Se você tem filhos pequenos, provavelmente conhece o programa Patrulha Canina, que segue um menino de 10 anos chamado Ryder e seu bando de filhotes . Cada filhote tem uma especialidade – por exemplo, Marshall, o dálmata , é bombeiro, e Rubble, o buldogue , é inspirado em um trabalhador da construção civil.
Quando Adventure Bay está com problemas, Ryder e seus filhotes da Patrulha Canina salvam o dia! Seja uma galinha presa em um penhasco ou um marinheiro nos mares ruff, eles estão sempre lá para ajudar. O talento de Zuma é o resgate na água; ele adora surfar e se divertir. Mas que tipo de cachorro é o Zuma da Patrulha Canina? Continue lendo para aprender sobre a raça.
Que tipo de cachorro é o Zuma?

Zuma da Patrulha Canina é um Labrador Retriever Chocolate . Labs vêm em três cores. No entanto, o labrador retriever chocolate é de longe o mais raro. Embora esses cães tenham cores diferentes, eles ainda compartilham todas as características amadas do Labrador. Eles são iguais aos labradores pretos e amarelos em temperamento, fisicalidade e níveis de atividade. Muitas pessoas acreditam que labradores de chocolate são menos inteligentes, mas isso é um mito e uma mentira. Infelizmente, eles tendem a ter uma vida útil mais curta.
História do Labrador Chocolate
Os primeiros registros de labradores retrievers foram encontrados em Newfoundland, Canadá. Os ingleses, franceses, portugueses e espanhóis enviaram pescadores ao Oceano Atlântico para pescar alimentos. Enquanto estava lá, a ilha de Newfoundland estava perto o suficiente para que esses pescadores parassem e descansassem. Muitos desses pescadores trouxeram seus cães para servir como retrievers. Eventualmente, o St. John's Dog foi criado.
Com o passar do tempo, o cachorro de St. John acabou criando duas raças, o menor Labrador Retriever e o enorme Newfoundland . Foi durante o século XIX que os donos descobriram o quanto esses cães amam a água. Suas habilidades na água eram tão profundas; Os laboratórios começaram a trabalhar em oceanos, rios e riachos. Os pescadores ficaram tão orgulhosos de seus labradores retrievers quando os ajudaram a puxar longas linhas e redes de pesca e mergulhar na água para pegar os peixes que escaparam do anzol. Esses companheiros leais chegaram a mergulhar atrás do chapéu de seu dono.
A reputação do Labrador superou as expectativas das pessoas, e a raça logo se tornou popular entre os marinheiros canadenses. Quando a raça se originou, os labs eram principalmente pretos, mas os labradores chocolate e amarelo foram registrados pela primeira vez nos séculos 29 e 20 . No entanto, eles não eram muito populares na época.
Embora os labradores chocolate fossem considerados uma cor padrão em 1917, eles só se tornaram populares na década de 1960, quando a demanda por essa cor explodiu. Os labradores chocolate eram especialmente procurados para exposições caninas. No entanto, eles são usados como cães de trabalho, companheiros ou cães esportivos hoje. Mas eles ainda dominam em exposições de cães.
Temperamento de Labrador Chocolate
Esses labradores são afetuosos, equilibrados e adaptáveis. Além disso, eles são extrovertidos e geralmente interagem bem com estranhos, tornando-os cães de guarda terríveis. Além disso, eles são ótimos com crianças devido à sua natureza gentil. Labradores chocolate precisam de donos ativos porque têm muita energia para queimar e adoram explorar, nadar e brincar.
Eles também são altamente inteligentes. No entanto, eles precisam de treinamento desde tenra idade, pois podem ser destrutivos e tendem a mastigar quando pouco estimulados. Por fim, esses cães adoram a companhia humana, por isso podem sofrer de ansiedade de separação quando deixados sozinhos por longos períodos. Portanto, eles exigem proprietários que tenham muito tempo livre.
Preocupações com a saúde do labrador chocolate
Os labradores geralmente são cães saudáveis, mas, infelizmente, estudos mostraram que os labradores chocolate têm uma vida útil curta em comparação aos labradores pretos e amarelos. Além disso, eles têm um risco maior de infecções de ouvido e doenças de pele. Enquanto os labradores amarelos e pretos têm uma vida útil média de 12 anos, os labradores chocolate são 10% mais curtos. Além disso, eles são quatro vezes mais propensos a ter uma condição de pele chamada hot spot e duas vezes mais propensos a apresentar inflamações no ouvido.
Os pesquisadores acreditam que os labradores chocolate são mais propensos a problemas de saúde por causa de como são criados. Por exemplo, sua coloração é resultado de um gene recessivo. Portanto, ambos os pais devem ter o gene para que os filhotes tenham pelagem chocolate. Então, originalmente, esses laboratórios foram criados para atender à alta demanda, resultando em muitos problemas de saúde e uma vida útil mais curta.
Quantos anos vive um labrador chocolate
Como mencionado acima, os labradores chocolate têm uma vida útil mais curta do que os labradores amarelos ou pretos. A expectativa de vida média desses labradores é de apenas 10 anos, quase dois anos a menos que suas contrapartes pretas e amarelas.
Treinabilidade do Labrador Chocolate
Chocolate Labs são ideais para donos de cães pela primeira vez, pois são facilmente treináveis. No entanto, existem três fatores que afetam a treinabilidade de um cão, incluindo temperamento, inteligência e características genéticas. Mas, via de regra, raças motivadas por comida ou amor são as mais fáceis de treinar. Felizmente, os labradores chocolate são altamente motivados por duas coisas. Em primeiro lugar, eles são extremamente motivados por guloseimas saborosas. Mas, eles também gostam de agradar as pessoas, então é provável que respondam bem aos elogios.
Esses cães também possuem corpo incrível e sentidos de alerta. Sua inteligência, ética de trabalho e natureza genial os tornam os candidatos perfeitos para vários trabalhos de serviços. Mas, eles prosperam em ambientes de trabalho de assistência, detecção, resgate e terapia para deficientes. Eles são adequados para esses papéis por causa de suas tendências não agressivas em relação aos humanos.
Asseio
Os labradores retrievers chocolate têm uma pelagem espessa de camada dupla, composta por um subpêlo macio e quente e uma camada superior, que é resistente à água. Embora isso possa parecer muito, os labradores geralmente exigem pouca manutenção em relação à higiene. Mas, o mesmo não pode ser dito de suas misturas, como o Labradoodle .
No entanto, suas orelhas, patas, dentes e pelagem ainda precisam de atenção regular. Por exemplo, esses cães precisam de escovação e banho regulares para controlar a muda. Na verdade, labradores chocolate precisam de um bom banho pelo menos uma vez por mês, mas com mais frequência se cheirarem mal ou rolarem na sujeira. Além disso, eles precisam de uma escovação completa pelo menos três vezes por semana ou mais se cairem. Seus dentes também são importantes e você deve escová-los três vezes por semana, se não todos os dias, com pasta de dente adequada para cães..
Labrador Chocolate com Crianças e outros animais de estimação
O Labrador chocolate é fantástico com crianças e também gosta do caos que vem com elas. Eles se juntam alegremente à diversão e adoram ser o centro das atenções. No entanto, como todas as raças, eles precisam ser treinados adequadamente para saber como interagir com as crianças, e as crianças também precisam aprender a tratar os cães. Por exemplo, as crianças devem ser ensinadas a se aproximar e lidar com cães, mas sempre precisam de supervisão para evitar que puxem o rabo do cachorro ou mordam suas orelhas (sim, isso acontece).
Além disso, os pais devem ensinar seus filhos a nunca se aproximarem de um cachorro enquanto ele dorme ou come ou tentam retirar sua comida. Não importa o quão amigável um cachorro seja com uma criança; eles nunca devem ser deixados sozinhos sem supervisão. O mesmo vale para outros animais de estimação. Se um labrador chocolate for treinado e socializado desde tenra idade, eles geralmente se dão bem com outros animais de estimação.
Quanto custa um labrador chocolate
Os Laboratórios de Chocolate custa entre $ 800 e $ 1.200, dependendo da localização, linhagem e criador. Infelizmente, lojas de animais ou fábricas de filhotes geralmente criam e vendem esses cães. Portanto, se você encontrar um com um ótimo preço, seja cauteloso.
Os criadores de quintal não examinam as condições de saúde; você pode acabar com um cachorro muito doente. Portanto, pague um pouco mais e obtenha um laboratório de chocolate de um criador respeitável. Além disso, você pode se aproximar de um abrigo de resgate de Labrador e pedir para ser adicionado à sua lista de espera. Ao fazer isso, você pode economizar muito dinheiro.
Referencia: