As raças de cães com pelos longos podem parecer muito elegantes e elegantes, e seus casacos geralmente vêm em uma variedade de cores ricas e padrões exclusivos. Eles exigem mais cuidados do que os cães de pelo curto, mas o resultado final vale a pena para muitos donos.
Raças populares de cães de pêlo comprido incluem Poodle, Maltês, Shih Tzu, Lhasa Apso, Bichon Frise, Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Afghan Hound e outros.
Um cachorro com pelos longos lindos e bem cuidados é um espetáculo para ser visto. Para manter esses penteados bem cuidados e deliciosos, são necessárias horas extras de escovação e cuidados meticulosos. A beleza de ter um cachorro de pelo comprido é que você tem a opção de horas de manutenção ou cortar o pelo curto do seu cachorro.
Embora, se o pelo do seu cão crescer rápido, você precisará de sessões de tosa mais frequentes. Existem muitos tipos de casacos longos - alguns são grossos e densos, outros são sedosos e finos, enquanto alguns são amarrados ou intencionalmente mantidos em esteiras.
Algumas raças com pelos longos requerem escovação extra para evitar emaranhados e remover sujeira e detritos, mas outras podem precisar de cuidados profissionais mais extensos. Antes de levar para casa um cachorro com pelo comprido, certifique-se de entender os requisitos de higiene do cão para manter o pelo saudável e sem emaranhados.
Características de cachorro de pelo longo

O que é uma raça de pelo comprido?
Um cão de pelo comprido é um cão com pelo comprido, também conhecido como "pelo comprido".
Existem raças de pelo longo, como os crespos e lisos, assim como raças de pelo longo, como poodles e maltês, que continuam crescendo, e pomeranians e border collies, cuja pelagem cresce apenas até certo comprimento e não precisa ser cortado.
pelagem dupla e pelagem simples
Mesmo com a mesma raça de pelo comprido, a estrutura do pelo é diferente entre a “pelagem dupla” e a “pelagem simples”.
As raças que têm um sobretudo e um subpêlo são chamadas de "pelagem dupla", e os cães que têm apenas a pelagem superior são chamados de "pelagem única".
A quantidade de queda de cabelo depende mais de como o cabelo cresce do que do comprimento do cabelo. As raças de pelagem dupla têm períodos de muda intensa duas vezes por ano, chamados períodos de muda.
A muda é como trocar o subpêlo, e volta a crescer na primavera para o verão e no outono para o inverno.
Em outras palavras, mesmo para raças de pelo comprido, raças de pelagem única não têm período de muda, então não há tempo para perder todo o pelo. Tudo bem, desde que você cuide da queda de cabelo diariamente, então tenho a impressão de que é mais fácil cuidar do que cães de pelagem dupla.
Como cuidar de cachorro de pelo longo
Cachorro de pelos compridos precisam de uma escovação cuidadosa, embora os motivos para cada um sejam diferentes: o cabelo é fino e fácil de cortar, encaracolado e emaranhado e com tendência a formar bolinhas.
Quanto à frequência da escovação, os cães de pelagem simples devem ser escovados 2 a 3 vezes por semana, e os cães de pelagem dupla devem ser escovados uma vez ao dia.
A escova de alfinetes , que dizem ser adequada para raças de pêlo comprido, é fácil de usar e é recomendada. A escova mais lisa, forrada com pinos finos dobrados em forma de dogleg , é popular para limpar pelos longos e prevenir a queda de pelos em raças de pelagem dupla. Mova a escova lisa na direção das cerdas para não danificar a pele.
Recomendamos o uso de um spray antiestático ao escovar pelos finos e sedosos, como Afghan Hounds e Yorkshire Terriers.
Para finalizar, use um pente fino. Penteie cuidadosamente para garantir que não haja emaranhados. Cuidado para não pentear demais, pois pode quebrar o cabelo.
dicas de shampoo
Antes de lavar, certifique-se de escovar o cabelo para remover emaranhados e pílulas.
Ensaboe o xampu e aplique-o na pelagem do seu cão. Coloque a quantidade a ser utilizada em um recipiente como um lavatório e aplique uma ducha forte para diluir facilmente e fazer espuma.
Massageie as raízes do cabelo e a pele e lave duas vezes, se possível.
Seque cuidadosamente com uma toalha e seque bem com um secador de cabelo.
Necessidade de aparar (cortar)
As raças que crescem mais precisam de cortes de cabelo regulares.
A perda de cabelo é fácil, mas se você precisar ir a um salão de corte, pode estar se perguntando qual é realmente mais fácil.
A higiene, como cortar entre as patas, ao redor do ânus e nas pontas dos pelos, é necessária para manter a criança saudável e limpa, independentemente da raça.
Raças de cachorro de pelo comprido
Cães de pelo comprido são populares porque seus pelos longos esvoaçantes ao vento são legais e eles têm uma sensação irresistivelmente fofa como um bichinho de pelúcia. Qual é a situação real? Aqui, apresentaremos cachorro de pelo longo representativos e explicaremos as características de cada pelagem e como cuidar deles. Vamos abordar o charme exclusivo das raças de pelo longo.
- Galgo afegão
- Lhasa Apso
- Collie barbudo
- Cão Bolonhesa
- Shih Tzu
- Briard
- Algodão de Tuléar
- Havana
- Pequinês
- Terrier tibetano
- Komondor
- Shetland Sheepdog
- cachorro puli
- Yorkshire Terrier
- Cão pastor polonês de planície
- Cão maltês
- Old English Sheepdog
- Rough Collie
- Pastor Bergamasco
- Setter Irlandês
- Gordon Setter
- Silky Terrier
- Keeshond
- Braco alemão de pelo longo
- Barbet
- Sky Terrier
- Sul da Rússia Ovcharka
- Pastor dos Pirinéus
Muitas raças de cães com pelos longos oferecem baixa manutenção quando se trata de higiene. Essas raças podem ter cabelos ondulados ou encaracolados que os fazem parecer cães de exibição sem nenhum esforço extra por parte de seus donos. Além disso, essas raças são populares por seus casacos macios e fofinhos, tornando-as especialmente desejáveis para donos de animais de estimação que adoram a sensação de passar as mãos pelo pelo de um filhote.
As raças de cães com pelos longos requerem cuidados e cuidados extras, mas também podem ser ótimos animais de estimação. Considere o nível de atividade de cada raça para garantir que ela se adapte ao seu estilo de vida antes de levar uma para casa.
Existem muitas raças de cães bonitas que possuem longos casacos de peles luxuosas! Algumas das melhores raças de médio a grande porte com pêlo comprido incluem galgos afegãos, shih tzus, cães pastores ingleses antigos e pastores alemães. Enquanto isso, raças menores, como Yorkshire Terriers e Chihuahuas, também têm pelagem mais longa do que a média. Seja qual for o tamanho do filhote que você está procurando, com certeza haverá um perfeito com um maravilhoso casaco de pêlo delicioso!
Lhasa Apso

O Lhasa apso é uma raça antiga que vem das montanhas do Himalaia no Tibete. Os cachorrinhos agiam como cães de guarda interior em palácios e mosteiros budistas, soando o alarme se ouvissem pessoas se aproximando. A raça, que leva o nome da sagrada cidade tibetana de Lhasa (“apso” significa “cachorro de pelo comprido”), é muito valorizada há séculos por dignitários do país e até pelo próprio Dalai Lama.
A pelagem dupla pesada, reta e densa perde muito pouco pelo, precisa de escovação completa duas ou três vezes por semana e requer corte regular por um aparador profissional. Alguns Lhasas são mantidos em um clipe de estimação mais curto e de menor manutenção.
Grupo: Não Esportivo
Altura: 10 a 11 polegadas
Peso: 12 a 18 libras
Vida útil estimada: 12 a 15 anos
Pelagem: dupla grossa
Cor: Geralmente visto em branco, preto, dourado, cinza, creme ou uma combinação.
O Lhasa Apso é uma raça de cachorro pequena e afetuosa, com uma pelagem longa e grossa e um adorável rosto de ursinho de pelúcia. Uma raça antiga, eles foram tradicionalmente criados como cães de guarda do palácio no Tibete, mas também podem ser animais de companhia maravilhosos. São robustos e enérgicos, apesar de seu tamanho menor, tornando-os ótimos companheiros para famílias ou indivíduos que possam dar-lhes muito amor e atenção.
Prós:
- cão de guarda alerta
- palhaço
- Fácil de se exercitar
- Divertido
- Bom tamanho para apartamentos
- Amar com dono ou família
- Não propenso a ansiedade de separação
- No geral saudável
Contras:
- Não se dá bem com estranhos
- difícil de treinar
- Altas necessidades de cuidados
- Pode ser teimoso e independente
- Geralmente não é bom com crianças pequenas
Shih Tzu

O pequeno e encantador shih tzu (pronuncia-se “sheed-zoo”) significa “leão” em chinês e foi popular entre a realeza por centenas de anos. Com seu focinho puxado para dentro e pelagem longa e esvoaçante, a raça se assemelha a um pequeno leão. Cães de família maravilhosos, shih tzsu são afetuosos, animados e extrovertidos.
Se for permitido crescer, a pelagem reta, lisa e sedosa da raça pode atingir o solo. Shih tzus requerem cuidados profissionais, além de manutenção regular da pelagem. Seus pelos longos precisam ser escovados, penteados, banhados, secos e aparados com frequência. Quanto mais curto o clipe, mais fácil será cuidar.
Grupo: Brinquedos
Altura: 8 a 11 polegadas
Peso: 9 a 16 libras
Vida útil estimada: 10 a 16 anos
Pelagem: longa e dupla
Cor: geralmente vem em branco, preto, azul, dourado, fígado ou uma combinação
O Shih Tzu é uma raça pequena e robusta de cães toy com origem nas cortes imperiais da China no século XVII. É um cão de companhia popular e suas qualidades de cachorrinho, pelagem peluda e natureza amigável o tornam extremamente procurado pelos donos de animais de estimação, principalmente aqueles que vivem em ambientes urbanos. O próprio nome se traduz em 'leão', referindo-se ao padrão distinto de pele de corte de leão tradicionalmente adotado por esta raça em particular.
Prós:
- bom companheiro
- Adaptado a casas pequenas
- Menos exercício é necessário
- Problemas de saúde moderados
- Cães de baixo derramamento
Contras:
- É necessário muito cuidado
- Treinamento podem ser difíceis
- Shih Tzu pode ser teimoso
Pequinês

O pequinês é o melhor cão de colo. O Peke foi estimado durante séculos pela realeza chinesa, que adorava segurar os cães pequenos e acariciar seu pelo luxuoso. Diz a lenda que a punição por roubar um dos cachorrinhos era tortura ou até a morte. A pelagem longa, espessa e dupla tem uma magnífica juba que lembra a juba de um leão. Requer cuidados consideráveis, incluindo escovação frequente e minuciosa, certificando-se de que atinge a pele.
Este cão também precisará de banhos regulares. Manter seu pequinês tosado reduz a higiene e pode ajudar a manter essa raça braquicefálica (de cara achatada) fresca, especialmente nos meses de verão.
Grupo: Brinquedos
Peso: 11 a 14 libras
Altura: 6 a 9 polegadas de altura
Vida útil estimada: 12 a 14 anos
Pelagem: Dos grossos longos
Cor: Geralmente vermelho, dourado e sable
Ocasionalmente visto em preto e castanho, branco, creme, sable e cinza
O pequinês é uma raça icônica de cães cuja origem pode ser rastreada até a China antiga. É uma raça do tamanho de um brinquedo conhecida por sua pelagem longa e grossa que vem em várias cores, incluindo vermelho, cinza, zibelina, preto e branco. Eles são muito leais aos seus donos e são ótimos companheiros. O pequinês também tem uma aparência distinta com sua cauda alta, pernas curtas e peito profundo.
Prós:
- Carinhoso com os familiares
- Menos exercício é necessário
- amante da diversão
- Muito inteligente
- Leal aos familiares
- Muito engraçado
- bom cão de guarda
Contras:
- Coberturas longas e grossas podem causar superaquecimento rapidamente
- Treinar é difícil
- Não lida bem com crianças pequenas
- Propenso a problemas de pele
- Propenso a latidos frequentes
- Problemas de saúde
- Requer tosa frequente
Yorkshire Terrier

Yorkies têm uma única camada de cabelo fino, longo e sedoso, muito parecido com o cabelo humano. Seu pelo cresce continuamente e precisa de cuidados constantes. Esses cães de baixo porte são potencialmente uma opção melhor para pessoas com alergias. Quando o cabelo cai, geralmente é uma mecha aqui ou ali, semelhante a como as pessoas perdem pelo ocasionalmente.
Os filhotes nascem com marcas mais escuras e uma textura mais espessa em sua pelagem, que se afina e clareia nos próximos dois anos de vida.
Grupo: Brinquedos
Altura: 8 a 9 polegadas de altura
Peso: 5 a 7 libras
Expectativa de vida: 13 a 16 anos
Pelagem: Longa, reta e sedosa
Cor: vem em preto e castanho, azul e dourado e azul e castanho
O Yorkshire Terrier , também conhecido como Yorkie, é uma raça de cachorro pequena, mas mal-humorada, que tem sido uma companhia popular por toda a sua história de 150 anos. Originários da cidade inglesa de Yorkshire, esses cães amorosos e leais são conhecidos por seus casacos sedosos e feições finas. O Yorkie possui uma linhagem impressionante, remontando a várias raças de terriers de trabalho. Como animais de estimação afetuosos, eles são ótimos companheiros com suas personalidades corajosas e entusiasmo sem limites!
Prós:
- Elegante e fácil de transportar
- Não ocupa muito espaço
- Muito levemente sedado
- Uma das melhores variedades para quem sofre de alergias
- Animado e curioso
- Não é necessário muito exercício
- Vigilância próxima
- Não deixe de anunciar a estranhos
- Pacífica com outros animais de estimação
Contras:
- Fisicamente frágil
- Muita supervisão e monitoramento são necessários
- A infame dificuldade de quebrar casas
- Propenso a latir
- É necessário escovar e pentear regularmente
Cão maltês

O pelo de camada única de um maltês é versátil. Seu cabelo pode crescer, tocando o chão, ou você pode estilizá-lo de várias maneiras - cortado curto, longo na cabeça e na cauda - as opções parecem infinitas. A maioria dos proprietários opta por um casaco curto, pois casacos longos podem dar muito trabalho para manter.
Quando curto, o pelo fica ondulado ou levemente ondulado, mas conforme alonga, o peso do cabelo alisa os fios. Este cão pode ostentar um nó superior com o melhor deles.
Grupo: Brinquedos
Altura: 8 a 10 polegadas de altura
Peso: 4 a 7 libras
Vida útil estimada: 12 a 15 anos
Pelagem: Longa e sedosa
Cor: Sempre branco
Os cães malteses são companheiros pequenos, brincalhões e amigáveis que fazem parte da vida humana desde os tempos antigos. Esta raça vem da ilha mediterrânea de Malta e é conhecida por sua pelagem branca e natureza gentil. Os cães malteses são ótimos para moradores de apartamentos porque exigem apenas caminhadas curtas ou brincadeiras dentro de casa e fazem pequenas e mínimas bagunças. Seus longos casacos precisam de cuidados regulares, mas fora isso, esses cachorrinhos alegres fazem amigos maravilhosos!
Prós:
- personalidade afetuosa
- O derramamento é mínimo
- fácil de transportar
Contras:
- Estômagos mimados
- Higienização de alta manutenção
- Sensível a climas extremos
- Deve ser estimulado intelectualmente
- Fragilidade
- Ansiedade de separação quando deixado sozinho por muito tempo
- Difícil de treinar em casa
Dicas de cuidados para raças de cães de pelagem longa
Cuide regularmente do seu cão de pelagem longa para manter o pelo e mantê-lo com uma aparência saudável.
Escove a pelagem pelo menos uma vez por semana, usando um pente ou uma escova especial para cães de pelo comprido.
Apare todas as esteiras ou nós que se formam na pele. Dê banho em seu cão a cada dois meses e use um xampu suave de alta qualidade que não resseque a pele.
Use tesouras ou tosquiadeiras para aparar os pelos soltos e dar uma aparência elegante ao pelo ao redor do rosto e dos pés.
Ao cuidar de uma raça de pelo longo, é importante escová-los diariamente para evitar emaranhados e nós.
Comece com um pente de dentes largos e vá avançando lentamente pela pelagem, escovando pelo menos cinco centímetros de cabelo de cada vez.
Após a escovação, use uma escova lisa para remover os pelos mortos e dar um brilho sedoso à pelagem.
Por fim, use tesouras ou tesouras para cortar o excesso de pelos em áreas como as pernas e a cauda.
Dicas de corte para amar seu cão de pêlo comprido
Quando se trata de manter um cão de pêlo comprido, aparar e escovar regularmente são fundamentais. Cães com pelagem longa precisam de cuidados de rotina para manter a pelagem limpa, saudável e livre de nós e emaranhados. Isso pode ser feito em casa ou por um aparador profissional. Com os devidos cuidados, você pode manter seu filhote com a melhor aparência enquanto desfruta de seus cachos deliciosos!
Conclusão
Acontece que as raças de pelo comprido não são particularmente difíceis de cuidar em comparação com as raças de pelo curto.
Ao mesmo tempo, porém, ficou claro que as raças de pelo longo são atraentes por causa de sua pelagem saudável e bonita, e que requerem alguns cuidados.
No entanto, se você acha que a higiene é um contato físico com seu cão, deve ser um momento divertido para vocês dois. Por favor, crie um lindo casaco enquanto aprecia o contato com seu cão.
Referencia: