Qual a diferenças entre shih tzu e pequinês? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual a diferenças entre shih tzu e pequinês?

Tanto o shih tzu quanto o Pequinês  são pequenos cães de companhia com origens que remontam à China antiga. Eles são semelhantes em tamanho e compartilham alguns traços de personalidade comuns. Ambos os cães são leais às suas famílias e adorariam passar o dia todo com suas pessoas favoritas.

No entanto, o Pequinês e o Shih Tzu têm diferenças distintas que os tornam adequados para diferentes tipos de donos de cães. Em geral, os pequineses são ousados ​​e podem ser excelentes cães de guarda, mas geralmente são mais difíceis de treinar. Shih Tzus são mais voltados para as pessoas e não se dão bem em ficar sozinhos por longas horas.

Conhecer as distinções entre as duas raças pode ajudá-lo a determinar qual cão se adapta melhor ao seu estilo de vida. Este guia está aqui para ajudá-lo a conhecer cada raça de cachorro e ajudá-lo a escolher qual é o melhor para você.

Neste artigo, compartilharemos detalhadamente tudo o que você precisa saber sobre o Pequinês e o Shih Tzu, incluindo de onde eles vêm e qual é o seu comportamento e temperamento. Também discutiremos sua aparência, tipos de pelagem e níveis de energia. Então junte-se a nós enquanto descobrimos todas as diferenças entre pequinês e shih tzu.

Diferenças do shih tzu e pequinês

Pequinês e Shih Tzus são cães pequenos e adoráveis ​​que são os favoritos como animais de estimação da família. Eles têm uma aparência semelhante e é fácil para quem não está familiarizado com as raças confundir os dois. Mas não se preocupe, quando se trata de Pequinês x Shih Tzu, algumas diferenças importantes tornarão muito mais fácil diferenciá-los.

Existem diferenças entre o Pequinês e o Shih Tzu, apesar de serem dois cães muito parecidos e que até vêm da mesma parte do mundo: a China. Descubra como distinguir esses caninos uns dos outros.

Pequinês

Os pequineses tendem a ter pelos muito mais grossos e densos e perdem bastante pelo. No entanto, eles também precisam de cuidados regulares para manter seus casacos nas melhores condições. Ambos os cães podem ser vistos em várias cores e marcas de pelagem e ambos têm uma cauda particularmente fofa que é carregada nas costas.

  • Altura média (adulto): 6–9 polegadas
  • Peso médio (adulto): 7–15 libras
  • Tempo de vida: 10-15 anos
  • Exercício: mais de 30 minutos por dia
  • Necessidades de cuidados: moderado
  • Familiar: Bom para famílias com crianças mais velhas
  • Outros animais de estimação: não com frequência
  • Treinabilidade: Inteligente, mas teimosa

Shih Tzu

Shih Tzus tem uma face mais larga que é um pouco mais arredondada na aparência. Seus focinhos são mais proeminentes que os do pequinês e não apresentam rugas no rosto. Shih Tzus também tendem a ter pêlos faciais muito mais longos que podem cobrir seus rostos.

  • Altura média (adulto): 9–10 polegadas
  • Peso médio (adulto): 9–16 libras
  • Tempo de vida: 10-15 anos
  • Exercício: mais de 30 minutos por dia
  • Necessidades de cuidados: moderado
  • Familiar: Sim
  • Outros animais de estimação: Frequentemente
  • Treinabilidade: Inteligente, mas teimosa

Visão Geral do Shih Tzu

Shih Tzus são cães amigáveis ​​com personalidades ousadas. Semelhante ao pequinês, esses cães têm grandes personalidades e costumam se manter firmes e até mesmo mandar em cães maiores. Shih Tzus tendem a ser mais afetuosos do que os pequineses. Eles podem ter mais facilidade em conviver com outros animais de estimação e costumam ser bastante amigáveis ​​​​com estranhos.

Devido às suas personalidades afetuosas e capacidade de treinamento, os Shih Tzus costumam ser bons cães para donos de cães pela primeira vez. Eles também são bastante pacientes com crianças pequenas, mas elas ainda devem ser ensinadas a interagir com os cães de maneira respeitosa.

Exercício

Shih Tzus tendem a ser muito mais brincalhões do que os pequineses. Eles vão gostar de brincar com brinquedos e podem gostar de visitar o parque para cães. Embora eles não se sintam intimidados por cães maiores, é melhor mantê-los na seção de cães pequenos em parques para cães para evitar serem pisados ​​ou colidirem com cães grandes.

Shih Tzus também desfrutará de passeios diários de lazer. Assim como os pequineses, eles são cães braquicefálicos, portanto sua respiração deve ser monitorada regularmente durante o exercício. É importante não deixá-los se esforçar demais, especialmente em climas quentes.

Treinamento

Shih Tzus podem ser um pouco teimosos, mas tendem a ser mais ansiosos para agradar do que os pequineses. É útil brincar com suas personalidades divertidas e tornar as sessões de treinamento  curtas e divertidas. Por serem tão afetuosos, eles apreciarão e responderão muito bem a elogios e recompensas.

Shih Tzus também são difíceis de treinar porque têm bexigas menores e precisam se aliviar com mais frequência. Eles podem se beneficiar do treinamento em caixotes e podem ter mais sucesso com o treinamento potty com a ajuda de um caixote.

Assistência médica

Shih Tzus são bastante saudáveis, mas a raça está predisposta a alguns problemas de saúde. Shih Tzus mais velhos podem começar a desenvolver problemas oculares, como ceratite e atrofia progressiva da retina. Eles também podem ter problemas com os dentes e gengivas porque os dentes de leite podem não cair sozinhos.

Shih Tzus podem ter alergias que resultam em problemas de pele e pelagem. Eles também são propensos a contrair infecções de ouvido, por isso é importante que os donos de cães limpem regularmente seus ouvidos com um limpador de ouvido e certifique-se de que seus ouvidos sejam mantidos sempre secos.

Adequado para:

Shih Tzus são uma escolha popular para donos de cães pela primeira vez. Eles são pequenos e adaptáveis ​​e podem viver confortavelmente em um apartamento. Eles também são cães de família afetuosos e podem ter mais facilidade em conviver com outros cães do que os pequineses.

Como cães de companhia, os Shih Tzus não se dão bem em ficar sozinhos em casa por longas horas. Portanto, eles se saem melhor em casas onde geralmente há alguém por perto e sempre podem fazer parte da ação.

Visão Geral do Pequinês 

O pequinês é um cão digno e inteligente com fortes tendências de lealdade. Apesar de seu tamanho pequeno, costuma ser um cão de guarda bom e confiável. Os pequineses geralmente se relacionam com uma pessoa e preferem estar perto de suas famílias. Eles podem ser cautelosos com estranhos e também têm um latido relativamente alto.

Esses cães tendem a ter personalidades ousadas e não são conhecidos por se defenderem. Assim, eles podem ser agressivos com outros cães e podem não ser muito pacientes com crianças pequenas. A socialização precoce é essencial para os pequineses, especialmente se você planeja ter vários animais de estimação em casa.

Exercício

O pequinês tem uma constituição atarracada e pode ficar menos interessado em se exercitar à medida que envelhece. Portanto, é importante implementar oportunidades de exercícios em sua rotina diária. Pequineses são cães braquicefálicos, o que significa que eles têm rostos e narizes mais curtos. A estrutura do crânio pode afetar a respiração. Portanto, os donos de pequinês devem conhecer os limites de seus cães para garantir que não se esforcem demais.

Os pequineses geralmente se dão bem com caminhadas diárias em ritmo lento. Apenas certifique-se de ter cuidado extra em climas quentes, pois eles podem superaquecer facilmente e ter problemas para respirar.

Treinamento

Não há dúvida de que os pequineses são inteligentes. No entanto, eles podem ser teimosos e difíceis de treinar. Os donos de cães iniciantes se beneficiarão muito ao frequentar aulas de treinamento de obediência e trabalhar com um treinador de cães profissional.

O pequinês requer treinamento firme e justo e não responde bem a tons ásperos. Sessões de treinamento curtas e divertidas irão mantê-los interessados. Certifique-se também de fornecer muitos elogios e recompensas. Como os pequineses são muito leais, eles eventualmente ficarão ansiosos para agradar enquanto se relacionam com seus donos.

Devido ao seu pequeno tamanho, o pequinês pode ser difícil de treinar. O treinamento da caixa pode ajudar imensamente e acelerar o processo de treinamento do penico.

Assistência médica

Os pequineses podem ter problemas respiratórios por serem cães braquicefálicos . Eles também estão predispostos a luxação patelar e certos problemas oculares, incluindo atrofia progressiva da retina e catarata. Por serem cães de energia relativamente baixa, eles tendem a ficar acima do peso. Portanto, é importante monitorar sua dieta e exercícios e verificar seu peso regularmente.

Os donos de pequinês também devem criar o hábito de verificar a pele e a pelagem de seus cães em busca de dermatite nas dobras. Como os pequineses têm pele solta, a umidade pode facilmente ficar presa entre as dobras. Isso pode causar infecções dolorosas na pele. 

Adequado para:

Os pequineses são cães de energia relativamente baixa que adorariam nada mais do que descansar perto de suas pessoas favoritas ou ser um cachorrinho. Eles podem ser bons cães de apartamento, mas fique atento ao latido. Como os pequineses tendem a desconfiar de estranhos, eles não são os melhores cães para pessoas que adoram hospedar e ter muitas pessoas visitando suas casas. Eles também são melhores para crianças mais velhas que respeitam seu espaço e as tratam com carinho.

As 4 principais diferenças entre shih tzu e pequinês

As principais diferenças entre o Pequinês e o Shih Tzu são o formato do corpo, o formato do rosto, a pelagem e o temperamento. O pequinês tem um rosto mais achatado que o Shih Tzu e mais rugas. Eles também têm uma pelagem mais grossa e um corpo mais pesado na frente do que atrás. Os Shih Tzus têm uma pelagem longa e sedosa e perdem muito pouco pelo. Eles também têm patas dianteiras retas em comparação com as pernas arqueadas do pequinês.

Pequinês x Shih Tzu: formato do corpo

Shih Tzus e Pekingese têm corpos pequenos e compactos, mas suas formas diferem bastante. Shih Tzus tem um corpo tipicamente uniforme com peito largo e profundo. Eles também têm pernas retas, com pernas dianteiras e traseiras igualmente equilibradas.

O pequinês tem um corpo atarracado e compacto. No entanto, a carroceria é mais pesada na frente do que na traseira, dando a eles uma traseira de formato único, frequentemente descrita como em forma de pêra . Os pequineses também têm pernas incomuns, pois as patas dianteiras são curtas e arqueadas, e as patas dianteiras tendem a virar ligeiramente para fora. As patas traseiras do pequinês são mais finas e mais próximas, mas seus pés apontam para a frente.

Pequinês x Shih Tzu: formato do rosto

Quando se trata de Pequinês e Shih Tzu, é impossível não se apaixonar por eles ao olhar para seus rostos fofos e olhos expressivos. No entanto, seus rostos são uma das diferenças mais distinguíveis entre eles. Os pequineses são mais conhecidos por seus adoráveis ​​rostos achatados e focinhos curtos. Eles tendem a ter muitas rugas no rosto, o que aumenta sua aparência achatada e achatada.

Shih Tzus tem uma face mais larga que é um pouco mais arredondada na aparência.

Pequinês vs Shih Tzu: pelo

Embora ambas as raças tenham peos longos e esvoaçantes, ainda existem algumas pequenas diferenças entre elas. Shih Tzus têm pelagem longa e fluida que é sedosa ao toque. Eles perdem muito pouco, o que aumenta o quanto o cabelo pode crescer. Eles exigem cuidados regulares para evitar que seu pelo fique emaranhado ou emaranhado.

Os pequineses tendem a ter pelos muito mais grossos e densos e perdem bastante pelo. No entanto, eles também precisam de cuidados regulares para manter seus casacos nas melhores condições. Ambos os cães podem ser vistos em várias cores e marcas de pelagem e ambos têm uma cauda particularmente fofa que é carregada nas costas.

Pequinês x Shih Tzu: Temperamento

Tanto o pequinês quanto o Shih Tzu são amigáveis ​​e afetuosos com as pessoas que conhecem. Ambos tendem a se apegar fortemente a seus donos e amam nada mais do que seguir fielmente seu humano de confiança. No entanto, apesar de seu tamanho, os pequineses são excelentes cães de guarda e costumam alertar seus donos ao menor ruído suspeito. Eles também são cautelosos e indiferentes com estranhos.

Os níveis de energia também diferem entre esses dois cães. Shih Tzus são cães bastante ativos e possuem níveis médios de energia. Eles são enérgicos, extrovertidos e gostam de brincar. Os pequineses têm requisitos de energia muito mais baixos e é importante garantir que eles não exagerem, pois são propensos ao superaquecimento, principalmente em climas quentes. Eles não são tão brincalhões quanto os Shih Tzus e ficam mais contentes em passar o dia relaxando com conforto.

Conclusão:

No geral, Shih Tzus são a melhor escolha para donos de cães pela primeira vez . São afetuosos com todos os tipos de pessoas e são mais fáceis de treinar do que os pequineses. Eles também são mais pacientes com crianças e tendem a ser mais brincalhões e descontraídos.

Os pequineses são cães leais e se dão melhor em casas tranquilas com pouco tráfego de pedestres. Eles também são mais adequados para famílias com crianças mais velhas, mas também se contentarão em morar em famílias menores ou com apenas uma pessoa.

No final do dia, ambos os cães são cães de companhia e não podem ficar sozinhos em casa por muito tempo. Eles adoram estar perto de suas pessoas favoritas, e suas famílias têm sorte de receber seu amor e lealdade.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato