Como saber se o gato quebrou a pata? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como saber se o gato quebrou a pata?

Os gatos são feixes fofos de energia, mas às vezes a parte aventureira deles pode levar a um acidente inesperado, incluindo uma perna quebrada. Eles costumam quebrar as pernas ao pousar, brigar com outros gatos, sofrer acidentes ou porque uma pessoa sem coração os atacou.

Diz o ditado que a curiosidade matou o gato. Mas antes desse final sombrio da história, a curiosidade levou aquele gato a uma variedade de situações de arrepiar os cabelos, quase acidentes, arranhões e tombos. Tanto que a cultura popular acredita que os gatos devem ter mais de uma vida para, de alguma forma, sair ilesos de uma variedade de cenários de roer unhas.

Uma perna quebrada não é pouca coisa, mas ao fornecer primeiros socorros básicos para gatos e cuidados veterinários imediatos, você pode evitar o pior.

Causas comuns de gato quebrar a pata

Segundo pesquisas , a maioria dos casos de ossos quebrados em gatos é causada por algum tipo de trauma. A seguir estão os tipos mais comuns de trauma que resultam em membros quebrados em gatos:

  • Ser atropelado por um carro;
  • Mordidas – geralmente de cães;
  • Lesões domésticas causadas por eletrodomésticos e móveis, como portas de armários ou poltronas reclináveis;
  • Lesões por projéteis – balas, flechas, estilingues e armas de chumbo;
  • Síndrome de arranha-céus – quando os gatos caem de telhados ou varandas.

Embora o trauma seja a causa mais comum de ossos quebrados em gatos, outras causas potenciais incluem coisas como ossos enfraquecidos por desnutrição, infecções que podem aumentar as chances de fraturas e condições como câncer e distúrbios da paratireoide, que podem tornar as quebras mais prováveis .

Como você pode saber se um gato quebrou a pata?

Existem dois tipos de fraturas – fechadas e abertas. Em uma fratura fechada ou simples, os ossos nos tecidos ou na pele estão intactos.

Embora uma fratura aberta envolva o osso que se projeta através da pele, ela requer cuidados veterinários imediatos. Para determinar se um gato está com uma perna quebrada, procure por sinais de:

  • maneira manca ou estranha de andar.
  • Maneira inadequada de andar, pois ela se recusa a colocar peso na perna machucada.
  • Há hematomas ou inchaço na área afetada.
  • Não pode correr ou pular. Ela pode até se recusar a ir, apenas preferindo se esconder.
  • Mostrar sinais de agressão contra você ao tentar examinar a perna quebrada.
  • Diminuição do apetite e falta de higiene.
  • Respiração anormalmente rápida devido ao choque.
  • Dor e sinais gerais de indisposição (choro, uivo, rosnado)

O que fazer se suspeitar que seu gato quebrou a pata

Antes de tudo, você precisa estudar cuidadosamente as indicações descritas acima, tomando cuidado para não ser arranhado ou mordido. Tente acalmar o gato para aliviar a dor que ele está sentindo enquanto você oferece conforto, acariciando sua cabeça ou tranquilizando-o com uma voz suave.

Dê a ela comida e água limpa (se ela aceitar), pois ela precisa de muitos nutrientes para o processo de cicatrização. Após o atendimento inicial, entre em contato com o veterinário mais próximo ou uma clínica veterinária de emergência e avise que você está vindo e explique brevemente a situação.

Depois de trazer o gato para a clínica. O veterinário irá sedar o gato ferido e realizar um exame físico usando raios-x. Depois que o gato for tratado pelo veterinário, siga as instruções de tratamento do veterinário, que podem variar dependendo do tipo e localização da fratura.

Tratamento para ossos quebrados em gatos

Dependendo do tipo de fratura em questão, seu veterinário pode decidir que uma simples tala é suficiente para permitir a cicatrização da fratura. Às vezes, a cirurgia é necessária para estabilizar ainda mais os ossos usando placas ou pinos.

O veterinário irá prescrever medicamentos para controlar a dor e a inflamação do seu gato. Onde houver uma fratura exposta, seu veterinário tratará a ferida e prescreverá antibióticos para manter qualquer infecção sob controle.

Casos graves podem exigir que o membro seja amputado. Embora isso pareça devastador e doloroso, os gatos são muito adaptáveis ​​e resilientes, e podem viver vidas muito felizes depois de perder um membro, apesar de algumas novas limitações.

Ajudando seu gato quebrou a pata a se recuperar

Depois de ir ao veterinário e tratar o osso quebrado do seu gato, você pode ir para casa para iniciar o processo de cicatrização. A excelente notícia para você é que os gatos são curandeiros campeões e geralmente se recuperam rapidamente.

Veja como cuidar de um gato com uma perna quebrada:

  • Restrinja a mobilidade do seu gato – geralmente, uma caixa ou confiná-lo em um cômodo pode ajudar.
  • Mantenha as feridas limpas e bem cuidadas.
  • Administre qualquer medicamento de acordo com as instruções do veterinário.
  • Certifique-se de cumprir todas as consultas de acompanhamento com o veterinário para confirmar que seu gato está se recuperando bem.
  • Muitas guloseimas e arranhões no queixo para o seu amigo felino, para que se sintam super amados.

Perguntas frequentes

O que acontece com a perna quebrada de um gato não tratada?

Um gato com uma fratura muito simples e sem ferimentos na pele pode cicatrizar muito bem, mesmo que não seja tratado. No entanto, isso dependerá de vários fatores, como o bem-estar nutricional do gato e seu ambiente.

Onde a fratura está desalinhada ou complicada, essa cicatrização pode ser mais complexa, levando a membros deformados e possivelmente até movimentos restritos. Em alguns casos, um osso quebrado pode causar sangramento interno quando fragmentos de osso se movem e cortam os vasos sanguíneos. Nesses casos, a perspectiva não é boa e pode causar infecção e possivelmente até anemia.

Depende de muitos fatores, mas você deve procurar tratamento se seu gato se machucar o mais rápido possível. Nunca tente tratar seu animal sozinho.

Se você tem um gato com uma perna quebrada e não pode pagar um veterinário, existem organizações que você pode contatar que fornecem assistência financeira em situações como esta. Além disso, tente entrar em contato com seu veterinário local ou hospital veterinário e veja o que eles podem recomendar.

Como tratar a perna quebrada de um gato em casa?

Tratar a perna quebrada do seu gato em casa nunca é uma boa ideia. Sugerimos ir a um veterinário para uma avaliação veterinária completa da lesão para garantir que seu gato receba o tratamento necessário.

Depois que seu veterinário tratar seu gato, você pode ir para casa com seu amigo peludo e seguir as instruções do veterinário. Sempre administre os medicamentos conforme as instruções e mantenha as feridas abertas limpas e secas.

Qual é o tempo médio de cura de um gato com uma perna quebrada?

A recuperação de uma fratura óssea pode levar de seis a 12 semanas para cicatrizar completamente. Dito isso, isso dependerá inteiramente da localização e do tipo de fratura, bem como da saúde geral do gato.

Como saber se um gato está com a perna quebrada?

Até você ver o membro afetado, sua pista de que algo está errado é que seu gato pode estar escondido em algum lugar seguro - talvez um armário ou debaixo da cama. Se você puder orientá-los, poderá ver que o membro quebrado está em um ângulo estranho, está pendurado frouxamente ou parece inchado e machucado. Uma fratura exposta deixará poucas dúvidas quanto ao estado do membro; um pedaço de osso pode ser visível saindo da pele.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato