Reprodução de galinhas: como as galinhas acasalam e se reproduzem? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Reprodução de galinhas: como as galinhas acasalam e se reproduzem?

Normalmente, a reprodução e a fertilização das galinhas são resultado do acasalamento natural. No entanto, às vezes, a inseminação artificial pode ser usada. O processo de acasalamento é uma série de comportamentos, incluindo o galo iniciando o acasalamento usando comportamentos de corte. As galinhas são políginas, mas de alguma forma alguns machos e fêmeas nunca se acasalam. 

Um galo pode acasalar de 10 a 30 vezes por dia, dependendo de quantas galinhas estão disponíveis e de quantos outros galos estão por perto. Além disso, a melhor hora do dia para acasalar é no início da manhã, pois o galo libera menos espermatozoides quanto mais tarde.

Os hormônios impulsionam a reprodução das galinhas, e esses níveis hormonais aumentam à medida que mais luz do dia se torna disponível. Portanto, as galinhas procurarão os galos durante o dia. Sempre haverá um galo alfa na matilha. Ele será o maior e terá as melhores penas. Além disso, sua barbela e crista serão do vermelho mais brilhante. Além disso, será o melhor protetor e provedor do rebanho.

Como a Galinha Escolhe o galo?

As galinhas fêmeas considerarão o galo alfa ao procurar reproduzir, pois desejam os melhores genes para seus filhotes. No entanto, os machos mais jovens competirão pelo papel de alfa e, se forem bem-sucedidos, permanecerão lá até que um novo macho mais jovem os derrote. À medida que a estação de acasalamento se aproxima, os galos entram em ação e ficam obcecados com o acasalamento. Na natureza, as galinhas precisam sobreviver, e quanto mais filhotes um galo puder fornecer, maiores serão as chances de sobrevivência do bando.

Ao tentar impressionar uma fêmea, o galo vai morder, onde encontra algo gostoso para comer e chama uma galinha para dar uma olhada. Além disso, ele vai continuar pegando e largando a comida para que ela possa vir vê-la. Ele também vai balançar a cabeça para mostrar o pente e a barbela. Se a fêmea aprovar sua oferta, ela a comerá. Os galos, assim como os machos humanos, tentam impressionar as damas, então se ele for um cavalheiro, a galinha se lembrará, aumentando suas chances de acasalar com ela.

Quando um galo escolhe uma galinha, ele dança um pouco ao redor dela para mostrar que está interessado. Às vezes, ele será rejeitado várias vezes antes de encontrar uma mulher interessada. Portanto, uma vez que ele começou, ele continuará até ter sucesso. Durante a época de acasalamento, os galos podem ter várias lutas para encontrar uma fêmea disposta.

As galinhas fêmeas considerarão o galo alfa ao procurar reproduzir, pois desejam os melhores genes para seus filhotes.

Como as galinhas se reproduzem

A reprodução de galinhas é um negócio competitivo; as fêmeas lembram se os machos fazem falsas promessas. As galinhas só acasalam quando estão bem e prontas, independentemente da quantidade de dança e barulho dos galos. Além disso, algumas galinhas nunca se submeterão a um galo. No entanto, quando ela estiver pronta, ela se agachará para sinalizar ao galo que é submissa. Ela também estenderá ligeiramente as asas e a cabeça e o corpo estarão mais próximos do solo. Ela fará isso porque ajuda o galo a manter o equilíbrio enquanto está em cima dela.

O galo não tem pênis, então a reprodução da galinha é diferente de muitas outras espécies. Em vez disso, eles têm uma pequena protuberância chamada papila que se encontra dentro de sua cloaca . Portanto, o galo não pode penetrar na galinha, então ele dá a ela o que é conhecido como beijo cloacal. Uma vez que ele esteja em cima dela, ele deve se certificar de que está na posição correta para que suas cloacas possam se tocar. Para fazer isso, a fêmea se inclina para frente enquanto ele se inclina para trás. 

Quando suas cloacas se tocam, ele entregará seu esperma à cloaca da galinha, que se abriu para recebê-lo. Todo esse processo normalmente leva menos de 30 segundos. Depois disso, ele irá embora e ela continuará o que estava fazendo antes.

O Processo de Fertilização e Formação do Ovo:

Curiosamente, uma galinha nasce com dois ovários. No entanto, o direito normalmente atrofia e morre, então o ovário esquerdo carregará todos os ovos que ela colocará. O ovário da galinha tem múltiplos folículos de óvulos, incluindo o óvulo em amadurecimento. Quando o ovo está pronto para ser transferido, ele é lançado no infundíbulo do oviduto, onde iniciará sua descida. Em seguida, o esperma do galo é colocado na área cloacal da galinha e segue para a vagina, onde se desloca para “bolsas” na parede ovariana.

O esperma do galo é viável por 7 a 10 dias, mas é melhor quando está fresco. O esperma determinado viajará até o infundíbulo para garantir o sucesso. Além disso, o oviduto de uma galinha tem cerca de 30 polegadas, de modo que o esperma percorre cerca de 29 polegadas para alcançar o infundíbulo. Uma vez lá, entregará o código genético ao disco germinativo do óvulo.

Quando o DNA do galo atinge o disco germinativo, ele se funde e se torna um óvulo fertilizado chamado zigoto. Então, leva cerca de 5 horas para a divisão celular começar, e isso é chamado de embrião ou blastoderme. Após a divisão e expansão celular, o ovo fertilizado passará por todas as etapas necessárias para se tornar um ovo. Essas etapas incluem:

  • Colocando albumina
  • Construindo a casca
  • Aplicando a flor

Nesta fase, se a galinha estiver interessada em ser mãe, ela fará o ninho em um local escuro e tranquilo. Além disso, ela começará a armazenar seus ovos até ter o suficiente para começar a incubá-los.

Desde a postura até a incubação:

Após o acasalamento, pode levar entre 27 horas e sete dias para que o primeiro ovo fertilizado seja posto. Existem duas maneiras de determinar se um óvulo é fertilizado. A primeira é abrir o ovo e olhar a gema. Um ovo não fertilizado terá pequenas manchas brancas chamadas de mancha germinal.

Um ovo fertilizado terá pontos germinativos maiores que aparecem como um círculo com um contorno branco. No entanto, se você quiser saber antes de quebrar o ovo, pode velar o ovo. A ovoscopia permitirá que você veja dentro do ovo sem quebrá-lo. Isso pode ser feito usando uma lanterna em um quarto escuro após o ovo ter sido incubado por 7 a 10 dias.

Se você apontar o ovo para a lanterna e ver uma teia escura dentro dele, o ovo está fertilizado. No entanto, se não houver estrutura dentro do ovo, ele não é fertilizado. As galinhas precisam ser chocas para incubar os ovos. Se ela não for, ela não vai sentar nos ovos por tempo suficiente. Um ovo pode ser posto quer tenha sido fertilizado ou não. No entanto, apenas ovos fertilizados resultarão em filhotes. Os ovos sairão da galinha por um orifício chamado respiradouro.

Com que frequência as galinhas põem ovos?

Uma galinha põe um ovo por dia até ter 12, também conhecido como ninhada. Se seus ovos forem retirados todos os dias, ela continuará a botar ovos até chegar a 12. Depois de botar um ovo, ela deixará o ninho e o embrião esfriará, suspendendo seu desenvolvimento. No entanto, desde que a temperatura do ninho seja quente o suficiente, o embrião pode sobreviver por até duas semanas até conseguir colocar uma ninhada completa. 

Então, assim que ela tiver a ninhada completa, ela começará a chocar. Isso envolve sentar em seus ovos por três semanas para desenvolver os embriões. Ao fazer isso, todos os ovos eclodirão ao mesmo tempo.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato