o ciclo e se livrar das pulgas em sua casa, você deve matar todas as quatro etapas de uma só vez. A melhor maneira de fazer isso é com um produto que contenha um inseticida eficaz contra pulgas adultas e seus ovos. Alguns produtos são feitos para serem usados ​​como medida preventiva. Você está tratando o pelo de seus animais de estimação a cada 30 dias ou mais para evitar que eles fiquem infestados, enquanto outros são feitos para matar as pulgas adultas de uma só vez. 

Você também vai querer tratar o quintal e a casa contra as pulgas. Você pode comprar tratamentos que matam pulgas adultas, ovos, larvas e pupas em sua loja de animais local ou no consultório veterinário. Esses tratamentos também matam carrapatos em seu quintal, para que você não precise se preocupar com eles mordendo seus animais de estimação quando eles estão estão do lado de fora brincando com seus amigos. Se você tem um animal de estimação diagnosticado com pulgas por um veterinário, converse com ele sobre a melhor forma de tratar sua casa e seus habitantes.

O que mata as pulgas instantaneamente?

Uma das melhores maneiras de matar as pulgas instantaneamente é usando um pente para pulgas. Um pente para pulgas é um pequeno pente de metal com dentes muito finos que pode ser usado para remover as pulgas do pelo do seu animal de estimação. O design especial dos dentes permite que eles penetrem tanto no subpêlo grosso quanto no acabamento do pelo do seu animal de estimação para remover as pulgas. 

Outro produto eficaz é um spray de pulgas que vem em uma vasilha. Esta lata contém um spray que você pode usar no pelo do seu animal de estimação, que matará as pulgas instantaneamente ao entrar em contato com seus corpos.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato