Cachorro pode comer moranga? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer moranga?

Sim, os cães podem comer moranga, afinal qual será a diferença entre moranga e abobora? Pensamos em moranga brilhante e bonita no outono, Mas com seu status de superalimento, é um vegetal para comer o ano todo. Mas é seguro para você alimentar seu cachorro? 

Sim, a moranga é segura para os cães comerem e contém muitos nutrientes benéficos que podem ajudar em tudo, desde um pelo mais brilhante até uma visão melhor. No entanto, muito de uma coisa boa não é bom para o seu filhote. 

Quando o verão se transforma em outono e o Halloween se aproxima, as moranga aparecem como enfeites nas portas de todos os lugares da América. Eles demoram no Dia de Ação de Graças, assim como a pergunta: "Os cachorros podem comer moranga?"

Aqui está o que você precisa saber sobre alimentar o seu cão com abóbora ou moranga e as melhores maneiras de comê-la.

Qual a diferença de moranga e abóbora?

A moranga caracteriza-se pelo fruto achatado e redondo, com gomos bem salientes. Para diferenciá-la da abóbora, observe o pedúnculo ou cabinho do fruto. A moranga tem pedúnculo liso, sem sulcos, corticoso e grosso, enquanto a abóbora tem pedúnculo sulcado, alargado e achatado na inserção do fruto.

Qual a diferença entre abóbora e moranga?

Abóbora Libanesa: É semelhante a abóbora italiana e serve para ser recheada, refogada ou feita no vapor. Abóbora Japonesa ou Cabotía: Essa espécie é bem seca, uma mistura da abóbora de pescoço com a moranga, ela é usada principalmente para pratos salgados, purês e nhoques.

Quais são os tipos de abóbora moranga?

Linda, moranga, brasileirinha, tortei, japonesa (cabutiá), paulista, de Butternut, e de pescoço são algumas dessas espécies. A abóbora moranga é um dos tipos mais populares e uma das mais vistosas. Nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, também é chamada de jerimum.

Benefícios da moranga para Cães

As morangas são uma guloseima saudável , carregada de nutrientes, fibras e outras coisas boas para os cães também.

A polpa de moranga é naturalmente baixa em calorias e sódio.

A polpa de moranga é naturalmente rica em antioxidantes beta-caroteno e luteína que sustentam a saúde dos olhos e pele e pelagem saudáveis, bem como potássio e vitaminas C e E. É particularmente rica em vitamina A. Comer polpa de abóbora pode apoiar o sistema imunológico do seu cão com potencial para ajudar a combater algumas doenças e infecções.

A abóbora pode atuar como um prebiótico que alimenta as bactérias amigáveis ​​no intestino do seu cão, o que ajuda em tudo, desde a função do cólon até o sistema imunológico.

A mistura de fibras solúveis e insolúveis da abóbora pode ser um remédio eficaz para diarreia e constipação.

As fibras da polpa da abóbora podem ajudar a prevenir a irritação da glândula anal, o que pode significar menos visitas ao veterinário.

Se a perda de peso é um problema, como acontece com os alimentos humanos, a polpa de abóbora é um excelente substituto de gordura ao fazer guloseimas para cães.

Adicionar um pouco de abóbora à dieta do seu cão também pode ajudá-lo a manter um peso saudável, porque a fibra da moranga pode ajudar seu cão a se sentir satisfeito por mais tempo.

As sementes de abóbora são ricas em ácidos graxos ômega e, em consulta com seu veterinário, podem ser usadas para tratar parasitas, desalojar cálculos renais e ajudar a controlar a incontinência urinária.

Como alimentar o seu cachorro com moranga

Aqui estão algumas ideias para adicionar este superalimento à dieta diária do seu cachorro. Mesmo um alimento tão saudável quanto a moranga deve ser um deleite para o seu cão, servido em quantidades moderadas.

Moranga enlatada (sem açúcar) cozida ou em purê pode ser misturada à comida úmida ou seca regular do seu cão. A veterinária residente de Chewy, Dra. Katy Nelson, recomenda servir 1 colher de chá de abóbora enlatada simples por dia (por 10 libras de peso corporal - um pouco mais ou menos para seu cão em particular).

Ofereça uma colher de chá de abóbora cozida como guloseima após o treino ou coloque em um brinquedo Kong para horas de diversão.

Use como substituto da manteiga ou outras gorduras ao assar guloseimas caseiras para cães .

As sementes de abóbora podem ser torradas sem óleos adicionais, sal ou especiarias e servidas como guloseimas, ou moídas em um pó fino, polvilhadas sobre a comida do seu cão.

abóbora crua

As entranhas desta cabaça podem ser usadas em caldo de sopa em receitas, mas não são muito úteis como guloseima para cães. Os veterinários não recomendam alimentar cães com abóbora crua.

sementes de moranga

As sementes de abóbora não são necessariamente tóxicas, mas são densas em calorias (evite cães com sobrepeso !) e podem ser difíceis de digerir para o seu cão, dependendo de como você as prepara.

E se meu cachorro comer muita moranga?

Muita moranga, consumir o caule de uma abóbora ou o exterior indigerível podem causar problemas se um cachorro os comer.

Um caso leve para um cachorro que come a parte errada de uma abóbora pode incluir dor de estômago leve, vômito ou diarréia, diz Schmid.

"Se for comido muito e os pedaços forem grandes, você deve observar o cão quanto a dor abdominal, letargia ou lentidão, falta de apetite e vômitos persistentes", diz ela. " Chame seu veterinário se você vir esses sinais."

Observação:

Altos níveis de vitamina A podem ser tóxicos em cães e podem causar um desequilíbrio nutricional que pode resultar na não absorção de outros nutrientes, incluindo proteínas, levando efetivamente a deficiências em outros lugares. Se você perceber que seu cão não está comendo, está vomitando, está letárgico ou apresenta outros sinais de desconforto, chame seu veterinário.

E embora possa aliviar uma dor de barriga, toda essa fibra na abóbora pode causar dor de estômago e, pior ainda, um caso de diarréia. Comece com uma porção muito pequena de abóbora cozida, chegando a não mais que 1 colher de chá (por 10 libras de peso corporal). Para cães pequenos, essa quantidade máxima pode significar ½ colher de chá por dia, enquanto cães grandes podem comer com segurança de 1 a 4 colheres de sopa por dia.

Se você estiver fazendo sua própria polpa de abóbora, mantenha-a simples - não adicione temperos ou sódio adicional. Se comprar abóbora enlatada, certifique-se de que é abóbora simples e não recheio de torta, que geralmente é cheio de aditivos, especiarias, açúcares e às vezes xilitol, que pode ser mortal para os cães.

Embora a abóbora crua não seja perigosa, ela pode causar distúrbios digestivos. Toda a pele externa e casca, caules e folhas devem ser removidos.

Para filhotes e cães muito pequenos ou abaixo do peso, alimente apenas abóbora em quantidades muito pequenas como guloseima.

Fora do menu para todos os cães? Tortas, doces, biscoitos e lattes com alto teor de açúcar, especiarias como noz-moscada e calorias.

Frutas e vegetais que são seguros para os cães comerem

A moranga se junta a outras frutas nas listas de alimentos humanos que são seguros para os cães comerem quando preparados e porcionados adequadamente.

Se você está curioso sobre as frutas que os cães podem comer , essas frutas geralmente são seguras com a preparação certa:

  • Maçã
  • Banana
  • Mirtilo
  • Oxicoco
  • Laranja
  • Abacaxi
  • Morango
  • Tomate (mas cuidado com os verdes – são tóxicos)
  • Melancia
  • manga

Legumes que podem ser seguros para os cães comerem, dependendo da preparação, incluem:

  • Milho
  • Cenouras
  • Vagens
  • Batatas
  • Abóbora (algumas variedades)
  • Batatas doces

perguntas frequentes

P:Quanta moranga posso dar ao meu cachorro?

A:Comece com uma porção muito pequena de abóbora cozida, chegando a não mais que 1 colher de chá (por 10 libras de peso corporal). Para cães pequenos, essa quantidade máxima pode significar ½ colher de chá por dia, enquanto cães grandes podem comer com segurança de 1 a 4 colheres de sopa por dia.

P:Os cães podem comer sementes de abóbora ?

A:Sim, mas apenas se for torrado sem óleos e adicionado de especiarias ou sal e com moderação. Ricas em ácidos graxos ômega, as sementes de abóbora podem ser usadas para tratar parasitas, desalojar cálculos renais e ajudar a controlar a incontinência urinária. Consulte o seu veterinário antes de alimentar.

P:Os cães podem comer abóbora enlatada?

A:Sim, a abóbora enlatada simples é segura para os cães comerem na quantidade diária recomendada. Nunca sirva recheio de torta de abóbora ou outras abóboras enlatadas com tempero adicional.

P:Cachorro pode comer abóbora crua?

A:Embora a abóbora crua não seja perigosa, ela pode causar distúrbios digestivos. Melhor ficar com carne de abóbora cozida no vapor, assada ou assada. Toda a pele externa e casca, caules e folhas devem ser removidos.

P:Cachorro pode comer torta de abóbora?

A:Não, desculpe torta de abóbora (mesmo orgânica ou “natural”) está fora do menu, pois provavelmente é feita com especiarias adicionais e a crosta provavelmente é feita com manteiga ou outras gorduras.

Antes de servir novos alimentos, mesmo os saudáveis, como moranga, para o seu cão, consulte o seu veterinário para saber o tamanho adequado da porção. Se você suspeitar que seu animal de estimação está doente, ligue para o veterinário imediatamente. Para questões relacionadas à saúde, sempre que possível, consulte seu veterinário regular, pois ele pode fazer as melhores recomendações para seu animal de estimação. 

Conclusão:

Sejamos realistas: a abóbora ou moranga por si só não tem muito gosto. Comida humana com "sabor de abóbora" geralmente significa canela , noz-moscada ou outras especiarias, que podem irritar o estômago de um cachorro. Certifique-se de que todos os produtos de abóbora que você escolher para o seu cão sejam feitos para cães.

Se você está pensando em adicionar algo como abóbora à dieta do seu cão ao longo do tempo, faça uma pequena pesquisa, consulte seu veterinário e lembre-se de introduzir o alimento lentamente para observar reações adversas ou alergias.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato