Sintomas de infecção do ouvido interno em shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Sintomas de infecção do ouvido interno em shih tzu

Uma infecção no ouvido ou infecção no ouvido interno é uma doença comum em shih tzu. Os canais auditivos dos cães são longos e em forma de “L”, o que lhes permite ouvir melhor. No entanto, por causa desse formato de orelha, as orelhas dos shih tzu são úmidas, facilitando a invasão de germes.

A inflamação da orelha do shih tzu é uma doença inflamatória crônica que causa grande sofrimento a muitos pais de peles. Os canais auditivos dos furkids são diferentes dos dos humanos. Os humanos têm canais auditivos retos. Como a audição é muito importante para os animais selvagens, a fim de evitar danos auditivos, os canais auditivos dos furkids são desenvolvidos em forma de L para evitar graves ferimentos.

Geralmente, cerca de 20% dos cães têm doença de ouvido em uma ou ambas as orelhas. Infecção do ouvido interno em cães causa dor, exsudação de líquido fétido e dor insuportável. Nela, o shih tzu não gosta de comida, não dorme a noite toda, balança a cabeça devido à dor de ouvido e não consegue manter o equilíbrio corporal.

Se a doença do ouvido ou infecção do ouvido interno em shih tzu for mais grave, ocorrerá perda auditiva, deixando seu shih tzu incapaz de ouvir qualquer coisa em seus ouvidos e você não quer que esses problemas aconteçam com seu shih tzu.

Portanto, você deve identificar a infecção de ouvido do seu shih tzu e procurar tratamento veterinário caso a infecção tenha ocorrido.

Um olhar mais atento na orelha do shih tzu

A infecção do ouvido interno em shih tzu é uma doença muito comum. Os shih tzu geralmente sofrem de infecções de ouvido ou infecções do ouvido interno. Conheça os sintomas de uma infecção no ouvido para que você possa agir de acordo. Então você pode entender facilmente se o seu shih tzu tem uma doença de ouvido ou não, e então você pode providenciar o tratamento rapidamente. 

Os sintomas de uma infecção no ouvido em shih tzu podem incluir

De um modo geral, muitos pais de peles pensam que os shih tzu são os animais de estimação mais simples e fáceis de manter. Mas, na verdade, os cães precisam de cuidados meticulosos, assim como outros animais de estimação. 

A infecção de ouvido em cães geralmente apresenta sintomas como sacudir a cabeça, coçar a orelha e aumentar a cera.As secreções das orelhas do cachorro também ficarão mais escuras, e a maioria delas será cor de café. Vermelhidão no canal auditivo e na aurícula externa, aumento das secreções oculares e, em casos graves, o canal auditivo pode até vazar pus e exalar um mau cheiro devido à infecção. Se você tiver os sintomas acima, isso significa que seu peludo pode estar sofrendo de otite e você precisa tratar ainda mais a causa da inflamação!

Uma vez que o dono ignore a higiene do shih tzu, facilmente causará sintomas como inflamação da orelha do cão.Como acontece e como prevenir? Vamos explicar neste artigo para que todos saibam!

1. Coçará repetidamente perto da orelha infectada

As orelhas do seu shih tzu podem coçar devido a uma infecção. Isso fará com que seu shih tzu coce as orelhas com frequência. Este é um dos principais sintomas de infecção do ouvido interno em cães. Você deve agir assim que notar esse sintoma.

2. Maus odores nos ouvidos infectados

É um dos sintomas comuns de infecção do ouvido interno em cães para qualquer tipo de infecção causar odores desagradáveis ​​no local da infecção. Portanto, se as orelhas do seu shih tzu cheiram mal, você deve saber que ele tem uma infecção no ouvido.

3. Líquido espesso saindo do ouvido

Como um sintoma de infecção do ouvido interno em cães, as orelhas do seu shih tzu podem descarregar pus amarelo, espesso e sanguinolento que é muito fétido.

4. Inchaço de infecção de ouvido em shih tzu

As orelhas do seu shih tzu vão inchar e as orelhas ficarão muito doloridas. Isso impedirá que o cão realize suas atividades normais.

5. As orelhas coçam de novo e de novo.

Um dos sintomas mais comuns de infecção do ouvido interno em cães é a coceira frequente nas orelhas do shih tzu. Como resultado, as orelhas do cachorro e as laterais das orelhas ficam marcadas.

6. Vai esfregar as orelhas contra a grama, parede ou qualquer outra coisa

À medida que o nível de infecção no ouvido do seu shih tzu aumenta, também aumenta o nível de coceira. Como resultado, seu shih tzu pode esfregar as orelhas contra várias coisas, como grama, paredes, etc.

7. As orelhas dos shih tzu ficam vermelhas e inchadas

À medida que a infecção do ouvido do seu shih tzu progride, o inchaço também aumenta. Nesse caso, o inchaço das orelhas do cachorro também aumentará e você poderá ver a orelha do cachorro vermelha e inchada.

Além disso, você pode notar outros sintomas de infecção do ouvido interno em shih tzu, como: Se você tocar na orelha, vai doer, vai doer ou, em alguns casos, até sangue pode sair. Quando o shih tzu vai dormir à noite, ele balança a cabeça repetidamente. 

Se o seu shih tzu está sofrendo de uma infecção mais grave do ouvido interno, você também pode notar outros sintomas, como:

  • Perda de equilíbrio corporal
  • Sinais de perda auditiva em seu shih tzu
  • Movimentos oculares incomuns à medida que a infecção interna aumenta

Se o seu shih tzu tiver algum ou todos esses sintomas, você pode ter uma infecção no ouvido. Você não quer que isso continue com seu cachorro e ele sofre. Portanto, leve seu cão a um veterinário sem demora.

Tipo de infecção do ouvido interno em shih tzu

Existem três tipos de infecções de ouvido ou otite externa que podem ser observadas em shih tzu.

  • A otite média indica uma infecção no ouvido médio do shih tzu.
  • A otite externa dá uma sugestão de efeito na parte externa da orelha.
  • Otite interna que são infecções do ouvido interno do seu shih tzu.

O que causa infecções de ouvido em shih tzu?

Uma infecção do ouvido interno é muito comum que geralmente ocorre nos ouvidos dos cães, existem várias causas específicas dessas doenças do ouvido que causam a doença da orelha do shih tzu. Assim, os sintomas de infecção do ouvido interno em cães descritos acima são causados ​​por:

Ácaros da orelha em shih tzu

Os ácaros da orelha em cães podem causar doenças de ouvido. Os ácaros da orelha do shih tzu são um tipo de parasita que infecta cães. No entanto, os ácaros da orelha são raros em cães.

Bactérias

Outra causa de infecções de ouvido em cães são as bactérias. Normalmente, essa bactéria não é contagiosa, são as bactérias da pele do cachorro. Devido a alergias a cães, o crescimento excessivo de bactérias naturalmente presentes na pele causa infecções de ouvido.

Levedura

Levedura é uma causa de infecções do ouvido interno em shih tzu. No entanto, isso não infecta outros cães. Infecções do ouvido interno em cães causadas por leveduras ocorrem quando seu cão toma banho na água e urina. Então a água entra no ouvido, se essa água não for limpa, essa água e o fermento no ouvido se misturam para criar uma infecção no ouvido. Essa doença é mais comum em várias raças de cães que desenvolvem excesso de umidade nas orelhas, como os buldogues . Além disso, cães com orelhas de abano também têm infecções do ouvido interno em cães causadas por leveduras. Se o cão tem alergia, o fermento o produz em excesso, o que pode levar a uma infecção no ouvido do shih tzu.

Alergias

As alergias são uma causa mortal e notória de infecções de ouvido em cães. As alergias em cães podem se desenvolver por vários motivos. Quando um shih tzu tem alergia, ele coça o corpo e as orelhas. Existem dois tipos de alergias; 

Alergia alimentar

Se o seu shih tzu tem alergia alimentar, pode ser o ano todo, ele costuma coçar o corpo e as orelhas.

No entanto, se o cão tem alergia ambiental, aumenta essa alergia durante um determinado mês ou época do ano. Geralmente cresce mais durante o verão, outono e primavera.

Para o tratamento adequado desta infecção de ouvido em seu shih tzu, você precisa observar que seu shih tzu tem coceira na cabeça e nas orelhas depois de comer qualquer alimento. E em alguns meses a coceira do seu shih tzu aumenta. Perceber isso pode informar o veterinário, facilitando o tratamento do seu cão.

Tratamento de infecção do ouvido interno em shih tzu

Se o seu shih tzu apresentar alguma irritação nos ouvidos, ou se notar algum sintoma de infecção do ouvido interno em cães, não demore, marque imediatamente uma consulta com um veterinário.

Faça com que seu shih tzu seja examinado minuciosamente pelo veterinário, e o veterinário do seu shih tzu limpa completamente as orelhas com um limpador de orelha. O veterinário pode então prescrever gotas para os ouvidos e um limpador de ouvido para o seu shi tzu. Mas se a condição da orelha for um pouco complicada, o veterinário pode prescrever algum antibiótico, que deve ser dado ao shih tzu.

As infecções de ouvido geralmente curam dentro de 1 a 2 semanas se forem bem tratadas, mas em muitos casos, se a condição do ouvido for complicada, pode levar de 1 a 2 meses ou mais.

Mas se o seu shih tzu tiver mais problemas de ouvido, o veterinário pode recomendar uma cirurgia para o seu shih tzu.

Após a cirurgia, seu shih tzu precisará visitar o veterinário periodicamente para verificar as orelhas. E a medicação regular deve ser tomada corretamente.

Também pode ser que você pense que as orelhas do seu shih tzu estão curadas e, portanto, não administre mais medicamentos regularmente. Isso pode ser um grande erro, pois as infecções de ouvido em cães podem retornar e a medicação em andamento pode perder sua eficácia se o curso da medicação não for concluído.

Portanto, todo o curso deve ser concluído. Não coloque água nas orelhas do seu shih tzu.

Acima de tudo, siga todos os conselhos e recomendações do veterinário e seu shih tzu se recuperará.

Custo do tratamento de infecção do ouvido interno em shih tzu

O custo do tratamento de orelha de cachorro shih tzu depende de vários fatores. Por exemplo, dependendo da condição da doença da orelha do shih tzu, do tipo de tratamento, da qualidade do tratamento etc. pode ser necessário. 

Novamente, se a infecção de ouvido do seu shih tzu for muito ruim, a cirurgia pode ser necessária. E, como resultado, as despesas médicas do seu cão podem aumentar muito.

Quando você leva o shih tzu ao veterinário, os custos do tratamento do seu cão podem ser menores ou maiores, dependendo do que o veterinário examina e prescreve.

Melhorar a dieta do shih tzu para reduzir infecções do ouvido interno em cães

Você pode reduzir bastante as infecções de ouvido do seu cão alimentando-o com certos alimentos naturais e saudáveis . Comer muitos alimentos açucarados aumenta o fermento de ouvido. Portanto, reduzir a quantidade de açúcar na comida do seu shih tzu reduzirá o excesso de levedura de ouvido.

Coceira e orelhas inchadas devido a alergias em animais de estimação é algo comum. Portanto, alimentos alergênicos não podem ser fornecidos.

Trigo e milho não causam alergias, então você pode alimentá-los com seu shih tzu. Você pode comer alimentos que contenham ácidos graxos ômega-3. Ajuda a reduzir a inflamação.

  • Alimente seu shih tzu com alimentos nutritivos, porque alimentos nutritivos aumentam a imunidade.
  • Alimente seu shih tzu com carnes magras e vegetais.

Limpando as orelhas do cachorro em casa

Você pode limpar as orelhas do seu shih tzu em casa? Sim, você pode limpar as orelhas do seu shih tzu em casa. Um acúmulo de sujeira nas orelhas de um shih tzu pode levar a uma infecção do ouvido interno em cães. Portanto, é necessário limpar as orelhas do cachorro regularmente. Limpe as orelhas do seu cão pelo menos 1-2 vezes por mês, quando os sintomas de infecção do ouvido interno em cães são frequentemente vistos.

O que usar para limpar orelhas do shih tzu:

  • Bolas de algodão ou jardas.
  • Solução de limpeza de orelha de cachorro
  • Toalha

Não limpe a orelha com uma ponta pontiaguda. Como um cotonete, ele pode sujar profundamente a orelha do seu cão.

Como limpar as orelhas de um shih tzu?

Limpe as orelhas do seu shih tzu em uma posição aberta, onde o cão possa mover facilmente a cabeça.

Aplique a solução de limpeza de ouvido no canal auditivo do shih tzu e esfregue suavemente a base da orelha com uma toalha macia por 30 segundos.

Depois disso, limpe suavemente o canal auditivo com algodão macio ou gaze. Além disso, as orelhas do shih tzu devem ser limpas com cuidado após o banho, pois as orelhas molhadas podem abrigar facilmente germes. 

Se os problemas persistirem depois disso, entre em contato com um veterinário. Assim você pode cuidar facilmente das orelhas do seu shih tzu, evitando infecções de ouvido.

Perguntas frequentes sobre infecções de ouvido em shih tzu

Muitos donos vão perguntar ao médico se o shih tzu balança a cabeça e coça as orelhas todos os dias, é porque suas orelhas estão inflamadas. Na verdade, os shih tzu coçam e balançam a cabeça um número normal de vezes todos os dias, e é impossível parar de se coçar completamente. 

Contanto que você veja crianças peludas se coçando menos de 20 vezes por dia quando estiver em casa, pode geralmente ser julgado como um comportamento normal da vida. Mas se houver mais de 20 vezes e o shih tzu coçar com frequência por esquecimento, a lateral da orelha estiver vermelha ou a orelha cheirar mal, então você deve prestar atenção!

As infecções de ouvido em shih tzu desaparecem sozinhas?

As infecções de ouvido em shih tzu geralmente não desaparecem sozinhas. Se você esperar que o shih tzu se recupere sozinho sem tratá-lo, a infecção piorará e seu shih tzu ficará muito doente, possivelmente exigindo uma cirurgia, que é muito cara.

Como saber se o shih tzu está com infecção de ouvido?

Os sintomas que vão te dizer que seu shih tzu tem doença de ouvido:

  • Coceira repetida perto da orelha
  • Um cheiro ruim sairá das orelhas
  • O líquido espesso sairá do ouvido
  •  As orelhas do shih tzu ficarão muito doloridas, esfregarão as orelhas contra a grama, parede ou qualquer outra coisa; 
  • O canal auditivo ficará inchado ou vermelho.
  • Tocar na orelha vai doer, doer ou, em alguns casos, sangrar
  • Quando o cachorro vai dormir à noite, ele balança a cabeça repetidamente.

As infecções de ouvido canina são fáceis de tratar?

As infecções de ouvido em shih tzu são facilmente tratáveis ​​e evitáveis. Mas se você subestimá-lo e não tratá-lo, a saúde do seu cão estará em risco, seu cão pode até ficar surdo. Em muitos casos, a cirurgia é necessária, o que é caro.

O que alivia uma infecção de ouvido do shih tzu?

Os veterinários podem limpar as orelhas do seu shih tzu e prescrever gotas para colocar no ouvido para aliviar a infecção do ouvido do seu shih tzu. Em muitos casos, se o problema for mais grave, o veterinário pode prescrever anti-inflamatórios ou antibióticos orais para o seu shih tzu. No entanto, se isso não funcionar ou o problema for mais complicado, a cirurgia pode ser recomendada.

Quanto custa o tratamento de orelha do shih tzu?

O custo do tratamento da doença da orelha do seu shih tzu depende da condição das orelhas do cão e do tipo de tratamento.

Quais alimentos causam infecções de ouvido em shih tzu?

Açúcar é ruim para orelhas do shih tzu. Porque comer muita comida açucarada faz com que o fermento cresça nas orelhas do cachorro, o que causa doenças no ouvido.

Conclusão:

Por fim, gostaria de apelar a todos que a inflamação do canal auditivo é muito dolorosa. A otite é tão dolorosa quanto a otite média quando estamos resfriados e com febre, podendo ser tão dolorosa que as crianças peludas não conseguem engolir. Portanto, não procrastine a otite. Após um longo tempo de inflamação, o epitélio do canal auditivo irá proliferar e engrossar, resultando em estenose irreversível do canal auditivo.

Além disso, se você não for um profissional, tente usar limpador de ouvido para limpá-lo e deixe a ação de escavação para um profissional avaliar a operação. Cavar e cavar sozinho pode deixar os peludos com mais medo do tratamento e até mesmo atacar ou resistir!

Referencia:

proudpet

graypets

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato