Quão alto e longe os sapos podem pular? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quão alto e longe os sapos podem pular?

 comuns sobre esses anfíbios é: quão alto os sapos podem pular? A resposta a esta pergunta depende de muitos fatores, como a espécie, o tamanho e muito mais. Por exemplo, o sapo sul-africano de nariz pontudo pode pular 95 vezes o comprimento do corpo e detém o recorde mundial por saltar incríveis 17,6 pés de altura. 

Curiosamente, se os humanos pudessem fazer a mesma coisa, eles poderiam pular 517 pés, quase um campo de futebol e meio. No entanto, outras espécies, como a rã-touro americana , podem saltar dois metros . Portanto, este artigo cobrirá quatro espécies de sapos conhecidas por quão alto eles podem pular.

As rãs de altura média podem pular por espécie

A tabela abaixo mostra os saltos mais impressionantes registrados pelos sapos.

  • Sapo-de-nariz-agudo sul-africano: 17,6 pés
  • Sapo Foguete Listrado: 9,2 pés
  • sapo-boi americano: 7,16 pés
  • Sapo Críquete do Sul: 6,4 pés

O que a pesquisa nos diz

A pesquisa nos diz que quanto maior o sapo, mais longe ele pode pular. No entanto, é uma generalização e não é verdade para todas as espécies. Além disso, alguns sapos mudam a distância de cada salto. Isso é considerado um comportamento de economia de energia. Além disso, os sapos pequenos têm o poder de salto mais forte em relação ao tamanho do corpo. 

Por exemplo, o sapo Southern Cricket pode pular 62 vezes o comprimento do corpo, aproximadamente 6,4 pés, já que mede em média 1,25 polegadas. Compare isso com o American Bullfrog, que pode crescer até 8 polegadas de comprimento e pular 7,4 pés, o que é 11 vezes o comprimento do corpo.

Outra generalização é que as rãs fêmeas podem pular mais longe que os machos, pois normalmente são maiores. No entanto, isso pode ser verdade para algumas espécies, mas não para outras. Além disso, quanto maior a massa corporal de um sapo, menos poder de salto ele tem. Para melhor esclarecimento, é preciso olhar para cada espécie, pois suas alturas de salto variam. Portanto, abaixo está uma descrição detalhada dos sapos mencionados na tabela acima.

sapo-boi americano

Essas rãs-touro são anfíbios de sangue frio e pele macia e úmida. Além disso, eles põem ovos sem casca e começam como larvas antes de se transformarem em sapos. As rãs-touro americanas são carnívoras e comem besouros d'água , caracóis , lagostins , pequenos peixes, ninfas de libélulas e até pequenos pássaros. No entanto, guaxinins , raposas , garças e tartarugas mordedorascomê-los ou prendê-los. Eles são marrons e verdes e muito bem camuflados entre as plantas ao redor das lagoas. 

As rãs-touro são as maiores rãs encontradas nos Estados Unidos. As rãs-touro americanas machos têm garganta amarela, enquanto as fêmeas têm garganta branca. Além disso, esses sapos podem crescer até 8 polegadas e pesar mais de 1 libra.  

Seu ciclo de vida começa como ovos depositados em uma massa gelatinosa que flutua na superfície da água. Uma rã pode colocar entre 12.000 e 20.000 ovos por vez. Esses ovos passam cerca de dois invernos como girinos e vivem até 8 anos. Curiosamente, os sapos não podem virar a cabeça. Portanto, eles têm grandes olhos esbugalhados que ficam no topo de seus crânios, dando-lhes uma visão mais ampla. A maioria dos sapos coaxa inalando e depois fechando as narinas, forçando o ar para frente e para trás entre o saco vocal e os pulmões. 

Apenas as rãs-touro machos coaxam e fazem isso para estabelecer território e atrair parceiras. Por fim, as rãs não têm diafragma, então usam a garganta para empurrar o ar para dentro e para fora dos pulmões. Além disso, eles podem absorver o ar através da pele diretamente nos vasos sanguíneos. No entanto, sua pele precisa estar molhada para isso, e é por isso que eles secretam muco.

A rã-touro americana média pode saltar mais de 7 pés.

O sapo de nariz pontudo sul-africano ocorre em muitos lugares do continente africano, incluindo:

  • Senegal
  • Angola
  • Namíbia
  • Botsuana
  • Zimbábue
  • Moçambique
  • África do Sul (Limpopo, Mpumalanga, KwaZulu-Natal, Suazilândia e Cabo Oriental)

Este sapo prefere se reproduzir em áreas úmidas e abertas de savana e floresta. Eles fazem parte da espécie Ptychadena e podem sobreviver em condições secas. No verão, eles podem se alimentar longe de seus locais de reprodução. Além disso, quando são ameaçados, fazem uso de sua extraordinária capacidade de saltar longas distâncias. 

Eles se reproduzem de outubro a janeiro na província de KwaZulu-Natal na África do Sul. Os machos cantam de seus locais de reprodução à noite; a maior parte da reprodução ocorre dentro de 48 horas após a chuva. As fêmeas depositam seus ovos em águas rasas. 

O processo de fertilização é bastante fascinante. As fêmeas levantarão suas cloacas fora da água e liberarão os ovos. Então, os machos liberam seus espermatozoides diretamente nos óvulos usando os pés para criar um funil. Portanto, a fertilização ocorre antes que os ovos cheguem à água. Esses ovos recém-postos irão flutuar. No entanto, eles são facilmente perturbados e eventualmente afundam. 

Depois disso, os girinos eclodem em dois dias e a metamorfose é concluída em oito semanas. O sapo sul-africano de nariz pontudo tem pernas longas e focinho pontiagudo. Por fim, eles comem coisas como artrópodes e aranhas

Sapo sul-africano de nariz pontudo

O nariz pontudo sul-africano prefere se reproduzir em áreas úmidas e abertas de savana e floresta.

Sapo Críquete do Sul

O sapo de críquete do sul é o menor sapo encontrado no Tennessee. Essas rãs têm um triângulo escuro entre os olhos e normalmente uma faixa em forma de Y brilhante nas costas. Eles são diferentes do sapo do críquete do norte porque têm dedos muito mais curtos nas patas traseiras com membranas, uma característica que pode ser vista sem binóculos. 

Além disso, eles têm diferentes vocalizações e alcances. Esses sapos usam uma chamada que soa como duas pequenas pedras sendo batidas e é mais alto do que o sapo de críquete do norte. No entanto, sua chamada mantém um ritmo regular. Além disso, eles podem ser ouvidos de abril a agosto.

Eles ocorrem no sudoeste do Tennessee e favorecem corpos de água semipermanentes, que incluem prados, valas à beira da estrada, riachos e lagoas rasas. Eles comem insetos como mosquitos . Além disso, as fêmeas podem colocar até 150 ovos por vez. Ela fará isso prendendo os ovos na vegetação submersa ou prendendo-os no fundo de uma piscina rasa. Após cerca de 90 a 100 dias, a metamorfose ocorrerá. Essas rãs tornam-se sexualmente maduras após cerca de um ano. Você encontrará esses sapos no Tennessee, mas seus números diminuíram desde a década de 1970. Por fim, o sapo do críquete do sul é um saltador muito melhor do que o sapo do críquete do norte e pode pular até 2,5 metros.

Sapo críquete do sul

O sapo de críquete do sul é o menor sapo encontrado no Tennessee.

Sapo Foguete Listrado

O sapo-foguete listrado é conhecido por alguns nomes diferentes, incluindo o sapo-foguete aerodinâmico, o sapo-foguete e o sapo-foguete australiano. Ocorrem na ilha da Nova Guiné e na Austrália. Essas rãs têm corpos longos e narizes pontudos, com algumas membranas nas patas. Eles também têm marcas e listras pretas em seus corpos, com sulcos nas costas. As rãs-foguetes listradas vivem no solo das florestas tropicais e em lagoas, riachos e pântanos. Ocorrem na parte sul da ilha de Nova Guiné, na Indonésia, e Papua Nova Guiné.

Além disso, eles habitam as costas norte e leste da Austrália e até foram vistos perto de Sydney. Eles têm a reputação de serem capazes de saltar distâncias muito longas e podem saltar até 12 pés. Além disso, eles têm cartilagem mais longa nos dedos do que a maioria dos sapos, o que se acredita ser o motivo pelo qual eles podem pular tão longe.

A rã-foguete listrada fêmea pode colocar entre 50 e 100 ovos por vez. Eles colocam esses ovos em cachos que flutuam na superfície. Além disso, os girinos podem se transformar em sapos em seis meses. As rãs-foguete listradas são marrons, amarelo-marrom-pretas ou marrom-avermelhadas com listras escuras distintas e marcas em seus corpos. 

Além disso, suas barrigas são brancas e os machos têm garganta amarela. Eles têm dedos da frente sem membrana e dedos dos pés meio palmados. Por fim, eles se juntam a muitas outras espécies de sapos-foguete na Austrália, mas podem ser distinguidos pelas listras horizontais escuras nas laterais de seus corpos. 

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato