Cachorro pode comer uva? alimentos que não pode comer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer uva? alimentos que não pode comer?

Antigamente, quando as pessoas criavam cachorros, davam as sobras para os cachorros. Mas agora, as pessoas vivem mais refinadas. Alimentos para animais de estimação também são alimentos especiais para cães. 

Todos nós já passamos por isso: aquele momento de pânico quando nosso cachorro come algo que não deveria. Às vezes é inofensivo e esperamos o resultado final (sem trocadilhos) e, outras vezes, fazemos uma visita assustadora ao veterinário. Embora algumas frutas e vegetais sejam excelentes guloseimas saudáveis ​​para cães, nem todos os produtos são criados iguais. No topo da lista de não-não? Uvas.

Existem também alguns petiscos e até algumas frutas que podem ser distribuídas aos cães. Então, cachorro pode comer uva, porque eles morrerão se as comerem. Por que? Vamos ver.

Por que cachorros não podem comer uvas?

Na verdade, para os cães, muitas frutas não são recomendadas para comer, porque o corpo dos cães é diferente do dos humanos, e a ingestão de frutas não é tanto quanto a dos humanos. E há algumas frutas que os cachorros são proibidos de comer, em primeiro lugar, as uvas são absolutamente proibidas para os cachorros. Muitos donos provavelmente sabem que cachorros não podem comer uvas, e isso é verdade. Se um cachorro comer uvas, pode até morrer seriamente. 

Afinal, não tenha medo de dez mil, só para garantir. Depois de comer uvas, vai acelerar a insuficiência renal dos cães, comumente conhecida como intoxicação alimentar. Haverá reações clínicas em cerca de seis horas após o envenenamento. As uvas também são ricas em vitaminas e as sementes de uva são ainda mais ricas. 

Os cães não podem cuspir sementes de uva depois de comer uvas, o que também pode causar envenenamento canino. As uvas podem causar muitos danos a cães fofos. 12% dos cães foram envenenados por uvas e 35% morreram porque o processo de resgate foi muito doloroso, então o dono optou pela eutanásia e apenas metade dos cães sobreviveu. Mas eles não são saudáveis ​​e vêm com uma série de sequelas. Isso também é muito desconfortável para o proprietário.

As uvas são tóxicas para os cães?

Sim. As uvas são venenosas para os cães. A evidência de um cachorro comendo uma uva pode acontecer de seis horas a três dias depois, então é terrível que você aja rápido. Dr. Glass diz melhor: "Para algo como isso, é melhor prevenir do que remediar porque o pior cenário para este tipo de toxina é a morte. Queremos intervir o mais rápido possível, para que possamos aumentar a possibilidade de [o cão] ser capaz de sobreviver e superar esta emergência."

O que você faria se seu cachorro comesse uvas?

Se o seu cão consumir qualquer quantidade de uvas, mesmo que apenas uma pequena uva de sua videira moscadina, você deve transportá-lo imediatamente ao veterinário. Assim que você chegar, seu veterinário provavelmente iniciará o processo de descontaminação. "Vamos tentar fazer com que expulsem as uvas vomitando. Embora eu saiba que isso pode ser nojento, é a única maneira de removê-las antes que o intestino comece a decompor as uvas e a toxina seja absorvida. no corpo", diz o Dr. Glass. A partir daqui, os veterinários monitoram seu animal de estimação, que provavelmente também precisará de exames de sangue.

Alimentos comuns para cães que não podem comer

1. Cafeína, teobromina e teofilina, como chocolate comum, café, chá e outros produtos que contenham ingredientes similares. Esses produtos podem afetar o fluxo sanguíneo para o cérebro de um cão, o que pode levar a doenças cardíacas e outros problemas fatais. Quanto mais puro o chocolate e maior o teor de teobromina, mais perigoso é para os cães.

2. Os efeitos do álcool em cães são semelhantes à intoxicação alcoólica em humanos. No entanto, como os cães são menores que os humanos, a dose de envenenamento será menor do que os humanos, resultando em metabolismo e funcionamento anormais de todos os órgãos do corpo e até morte em casos graves.

3. Nicotina, como cigarro, maconha, etc. Pequenas doses de nicotina podem estimular os nervos autônomos de todo o corpo, e grandes doses de nicotina podem bloquear a condução do impulso entre os gânglios autônomos e os gânglios musculares. Inicialmente apresenta-se com salivação, movimentos respiratórios excitatórios e taquicardia. Os sintomas a médio prazo são vômitos, diarréia, tremores musculares, respiração superficial e lenta, até a paralisia, e morte por depressão respiratória na fase posterior do desenvolvimento.

4. Fígado em excesso e frutos do mar contêm uma grande quantidade de vitamina A. Uma quantidade adequada de vitamina A pode promover o desenvolvimento dos olhos do cão, mas a ingestão excessiva de vitamina A causará envenenamento por vitamina A, resultando em pelo solto, membros danificados e ossos e claudicação Uma volta, gengivite, perda de dentes. Portanto, recomenda-se alimentar o fígado a cada meio mês.

5. Cebola e alho contêm dimetil sulfóxido, que pode destruir os glóbulos vermelhos e causar anemia em cães.

6. Excesso de sal Os íons de sódio e os íons de cloreto são substâncias importantes para manter o equilíbrio dos fluidos corporais, mas o excesso de sal causará desequilíbrio do metabolismo eletrolítico no corpo e os cães beberão muita água, levando a nefrite e pressão alta. Em particular, deve-se notar que o teor de sal da comida comum para cães é suficiente e, para os cães, o teor de sal das sobras da dieta humana é seriamente excedido.

7. O componente da lactose no leite e nos produtos lácteos pode causar intolerância à lactose, resultando no acúmulo de um grande número de ácidos graxos de ligação curta e hidrogênio no intestino do cão, resultando em diarreia, distensão abdominal ou cólicas abdominais. Se o proprietário quiser aumentar a nutrição do filhote, ele pode escolher leite de cabra e leite de cabra em pó com baixo teor de lactose, ou produtos fermentados de iogurte após a decomposição da lactose.

Se o cachorro acidentalmente comer algo que não pode ser comido, não entre em pânico, entre em contato com o veterinário, observe os sintomas e leve-o ao hospital veterinário para exame após ocorrer um comportamento anormal. Ou entre em contato com um veterinário.Os sintomas físicos do cão estão escondidos na vida diária, e o dono deve prestar mais atenção ao comportamento anormal.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato