As vítimas de mordidas de cachorro geralmente precisam de atenção médica imediata, seguida de representação legal para serem compensadas por seus ferimentos.
Entendemos a devastação que um ataque de cachorro pode causar e estamos aqui para ajudá-lo a obter a compensação que você merece. Ligue para um advogado de mordida de cachorro em (888) 424-5757 para uma consulta gratuita e sem compromisso.
Qual cachorro tem a mordida mais forte?

Os cães são criados e domesticados há séculos e, embora seus usos tenham mudado ao longo dos anos, uma coisa permanece constante: os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem. Os cães têm sido usados como animais de trabalho, protetores e companheiros, e ganharam a reputação de criaturas leais e obedientes.
Uma das características mais conhecidas dos cães é sua força e poder. Os cães são animais poderosos, capazes de exercer uma quantidade significativa de força quando mordem. Algumas pessoas acreditam que diferentes raças de cães têm mordidas mais substanciais do que outras, mas é difícil dizer com certeza qual cão tem a mordida mais substancial.
A medição determina a força de mordida de um cão em libras por polegada quadrada ou PSI para medir a quantidade de pressão exercida por um objeto.
Quando se trata de medir a força da mordida de um cão, PSI é a unidade de medida mais comum. Existem algumas maneiras diferentes de calcular o PSI de um cão, mas a maneira mais comum é usar uma fórmula que considere o peso e o tamanho da mandíbula do cão.
Como é medida a força da mordida?
Existem algumas maneiras diferentes de medir a força das mordidas de cães, mas a mais comum é usar uma fórmula que considere o peso e o tamanho da mandíbula do cão.
A maneira mais precisa de medir mordidas de cachorro é usar um dispositivo de teste científico chamado “manga de mordida”. É um equipamento projetado para ser mordido e pode medir com precisão a quantidade de pressão que um cão exerce.
No entanto, usar uma manga de mordida para medir a força da mordida não é prático ou viável para a maioria das pessoas. A maioria dos donos de cães não seria capaz de fazer com que seus cães mordessem um equipamento e, mesmo que conseguissem, seria difícil medir com precisão a quantidade de pressão exercida.
Medir a força da mordida do cão médio deve levar em conta as seguintes coisas:
- O peso do cão
- O tamanho da mandíbula do cão
- O tipo de superfície que o cachorro está mordendo
- O ângulo em que o cachorro está mordendo
- A dureza da superfície
- Esses fatores afetam a quantidade de pressão exercida pela mordida de um cão.
Cachorro com a mordida mais forte
Algumas raças diferentes de cães são conhecidas por sua força e poder, mas é difícil dizer qual cão tem a mordida mais poderosa.
Acredita-se que várias raças de cães tenham mordidas fortes abaixo.
Belga Malinois (195 PSI)
O belga Malinois é um cão que é usado pelos militares e policiais. Eles são conhecidos por sua força, poder e agilidade, e têm a reputação de ser uma das raças de cães mais versáteis.
O Pastor Belga Malinois é um cão robusto, capaz de exercer uma força incrível ao morder. Eles são frequentemente usados para proteção e aplicação da lei, e são considerados as raças com as mandíbulas mais fortes.
Esta raça está intimamente relacionada com o pastor alemão e é frequentemente usada para fins semelhantes.
Bulldog Inglês (210 PSI)
O segundo cachorro mais comum da lista é o Bulldog Inglês. O Bulldog Inglês é uma raça atarracada e musculosa conhecida por sua força e poder, que são uma raça predominante de cães e têm a reputação de serem gentis e de boa índole.
Apesar de sua natureza gentil, os Bulldogs Ingleses são cães poderosos e são capazes de exercer uma quantidade significativa de força quando mordem. Eles são frequentemente usados como cães de guarda, e sua mordida é considerada uma das mais fortes do mundo.
O Bulldog Inglês é um descendente do Mastiff, e eles compartilham muitas das mesmas características.
Os cachorrinhos são os mais populares, mas os cães adultos são muito mais poderosos.
Chow Chow (220 PSI)
O Chow Chow é uma raça chinesa de cães conhecida por sua força e poder. Eles são uma raça moderna de cães e têm a reputação de serem leais e protetores.
Eles foram criados para a guerra e a caça, e são conhecidos por sua força e poder. O Chow Chow é um cão poderoso e pode exercer uma força tremenda quando morde.
Eles são uma das raças mais selvagens com as mandíbulas mais fortes e são frequentemente usados como cães de guarda. O Chow Chow é um descendente do Lobo e eles compartilham muitas das mesmas características.
Pastor Holandês (224 PSI)
O pastor holandês é um cão de pastoreio belga que está ganhando popularidade nos Estados Unidos. A raça pastor holandês é conhecida por sua inteligência, capacidade atlética e maior força de mordida.
Os pastores holandeses são criados para trabalhar e podem ser usados como cães de polícia, busca e salvamento ou cães-guia. Eles também são populares como animais de estimação da família, graças à sua lealdade e capacidade de treinamento.
Esses cães têm a força de mordida mais forte de 224 psi, que é uma das razões pelas quais são frequentemente usados na aplicação da lei. Os pastores holandeses são cães leais, protetores e inteligentes que fazem grandes adições a qualquer família.
Alano Español (227 PSI)
O Alano Español é uma raça de cachorro nativa da Espanha. Esta raça é usada como cão de trabalho em muitas funções, incluindo pastoreio, caça e guarda de gado.
O Alano Español é um cão grande e poderoso com uma forte força de mordida de 227 psi. Esta raça não é um animal de estimação adequado para todos, pois requer muito exercício e espaço para correr.
Alano Españols são cães leais e protetores que são ótimos animais de estimação para aqueles que podem fornecer a atenção e o exercício de que precisam. É uma raça grande que requer muito espaço, mas pode ser uma ótima companhia para a família certa.
Esses cães tendem a ter um forte impulso de caça, por isso é essencial socializá-los bem desde cedo.
Dobermann Pinscher (228 PSI)
Doberman Pinschers são uma das raças mais comuns escolhidas para proteção pessoal. Eles têm a reputação de ter uma mordida sólida, evidenciada por sua medição psi padrão da raça de 228.
Nas últimas décadas, os Dobermans eram frequentemente usados pelas forças policiais como cães de guarda. Eles são mais comumente mantidos como animais de estimação da família e são conhecidos por sua natureza leal e protetora.
Os dobermans podem ser companheiros amorosos para as pessoas que conhecem e confiam, apesar de sua reputação assustadora. Esses cães podem fazer grandes adições a qualquer casa com treinamento e socialização adequados.
A surpreendente força da mordida do Doberman Pinscher é uma das razões pelas quais esta raça é frequentemente escolhida para proteção pessoal. A força de mordida do Doberman tem uma medida psi de 228, e esses cães pastores podem facilmente derrubar um agressor.
Labrador Retriever (230 PSI)
O Labrador Retriever é uma raça grande e musculosa, com pelagem curta, conhecida por sua cabeça grande e constituição robusta. O Labrador Retriever é um descendente do St. John's Water Dog, trazido da Terra Nova para a Inglaterra em 1800.
O Labrador Retriever é a raça canina mais popular do mundo e é frequentemente usado como cão de trabalho. Eles são comumente usados como cães-guia para cegos, cães de detecção de drogas ou explosivos e cães de busca e resgate.
O AKC reconheceu a raça pela primeira vez em 1917 e agora é a raça mais popular da América.
Pit Bull (235 PSI)
O Pit Bull é uma das raças de cães mais conhecidas por sua força, agilidade e capacidade atlética. A raça Pit Bulls foi inicialmente criada para brigas de touros e brigas de cães, mas se tornou popular como animal de estimação da família.
Os pit bulls têm a mordida mais poderosa de todas as raças, com uma medida psi de 235. Isso se deve à sua constituição muscular e mandíbula forte. O treinamento de cães de guarda não é recomendado para esta raça, pois é mais provável que eles vejam estranhos como amigos.
Os pit bulls costumam ser estereotipados como cães perigosos, mas, na realidade, estão entre as raças mais leais e amorosas. Com treinamento e socialização adequados, os pit bulls podem ser ótimos animais de estimação.
Pastor Alemão (238 PSI)
O pastor alemão é uma raça de cachorro criada inicialmente para pastoreio de gado. Hoje, eles são uma das raças mais populares em todo o mundo e são usados para vários fins, incluindo aplicação da lei, busca e salvamento e trabalho de cães-guia.
Os pastores alemães são excelentes raças de cães de guarda com uma força de mordida forte. A mordida forte do pastor alemão é vital por causa de sua mandíbula poderosa e construção muscular.
Os pastores alemães também são conhecidos por sua lealdade, inteligência e capacidade de treinamento.
Esta raça em particular não é recomendada para donos de cães pela primeira vez, pois eles exigem muito exercício e treinamento. Os pastores alemães são ótimos cães para famílias ativas que podem fornecer a atenção e o exercício de que precisam.
Bulldog Americano (305 PSI)
O American Bulldog é uma raça musculosa de cachorro originalmente usada para caçar touros e porcos. Esses cães de ataque têm uma história de criação de força, e essa raça agressiva de cães os torna uma das raças mais fortes do mundo.
Eles podem gerar até 305 psi ao morder, tornando-os a raça com a força de mordida mais forte de qualquer cão. A força da mordida do buldogue americano pode facilmente esmagar ossos e quebrar dentes.
Esta raça agressiva não é recomendada para famílias com crianças pequenas, pois podem ser perigosas. O Bulldog Americano é a raça com a força de mordida mais forte entre a maioria dos cães de família.
Husky Siberiano (320 PSI)
O Husky Siberiano são cães de tamanho médio originários da Sibéria e são conhecidos por sua pelagem espessa, construção poderosa e temperamento amigável.
O povo Chukchi da Sibéria inicialmente criou o Husky Siberiano. As pessoas os usavam para puxar trenós e caçar. A raça foi trazida para o Alasca no início de 1900 e usada na Iditarod Trail Sled Dog Race.
Huskies também são animais de estimação populares e são frequentemente usados em trenós puxados por cães, carrinhos e corridas. O gigante gentil das raças de cães, os Huskies Siberianos são conhecidos por seu temperamento doce e natureza amigável. Eles pesam cerca de 35 a 60 libras e têm uma força de mordida de cerca de 320 psi.
Rottweiler (328 PSI)
O Rottweiler é uma raça grande de cachorro originalmente criada na Alemanha. Esses cães de caça são conhecidos por sua força e lealdade, e costumam ser usados como cães de trabalho.
Eles têm uma poderosa força de mordida canina, capaz de gerar até 328 psi (libra por polegada quadrada), tornando-os uma das raças de cães mais fortes do mundo. A força da mordida do rottweiler é uma das mais perigosas, pois eles são conhecidos por atacar e matar pessoas.
Esta raça não é recomendada para famílias com crianças pequenas, pois podem ser perigosas devido à sua forte força de mordida. O Rottweiler adequadamente treinado é um companheiro de família amoroso.
O Rottweiler é uma raça pegajosa que vai te seguir pela casa e quer se envolver em tudo.
Akita Inu (350-400 PSI)
O Akita Inu é uma raça grande e única do Japão. Eles são conhecidos por sua construção poderosa e capacidade de infligir danos severos com sua mordida. Durante séculos, o Akita foi usado como cão de caça e cão de luta em seu país natal.
E embora não sejam tão populares nos Estados Unidos, ainda são considerados uma das raças de cães mais selvagens do mundo.
O Akita Inu tem uma poderosa força de mordida de cachorro que foi medida em 350-400 PSI. É significativamente maior do que a força média de mordida de cachorro de 235 PSI (libras por polegada quadrada).
O Akita Inu também é conhecido por seu temperamento agressivo e tendência a atacar outras raças e pessoas. Por essas razões, o AKC classificou o Akita Inu como uma “raça de cachorro selvagem”.
Os Akita Inu, em geral, não têm propensão a morder; no entanto, eles podem ser obstinados, independentes e dominantes. Em comparação com outras raças, eles não são recomendados para donos de cães pela primeira vez e devem ser usados apenas por pessoas com experiência em lidar com raças grandes e poderosas.
Wolfdog (406 PSI)
O Wolfdog é um cão híbrido criado pela criação de um cão doméstico com um lobo. Eles são considerados uma das raças de cães mais selvagens do mundo, e a força da mordida do cão-lobo foi medida em 406 PSI.
O Wolfdog também é conhecido por seu temperamento agressivo e tendência a atacar outros animais e pessoas. O Wolfdog é uma raça rara e menos de 500 vivem nos Estados Unidos.
As características físicas também estão sujeitas a alterações, pois as características do Wolfdog dependerão de qual cão pai eles mais se parecem. Eles podem variar em tamanho de 35 a 90 libras e vêm em várias cores e padrões de pelagem.
Quando apresentados a crianças e outros animais desde tenra idade, eles se dão bem. Ainda assim, com cães fortes como este, é aconselhável nunca deixá-los sozinhos.
O cão lobo não é recomendado para donos de cães pela primeira vez e só deve ser adotado por pessoas com experiência em lidar com raças grandes e poderosas.
Mastiff tibetano (550 PSI)
O mastim tibetano é um cão grande e musculoso originalmente criado nas montanhas do Himalaia no Tibete. O tibetano é conhecido por sua mordida poderosa, com uma força de mordida de 550 PSI (por polegada quadrada). É a segunda força de mordida mais forte de qualquer raça de cachorro.
O tibetano é uma raça antiga originalmente usada como cão de guarda pelos monges budistas. É um cão grande, geralmente pesando mais de 100 libras. O tibetano tem uma espessa camada de pelo que o protege das baixas temperaturas do Himalaia. Também é conhecido por sua lealdade feroz e natureza protetora.
O tibetano é um excelente cão de guarda, mas sua poderosa mordida também pode ser perigosa. É proibido em muitos países, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Se você está procurando um cão grande, leal e protetor, o tibetano pode ser a raça certa para você.
Mastim Inglês (552 PSI)
O Mastiff Inglês é conhecido como “o Mastiff pela maioria dos clubes de canil”. O Mastiff é uma das raças gigantes de cães em todo o mundo, e eles são conhecidos por seu temperamento gentil e força.
Esses cães possuem uma poderosa força de mordida, capaz de gerar até 552 psi. Isso os torna a raça de cachorro mais assertiva do mundo. A força da mordida do mastim inglês pode facilmente esmagar ossos e quebrar dentes.
É provável porque eles foram inicialmente criados como cães de briga. Hoje, eles são mais usados como cães de trabalho ou animais de companhia. O Mastim Inglês tem uma das forças de mordida mais potentes entre as raças de cães.
Dogue de Bordéus (556 PSI)
O Dogue de Bordeaux, também conhecido como Mastim Francês, é uma raça grande e musculosa com pelagem curta. A espécie é conhecida por sua cabeça grande e construção robusta. É um descendente dos cães Molosser da Grécia e Roma antigas.
É uma raça antiga e foi usada para muitas finalidades, como puxar carroças, caçar e até brigar de cães. No século passado, o Dogue de Bordeaux era um dos cães mais populares da França. A raça quase foi extinta durante a Segunda Guerra Mundial, mas desde então voltou.
É uma das raças de cães do tipo Mastiff mais antigas da Terra, com muitas pessoas acreditando que eles evoluíram diretamente do Molossus grego. A raça Molosser era um grande cão de guerra, o ancestral de todos os Mastiffs modernos.
Esses cães foram usados em batalha pelos antigos gregos e romanos, e muitos de seus descendentes ainda existem hoje.
Eles guardam o gado e protegem seus donos de animais selvagens. Eles também eram comumente usados em lutas de cães, em vez de outras raças. O Dogue de Bordeaux foi até usado como cão policial na França até o início do século XX.
O American Kennel Club reconhece a raça desde 2009.
Tosa Inu (556 PSI):
O Tosa Inu é uma raça grande de cães originalmente criada no Japão para brigas de cães. É o mais poderoso e perigoso de todos os cães, com uma força de mordida de 556 PSI. Nos Estados Unidos, é ilegal em muitos estados devido à sua natureza perigosa.
A raça canina japonesa foi desenvolvida pelo cruzamento de cães europeus para criar o lutador canino mais feroz. É um cão grande e musculoso que normalmente pesa mais de 100 libras.
A força de mordida Tosa Inu é de 556 PSI. É uma das maiores forças de mordida de qualquer raça de cachorro.
A força da mordida Tosa Iny é tão forte que pode matar rapidamente um ser humano. No entanto, é frequentemente considerado um cão selvagem devido à sua terrível história. Muitos países, incluindo Austrália, Dinamarca, Alemanha, Noruega e Malásia, já proibiram a posse desta raça.
O Tosa Inu seria classificado como um dos principais predadores com uma forte força de mordida no reino animal. Esteja ciente de sua reputação perigosa e forneça a este cão exercícios e treinamento suficientes para evitar possíveis problemas.
Cane Corso (700 PSI)
O Cane Corso, também conhecido como Mastiff Italiano, é uma raça de cachorro grande e musculoso com pelagem curta. A espécie é conhecida por sua cabeça grande e construção poderosa. O Cane Corso é um descendente dos cães Molosser da Grécia e Roma antigas.
Esses cães costumavam ser bastante comuns em todo o país, mas agora estão confinados principalmente à região sul da Puglia. Eles não são tão grandes quanto outros cães de trabalho do tipo Mastiff, normalmente pesando 110 libras. A força da mordida de Cane Corso é de cerca de 700 psi, tornando-o uma das raças de cães mais fortes.
O AKC reconheceu a raça pela primeira vez em 2010 e tornou-se cada vez mais popular nos Estados Unidos.
Kangal (743 PSI):
O Kangal é um cão pastor da Anatólia criado na Turquia para proteger as ovelhas dos predadores. O Kangal é a raça de cachorro mais musculosa do mundo, com uma força de mordida de 743 PSI. O Kangal é conhecido por sua natureza gentil e fortes instintos protetores.
O Kangal é um cão grande e musculoso que normalmente pesa entre 100 e 130 libras. Eles foram treinados para proteger ovelhas e outros rebanhos contra predadores gigantes, como lobos, chacais e ursos.
O Kangal tem uma mordida poderosa, com uma força de mordida de 743 PSI. É a maior força de mordida de qualquer raça de cachorro. A mordida do Kangal é tão forte que mata rapidamente um predador.
Eles são considerados as raças de cães mais selvagens com a mordida mais forte na boca do mundo e são proibidos em alguns países, como o Reino Unido.
Os Kangal são ótimos cães de guarda e são muito protetores de sua família. Esteja ciente de sua reputação perigosa e forneça a este cão exercícios e treinamento suficientes para evitar possíveis problemas.
Uma mordida mais forte resulta em um cão mais perigoso?
Uma mordida mais forte geralmente é indicativa de um cão mais selvagem. O Tosa Inu e o Kangal são cães grandes e musculosos com mordidas poderosas. Embora o Tosa tenha uma força de mordida ligeiramente maior do que o Kangal, ambas as raças podem causar danos graves ou até a morte se atacarem uma pessoa.
Cães com mordidas mais fortes são mais perigosos porque podem causar mais danos. Um cão com força de mordida de 500 PSI pode causar danos consideravelmente maiores do que um cão com força de mordida de apenas 100 PSI.
Além disso, um cão criado para luta ou proteção terá naturalmente uma mordida mais forte do que outros cães.
cães esportivos
Os cães esportivos foram inicialmente criados para ajudar os caçadores a abater grandes presas. Esses cães fortes têm o instinto de matar e são mais propensos a atacar humanos do que outros cães. O Tosa, o Kangal e outras raças de cães de briga devem ser tratados com cautela e nunca devem ser deixados sozinhos com crianças ou outros animais de estimação.
Cordoba Fighting Dog, Fila Brasileiro e American Bandogge não são tão perigosos porque não são criados para luta ou proteção. Portanto, se você está procurando um cão com uma mordida forte, mas não necessariamente um cão perigoso, uma dessas raças pode ser uma opção melhor para você.
Cães com mordidas fortes podem causar ferimentos graves ou até a morte se não forem adequadamente treinados e socializados. É importante lembrar que qualquer cão tem potencial para morder, independentemente de sua raça ou tamanho. Todos os cães devem ser tratados com cautela e respeito.
Referencia: