Cachorro pode comer abacate? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer abacate?

Os cães podem comer pequenas porções do mesocarpo (área interna) de um abacate. Grandes porções podem causar vômitos e diarreia devido à persina - uma toxina presente nos abacates. A persina é mais prevalente nas folhas e na pele dos abacates e as sementes apresentam risco de asfixia; portanto, se o seu cão comer um abacate inteiro, entre em contato com o veterinário.

Embora o abacate contenha gordura monoinsaturada (a forma saudável de gordura) e vitaminas A, B, C, E e K, certos componentes podem não ser seguros para um cão. Embora possa ser tentador dar ao seu cão um pouco dessa comida rica em nutrientes, saber que o sistema do seu filhote é diferente do seu pode levar você a se perguntar: "Os cães podem comer abacate?" 

Embora seja tecnicamente não tóxico para cães, a resposta para "O abacate é bom para cães" é não. A única porção do abacate que é segura para eles é o mesocarpo, que é a camada intermediária de uma fruta, mais especificamente, a região interna. 

Os abacates possuem naturalmente uma toxina fungicida, que é um componente que mantém a fruta protegida de fungos e seus esporos. Especificamente, o abacate possui persina em suas folhas e pele para protegê-lo, e essa substância é conhecida por causar vômitos e diarreia em cães. 

Quanto abacate posso dar ao meu cachorro?

Se você ainda está se perguntando se pode dar abacate ao seu cachorro, pode. No entanto, você deve regular a quantidade que dá e garantir que seu animal de estimação não consuma a pele, folhas ou sementes. Eles podem ter apenas as entranhas carnudas do abacate.

Não existe uma quantidade exata de abacate que seja segura para dar ao seu cachorro. Depende do seu tamanho, bem como da sua saúde geral. Cães maiores podem consumir quantidades maiores do que os menores. Conforme observado pelo American Kennel Club, também conhecido como AKC, atualmente não se sabe qual quantidade de abacate é letal para os cães. 

Ao dar o mesocarpo do abacate ao seu cão, certifique-se de que as porções sejam pequenas. E pique-o quando der ao seu cão.

Tenha cuidado se estiver dando abacate ao seu animal de estimação regularmente. Embora tenha gordura benéfica, ainda é gordura. Sem mencionar que essas frutas são ricas em calorias. Portanto, se você os está dando ao seu cão regularmente, isso pode levar ao ganho de peso e, por sua vez, aumentar o risco de certas doenças, como diabetes.

E se meu cachorro comer abacate?

Digamos que você esteja ciente de que o abacate para cães pode ser perigoso, então você opta por não dar a ele ou a ela apenas a porção que ele pode comer em quantidades seguras. 

Infelizmente, mesmo que você não dê abacate ao seu cachorro, sempre há uma chance de ele pegar um se você deixá-lo ao alcance dele, mesmo que seja no balcão ou no lixo. Abaixo estão alguns dos riscos a que seu cão pode estar exposto com abacates.

Risco de Asfixia

Se o seu animal de estimação comer a semente, ele pode engasgar. Para se ter uma ideia do tamanho de uma semente, ela é semelhante a uma bola de pingue-pongue. 

Perigos da Persina 

Além disso, se o seu amigo de quatro patas mastigar a casca ou as folhas da fruta, ele pode ingerir muita persina. O excesso dessa substância pode causar dores de estômago em seu cão. Seu animal de estimação pode não se sentir bem ou pode até vomitar ou ter diarreia. Como você provavelmente sabe por ser um pai de estimação, vômitos ou diarreia extensos ou prolongados podem levar à desidratação, que vem com sua própria parcela de consequências para a saúde dos animais de estimação. 

Dano Miocárdico 

Outro efeito grave do consumo de abacate para um cão é o potencial de danos ao miocárdio. Isso ocorre quando há dano ao miocárdio, mais comumente conhecido como músculo cardíaco. 

Problemas com muita gordura saudável 

Mesmo que a gordura de um abacate seja a forma saudável, comer uma alta concentração dela pode causar distúrbios gastrointestinais em um cão. Muito disso também pode levar à pancreatite, que é a inflamação do pâncreas – um órgão que auxilia na digestão e no controle do açúcar no sangue. A pancreatite vem do alto teor de gordura da carne da fruta. A pancreatite pode se tornar uma condição com risco de vida e é caracterizada por vômitos e inapetência.

O que fazer após uma ingestão acidental

Se o seu animal de estimação ingerir acidentalmente um pouco da polpa da fruta, ele ficará bem e não terá nenhum efeito colateral. No entanto, sempre que seu cão comer a pele ou as folhas, entre em contato com o veterinário imediatamente. Ele ou ela irá informá-lo sobre os passos que você deve tomar para evitar que seu animal de estimação tenha uma reação grave ou sofra as consequências de vômitos ou diarréia. Seu veterinário pode informá-lo sobre sinais de um problema sério para que você possa monitorar seu membro peludo da família com cuidado. Se for necessário atendimento médico de emergência, o veterinário pode orientá-lo sobre onde ir. 

Certifique-se de tomar nota de quaisquer dificuldades respiratórias se tiver um abacate em falta. Isso pode ser um sinal de que seu animal de estimação engoliu a semente. Contacte o seu veterinário neste caso imediatamente também. 

Passos para manter o abacate longe dos cães 

Sempre mantenha o abacate em uma despensa ou geladeira ao armazená-lo. 

Se você tem filhos ou convidados, eduque a todos sobre o que seu cão pode ou não comer. Ajuda fazer uma lista e colocá-la na geladeira, onde todos possam ver. 

Invista em uma lata de lixo com tampa que seu animal de estimação não consiga tirar se ele tende a remexer no lixo. 

Benefícios de cachorros comendo abacate

Quando administrado em quantidades seguras e com frequência saudável, o abacate pode ser uma parte benéfica da dieta do seu cão. Por exemplo, seu animal de estimação pode receber vitamina A, B6 e C. Estes também contêm magnésio, fibra e gordura monoinsaturada. 

A vitamina A é um nutriente solúvel em gordura necessário para a função celular e imunológica, bem como para o crescimento. 

A vitamina C pode proteger o corpo do seu filhote contra os danos dos radicais livres que podem aumentar o risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Também pode reduzir a inflamação, que é conhecida por contribuir para uma série de problemas. 

Seu cão requer B6. É uma vitamina particularmente benéfica porque é necessária para uma série de funções, incluindo as seguintes:

  • Geração de glicose
  • Produção de glóbulos vermelhos
  • regulação hormonal
  • Resposta imune
  • ativação do gene
  • Função do sistema nervoso

Os cães podem comer um pouco de abacate?

Sim, um cachorro pode comer um pouco de abacate aqui e ali. Apenas certifique-se de que o que você dá a ele ou ela não contém sementes, caules ou folhas para evitar os principais problemas associados ao consumo de abacate e cães. 

Por que o abacate é tóxico para cães?

Quando você pensa nos benefícios dessa superfruta, pode se perguntar por que ela é uma toxina para cães. Sua toxicidade reside no fato de conter uma toxina conhecida como persina, que é venenosa para cães e vários outros animais, incluindo pássaros, gado e cavalos. Dito isto, os cães tendem a ser um pouco mais resistentes a esta substância do que os outros animais mencionados, mas ainda assim podem adoecer os cães, especialmente em grandes quantidades. 

Conclusão:

Os donos de animais de estimação que desejam alimentar seus filhotes com abacate precisam ser extremamente cuidadosos. Grandes quantidades dessa fruta podem ser prejudiciais e causar uma série de problemas. 

Os cães nunca devem comer a pele, folhas ou sementes de um abacate. Apenas uma pequena porção do mesocarpo é segura de cada vez. E se o seu animal de estimação comer um abacate inteiro, entre em contato com o veterinário imediatamente. 

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato