O Husky Siberiano pode ser descrito como uma raça de cachorro ativa, amigável e brilhante que conquistou os corações dos amantes de cães em todo o mundo. A tribo Chukchi inicialmente criou a espécie como um cão de trenó, e esses cães rapidamente se tornaram parte de sua cultura. Curiosamente, os indígenas até acreditavam que a espécie guardava os portões do céu!
Além de sua natureza descontraída, os huskies cativam com suas características impressionantes, incluindo olhos multicoloridos marcantes. Com cores que variam de azul, marrom ou verde, e a ocorrência de heterocromia, esses cães possuem alguns dos olhos mais bonitos do mundo canino.
Junte-se a nós enquanto mergulhamos no mundo das coresde husky e revelamos os 10 principais tons que tornam esses cães ainda mais encantadores. Essas raras cores de husky vão deixar você maravilhado, desde marcações únicas até combinações extraordinárias.
Se você é um entusiasta canino ou simplesmente curioso sobre a incrível variedade dentro da raça, continue lendo para saber mais sobre essas cores únicas e raramente vistas que tornam cada husky genuinamente único.
Branco

Um husky branco puro é extremamente raro. Esses cães têm pelagem branca com cor preta no nariz, boca e olhos. Curiosamente, eles também nascem brancos, geralmente devido a dois pais com um gene branco recessivo.
Notavelmente, alguns huskies brancos são albinos . Mas isso não os torna diferentes de seus irmãos, pois suas personalidades, tamanhos, temperamentos e forma física permanecem os mesmos. No entanto, esta espécie costuma ter olhos azuis ou castanhos.
Apesar de sua raridade, os huskies brancos não são tão caros quanto seus equivalentes. Aqueles com olhos azuis podem ser mais caros do que outros e podem chegar a $ 6.000.
Os huskies brancos geralmente nascem brancos e são mais acessíveis em comparação com seus outros homólogos.
Vermelho e branco
Vermelho e branco é outra cor rara na família husky. A maioria desses indivíduos tem uma pelagem predominantemente vermelha com manchas brancas. Mas suas cores variam, indo do vermelho morango loiro ao vermelho enferrujado escuro.
Normalmente, os huskies vermelhos não têm pelo preto. Novamente, os subpêlos dos huskies vermelhos e brancos são creme, cobre ou vermelho claro, dependendo da espécie. Além disso, suas orelhas, rosto, pernas e peito têm manchas esbranquiçadas que os distinguem de seus parentes.
Como os huskies brancos, a coloração do husky vermelho e branco se deve à sua composição genética, já que os genes recessivos homozigotos a causam. No entanto, esses cães são mais acessíveis, pois suas etiquetas de preço geralmente custam cerca de US $ 3.000. Claro, alguns criadores podem vendê-los a um preço ligeiramente superior ou inferior.
Os huskies vermelhos geralmente têm uma pelagem predominantemente vermelha com manchas esbranquiçadas nas pernas, orelhas e rosto para distingui-los de seus pares.
isabela
Algumas pessoas confundem os huskies Isabella com seus irmãos brancos, mas eles diferem. Normalmente, um husky Isabella carece de pontos pretos. Em vez disso, possui pontos de pigmento diluídos que são fígado ou marrom. Além disso, a espécie possui olhos castanhos ou azuis, que podem ser multicoloridos ou bicolores.
Também é importante notar que, embora um Isabella husky possa parecer branco à distância, sua pelagem tem um tom fulvo ou amarelado, visível apenas quando você olha mais de perto.
Um husky Isabela se parece com um husky branco, diferindo apenas nos pontos de pigmentação diluída que são marrons ou fígado.
Preto
Embora os Huskies negros possam não ser tão incomuns quanto os brancos, eles ainda possuem um certo nível de raridade. Muitos indivíduos carregam o gene malhado , resultando em uma aparência em preto e branco. No entanto, apesar de serem predominantemente negros, os huskies negros geralmente exibem manchas brancas ou castanhas nas pernas, rosto, peito e ponta da cauda. Contanto que pelo menos 75% de sua pelagem mostre a impressionante tonalidade preta, esses huskies podem ser considerados representantes impressionantes da coloração preta dentro da raça.
Algumas pessoas se referem aos huskies negros como huskies afro. As bordas dos olhos, lábios e nariz devem ser pretos azeviche ou fosco para levar esse nome por direito. O Husize ou a extensão de suas manchas brancas varia, dependendo se ambos ou apenas um dos pais tinha o gene malhado.
O preço médio de um huskie preto é de $ 2.500 a $ 5.000. No entanto, espere pagar alguns dólares a mais ou a menos com base em outros recursos, como tamanho, idade e estado de saúde.
Um raro husky preto é uma raça cativante, conhecida por sua aparência marcante e charme único.
Sable
Mesmo alguns dos amantes de husky mais apaixonados nunca colocaram os olhos no siberiano de cor zibelina porque é incrivelmente escasso. O pelo desses cães vem com pontas pretas e pontas pretas. Enquanto seus subpêlos têm uma tonalidade vermelha ou acobreada, seus pelos protetores são vermelhos perto das raízes e pontas.
Observe que o fator de diluição não influencia a cor do acabamento de um sable husky. Você pode ver marcas brancas no rosto, nas pernas e no peito do cachorro . Curiosamente, alguns filhotes até nascem cinza, mas gradualmente ficam vermelhos à medida que envelhecem.
É comum algumas pessoas confundirem o sable husky com o vermelho. Mais uma vez, outros chamam a espécie de “vermelhos de nariz preto”.
Um husky siberiano sable pode ser facilmente confundido com um husky vermelho.
Cinza
Também é incomum encontrar huskies siberianos com pelagem cinza. Os acabamentos vêm em diferentes tons de cinza, incluindo cinza lobo, cinza escuro e cinza prateado, os mais raros.
Normalmente, a cor da pelagem cinza-prateada em huskies resulta da restrição total do gene agouti. O corpo do cão ostenta tonalidades de tons frios como azul e prata, com subpêlo branco. Você também pode ver algumas manchas brancas na barriga e no peito. Além disso, as pontas de seus cabelos são principalmente pretas e nunca ocorrem tons como vermelho, bege ou bege.
Os huskies cinza-lobo são mais fáceis de encontrar do que seus irmãos cinza-prateados. Ao contrário dos últimos, sua coloração resulta do gene agouti, levando a subpêlos bege que complementam lindamente seus acabamentos cinza. Os cães também apresentam outras cores, incluindo combinações de cinza e vermelho ou bege em suas costas e pernas.
O encantador husky cinza, uma das mais raras raças de husky com sua pelagem hipnotizante e olhar cativante.
Preto e bronzeado
Preto e castanho estão entre as combinações de cores mais raras no universo do husky siberiano. Se você precisa de um amigo peludo com esta cor de pelagem, deve visitar um criador especializado em produzi-lo.
Normalmente, os huskies pretos e castanhos têm corpos pretos com manchas castanhas na barriga, peito, rosto, pernas e patas. A tonalidade preta varia de indivíduo para indivíduo e pode ser preto diluído ou preto azeviche.
Se você está procurando um husky preto e castanho, lembre-se de que cruzar um rottweiler e um husky produz um cão com o mesmo padrão de cores.
Portanto, solicitar a documentação do canino é fundamental para confirmar a compra de um puro-sangue. Falando nisso, a maioria desses cães custa até US $ 5.000. Alguns criadores podem até pedir mais, dependendo do trabalho e dos recursos que investiram na criação dos belos animais .
Um husky preto e castanho tem uma coloração única e uma presença majestosa, tornando-o uma raça rara e cara.
Merle
Uma das razões pelas quais os huskies merle são raros é que seu padrão de cores não é típico; é resultado do alelo M do gene PMEL. Este último causa suas manchas e muda a cor da camada de base. Assim, o cão vem com a mesma cor de pelagem, mas com manchas escuras e fundos mais claros.
Huskies com cores de pelagem merle possuem um padrão manchado causado por reprodução impura. O Siberian Husky Club of America (SHCA) adverte proprietários e criadores contra a criação da espécie com huskies tigrados. Além disso, o American Kennel Club não permite cães com padrões de cores de pelagem Merle.
Infelizmente, os donos de merle husky têm mais do que a cor da pelagem com que se preocupar, embora alguns gostem particularmente disso. Esses cães lidam com muitos problemas de saúde durante a vida, incluindo problemas de visão e audição. Além disso, as complicações são ainda piores em indivíduos com duas cópias do gene M Alelo. Pode ser por isso que os caninos custam apenas $ 2.000, muito abaixo dos preços de seus parentes.
Seu cativante padrão de pelagem e cores vibrantes o tornam uma das raças de husky mais procuradas e raras.
husky malhado
Um husky malhado é principalmente branco, com manchas pretas ao redor das orelhas, olhos e costas. A principal diferença entre esses cães e os huskies brancos e pretos é que suas manchas pretas são mais pronunciadas. Ao mesmo tempo, as manchas não dominam seus corpos.
Observe que as manchas nos huskies malhados nem sempre são brancas; eles também podem ser cinza. Além disso, por favor, não confunda esta espécie com o merle husky, pois eles são diferentes.
Seu padrão único de pelagem, caracterizado por uma cor predominantemente branca com manchas de outra tonalidade, o diferencia como uma das raças de husky mais raras e cativantes.
6 coisas para saber sobre os huskies siberianos

Certamente, os huskies são únicos, com suas cores raras e olhos marcantes. Mas ainda há mais para saber sobre eles se você pensa em possuir um. Confira estas seis coisas interessantes sobre esses cães de tirar o fôlego:
Eles são grandes corredores
Como mencionado anteriormente, os huskies trabalharam como cães de trenó por milhares de anos. Eles eram excepcionalmente bons nesse trabalho porque são naturalmente bons corredores com uma resistência incrível. Na verdade, esses cães podem percorrer longas distâncias no inverno sem comida por horas! Outra razão pela qual os huskies siberianos são ótimos corredores é que eles não se cansam e têm um metabolismo incrível.
Recomendamos huskies siberianos para tratadores que gostam de brincar tanto quanto os cachorros. Com sua natureza atlética, eles têm muita energia para gastar. Se não se exercitarem diariamente, tornam-se travessos e podem causar danos à propriedade.
Eles são predatórios
Normalmente, os huskies são animais amigáveis que se dão bem com quase todos os outros membros do universo canino. No entanto, eles gostam de estabelecer domínio e podem lutar contra outros cães para estabelecer suas posições como líderes de matilha.
Além disso, os huskies não gostam muito de outros animais de estimação. Sendo esse o caso, você não deve colocá-los no mesmo espaço que espécies menores, como coelhos , ratos, hamsters e pássaros, porque há uma boa chance de que eles os ataquem.
No entanto, você pode tomar algumas medidas para garantir que todos os animais vivam em paz. Por exemplo, manter os animais menores em gaiolas é uma boa ideia. Você também pode tentar integrá-los, mas esse truque só dá certo se você fizer isso enquanto o husky é jovem.
Apesar de sua natureza amigável, os huskies siberianos são predadores de coração.
Eles precisam de muito espaço
Outra coisa que você deve saber sobre os huskies siberianos é que eles gostam de seu próprio espaço, graças à sua natureza independente e brincalhona. Se você receber um desses cachorros em sua casa ou apartamento, basta arrumar um quarto para eles.
Huskies também precisam de espaços cercados para a segurança de todos os outros em sua casa. Com suas poderosas pernas negras, eles saltam a alturas inimagináveis, então colocá-los em pequenos recintos pode não ser uma boa ideia. Idealmente, as cercas da gaiola devem ter cerca de 6 pés de altura.
Eles não são excelentes cães de guarda
Se você está procurando um cão de resgate ou de guarda, um husky siberiano provavelmente irá decepcioná-lo, e você ficará melhor com outra raça, como um pastor alemão . Esses cães amigáveis e de boa índole não conseguem diferenciar um amigo de um inimigo. Na verdade, eles tentam interagir com estranhos, na esperança de conseguir alguns minutos de brincadeira.
Mas só porque os huskies siberianos não são adequados como cães de guarda, não significa que não sejam assustadores. Algumas pessoas os confundem com lobos e correm quando os avistam.
Eles são criaturas expressivas
Outro fato intrigante sobre os huskies é que eles são falantes. Claro, você não pode entender a linguagem deles como humano, mas eles ainda tentarão transmitir seus pontos de vista. Se você passar algum tempo com esses cães, notará que eles fazem barulhos estranhos, como uivando, cantando e latindo.
Algumas pessoas acreditam que a natureza expressiva dos huskies é alimentada por seu desejo de se conectar com os humanos. Se você insinuar que está ouvindo ou entendendo o que eles estão tentando lhe dizer, espere “conversar” com eles por horas.
Eles Desejam Carinho
Você provavelmente já ouviu as pessoas dizerem que os cães são os melhores amigos do homem. Bem, os huskies siberianos fazem todos os esforços para confirmar isso. A espécie adora a atenção e o carinho de seu tratador. Na verdade, eles vão considerar você e seus familiares como parte de sua matilha quando vocês morarem juntos.
Portanto, seu husky provavelmente será o primeiro amigo que você verá ao entrar em casa vindo do trabalho. Eles sempre vão querer sair com você, sentar no seu colo, lamber você e fazer carinho.
Os huskies siberianos adoram atenção, principalmente de seus donos, e os consideram parte de sua matilha.
Considere adquirir um Husky hoje
Se você está procurando um animal de estimação no mercado, um husky merece o primeiro lugar em sua lista de opções. Para começar, este cachorro é impressionante; você ainda terá sorte de conseguir um com as cores mais raras. Além disso, eles são divertidos e podem levantar seu ânimo rapidamente quando você está deprimido. Ainda mais conveniente, o cão de boa índole é inodoro, então você não precisa se preocupar em diminuir a qualidade do ar do seu ambiente.
Ao se preparar para desfrutar de todas as vantagens fantásticas de possuir um husky, lembre-se de que é um cão de alta manutenção. Graças à sua natureza atlética, requer pelo menos 1-2 horas de exercício diário, o que significa que você deve criar tempo para isso. Além disso, a higiene deste animal de estimação é exigente, pois necessita de banhos e escovações regulares.
Além disso, os huskies não são ideais para donos de primeira viagem , apesar de serem ótimos companheiros. Considere outras raças de cães de baixa manutenção, mas igualmente bonitas e amigáveis, se você for um. Por exemplo, o doce Cavalier King Charles Spaniels é uma excelente opção, pois é lindo e fácil de cuidar.

Conclusão:
Em conclusão, seja qual for o amigo canino que você trouxer para fazer parte de sua família, lembre-se de que é uma decisão bonita e responsável que você toma. Com os devidos cuidados, atenção e amor, os huskies podem trazer alegria, lealdade e diversão sem fim para as famílias que procuram um companheiro enérgico e amoroso.
Referencia: