Por que o shih tzu come cocô e como impedi-lo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que o shih tzu come cocô e como impedi-lo

Shih Tzu são conhecidos por sua aparência adorável e personalidade brincalhona, mas um problema comum que os donos dessa raça enfrentam é a tendência de comer as próprias fezes ou de outros animais, também conhecida como coprofagia . Embora esse comportamento possa ser preocupante e desagradável, não é incomum entre os cães e pode ser tratado com treinamento e manejo adequados.

Do ponto de vista humano, cães comendo cocô é um comportamento extremamente anti-higiênico e repugnante. A maioria dos oficiais de excrementos irá repreendê-los e puni-los com raiva ao se depararem com essa situação. Algumas pessoas até comem por causa disso. O cachorro foi mandado embora ou abandonado devido ao motivo das fezes.

Mas há parasitas nas fezes, bactérias ou mofo nas fezes velhas e contaminação por vírus nas fezes de outros cães (parvovírus canino, gastroenterite, infecção por toxoplasma).

Do ponto de vista dos cães, comer cocô é um comportamento normal, hum você deve estar surpreso. Como é normal shih tzu comer cocô? !

Sobre a Coprofagia

Coprofagia significa ingestão de fezes, e não é um  comportamento incomum em Shih Tzu ou em caninos em geral. Pode ser intrigante e preocupante, e deixar os donos se perguntando por que seu cachorro ou cachorro está fazendo isso e como fazer isso parar.

Existem várias razões pelas quais um Shih Tzu pode estar comendo cocô, seja o próprio ou de outro cachorro. Na maioria dos casos, a coprofagia é uma bandeira vermelha de que algo mais precisa ser tratado. E, felizmente, existem várias etapas que você pode seguir para impedir que isso aconteça. 

Esta seção discutirá:

  • O que você precisa saber sobre os shih tzu comem cocô
  • Os 5 passos exatos para acabar com isso de vez

Então, vamos nos aprofundar nesse assunto para que, caso seu Shih Tzu tenha esse hábito, ele possa ser revertido o mais rápido possível. 

Uma grande parte de parar algo é entender o que é e as razões por trás disso. 

A coprofagia refere-se ao ato de ingerir fezes. Pode ser do próprio cão ou de outro animal, como outros cães ou gatos. 

Um Shih Tzu pode fazer isso sob a supervisão de seu dono ou apenas quando estiver sozinho em casa. 

A maioria dos cães que comem seu próprio cocô estão sendo alimentados o suficiente, então pode parecer que isso não pode ser devido à fome. 

Esse tipo de comportamento pode ser observado em cães de todas as idades, desde filhotes até idosos. Na maioria dos casos, esse será um problema crônico e contínuo até que o proprietário faça as alterações apropriadas. 

Você pode estar se perguntando se um Shih Tzu pode ficar doente por comer fezes. Em alguns casos, a resposta é sim.  Se um cão está sendo tratado para vermes, se os vermes que estão sendo eliminados do corpo forem ingeridos, isso pode causar uma reinfestação. 

Se um Shih Tzu comeu fezes pertencentes a outro cão, vermes e certas doenças podem ser transmitidas, incluindo campilobacteriose, corona, criptosporidiose, giardíase, parvovirose e salmonelose. 

Se um Shih Tzu está comendo cocô de gato, quaisquer vermes presentes podem ser transmitidos, bem como doenças como clostrídios, campilobacteriose e salmonela.

E para todos os Shih Tzu, uma das principais causas de coprofagia aponta para problemas com a dieta, que por si só pode levar a problemas de saúde. 

Por que os shih tzu comem cocô?

Deficiências nutricionais: os cães podem comer fezes para compensar a falta de nutrientes em sua dieta. Se o seu Shih Tzu não está recebendo vitaminas ou minerais essenciais suficientes, eles podem estar inclinados a comer fezes como fonte desses nutrientes.

Tédio ou estresse: os cães podem se envolver em coprofagia quando estão entediados, estressados ​​ou ansiosos. Comer cocô pode proporcionar a eles uma distração temporária ou alívio de suas emoções.

Comportamento aprendido: Se um filhote de Shih Tzu vê sua mãe ou irmãos comendo fezes, eles podem aprender a fazer o mesmo. Esse comportamento também pode ser reforçado se o dono inadvertidamente recompensar o cão por comer cocô, dando-lhe atenção ou guloseimas.

Comportamento materno

Após o parto a cadela vai lamber a genitália e o ânus dos filhotes, além de estimular os filhotes a urinar e comer ao mesmo tempo para manter o ambiente limpo e limpo, isso também pode evitar que o cheiro vaze e evitar ser caçado por outros animais, o que é um comportamento materno normal.

Fome

Alguns shih tzu têm que comer várias refeições ao dia e comer fezes para saciar a fome depois de mudar para uma refeição por dia, o que causa esse hábito.

Para desviar a atenção

Elogie o shih tzu depois de defecar, incentive e atraia o cão com comida e faça-o esquecer de defecar, para mudar gradualmente o hábito.

Problema de saúde

Muito menos comum, mas uma possibilidade de por que um Shih Tzu pode comer cocô é umproblema de saúde que está interferindo na capacidade do cão de absorver nutrientes. 

Isso inclui, mas não está limitado a:

  • Doença inflamatória intestinal. Os sintomas incluem diarréia, vômito, perda de peso, gases e/ou dor abdominal. 
  • Tumores intestinais ou câncer. Os sinais incluem diarréia, vômito de sangue ou fezes, inchaço abdominal, fezes escuras ou escuras e/ou hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) que causa confusão, dificuldade para andar e/ou fraqueza. 
  • Supercrescimento bacteriano intestinal. Os sintomas incluem fezes maiores ou mais frequentes em comparação com a ingestão de alimentos, vômitos, gases, perda de peso, dor abdominal e/ou aumento do apetite. 
  • Infecção parasitária. Inclui vermes e algumas infecções fúngicas. Os sinais de vermes são muito variados dependendo do tipo, mas incluem vômitos, diarreia, tosse, baixa energia, abdômen inchado, alterações no apetite (aumento ou diminuição), perda de peso, má textura da pelagem, irritações da pele e vermes que podem ser vistos nas fezes do cão. 
  • Síndrome do intestino curto. Os sinais incluem diarreia aquosa e perda de peso. 
  • Linfangiectasia (doença do trato intestinal). Os sinais incluem perda de peso, diarreia, dor abdominal, inchaço nos membros, vômitos e/ou tosse. 

* Relacionado à idade (jovem ou velho) - Sem problemas de saúde precisos, filhotes muito jovens ou cães adultos mais velhos podem simplesmente ter problemas para absorver nutrientes. Embora todas as condições devam ser descartadas, muitas vezes esses Shih Tzu só precisam de um empurrão na direção certa, combinado com os outros métodos para evitar comer fezes. 

Como fazer seu Shih Tzu parar de comer cocô?

Se o seu Shih Tzu está comendo cocô, aqui estão algumas estratégias que podem ajudar:

Limitar acesso

Isso pode parecer um 'dado', mas você pode se surpreender com o quanto pode realmente fazer mudanças a esse respeito.

  • Se este for um problema relacionado a um Shih Tzu comendo cocô de gato, mantenha a caixa de areia fora de alcance. Como os gatos podem escalar e os cães não, em cima da máquina de lavar ou em outra área elevada semelhante funciona bem.  Mantenha o quintal limpo recolhendo o cocô assim que ele for depositado. 
  • Não permita que seu Shih Tzu saia sozinho. Isso nunca é uma boa ideia por vários motivos, incluindo não ser capaz de recompensar bons hábitos de invasão de casa e o risco de perigos ao ar livre. E, claro, você não pode impedir seu Shih Tzu de comer fezes do quintal se você não estiver supervisionando-o. 
  • Quando estiver ao ar livre com seu Shih Tzu, mantenha seu cão em um arnês (não uma coleira) e uma coleira curta (6 pés ou retrátil). Cuide do seu Shih Tzu. Se o seu cão começar a ir em direção às fezes ou começar a farejar o cocô, leve-o para longe e leve-o para outra área livre de cocô. 
  • Quando estiver dentro de casa com seu Shih Tzu, mantenha-o supervisionado. Para cães que ainda não foram treinados em casa e comem cocô de acidentes internos, você deve aumentar seus métodos de invasão de casa para um sucesso rápido. 
  • Quando seu Shih Tzu está sozinho em casa, isso é um pouco mais complicado. Os outros conselhos aqui (mudanças alimentares, redução do tédio, suplementos, etc.) ajudarão. 

Entenda a causa raiz do comportamento

O primeiro passo para resolver qualquer problema é entender a causa raiz do comportamento. Existem várias razões pelas quais os cães comem cocô, incluindo tédio, ansiedade, fome e deficiências nutricionais. Alguns cães também podem desenvolver o hábito de comer cocô como resultado de fatores ambientais, como ser mantido em um espaço sujo ou lotado.

Se você notar seu Shih Tzu comendo cocô, observe-o cuidadosamente para determinar a causa subjacente. Tente identificar padrões ou gatilhos que possam estar contribuindo para o comportamento. Isso ajudará você a lidar com o problema de maneira mais eficaz.

Mantenha o espaço de vida do seu cão limpo

Uma maneira de desencorajar seu Shih Tzu de comer cocô é manter seu espaço limpo. Certifique-se de recolher o cocô do seu cão imediatamente e descartá-lo adequadamente. Limpe a roupa de cama e os brinquedos regularmente e mantenha os pratos de comida e água limpos. Um espaço limpo e higiênico pode ajudar a reduzir a probabilidade de seu Shih Tzu desenvolver coprofagia.

Forneça ao seu cão uma nutrição adequada

Outra maneira de impedir que seu Shih Tzu coma cocô é garantir que ele esteja recebendo uma nutrição adequada. Certifique-se de que seu Shih Tzu esteja comendo uma dieta bem balanceada e nutritiva . Se você não tiver certeza se seu cão está recebendo todos os nutrientes necessários, consulte seu veterinário.

Fornecer estimulação mental e física

Mantenha seu Shih Tzu envolvido com muitos brinquedos, exercícios e brincadeiras para evitar o tédio e o estresse.

Treine seu Shih Tzu

O treinamento pode ajudar a quebrar o hábito da coprofagia. Ensine ao seu Shih Tzu o comando “deixe-o” ou “largue-o” e use o reforço positivo para recompensá-lo quando ele ouvir.

Adicione cheiros que o shih tzu não gosta nas fezes

  1. Adicione pimentas muito picantes, remédios muito amargos ou sabores que seu shih tzu não goste nas fezes depois que ele defecar.
  2. De fato, a natureza dos shih tzu é muito simples e pura, mas depois de serem criados por humanos, devido a alguns métodos inadequados de alimentação e treinamento, os problemas psicológicos e físicos dos cães tornam-se muito complicados.
  3. E as pessoas sempre usam o ponto de vista humano para julgar o comportamento dos shih tzu. Esse tipo de pensamento egoísta não apenas os deixa com raiva, mas também os machuca.
  4. Portanto, quando seu shih tzu se comportar de maneira anormal, acalme-se e pense no problema do ponto de vista do shih tzu, e você poderá entender que o comportamento do cão reflete o comportamento do dono.

Aqui estão algumas dicas úteis

1. Mantenha seu Shih Tzu em movimento. Esta raça deve ser exercitada duas vezes por dia, com caminhadas rápidas de pelo menos 20 minutos cada. É bom para o corpo, bom para o coração e ótimo para a mente.

2. Incorpore brincadeiras. Embora você sem dúvida tenha dias agitados, uma parte importante da posse de um animal de estimação é arranjar tempo para interação. Faça pelo menos 20 minutos de jogo ou busca ou outra atividade, de preferência uma vez por dia. 

3. Comece a ensinar comandos , mesmo os básicos de sentar, vir, buscar e deitar. O processo de treinamento e aprender a obedecer aos comandos com sucesso pode aumentar a auto-estima de um cão, e o tempo que você dedica ao trabalho com seu Shih Tzu é outra atividade para mantê-lo ocupado. 
4. Dê uma olhada na vibração geral da casa para ver se é muito caótica. Há muito tráfego de pedestres? Muito barulho? Ou crianças pequenas que um Shih Tzu mais velho está tendo dificuldade em tolerar?
Nesse caso, dar ao seu cão uma área tranquila para onde se retirar quando desejar pode ajudar. 

Para Resumir

É um hábito perturbador quando um cachorro come seu próprio cocô, mas ainda mais do que isso, muitas vezes é um alerta de que há algo que precisa ser resolvido.

Descartar problemas de saúde, abordar um problema de absorção de nutrientes, mudar para um alimento superior, limitar o acesso, trabalhar para resolver os níveis de estresse e tédio e usar um impedimento são métodos que funcionarão juntos para finalmente interromper os problemas de coprofagia que um Shih Tzu pode estar tendo. 

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato