Gatos podem comer ovos? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Gatos podem comer ovos?

Sim eles podem. Para nós, humanos, os ovos são uma fonte excepcional de proteínas, aminoácidos essenciais, minerais e vitaminas – o mesmo vale para os gatos.

Se seus gatos são parecidos com os nossos, eles adoram uma refeição 'humana' mais do que comida de gato. Sempre que o jantar é servido, você sempre pode encontrá-los se esgueirando sob a mesa de jantar em busca de restos e pedaços de delícias.

Embora nem todos os alimentos sejam adequados para a dieta de um gato - quando se trata de ovos - seus sentidos felinos estão certos. Os ovos podem ser uma adição deliciosa e saudável à dieta do seu gato, assim como à sua. Cada parte do ovo, incluindo a casca, pode ser consumida por gatos para benefício nutricional.

Os ovos estão prontamente disponíveis, altamente biodisponíveis e uma fonte alimentar completa para os seres humanos. Esses mesmos benefícios também se aplicam aos gatos, tornando os ovos um alimento para gatos barato, nutritivo e de fácil digestão. 

Então, como você serve ovos para gatos? Sobre torradas com uma faca e um garfo sofisticados, é claro! Continue lendo para aprender a preparar ovos para o seu felino peludo.

Ovos são bons para gatos?

Os ovos não são apenas uma fonte de alimento perfeitamente segura para gatos – eles oferecem muitos benefícios nutricionais. Além de serem ricos em proteínas, os ovos também são uma ótima fonte de ácido linoleico, vitamina B2 e B12 e vitamina A solúvel em água – todos excelentes para a pele e pelagem do seu gato. 

Como alimentar seu gato com ovo?

Os ovos têm muitos nutrientes de que os gatos precisam para se desenvolver: são uma boa fonte de proteína, ferro, vitamina D e muitas outras vitaminas e minerais. Os ovos também fornecem luteína, um antioxidante que ajuda na saúde dos olhos, e ácidos graxos ômega-3 anti-inflamatórios, que podem promover uma pelagem brilhante.

clara de ovo

As claras de ovo são quase inteiramente feitas de proteína, sem gordura ou colesterol. A clara do ovo pode ser um suplemento de proteína eficaz para a dieta regular do seu gato, mas a clara do ovo não deve ser considerada a principal fonte de proteína para o seu gato. Além disso, é importante alimentar seu gato apenas com clara de ovo cozida. As claras cruas têm uma proteína chamada avidina que se liga à biotina (vitamina B7), impede a absorção e pode causar uma deficiência.

Gemas de ovo

As gemas são densas em nutrientes e seguras para os gatos comerem quando cozidas, mas também contêm muita gordura. Se você está controlando ativamente o peso do seu gato , a gordura extra das gemas pode funcionar contra você, adicionando calorias em excesso. Um grama de gordura tem 9 calorias, enquanto um grama de proteína ou carboidrato tem apenas 4 calorias.

É possível que seu gato nem goste de ovos! Mas se eles parecem estar implorando por um gosto sempre que você faz ovos, existem maneiras de saciar com segurança o desejo do seu gato.

Os ovos devem ser sempre cozidos antes de servir ao seu gato. Cozinhe ou ferva os ovos sem óleo, manteiga, sal ou qualquer outro aditivo. 

Sugerimos fazer ovos mexidos, pois é muito mais fácil para o seu gato digerir e pode fornecer acesso rápido à proteína que os gatos precisam para manter a massa muscular magra e a energia. Mas, novamente, mantenha-os simples. 

Posso alimentar meu gato com ovos crus?

Não. Não recomendamos alimentar seu gato com ovos crus ou mal cozidos. A maneira mais segura de servir ovos para gatos é garantir que eles estejam sempre cozidos. Fique com ovos cozidos, mexidos ou fritos.

Assim como os humanos, os gatos compartilham os mesmos riscos potenciais de contrair Salmonella se consumirem alimentos crus ou mal cozidos. 

Quantos ovos um gato pode comer?

É amplamente recomendado que a maioria dos gatos não receba mais de um ovo inteiro por dia. Os ovos nunca devem ser a única fonte de proteína para o seu gato, assim como a comida de gato contém outros nutrientes necessários para uma dieta saudável e equilibrada. Pense neles mais como um deleite. 

Para determinar exatamente quantos ovos você pode alimentar seu gato, é melhor consultar seu veterinário local. 

Uma porção segura de ovos para o seu gato dependerá de uma variedade de fatores, incluindo:

  • Idade
  • Tamanho
  • Raça
  • Nível de atividade
  • Condições médicas existentes

As cascas de ovos são boas para gatos?

Sim, eles estão. Na verdade, um ovo cozido é uma ótima refeição para um gato, incluindo a casca. No entanto, certifique-se sempre de quebrar o ovo um pouco primeiro para garantir que não haja risco de asfixia. 

As cascas de ovos são preenchidas com cálcio, então elas podem ser uma ótima fonte para aumentar a densidade óssea em nossos felinos saltitantes e saltitantes. No entanto, por segurança, sempre verifique se as cascas foram cozidas / fervidas primeiro, pois cascas de ovos cruas ainda podem representar um risco de salmonela.

Uma vez fervido, simplesmente triture as cascas e polvilhe, ou mexa-as na comida do seu gato.

Uma fonte de alimento rico em nutrientes

Os ovos são um dos alimentos integrais mais ricos em nutrientes disponíveis para consumo. Se você está procurando uma alternativa barata e ocasional para um felino exigente, adicione ovos à refeição diária. Eles podem começar a gostar tanto deles que pararão de importuná-lo na hora do jantar!

Seu gato não precisa comer ovos

Embora os ovos sejam nutritivos e uma boa fonte de proteína, eles não fornecem a nutrição completa de que os gatos precisam. Os ovos podem ser uma guloseima saborosa de vez em quando, mas certifique-se de que fazem parte de uma dieta saudável.

Se você está se perguntando se os ovos também são bons para os cães, continue lendo aqui .

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato