A questão de qual remedio para diarreia de cachorro não é desconhecida para muitos donos de animais, porque a diarreia canina é uma coisa comum . Quando a estação muda, os cães ficam propensos à diarreia; se eles comem comida ruim, os cães ficam propensos à diarreia; se eles estão infectados com parasitas internos, os cães também ficam propensos à diarreia... melhor para cães com diarréia?
Muitos catadores de excrementos pulam de ansiedade quando veem um cachorro com diarréia. Eles vão ao hospital de animais para perguntar ao médico qual remedio para diarreia de cachorro. Li postagens em todos os lugares na Internet, e vi várias respostas sofisticadas de outras pessoas sobre qual remedio para diarreia de cachorro. Fiquei confuso e não sabia como escolher qual remédio dar para meu cachorro.
Nada faz o dono de um animal de estimação se mover mais rápido do que os sons preventivos de seu animal de estimação se preparando para vomitar ou ter diarreia.
Se você tem um cachorro, provavelmente terá que lidar com a diarreia uma vez ou outra. E em alguns casos infelizes, pode ser uma situação regular.
O que é Diarréia?

Diarréia é o termo usado quando seu cão passa fezes moles ou aquosas não formadas com mais frequência e em quantidades maiores do que normalmente defecaria. É uma condição comum que é um sinal ou sintoma de outras doenças ou problemas, e não uma doença em si.
Pode ser o resultado de uma condição menor, como uma indiscrição alimentar, que requer apenas um tratamento simples para sua resolução, ou pode ser o resultado de uma doença grave, como o câncer, que requer tratamentos mais complexos.
A diarreia é um dos problemas mais comuns que levam os cães ao veterinário. Mesmo um caso leve pode se tornar grave se não for tratado a tempo.
Os cães podem ficar desidratados e desenvolver desequilíbrios eletrolíticos. Portanto, saber por que seu cão pode ter diarreia e a possível causa ajuda você a saber quando é fundamental procurar atendimento médico em vez de tratar seu cão em casa.
Se você tem uma casa com vários cães e não tem certeza de qual deles está com diarreia - experimente este truque colorido para garantir que está tratando o filhote certo.
O que causa diarreia canina?
Seu cachorro é um triturador de lixo ambulante! Ele foi projetado para comer algumas coisas bem nojentas... mas, de vez em quando, o sistema digestivo encontra algo com o qual não consegue lidar. Na maioria das vezes, a diarreia passa rapidamente... mas às vezes pode ser difícil de tratar ou pode ser um sinal de que algo sério pode estar acontecendo. Então, se você está limpando seus tapetes, este guia rápido irá ajudá-lo a parar a diarreia canina rapidamente... e avisá-lo quando for a hora de consultar o veterinário.
A maioria dos casos de diarreia aguda é causada por indiscrição alimentar, bactérias, vírus e parasitas. Aqui estão as causas mais comuns de diarreia canina:
- Jogar no lixo ou comer demais
- Mudanças na dieta
- Intolerância alimentar ou alergia alimentar
- Intestino permeável e má saúde intestinal
- Parasitas (como giardíase e coccidia)
- Infecções bacterianas
- Doenças intestinais (como doença inflamatória intestinal e colite)
- Antibióticos e drogas
- Estresse e ansiedade
- Exercício
Como saber quando você pode tratar a diarreia em casa
- Seu cão está agindo normalmente
- energia normal
- apetite normal
- Sem vômito
- Seu cão está atualizado com as vacinas (como vacinas para parvovírus ou vírus da cinomose)
- Seu cão é um jovem adulto (não muito jovem ou velho)
- Não há problemas de saúde pré-existentes, como doença de Addison, insuficiência renal, câncer, etc.
Por que meu cachorro tem diarreia?
O cocô do seu cachorro pode te ensinar muito sobre o que está acontecendo dentro dele. Aqui estão as cores comuns da diarreia e o que elas podem significar:
banquinho amarelo
As causas mais comuns de diarreia amarela são:
- Coccidia
- Supercrescimento de bactérias
- Doença hepática
- bile insuficiente
Banco Verde
As causas mais comuns de diarreia verde são:
- Hipermotilidade gastrointestinal (GI)
- doença da vesícula biliar
- Comer grama ou verduras
Banco Azul
Trate a diarreia azul como uma emergência. Isso pode significar que seu cão comeu veneno de rato (que geralmente é azul) ou um brinquedo. Guarde as fezes em um saquinho … depois leve o saquinho e seu cachorro ao veterinário.
Banco preto
Fezes pretas ou marrons muito escuras geralmente significam que há sangue velho nas fezes. Causas comuns de fezes pretas incluem:
- Doença renal
- Pancreatite
- parasitas
- Sangramento no trato digestivo superior
banquinho cinza
As causas mais comuns de fezes cinzentas e gordurosas são:
- Problemas do pâncreas, como insuficiência pancreática exócrina (IPE)
- Problemas de vesícula biliar
- parasitas
Fezes Sangrentas
Uma pequena faixa de vermelho é frequentemente vista com diarréia. Se o sangue estiver constantemente nas fezes, você pode querer verificar com seu veterinário … mas se seu cão for brilhante, ativo e agir normalmente, provavelmente não é motivo de preocupação. Causas de diarreia com sangue incluem:
- Parvovirose (especialmente em cachorros)
- Infecção bacteriana ou viral
- Gastroenterite hemorrágica ou colite
Qual remedio para diarreia de cachorro
Na verdade, a resposta para a questão de que tipo de remédio um cachorro toma para diarréia também é muito simples. remédio para a diarréia do cão. De um modo geral, se as fezes do cão não são muito diferentes do normal, é basicamente por comer coisas sujas ou desconforto estomacal, ou pode ser que o cão tenha gastroenterite, indigestão ou úlcera gástrica. entre em pânico, apenas bana o cão por um dia e depois trate-o com probióticos, para que você não precise se preocupar com qual remédio seu cão deve tomar para diarréia.
Existem vários tipos de medicamentos para cães com diarreia: por exemplo, pó de montmorilonite, carbonato alcalino ou alguns medicamentos antidiarreicos. Se a flora intestinal regular estiver desordenada ou o estômago estiver mal comido, pode ser aliviado normalmente em um ou dois dias com antidiarréicos. Geralmente, esse tipo de diarréia em cães geralmente ocorre em cães com menos de meio ano de idade, porque os intestinos e o estômago dos filhotes são relativamente delicados, portanto o sistema digestivo é relativamente frágil.Se eles comerem comida ruim acidentalmente, causarão vômitos e diarreia Basta que o cachorro coma alguma comida saudável e leve para se ajustar.
Mas se a diarreia do cachorro for causada por parasitas, a única maneira de lidar com isso é tomar um remédio para desparasitação interna. Uma vez que um cão está infectado com parasitas internos, é fácil ter vômitos e diarréia. Lombrigas, ancilostomídeos, toxoplasma gondii e dirofilariose podem matar cães, por isso é muito importante desparasitar os cães regularmente. Você pode ver vermes óbvios no cocô do cachorro, como lombrigas e tênias.
Que remédio o cachorro toma para a diarréia - Escolher um vermífugo interno adequado para o cachorro é uma camada de proteção para a vida e a saúde do cachorro. Que tipo de medicamento é melhor para cães com diarreia? Por exemplo, a marca importada Quanxinbao tem uma história de mais de 30 anos. Seus ingredientes são relativamente suaves e seguros.
Pode ser administrado a cadelas e filhotes grávidas. E por ser feito de carne bovina de alta qualidade, os cães o comerão imediatamente depois de cheirá-lo. , Não há problema em alimentar remédios. Ele pode efetivamente desparasitar 3 tipos e 6 tipos de parasitas que são comuns em cães e pode prevenir 100% de vermes do coração. Basicamente, coma-o e ele entrará em vigor lentamente após 24 horas. Observe o cocô do cachorro mais tarde.
Como tratar a diarreia do seu cão em casa
Há momentos em que seu cão pode estar desligado e você pode controlar a diarreia sem ir ao veterinário.
Se você determinou que provavelmente não há problema em tentar “controlar” a diarreia do seu cão por 24 a 36 horas, aqui estão algumas opções para ajudar.
Descansar
Assim como conosco, o descanso é importante. Dê ao seu cão um lugar tranquilo e confortável para ele se recuperar. Provavelmente, é melhor ficar perto de uma porta para sair, e que tenha um piso fácil de limpar para aqueles infelizes acidentes de cocô.
Jejum
Idealmente, jejue seu cão por 12 horas para permitir que seu trato gastrointestinal descanse e se recupere. Isso significa SEM guloseimas, refeições regulares, lanches - comida de qualquer tipo.
hidratação
É fundamental que você mantenha a hidratação do seu cão. Durante este período de tempo, pode dar água de arroz ao seu cão. O benefício da água de arroz em relação à água pura é que ela pode ajudar a melhorar a digestão, ajudar a aliviar gases e inchaço, fornecer alguns minerais benéficos e os carboidratos fornecem alguma energia.
Você deseja usar arroz branco de boa qualidade (não arroz minúsculo). O arroz integral não é recomendado, pois contém muita fibra.
Como fazer água de arroz para cachorro
Ingredientes:
- 1 xícara de Arroz Branco
- 4 xícaras de água
Instruções:
Ferva 1 xícara de arroz branco em 4 xícaras de água por 10 a 30 minutos (talvez mais) até que a água fique com uma cor branca cremosa. Retire o líquido e deixe esfriar. Guarde o arroz cozido para uso posterior. Depois de resfriado, dê ao seu cão sempre que ele o consumir.
Interrompa se o seu cão começar a vomitar e entre em contato com o veterinário. Para os cães que não estão interessados, você pode adicionar algumas colheres de chá de caldo de galinha com baixo teor de sódio ou caldo de osso seguro para cães (certifique-se de que não contém cebola ou alho).
Alternativas à água de arroz
Se você achar que a água de arroz não é coisa do seu cão, você pode tentar Pedialyte claro e sem sabor . Pessoalmente, acho que o gosto é péssimo e prefiro a água do arroz! Eu não recomendo Gatorade porque é rico em açúcar e pode causar mais inflamação intestinal. Também existem soluções eletrolíticas feitas especificamente para animais de estimação .
Depois do Jejum
Depois de passar as primeiras 12 horas de jejum, você pode começar a oferecer ao seu cão pequenas quantidades de uma dieta leve, com baixo teor de gordura e de fácil digestão.
Opções de dieta branda
- Frango simples, cozido, sem osso e sem pele e arroz (resto da água do arroz).
- Alimentos para bebês de frango ou peru (certifique-se de que não contenha cebola ou alho - os links que fornecemos são opções de alimentos para bebês seguros para animais de estimação) Exemplo de tamanho da porção: Um cão de raça pequena pode receber uma ou duas colheres de sopa a cada hora por um par de horas. Em seguida, deixe-os descansar por algumas horas. Se não houver vômitos ou agravamento dos sintomas, você pode aumentar ligeiramente a quantidade. Você acabará alimentando porções menores com mais frequência do que a rotina normal de alimentação.
- Existem dietas veterinárias prescritas que funcionam bem como alternativas de dieta branda se cozinhar não for sua praia! É sempre útil manter regularmente algumas latas ou pacotes em casa. Royal Canin Digestive Low Fat , Hills I/D , Purina EN , ou outros.
Nota: Se o seu animal de estimação se recuperar e você tiver restos de comida GI seca, você pode mantê-la fresca colocando-a em um saco Ziploc® e colocando-a no freezer para uso emergencial.
A dieta branda não requer receita veterinária, então você pode comprar um pouco com antecedência e guardá-lo por precaução. Eles têm muitos sabores , então certifique-se de escolher aquele que corresponde à proteína que seu cão está consumindo, ou seja, frango.
Referencia: