Como fazer caldo de osso para cães - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer caldo de osso para cães

O caldo de osso há muito é servido como uma sopa saborosa e restauradora para humanos - mas também é ótimo para cães! Quer você sirva como acompanhamento para a refeição do seu cão, como cobertura de refeição ou como uma guloseima especial, o caldo de ossos para cães é barato e fácil de preparar - e seu cão vai adorar!

Seu cão vai adorar por seu sabor carnudo, mas você vai adorar que o caldo de osso é uma ótima fonte de proteína e colágeno para seu cão. Feito fervendo os ossos por muitas horas, o caldo de osso é fácil de fazer com os ossos que você tem à mão - carne bovina, aves, porco e muito mais.

Como posso servir caldo de osso para meu cachorro?

Sirva-o como um complemento de refeição derramado sobre a refeição do seu cão para encorajar comedores exigentes, para adicionar nutrição extra à refeição do seu cão ou para dar ao seu cão um tratamento especial.

  • Adicione um esguicho à água do seu cão para incentivá-lo a beber mais.
  • Deixe gelificar em gelatina e sirva uma porção como acompanhamento para cachorros.
  • Despeje em copos de papel e crie guloseimas congeladas para cães .
  • Despeje-o em um Kong com algumas das guloseimas favoritas do seu cão e congele-o para uma atividade duradoura.

Use-o como substituto da água em receitas caseiras de guloseimas para obter sabor e nutrição adicionais.

Quanto caldo de osso devo dar ao meu cachorro?

Como qualquer mudança na dieta do seu cão, você deve começar devagar enquanto adiciona caldo de osso à dieta do seu cão.

A regra geral é uma onça de caldo de osso (duas colheres de sopa) por 10 libras de peso corporal do seu cão - mas trabalhe até isso.

Comece com apenas algumas colheres de sopa na comida do seu cão, mesmo para cães maiores, e aumente essa quantidade quando seu cão estiver acostumado.

Cães podem beber caldo de osso?

Sim, mas certifique-se de que seu cão também tenha acesso a água fresca junto com o caldo de osso. E trabalhe para permitir que seu cão beba quantidades maiores; comece com apenas algumas colheres de sopa para garantir que seu cão não tenha problemas de barriga.

Como o caldo de osso é diferente do caldo?

O caldo de osso é preenchido com colágeno e proteína dos ossos cozidos há muito tempo, enquanto o caldo normal é mais leve, cozido por muito menos tempo e geralmente feito com carne, não osso.

O caldo de ossos pode ser usado como uma guloseima saborosa para o seu cão, um complemento à sua refeição ou mesmo como um petisco congelado. O caldo mais leve, como o caldo de galinha caseiro , costuma ser servido a cães com diarreia ou estômago sensível.

Qual é a diferença entre o caldo de osso para cães?

Você pode ter ótimas receitas de caldo de osso que já está preparando para seus familiares de duas pernas. Você pode usá-los, mas precisará fazer algumas modificações.

Os caldos de osso para cães são feitos sem cebola, que são comumente usados ​​na maioria das receitas para humanos. As receitas para nós também envolvem mais vegetais, temperos, branqueamento e torrefação para criar caldos claros e cheios de sabor. Para o seu cão, você pode simplesmente mantê-lo simples!

Fazendo caldo de osso - o que você precisa saber

Leva apenas alguns minutos para reunir o que você precisa para fazer caldo de osso - chega a hora do cozimento lento necessário. A boa notícia é que esta receita quase cozinha sozinha!

Que tipos de ossos são usados ​​para caldo de osso?

Bem, a resposta curta é quase todas elas!

Você pode usar ossos pesados, como ossos de medula bovina, pés de boi, rabo de boi e pés de porco - bem como ossos mais leves, como asas de frango, pescoço de peru, pés de galinha ou carcaça de peru.

Ossos e juntas dos dedos são especialmente ótimos para usar em caldo de osso porque contêm mais gelatina .

Posso usar ossos cozidos?

Sim! Embora você (repita depois de mim) nunca, jamais alimente seu cachorro com ossos cozidos devido ao risco de lascar, você pode usar ossos cozidos para fazer caldo de osso porque vai descartar os ossos quando o cozimento terminar.

Quando você gosta de uma costela, bife de lombo, carne assada, T-bone ou um balde de coxas, guarde esses ossos no freezer até ter o suficiente para fazer caldo de osso. Eles darão sabor extra ao caldo de osso e ainda terão toda a gelatina para adicionar ao caldo quando cozido.

Os cães podem comer ossos de porco?

Se você está selecionando ossos para o seu cão mastigar como um osso de medula , você não quer dar ossos de porco ao seu cão. Ossos de porco são muito mais propensos a lascar do que ossos de boi mais pesados.

No entanto, os ossos de porco (cozidos ou crus) são óptimos para incluir no caldo de ossos do seu cão! Assim como os ossos de carne ou frango, eles adicionam minerais, gelatina e sabor ao caldo de osso.

Que equipamento eu preciso?

Nossas receitas abaixo são feitas usando um fogão lento. Você pode usar o fogão que tiver - mas se for fazer isso com frequência, considere comprar um fogão lento extra grande.

Se você quiser fazer isso no fogão, precisará de panelas de 8 litros.

Posso reutilizar os ossos depois de fazer caldo de osso?

Sim! Embora você NUNCA dê os ossos cozidos ao seu cachorro, você pode usar os ossos para criar outra rodada de caldo de osso. O termo francês para isso é Remouillage ou “re-molhar” e ajuda você a extrair toda a proteína desses ossos sem nenhum custo extra!

Dependendo do tamanho do osso, você pode fazer até sete ou oito rodadas de caldo de osso com os mesmos ossos. Retorne os ossos ao freezer entre os lotes.

Cada rodada de caldo de osso feita com os mesmos ossos ficará menos gelatinosa, mas terá muitas vantagens para usar em guloseimas congeladas para cães ou como cobertura de refeição para o jantar do seu cão.

Preciso branquear os ossos primeiro?

As receitas de caldo de osso feitas para pessoas geralmente exigem branqueamento ou fervura dos ossos para remover o sangue e as substâncias que turvam a sopa. Seu cachorro não vai se importar nem um pouco com o sangue cozido, então nunca escaldamos nossos ossos primeiro.

Preciso assar os ossos primeiro?

Mais uma vez, as receitas humanas para o caldo de osso geralmente pedem para assar os ossos primeiro para dar um sabor extra. Não se preocupe - seu cão vai pensar que este caldo de osso e aspic são muito saborosos!

Por que essas receitas usam vinagre?

O vinagre no caldo de ossos ajuda a extrair minerais dos ossos e retirar o colágeno dos tecidos conjuntivos.

Embora você possa usar vinagre branco, o vinagre de maçã é mais saboroso para o seu cão e também traz muitos benefícios para a saúde. Muitos amantes de cães adicionam uma colher de chá de ACV à comida de seus cães duas ou três vezes por semana para ajudar com manchas lacrimais, irritações da pele, erupções cutâneas e muito mais.

Posso adicionar legumes ao caldo?

Sim, você pode adicionar os vegetais favoritos do seu cão ao caldo de osso, se quiser. Após o cozimento, você pode deixar os vegetais no caldo, retirá-los e adicioná-los à refeição ou guloseimas do seu cão, ou purê-los e adicioná-los novamente ao caldo de osso. Apenas lembre-se de não usar cebola ou outros ingredientes que seu cão nunca deve comer .

Quando estou fazendo um caldo de ossos com ossos pequenos, como ossos de aves, não incluo nenhum vegetal. Isso facilita muito a remoção dos ossos do caldo de ossos quando terminar e diminui o risco de deixar um osso na sopa - basta passar o caldo por uma peneira.

Como faço para armazenar o caldo de osso?

Depois de separar o caldo e os ossos, você pode refrigerar o caldo. Resfriar o caldo vai separar a camada de gordura, que vai subir até o topo.

Se o seu cão estiver em uma dieta com baixo teor de gordura, certifique-se de retirar essa gordura e descartar.

Se o seu cão não tiver problemas com a gordura da sopa e você for reaquecer o caldo, pode manter a camada de gordura como está e apenas reaquecer o caldo para derreter a gordura de volta no caldo. Você então esfriará - mas não esfriará - o caldo antes de servir.

Se estiver servindo o caldo de osso como gelatina (veja abaixo), você descartará a camada de gordura.

Posso apenas comprar isso para o meu cachorro?

Você encontrará caldos de osso comerciais disponíveis na loja e on-line - mas certifique-se de comprar caldo de osso feito especialmente para animais de estimação , não para pessoas. A maior parte do caldo de osso vendido na mercearia contém cebola, sal e especiarias.

Receita de Caldo de Osso para Cães

Fazer seu próprio caldo de osso é barato e fácil - o principal requisito é o tempo. Planeje cerca de 24 horas de cozimento para este! (E para ossos de boi muito pesados, alguns cozinheiros planejam mais de 48 horas de tempo de cozimento.)

E não se esqueça: você pode continuar a usar esses ossos para fazer vários lotes de caldo que começará como uma gelatina gelatinosa quando resfriada e, à medida que os ossos cozinharem, ficará gradualmente mais líquido conforme você atingir cerca de sete ou oito usos em preparando caldo de osso.

Quando faço caldo de osso, adiciono aipo e cenoura - mas são opcionais.

Comece com quatro ou cinco libras de ossos - a escolha do tipo de osso é sua: cozida ou crua, bovina, suína ou de aves. Eu gosto de incluir pelo menos um osso da junta na mistura ou um par de pés de porco ou de boi, mas a combinação definitivamente depende de você e do que você tem em mãos.

A receita abaixo é para um fogão lento, mas você também pode fazer isso usando uma panela de oito litros no fogão. No fogão é um pouco mais difícil porque você vai precisar cozinhar os ossos o dia todo, refrigerar a panela à noite e voltar a cozinhar no dia seguinte – então eu gosto de usar um fogão lento!

A quantidade exata de ossos que você vai cozinhar dependerá do tamanho da sua panela elétrica e do tipo de ossos que você usar, mas isso realmente não importa. Basta encher a panela com os ossos, deixando espaço suficiente para cerca de 2,5 cm de água sobre os ossos... então é hora de começar a cozinhar.

Defina o fogão lento para baixo.

Depois de algumas horas, volte e use uma pinça para pegar os maiores ossos da medula e raspe a medula, jogando-a no caldo de osso. Seu trabalho está feito por enquanto.

Deixei o meu cozinhar a noite toda para que os ossos tivessem boas 24 horas de tempo de cozimento. Quando terminar, desligue o fogão lento, retire a tampa e deixe-o esfriar. Comece removendo os ossos com uma pinça (ou, se você usou ossos pequenos), deixe esfriar um pouco e coe.

Depois que os ossos estiverem fora, deixe o caldo de osso continuar esfriando.

Você começará a ver gel:

Agora você pode continuar deixando o caldo esfriar e manter um pouco refrigerado para uso nos próximos quatro ou cinco dias.

Também gosto de congelar alguns em bandejas de gelo e depois colocá-los em sacos com zíper. Esses pequenos cubos são ótimos para descongelar e adicionar às receitas - ou dar ao seu cão como um petisco legal! Você pode até colocar um em sua tigela de água para derreter e incentivá-lo a beber mais água em dias quentes.

Caldo de osso para cães

  • tempo de preparação: 10 MINUTOS
  • hora de cozinhar: 1 DIA
  • tempo total: 1 DIA 10 MINUTOS
  • Ingredientes
  • 4-5 libras de ossos (dependendo do tamanho do seu fogão lento)
  • 
2 colheres de sopa de vinagre de maçã

  • 3 cenouras picadas em rodelas de 2,5 cm (opcional)
  • 
3 talos de aipo picados (opcional)

Instruções

Coloque todos os ingredientes no fogão lento e cubra com água com uma polegada sobre a carne.

Depois de algumas horas, use uma pinça para remover os ossos com cuidado e, com uma faca, coloque o tutano na sopa. Devolva os ossos ao pote.

Cozinhe em fogo baixo por 24 horas.


Esfrie o caldo e coe, usando carne e vegetais para adicionar à refeição do seu cão.

Adicione água aos ossos para fazer outro lote de caldo ou descarte os ossos. (NUNCA alimente os cães com ossos cozidos; o risco de lascas é muito maior em ossos cozidos.)

Retire a gordura depois de resfriada e descarte, se o seu cão estiver em uma dieta com baixo teor de gordura.

Refrigere o caldo ou divida e congele para uso posterior.


Seu cão adoraria esta receita?

Como fazer Aspic para cães

Depois que o caldo de osso esfria, ele se torna gelatinoso (a menos que você tenha reutilizado os ossos, terá dificuldade em gelificar).

Pode parecer gelatina ou gelatina, mas a gelatina derivada da carne é uma guloseima saborosa, não doce, para o seu cão. É super fácil e barato fazer gelatina para o seu cachorro!

Desde a Idade Média, o caldo de carne engrossado foi persuadido a formar aspic a partir da gelatina natural encontrada na carne bovina, vitela, suína, aves e até mesmo em alguns peixes.

Antes da refrigeração moderna, era uma maneira engenhosa de proteger o prato de estragar, isolando-o do ar. Essas geleias salgadas também fizeram uma bela apresentação na hora da refeição.

O entusiasmo pelo uso de aspic e gelatina em receitas humanas diminuiu, mas você pode apostar que qualquer coisa derivada de carne atrairá o paladar canino!

Seus cães podem não apreciar a elegância de um prato aspic, mas você vai se divertir fazendo esse sabor tradicional para eles.

Aspic, uma gelatina saborosa, é uma maneira comprovada de preparar vegetais e ingredientes de carne.

Junto com a alimentação com alfazema como uma guloseima de baixa caloria, você pode usar a alfazema no lugar do caldo em receitas ou como adição a outra refeição - basta reaquecer e ela ficará líquida novamente.

A aspic de aves pode ser feita usando sua escolha de frango ou peru ou uma combinação. (Se você tem pomba, pato, codorna ou galinha de caça da Cornualha, sinta-se à vontade para usá-los também!)

Esta receita leva todas as aves, mas você pode usar a mesma receita para uma mistura de carne bovina, suína e de aves. Basicamente, é como fazer caldo de osso - mas resfriá-lo até ficar gelatinoso!

Ingredientes

  • 1 frango inteiro (cerca de 4 libras), lavado
  • 2 asas grandes de peru, lavadas
  • 2 cenouras, cortadas em pedaços de 1 polegada
  • 3 talos de aipo, cortados em pedaços de 1 polegada
  • 2 ovos cozidos, fatiados

Instruções

Retire os miúdos do frango e reserve para outra receita.

Coloque o frango e o peru em uma panela grande. Encha com água fria suficiente para cobrir. Cozinhe em fogo médio e deixe ferver.

Retire a gordura e a espuma. Adicione os legumes e deixe ferver novamente. Abaixe o fogo e cozinhe por quatro horas.

Retire do fogo. Retire o frango e o peru, separando os ossos e a pele. Use dois garfos para desfiar a carne, reservando-a em um recipiente. Salve os ossos para um futuro lote de caldo congelando.

Coe o caldo para remover os legumes; reserve-os para usar em outra receita.

Coloque a carne desfiada no fundo de uma tigela grande. Cubra com fatias de ovo cozido. Despeje delicadamente o caldo coado sobre a mistura. Leve à geladeira durante a noite.

Para remover a aspic da tigela, mergulhe a tigela em água quente e inverta em um prato. Use uma espátula fina para separar da tigela, se necessário. Refrigerar.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato