Por que o Shih Tzu é chamado de Shih Tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que o Shih Tzu é chamado de Shih Tzu?

O Shih Tzu é um cão de pelo comprido originário do Tibete, na China. O Shih Tzu é um cão pequeno com uma personalidade muito animada e fofa. Embora seja chamado de Shih Tzu, não tem nada a ver com o Shih Tzu. É Não é fácil criar um Shih Tzu. Além disso, cães de pelo comprido são muito difíceis de cuidar e levam muito tempo. 

Se você for impaciente, pode explodir. O Shih Tzu, também conhecido como Shih Tzu, originou-se no Tibete, na China, e teve origem no século 17. Foi criado nos Templos de Lama como cães de guarda. 

O Shih Tzu, também conhecido como Shih Tzu, originou-se no Tibete, na China, e teve origem no século 17. Foi criado nos Templos de Lama como cães de guarda. Manjushuri, o deus do lamaísmo, costuma carregar um cachorrinho que pode se transformar em leão. Acredita-se que o cão Lhasa tibetano, que se assemelha a um leão na aparência, esteja intimamente relacionado ao poodle. Foi trazido para a Europa em 1908, e o Shih Tzu Club foi fundado na Inglaterra em 1935. 

Em 1969, os Estados Unidos reconheceram a raça e a registraram. A pelagem é mais longa e requer cuidados frequentes. Conhecer as doenças caninas comuns e o comportamento reprodutivo pode fazer com que os cães cresçam mais saudáveis.

Como surgiu a raça shih tzu?

A raça era tão reverenciada que por muitos anos depois que os chineses começaram a negociar com o Ocidente, eles se recusaram a vender, ou mesmo doar, qualquer um dos cachorrinhos. A existência do Shih Tzu como o conhecemos hoje se deve à Imperatriz Viúva Cixi (T'zu Hsi), cujo canil de Pugs, Pequinês e Shih Tzu era mundialmente conhecido.

Embora ela supervisionasse cuidadosamente o canil durante sua vida e tentasse manter as três raças imperiais separadas, a criação real era realizada por eunucos do palácio que cruzavam secretamente as raças para reduzir o tamanho e produzir marcações incomuns e desejáveis. Após sua morte em 1908, os canis foram dispersos e a criação do palácio tornou-se aleatória. Algumas criações ainda eram praticadas por particulares e os exemplares eram exibidos, mas os cães eram quase impossíveis de adquirir. Não foi até 1930 que o primeiro par foi exportado para a Inglaterra. Até onde se sabe, a raça foi extinta na China após a revolução comunista.

Sete cães e sete cadelas compõem o pool genético de todos os Shih Tzu existentes. Esses catorze incluem o cão pequinês usado em um cruzamento admitido na Inglaterra em 1952, três Shih Tzu foram importados da China e oito importações adicionais para a Inglaterra entre 1933 e 1959. Três outros Shih Tzu foram importados da China em 1932, incluindo uma cadela que foi o único Shih Tzu criado no Palácio Imperial a chegar ao mundo ocidental.

O pessoal militar que retornou trouxe alguns dos primeiros Shih Tzu para os Estados Unidos durante o final dos anos 1940 e 1950 e iniciou programas de reprodução. A beleza única e o temperamento excepcional desta “nova” raça rapidamente encontraram o favor da fantasia. O Shih Tzu foi reconhecido na Grã-Bretanha em 1946 e pelo AKC nos Estados Unidos em 1969. Desde o primeiro dia de reconhecimento formal do AKC (1º de setembro de 1969), o Shih Tzu catapultou de uma raça relativamente desconhecida para uma das raças mais glamorosas e popular de todos os companheiros caninos.

Por que o Shih Tzu é chamado de Shih Tzu?

Embora o Shih Tzu tenha Xi Tzu em seu nome, não tem nada a ver com as quatro belezas dos tempos antigos, Xi Tzu. O Shih Tzu vive principalmente no palácio, geralmente com as empregadas. A origem do nome do Shih Tzu pode ter algo a ver com a cultura da corte naquela época.

A ascendência do Shih Tzu é bastante obscura, mas é provável que a raça seja principalmente de origem tibetana. A história dos “cães leões” tibetanos está entrelaçada com os princípios do budismo, que se originou na Índia. O leão estava intimamente associado ao budismo, mas o leão não era nativo da China, então os lamas chineses e tibetanos criaram seus cães de brinquedo para se parecerem com leões. o Shih Tzu (cujo nome significa “leão”) tem a reputação de ter sido a variedade mais antiga e menor dos “cães sagrados” tibetanos e tem alguma semelhança com outras raças tibetanas. Durante grande parte da longa e ilustre história da China, a criação do pequeno “Cão Leão” foi o passatempo favorito dos sucessivos governantes imperiais. 

Antes de 624 DC, documentos mostram que cães pequenos eram exportados de Malta, Turquia, Grécia e Pérsia como presentes para os imperadores chineses governantes. É provável que os primeiros cães leões tibetanos pequenos, dos quais o Shih Tzu provavelmente descende, tenham chegado à China durante a dinastia Qing (Ch'ing) (1644-62) como tributos dos Grandes Lamas à corte imperial chinesa, e que o Os chineses cruzaram esses cães tibetanos com as primeiras importações ocidentais e com o Pug e o Pequinês.

Como criar um Shih Tzu?

O Shih Tzu é um cão muito alegre e feliz. É amigável e confia nas pessoas. No entanto, o Shih Tzu não é fácil de manter. É uma raça de cão de pêlo comprido e leva tempo para pentear o pelo. Leva cerca de um hora para pentear um shih tzu de pelo comprido.Uma vez, e ele precisa ser banhado com freqüência para evitar insetos em seu corpo.Pessoas que não têm muito tempo e energia não devem manter um cachorro Shih Tzu.

O Shih Tzu foi criado para se sentar ao redor do palácio do imperador da China e latir quando pessoas ou animais se aproximavam: supostamente para alertar as pessoas sobre a presença de visitantes indesejados. Mas o Shih Tzu logo se tornou o favorito da corte imperial chinesa como cão de companhia, em vez de cão de trabalho. 

O Shih Tzu é um cachorro grande?

O Shih Tzu tem cabeça redonda e larga, olhos bem abertos, orelhas relativamente grandes com a base das orelhas ligeiramente mais baixa no topo da cabeça, olhos grandes, não salientes, a distância entre os olhos é adequada e a linha de a visão é direta. Focinho largo, curto, sem rugas, com lábio superior grosso. Pescoço longo o suficiente para portar a cabeça naturalmente e em proporção com a altura na cernelha e o comprimento do corpo. 

Pernas retas, de boa ossatura e musculosas, inseridas bem separadas sob o peito e bem juntas ao redor do corpo. Os ossos e músculos das patas traseiras são bem desenvolvidos. Cauda inserida alta, bem franjada, enrolada sobre o dorso. A altura do corpo é geralmente inferior a 27 cm, que pertence a cães pequenos.

Quanto custa um Shih Tzu?

O preço dos filhotes de Shih Tzu é geralmente em torno de 800-1200 reais. Shih Tzus são divididos em nível de animal de estimação e nível de competição. Se você não planeja competir, escolha um Shih Tzu de nível de animal de estimação mais bonito. O preço médio é de cerca de 2.500-5.000 reais. O preço de um Shih Tzu de nível superior é relativamente maior em 4.000-8.000 reais, e o preço de um Shih Tzu de nível campeão é de 8.000 reais, e leva mais tempo e energia para cuidar com frequência.

3 fatos incríveis sobre Shih Tzu

Shih Tzu pode ser pequeno em tamanho, mas eles são grandes em personalidade e adoram ser seu melhor amigo. Este cão de tamanho pequeno é conhecido por ser um companheiro afetuoso, calmo, animado e de temperamento doce. A maioria dos amantes de cães acredita que o Shih Tzu é originário da China antiga, onde por 1000 anos, os royalties consideraram esta raça de cachorro um animal de estimação querido.

Shih Tzus quase foram extintos

A história diz que este cão quase foi extinto durante a revolução comunista chinesa. A morte da Imperatriz Tzu Hsi também desempenhou um grande papel no motivo pelo qual o Shih Tzu quase foi extinto. Isso porque a Imperatriz Tzu Hsi, que tem um grande amor pelos animais, foi a primeira pessoa a supervisionar o programa de criação de filhotes de Shih Tzu e Pequinês sob a vigilância dos eunucos do palácio. O programa de criação desmoronou após sua morte em 1908. Felizmente, 14 cães de raça pura, sete fêmeas e sete machos, foram usados ​​para reconstruir esta raça, o que significa que cada Shih Tzu pode ser rastreado até esses 14 cães.

Shih Tzus são cães glamorosos, mas atléticos

Normalmente caracterizados por longos casacos sedosos, é fácil supor que esses cães são feitos para moda ou shows. No entanto, parece não ser o caso. Debaixo de sua pelagem há um cão robusto, ágil e atlético. Em 2014, foi registrado que um cão Shih Tzu ganhou o título de campeão e o título de agilidade. Que feito louvável!

Muitas celebridades já tiveram Shih Tzus

O Shih Tzu é uma raça popular de cães , conhecida por sua personalidade afetuosa e extrovertida; não é surpresa que muitas celebridades os possuam. O Shih Tzu é frequentemente visto na presença de celebridades de costa a costa e tem uma popularidade constante em todo o mundo. Nicole Ricci, Beyonce, Bill Gates, Mariah Carey, Collin Farrell e Queen Elizabeth estão entre as pessoas famosas que os possuem.

O Shih Tzu é uma raça antiga com uma história controversa

Shih Tzus tem uma história misteriosa e controversa. Um estudo recente descobriu que o Shih Tzu era uma das 14 raças de cães mais antigas, e ossos de cães encontrados na China provaram que esse cão existia já em 8000 aC. Embora não haja evidências exatas de sua história, a maioria dos dançarinos acredita que eles foram desenvolvidos na China pela mistura de outras raças com o Lhasa apso e o Pequinês . Algumas pessoas pensaram que os monges tibetanos os criaram no planalto tibetano e os deram de presente aos imperadores chineses.

De qualquer maneira, este cão de aparência real provou ser um bem valioso desde os primeiros tempos. 

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato