Quantos anos vive um galo? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quantos anos vive um galo?

 Nenhum sistema de alarme é mais eficaz do que um galo empoleirado de madrugada no seu quintal. Tanto nas regiões rurais quanto nas urbanas, os galos desempenham um papel essencial no cotidiano das pessoas. Um galo (ordem Galliformes) é um frango macho adulto que cuida de sua galinha e protege o território, mantendo os predadores e outros perigos afastados diariamente. Os galos são verdadeiramente essenciais para aumentar a quantidade do bando de galinhas e, como resultado, são economicamente úteis para os agricultores e pessoas comuns que criam galinhas.

Mas quanto você realmente sabe sobre este pássaro fascinante e colorido? Ficou curioso para saber mais sobre esse animal que tem sido mencionado no folclore ao redor do mundo? Temos um resumo da vida útil do galo e fatos mais interessantes caso você esteja interessado em ter um galo! 

Quanto tempo os galos vivem?

Em média, os galos podem viver entre 5-8 anos. No entanto, em cativeiro, quando são bem cuidados, sua expectativa de vida aumenta para 10 a 15 anos . Ao contrário das galinhas , os galos são menos mansos e passam a maior parte da vida em alerta máximo para defender os outros pássaros. Como resultado, eles geralmente têm uma vida mais curta do que as fêmeas.

Isso fica aparente quando você dá uma olhada nas galinhas com vida mais longa de todos os tempos. De acordo com o Guinness Book of World Records oficial, o galo mais velho morreu de insuficiência cardíaca com a idade de aproximadamente 12 anos. Compare isso com Matilda, uma galinha Red Pyle que trabalhou como assistente do mágico Keith Barton e viveu até os 16 anos. Ela foi verificada pelo Guinness World Records como a galinha mais velha do mundo . 

Com uma melhor compreensão do tempo de vida do galo, vamos ver como eles crescem de uma galinha jovem para o grande e colorido galo que todos reconhecemos instantaneamente. 

O ciclo de vida médio do galo 

O ciclo de vida de um galo é bastante intrigante! Aprender tudo sobre como um pequeno ovo se transforma em uma galinha ou galo é suficiente para surpreender até o menos entusiasta dos animais. Vamos explorar os 3 estágios principais em detalhes abaixo: 

Ovo

Uma galinha deve primeiro acasalar com um galo antes que ela possa colocar uma ninhada de ovos fertilizados. Uma vez que os ovos tenham sido fertilizados, ela começará a botar um ovo que levará cerca de 25 horas. Na natureza, a maioria das aves põe apenas até que a ninhada esteja completa, após o que incubam todos os ovos. 

As galinhas são conhecidas por “ficar chocas” neste ponto. A galinha choca cessará a postura e se concentrará na incubação dos ovos. Se ela for perturbada ou removida, ela irá “sentar” ou “assentar” no ninho, afofando-se ou bicando em defesa.

pintinho

O filhote dentro do ovo normalmente cresce por 21 dias, alimentando-se da gema do ovo à medida que cresce. O pintinho usa seu 'dente de ovo' para abrir um buraco na casca do ovo para se libertar.

Com aproximadamente 5 dias de idade, um filhote começará a desenvolver suas primeiras penas reais e, por volta dos 12 dias, o filhote começará a exibir um desenvolvimento ósseo distinto, bem como as penas das asas. Sob a supervisão de suas mães, os pintinhos continuarão a crescer e se desenvolver, adquirindo comportamentos normais de frango, como empoleirar-se e forragear.

frango adulto 

Em geral, as galinhas são consideradas adultas quando atingem a maturidade sexual e começam a produzir ovos. Isso acontece quando as galinhas têm entre 16 e 24 semanas de idade, dependendo da raça. Os galos jovens atingem a maturidade sexual por volta dos 4 a 5 meses de idade, produzindo esperma e começando a agir como galos adultos. Eles podem continuar a ser férteis por muitos anos. 

Fatores que afetam a expectativa de vida de um galo 

Existem vários fatores que afetarão a vida útil de um galo. Sua vida útil depende inteiramente das condições de vida do galo, bem como se ele vive na natureza ou em cativeiro.

Alguns dos principais fatores incluem: 

  • Predadores: Os humanos são os predadores mais perigosos de galos, pois rotineiramente os matam para comer. Às vezes, os galos são forçados a participar de competições de briga de galos, mas isso é proibido em muitos países. Muitos outros predadores naturais incluem gambás , linces , cobras , guaxinins, falcões, corujas e gambás .
  • Condições ambientais: Os galos podem suportar temperaturas frias, mas precisam de refúgio para resistir a intempéries. É por isso que os galos são encontrados em todo o mundo, exceto na Antártica . Eles precisam estar em temperaturas bastante amenas e temperaturas muito quentes ou muito frias podem machucá-los e causar a morte. 
  • Genes: Ao longo dos anos, os galos foram criados propositadamente para fins específicos. Isso inclui ajudar a aumentar as taxas de reprodução para aumentar a produção de aves para alimentação. Às vezes, porém, essas modificações genéticas podem resultar em consequências fatais. 

Como prolongar a vida útil do seu galo de estimação 

Os galos foram domesticados por anos em todo o mundo. Devido a isso, eles se tornaram animais de estimação bastante agradáveis ​​de se ter, pois são agradáveis, sociáveis ​​e têm uma natureza mais dócil. 

Para quem tem interesse em ter um galo de estimação, essas são as melhores dicas para mantê-lo vivo e feliz por mais tempo: 

Dieta e nutrição: A dieta e a alimentação nutritiva desempenham um papel importante para garantir que os galos vivam o máximo possível. Os galos gostam de milho fresco, arroz, queijo e macarrão. Ocasionalmente, você pode oferecer restos de comida enquanto janta com sua família. Alimentos folhosos, como verduras, alface e couve russa, também são populares entre os galos. Alimentar galos com muita carne pode fazer com que eles se tornem hostis, então tente limitar isso.

Água suficiente: Os galos freqüentemente se esquecem de beber água se não estiver por perto e prontamente disponível. Encha as bandejas rasas com água fresca regularmente e posicione-as ao lado da refeição. Certifique-se de que eles bebam bastante água, especialmente se o tempo estiver quente.

Mantenha o galinheiro limpo: você deve garantir que mantém o galinheiro limpo. Um galinheiro organizado ajuda a manter seu rebanho livre de doenças. 

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato