Recomendação de marca de ração para cães Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Recomendação de marca de ração para cães Shih Tzu

O Shih Tzu é considerado a descendência híbrida do Lhasa Apso e do Pequinês . Possui pelagem macia e bonita, temperamento relativamente dócil, é fofo e não solta pelos. É um cachorro que muita gente gosta!

Porém, é preciso ter um certo cuidado com as rações para shih tzu, porque os cães têm tendência a obesidade.

Por isso, o tutor vai precisar oferecer uma dieta de excelente qualidade, rações premium/super premium ou ração específica para a raça para evitar o sobrepeso, de preferência indicado por um médico veterinário levando em consideração as melhores rações para shih tzu.

Por isso preparamos essa lista com opções para você escolher a melhor ração para shih tzu do mercado!

Que comida de cachorro é boa para cães Shih Tzu? É uma questão com a qual muitos pais lutam. Hoje, vou compartilhar com vocês alguns conhecimentos relevantes sobre a seleção de rações para cães Shih Tzu.

Que ração é boa para cães Shih Tzu?

Essa raça precisa de uma alimentação bem balanceada, com nutrientes e calorias na medida para animais de porte pequeno, para evitar o sobrepeso. Além disso, a qualidade da ração que você oferece para o seu shih tzu também faz toda a diferença para a sua saúde. É importante a alimentação oferecida seja livre de corantes, transgênicos, glúten ou outras substâncias artificiais.

Os shih tzus são considerados filhotes até os 10 meses de vida, após isso, é necessário trocar a ração de filhotes e deixar somente a ração de cães adultos.

OBS: Faça a troca gradativa, com 10 meses, misture aos poucos ambas as rações até acostumar o animalzinho com a nova alimentação.

Existem três tipos de ração para cães no mercado: ração comercial, ração natural e ração sem grãos.As diferenças entre as três são as seguintes.

Ração econômica: A ração para cães é produzida com matérias-primas baratas. A qualidade das matérias-primas e os padrões de higiene para produção e armazenamento não podem garantir a emissão de propostas. Além disso, sabores e pigmentos, atrativos, etc. são adicionados para aumentar a palatabilidade do shih tzu com a comida. Embora o preço seja barato, mas a alimentação a longo prazo não é propícia à saúde dos shih tzu.

Ração com alimentos naturais: Alimentos naturais + frutas e vegetais + carne são usados ​​como ingredientes.A comida para shih tzu não adiciona substâncias nocivas e ingredientes químicos, como atrativos, conservantes, sabores e pigmentos sintéticos e antibióticos. O preço é moderado e o consumo a longo prazo pode garantir a saúde dos shih tzu.

Ração sem grãos: O uso de frutas e vegetais com baixo teor de carboidratos e baixo teor de glúten e grãos em vez dos grãos tradicionais com alto teor de glúten pode proteger a saúde de shih tzu alérgicos ao glúten. O preço é relativamente caro, o que pode reduzir a chance de alergias caninas e é adequado para cães com alergia a grãos.

Resumindo, os donos de animais de estimação que buscam economia podem escolher alimentos naturais para cães e, se o Shih Tzu for alérgico ao glúten, eles podem escolher alimentos sem grãos.

Como escolher sua ração para shih tzu

É muito importante que você verifique se a ração possui os principais nutrientes que o seu animalzinho precisa para se manter saudável, que são:

Proteínas: que ajudam a manter a musculatura do animal em bom desenvolvimento, além de manter a saúde do sistema cardiovascular, imunidade e formação de tecidos;

Vitaminas: que são vitais para a saúde das células e as atividades metabólicas, incluindo vitamina A, vitaminas do complexo B entre outas;

Ômegas 3 e 6: que mantêm a saúde da pele e pelagem, além de contribuir para a saúde cardiovascular, sistema nervoso (cognitiva), imunológica e oftalmológica (prevenindo a úlcera de córnea);

Fibras: fundamentais, principalmente, para a digestão e saúde gastrointestinal.

Outros fatores importantes devem ser levados em consideração. Por ser uma raça de maxilar prognata, eles possuem mais dificuldade para mastigar. Por isso, a ração deve conter grãos pequenos e serem mais macias.

Verifique também se a fórmula possui corantes ou conservantes sintéticos que possam causar problemas intestinais na raça a longo prazo.

Por fim, evite uma ração com quantidade exagerada de sódio, para não sobrecarregar os rins do shih tzu a longo prazo.

Quanto de ração por dia é indicado dar ao shih tzu

É importante que o seu shih tzu coma uma quantidade de ração ideal para o equilíbrio alimentar por dia e manter a boa saúde do animal.

Porém, a quantidade certa pode variar de acordo com o porte e idade do shih tzu e o tempo e quantidade de atividades físicas diárias, além de qual fase da vida o shih tzu se encontra.

No geral seu cãozinho deve comer o equivalente a 5% do seu peso por dia. Cães adultos de raças shih tzu come em média 100g de ração por dia, que é o equivalente a 3kg de ração, em média, por mês.

O ideal é diversificar a quantidade de ração entre refeições, sendo o indicado de 2 a 3 vezes ao dia quando for cães adultos de raças shih tzu. É aconselhável consultar um médico veterinário.

Que tipo de ração é boa para cães Shih Tzu?

1. Ração para cães com alto teor de proteína bruta

A proteína é um nutriente essencial para a base da vida, movimento, manutenção das funções corporais e imunidade de todos os animais. Portanto, a ração consumida pelos Shih Tzus não deve ser pobre em proteína. O mínimo de proteína bruta em ração para cães adultos é de 18% e para filhotes é de 22%. Recomenda-se escolher ração com proteína bruta acima de 25 %.

2. A comida de cachorro shih tzu não deve ser muito gordurosa

Para aumentar o sabor da comida de cachorro, alguns comerciantes adicionam muitas gorduras animais. Comida de cachorro muito gordurosa sobrecarrega o corpo. Shih Tzus são propensos a indigestão e fezes moles. Diarréia, ingestão excessiva de gordura a longo prazo , um pouco mais velhos causam doenças cardiovasculares.

3. A comida de cachorro shih tzu não deve ser muito salgada

Não escolha comida de cachorro shih tzu muito salgada. O dono pode sentir o gosto do sal. Se for muito salgada, não escolha. O consumo prolongado de comida de cachorro muito salgada causará uma série de problemas, como lacrimejamento manchas, forte odor corporal e cálculos urinários. , insuficiência renal, pressão alta, etc.

4. O cheiro da comida de cachorro shih tzu não deve ser muito forte

Uma boa comida de cachorro deve ter um leve cheiro de carne, e você não pode escolher comida de cachorro shih tzu com cheiro muito forte, porque os cães não têm julgamento, e os comerciantes adicionarão atrativos alimentares para induzir o cão a fazer o dono pensar que o shih tzu ama comer esta comida de cachorro, mas a longo prazo Comer esse tipo de comida de cachorro também pode causar danos viscerais.

5. É melhor ter um relatório de inspeção de qualidade para comida de cachorro shih tzu

Agora existem acidentes de problemas com ração de marca importada, então na hora de escolher a ração, você não pode olhar para a marca cegamente. Se houver comida de cachorro shih tzu, o relatório será maior. Escolha o mesmo lote de comida de cachorro que passou na inspeção de qualidade e o Shih Tzu comerá mais seguro e nutritivo!

Que marca de ração Shih Tzu é boa?

Se você ainda está hesitando em qual marca escolher? Você pode experimentar a marca "Royal Canin Shih Tzu, mas não gordurosa" A ração super premium Royal Canin Shih Tzu é indicada para Shih Tzu faz parte da lista das melhores rações para shih tzu.

A ração da Royal Canin possui formato, textura e tamanho exclusiva especialmente adaptados ao Shih Tzu. Isso permite a mastigação e a redução da velocidade de ingestão, além de proporcionar maior higiene oral.

A fórmula da Royal Canin Shih Tzu foi pensada para contribuir na diminuição do volume e do odor das fezes do seu animal.

Ela contém proteínas e nutrientes, que ajudam a suprir as necessidades de um crescimento rápido e intenso. A Royal Canin Shih Tzu auxilia a manter a mineração óssea através de um fornecimento adequado de cálcio e fósforo.

Os seus principais benefícios desta ração da Royal Canin para shih tzu é que proporciona uma ótima digestão, ajuda a nutrir a pelagem do Shih Tzu, satisfaz o apetite, fortalece as defesas naturais e equilibra a flora intestinal.

  • Peso 1 kg
  • Dimensões ‎18 x 10 x 32 cm
  • Forma Não informado
  • Sabor Outro
  • Raça Recomendada Pequenas
  • Alergia Não informado
  • Prós
  • Indicada de 2 a 10 meses;
  • Diminui o odor e volume das fezes;
  • Redução da velocidade de ingestão;
  • Satisfaz o apetite;
  • Ração Super Premium;
  • Fortalece as defesas naturais;
  • Equilibra a flora intestinal.

Atende aos critérios de seleção de boa comida de cachorro shih tzu. A comida de cachorro tem um relatório de teste. A proteína bruta medida é de 28,93%, a gordura bruta medida é de 15,6% e o teor de sal é de 0,35%. A quantidade de carne não adiciona vegetais proteína em pó, feijões, atrativos e conservantes.É uma ração muito saudável e nutritiva para cães, além de ajudar a embelezar os shih tzu pode ajudar a remover manchas de lágrimas!

O que o shih tzu pode ou não comer alem da ração

Há 10 alimentos que seu shih tzu não pode comer de jeito nenhum, pois podem causar reações graves no organismo do animal e causar até a morte.

Saiba quais são eles:

  • Café
  • Chocolate
  • Abacate
  • Massa crua
  • Uvas
  • Macadâmia
  • Cebola
  • Leite
  • Alho
  • Alimentos gordurosos – como pizza, batata frita
  • Também, frutas como laranja, mexerica e mamão devem ser evitadas.

No mais, carne e frango estão liberados – sendo levemente cozidas, pelo menos, e sem nenhum tempero. Batata cozida, banana, maçã, cenoura e abóbora também são ótimos alimentos para incluir na alimentação do seu shih tzu.

Outros alimentos naturais também podem ser utilizados para compor o cardápio diário do shih tzu, como mandioca, quiabo, couve, chuchu e beterraba.

É possível montar um mix de vegetais/frutas + carnes e oferecer ao seu shih tzu em uma das refeições no dia no lugar da ração.

OBS: Além disso, não dê ao seu shih tzu  petiscos de forma que corresponda a mais de 10% da dieta do animal, pois pode alterar o valor da alimentação balanceada. Procure um médico veterinário.

Perguntas Frequente Sobre A Melhor Ração Para Shih Tzu

Pode dar qualquer ração para Shih Tzu?

Não, pois cães de raças pequenas precisam de mais energia, assim sendo a ração precisa ser rica em proteínas de fontes nobres para prover uma boa digestão e energia para o Shih Tzu.

Que cachorro Shih Tzu não pode comer?

Café, chocolate, abacate, massa crua, uvas, macadâmia, cabelo e leite são os 10 alimentos que você deve evitar ao máximo dar para um cachorro Shih Tzu.

Quantas vezes um Shih Tzu come por dia?

A quantidade de ração diária para um Shih Tzu adulto varia entre 40 a 134 gramas ao dia, de acordo com o peso e a idade do animal.

O que misturar na ração para o cachorro shih tzu comer?

Podemos misturar alguns alimentos sem tempero na ração do cachorro, como por exemplo arroz integral, aveia, banana, carnes magras cozidas, cenoura, couves, etc.

Conclusão: O exposto acima é o conteúdo relevante desta edição de "Qual marca de ração é boa para cães Shih Tzu", espero que possa ajudar a todos!

Isenção de responsabilidade: as opiniões deste artigo representam apenas o próprio autor.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato