Que tipo de tubarão martelo é o mais cruel? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Que tipo de tubarão martelo é o mais cruel?

Os tubarões são alguns dos animais mais temidos na água e contos como Jaws os levam a ter uma má reputação de assassinos sedentos de sangue. Embora o tubarão-branco seja a espécie mais conhecida, existem aproximadamente 400 outras ao redor do mundo. Os tubarões podem variar amplamente em tamanho e aparência, embora alguns dos mais distintos sejam tubarões-martelo . 

Os tubarões-martelo vivem em águas quentes, tanto no mar quanto perto da costa. Eles são frequentemente encontrados por mergulhadores, mas sua localização costeira também os coloca na mesma vizinhança de nadadores e surfistas. Portanto, você provavelmente está se perguntando o quão perigosos eles são. Então, continue lendo para descobrir o tubarão-martelo mais cruel e saiba o quão grande ele é e o quão perigoso ele realmente é.

Sobre os tubarões-martelo

Os olhos dos grandes tubarões-martelo ficam na ponta de suas cabeças em forma de martelo, eles têm uma visão excelente e uma visão de 360º de seus arredores, tornando-os caçadores habilidosos.

Os tubarões-martelo podem ser distinguidos por sua cabeça única em forma de T.

Os tubarões-martelo são, sem dúvida, um dos animais mais incomuns do mundo, com suas distintas cabeças em forma de martelo. Existem nove espécies de tubarões-martelo e todos eles são membros do grupo familiar Sphyrnidae. A forma de sua cabeça pode variar entre as espécies, com a cabeça de concha e a cabeça de martelo recortada tendo cabeças com uma aparência mais arredondada. No entanto, o grande tubarão-martelo tem um “martelo” com uma borda muito mais reta.

Os tubarões-martelo também são únicos devido à posição de seus olhos , pois estão localizados nas laterais de sua cabeça em forma de martelo. Isso lhes dá um campo de visão melhor do que muitos outros tubarões, embora ainda tenham um grande ponto cego bem na frente do focinho.

O grande tubarão-martelo é a maior espécie e normalmente atinge de 11 a 15 pés de comprimento. No entanto, eles podem atingir 20 pés de comprimento em alguns casos e pesar quase 1.000 libras. Em contraste, a menor espécie é o bonnethead , que tem em média apenas 2,5 a três pés de comprimento.

Qual é o tubarão-martelo mais cruel?

Grande tubarão-martelo nas Bahamas

Os grandes tubarões-martelo podem atingir um comprimento máximo de 20 pés e pesar até 1.000 libras.

O tubarão-martelo mais cruel é o grande tubarão-martelo. Dado seu status como a maior espécie de tubarão-martelo, os grandes tubarões-martelo têm o maior potencial para serem perigosos. Embora não sejam animais naturalmente agressivos, os grandes tubarão-martelo podem ficar na defensiva se forem ameaçados ou ficarem assustados. Os grandes tubarões-martelo são uma das três espécies de tubarões-martelo que atacaram humanos, sendo os outros os tubarões-martelo recortados e lisos .

Os tubarões-martelo não são tipicamente agressivos com os humanos e nenhuma espécie de tubarão-martelo já matou um humano. No entanto, houve um total de 18 ataques não provocados desde 1580 por tubarões-martelo, incluindo grandes tubarão-martelo.

Onde vivem os grandes tubarão?

Os grandes tubarão-martelo habitam águas quentes temperadas e tropicais em todo o mundo entre uma latitude de 40°N e 35°S. Eles normalmente vivem perto da costa em profundidades de até 260 pés. Eles são uma espécie migratória e viajam mais perto dos pólos nos meses de verão para as águas mais frias, antes de voltarem para as águas mais quentes no verão. Em alguns casos, eles podem migrar até 750 milhas.

Os grandes tubarão-martelo são uma espécie solitária e vivem e viajam sozinhos, com exceção da época de reprodução. Os grandes tubarão-martelo se reproduzem apenas uma vez a cada dois anos, após um período de gestação de aproximadamente 11 meses. As ninhadas podem consistir em algo entre seis e 42 filhotes, com 20 a 28 polegadas de comprimento ao nascer.

O que os grandes tubarão comem?

Os grandes tubarão-martelo atacam uma variedade de peixes, mas também comem outros tubarões.

Grandes cabeças de martelo são predadores poderosos e têm dentes robustos com cerca de 3/4 de polegada de comprimento. Eles são de forma triangular e têm bordas serrilhadas. Os dentes dos tubarões são dispostos em fileiras e os grandes tubarões-martelo têm 17 fileiras de cada lado da boca. Eles também têm uma mordida poderosa, com uma força de mordida de 539 psi. No entanto, isso é significativamente menor do que o tubarão-touro , que tem uma força de mordida de aproximadamente 1.350 psi (a mais alta de qualquer tubarão).

Os grandes tubarão-martelo têm uma dieta variada. Eles comem uma grande variedade de peixes ósseos , lulas , caranguejos , lagostas , polvos , arraias e outros tubarões. Em alguns casos, eles foram observados atacando outros tubarões-martelo. Como predadores de ponta, os grandes tubarão-martelo têm muito poucos predadores próprios. As baleias assassinas são os únicos predadores de adultos, embora isso não seja uma ocorrência comum. No entanto, os tubarões-touro às vezes atacam os juvenis.

Os grandes martelos estão ameaçados?

Sim, infelizmente, os grandes tubarão-martelo são uma espécie criticamente ameaçada , com uma população estimada de apenas algumas centenas de indivíduos no mundo hoje. Existem algumas razões pelas quais sua população está em declínio. Uma das principais causas de seu declínio é atribuída ao grande número de capturas acessórias da indústria pesqueira. No entanto, os grandes tubarão-martelo também são uma espécie popular para uso na sopa de barbatana de tubarão. 

Embora haja uma proibição em vários países, em muitos casos esses tubarões ainda são capturados ilegalmente, causando ainda mais danos aos seus números.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato