Cão pode comer cenoura? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cão pode comer cenoura?

Sim, cachorro pode comer cenoura! Em pequenas quantidades, as cenouras são uma guloseima crocante que a maioria dos cães adora. Eles são baixos em calorias, sem gordura e uma ótima fonte de beta-caroteno que o corpo de um cão pode transformar em vitamina A. Comer cenouras cruas ou levemente cozidas no vapor ajuda a controlar o tártaro, e a fibra nas cenouras ajuda seu cão a ficar regular.

As cenouras são crocantes, saborosas, levemente adocicadas e combinam perfeitamente com tudo, desde hummus a deliciosos molhos. Há muito o que amar sobre esses vegetais saborosos e saborosos , e muitas pessoas que os consideram um deleite saudável e ideal. Portanto, é natural se perguntar: um cão pode comer cenoura?” Embora a maioria dos caninos tenha maior probabilidade de salivar com um bife suculento e cheio de proteínas do que com uma bandeja de cenoura, todos os cães são onívoros, o que significa que podem comer carne e vegetais. 

E, de fato, uma dieta só de carne acabaria fazendo mais mal do que bem à saúde do seu cão. 

Mas isso significa que você deve complementar a dieta diária do seu filhote com cenouras? Vamos descobrir o que os especialistas têm a dizer sobre caninos e cenouras!

Existem benefícios em alimentar seu cão com cenouras?

É provável que você já saiba que as cenouras são a melhor fonte natural de beta-caroteno, o pigmento vegetal que as torna alaranjadas. Nos seres humanos, o beta-caroteno é um importante bloco de construção da vitamina A, o nutriente responsável por cabelos e pele saudáveis.

Em cães, a vitamina A é essencial para prevenir problemas de pele, garantir uma pelagem saudável, visão noturna, capacidade de curar cortes e arranhões e um forte sistema imunológico.

Os ancestrais livres dos cachorros de hoje não comiam cenouras. Ainda hoje, os cães obtêm a maior parte de sua vitamina A da gordura animal e do fígado. O desejo de vitamina A é uma das razões pelas quais os cães amam o fígado. Mas, ao longo de milhares de anos vivendo com os humanos, os cães desenvolveram a capacidade de transformar o beta-caroteno dos alimentos que os humanos ingerem na vitamina A de que precisam, ao contrário de outros animais de estimação, como os gatos.

Mas produzir vitamina A não é a única razão pela qual as cenouras são boas para os cães.

Como as maçãs para cães , as cenouras são uma boa fonte da quercetina química vegetal. Este composto tem uma estrutura química muito semelhante a um anti-histamínico chamado cromolyn sódico, o ingrediente ativo do Claritin, Zyrtec e Allegra. A quercetina interrompe as alergias da mesma forma que o cromoglicato de sódio, mas sem os efeitos colaterais.

As cenouras também são uma boa fonte de vitamina C. Os cães não precisam de vitamina C dos alimentos (seus corpos produzem a vitamina C de que precisam), mas o poder antioxidante extra da vitamina C e da luteína ajudam a prevenir as cataratas de cães mais velhos .

Cenouras não são muito ricas em açúcar para cães?

O diabetes canino é um assunto geralmente incompreendido. Os seres humanos obtêm a maior parte da glicose que alimenta todas as células dos carboidratos em seus alimentos. Os cães obtêm a maior parte de sua glicose a partir do excesso de aminoácidos que obtêm ao comer grandes quantidades de proteína.

Os cães podem converter alguns dos carboidratos das cenouras em glicose, mas seus corpos não são tão eficientes nisso quanto os humanos. Cenouras em pequenas quantidades não aumentam os níveis de açúcar no sangue de um cão. Em cães, o diabetes tem mais a ver com a ingestão de muitas calorias em geral do que com a ingestão de muitos carboidratos em particular. Claro, a melhor quantidade de açúcar adicionado na dieta do seu cão é nenhum.

Os carboidratos complexos das cenouras, como a celulose, têm um efeito muito maior na saúde do seu cão do que a pequena quantidade de açúcares simples que o vegetal contém. A celulose é "fibra" para cães, mas é alimento para as bactérias probióticas que vivem no intestino grosso do seu cão. As bactérias probióticas convertem a celulose em ácido butírico, o combustível perfeito para as células defensivas que revestem o intestino. Eles criam nutrição para as células imunológicas no trato digestivo inferior do seu cão que não são encontradas na própria comida.

Cachorro pode comer cenoura?

Sim, o seu cão pode comer cenouras. Eles não são apenas não tóxicos, mas também possuem muitos benefícios nutricionais que nossos cães também podem desfrutar.

Na verdade, as cenouras são um dos principais alimentos humanos que os nutricionistas e veterinários recomendam compartilhar com seu cão. Eles são especialmente bons como petiscos para cães obesos porque fornecem bastante crocância sem tantas calorias quanto os biscoitos tradicionais. 

Mas e os diferentes tipos de cenouras ou estilos de preparo? Aqui estão mais algumas respostas sobre cenouras e cachorros que vão direto à raiz deste colorido vegetal de raiz.  

Filhotes de cão podem comer cenoura?

Sim! Lembre-se de que, como os filhotes estão crescendo, eles precisam de mais proteínas, gorduras e certos nutrientes do que os cães adultos . Por causa disso, os donos de animais de estimação devem ter cuidado para não alimentar seus filhotes com muitas cenouras - considere-os um tratamento especial, não um esteio ou a maior parte de sua dieta.

Cachorro pode comer cenoura crua?

Sim! Cenouras cruas e cenouras cozidas são muito nutritivas para cães. E para cães que gostam de mastigar, mastigar cenouras cruas pode proporcionar uma trituração satisfatória. A casca da cenoura contém nutrientes adicionais que são bons para o seu cão, então não há necessidade de quebrar o descascador. Você pode deixar seu filhote comer cenouras, incluindo cascas!

Cachorros podem comer cenouras baby?

Sim! As cenouras baby são uma maneira fácil para os pais de animais de estimação controlarem as porções, minimizando o trabalho de corte e preparação. E mesmo que as cenouras tenham sido descascadas, elas ainda são muito nutritivas. Dependendo do tamanho do seu cão, as cenouras ainda podem precisar ser picadas ou fatiadas para evitar engasgos.   

Cachorro pode comer ervilhas e cenouras?

Sim! Ervilhas e cenouras são uma combinação clássica, então é uma ótima notícia que essa dupla rica em nutrientes também seja segura para cães. Juntas, ervilhas e cenouras fornecem uma variedade de nutrientes, texturas e sabores que os cães adoram. E para tornar as coisas mais fáceis, muitos donos de animais de estimação pegam um punhado de ervilhas e cenouras congeladas para um petisco refrescante para cães no verão. Legumes congelados são uma ótima alternativa aos frescos e igualmente nutritivos.

Cenouras são boas para cães?

As cenouras contêm uma série de benefícios nutricionais para cães, bem como potenciais benefícios para a saúde. Os vibrantes vegetais alaranjados são ricos em beta-caroteno, um pigmento que o corpo do seu cão converte em vitamina A para ajudar a promover ossos fortes, boa visão, visão noturna e um pelo saudável.

As cenouras também fornecem ao seu cão as vitaminas K e C, bem como minerais essenciais, incluindo potássio e cálcio. Manter a casca da cenoura fornece vitamina C e niacina adicionais. Mas se você preferir a conveniência das minicenouras, não precisa se preocupar. As cenouras ainda embalam uma pancada nutricional em termos de vitaminas e minerais, mesmo sem a casca. 

As cenouras também são uma ótima fonte de fibras . Eles fornecem aos cães fibras solúveis e insolúveis, cada uma das quais desempenha um papel diferente na saúde do seu cão. A fibra solúvel ajuda a diminuir os níveis de glicose , reduzir o colesterol e retardar a digestão para que seu cão se sinta satisfeito por mais tempo . A fibra insolúvel ajuda a prevenir a constipação , remove as toxinas do cólon e estimula o cocô regular e normal.

Cenouras são ruins para cães?

As cenouras podem ser ruins para o seu cão se você alimentá-las demais. Embora estejam repletas de vitaminas e nutrientes benéficos, as cenouras de sabor doce também contêm muitos açúcares naturais. Mas só porque as cenouras são naturalmente doces, não significa que seu cão deva comê-las com abandono. Como qualquer outra guloseima, as calorias podem aumentar rapidamente.

As cenouras também são ricas em oxalatos, um composto natural encontrado em muitas plantas. Se o seu cão tem pedras na bexiga feitas de oxalatos (ou tende a formá-las), alimentar com cenouras não seria uma boa escolha.

Finalmente, as cenouras podem apresentar um risco de asfixia. Portanto, é sempre melhor oferecer ao seu cão pedaços menores de cenoura, em vez de pedaços maiores que eles possam engolir inteiros ou ficar presos na traqueia.  

Cachorros e Cenouras: Dicas de Alimentação

Embora as cenouras tenham muitos benefícios para a saúde, é muito fácil exagerar com esse lanche natural. Portanto, certifique-se de levar em consideração as calorias que eles adicionam à dieta do seu cão, assim como faria com qualquer petisco comercial para cães. 

Então, quantas cenouras um cachorro pode comer? Apenas 10 por cento das calorias diárias do seu cão devem vir de guloseimas. Em média, uma cenoura baby contém cerca de 4 calorias. Portanto, para cada 10 quilos de peso canino, seu cão pode comer 5 cenouras por dia. Obviamente, se você estiver oferecendo qualquer outra guloseima ao seu filhote, precisará reduzir esse valor de acordo. 

Quando se trata de preparar cenouras para os cães, os donos de animais de estimação têm muitas opções seguras para os filhotes. 

Cenouras cruas são fáceis de preparar (especialmente se você deixar a pele) e fornecem muita crocância. Mas em termos de benefício nutricional, as cenouras cozidas são equivalentes às cruas. Cozinhar cenouras ajuda a quebrar as duras paredes celulares do vegetal para que o corpo de um cão possa absorver mais facilmente os nutrientes bloqueados.

Lembre-se de que a fervura excessiva pode fazer com que algumas vitaminas e minerais sejam sugados das cenouras para a água, portanto, é melhor cozinhá-las no vapor. 

E se você estiver tentado a compartilhar algumas cenouras de seu próprio prato com seu filhote, lembre-se de que as cenouras podem ser prejudiciais aos cães se fizerem parte da “comida de gente”.

As cenouras costumam ser cozidas com aditivos como óleo e sal, que podem ser prejudiciais aos cães quando consumidos em excesso. Ou, podem fazer parte de uma receita que inclua temperos como alho ou cebola, que são tóxicos para cachorros.

Produtos de panificação à base de cenoura, como bolo de cenoura, também devem ser evitados devido aos altos níveis de açúcar e gordura, o que pode contribuir para a obesidade canina e problemas graves de saúde, como diabetes. Além disso, algumas receitas contêm passas que são altamente tóxicas para os cães.

Para garantir que seu cão obtenha o maior impulso nutricional das cenouras, lembre-se de manter sua preparação simples e oferecê-las ao seu filhote com moderação. Essa é a chave para desvendar os benefícios das cenouras para cães.

Além da cenoura, quais vegetais são os melhores para cães?

Aqui está um resumo dos alimentos vegetais que beneficiam a saúde canina.

  • Espargos. O aspargo é um bom substituto para um palito de mastigar. É uma grande fonte de niacina, tiamina, vitamina B6, vitamina K1, potássio, selênio, cobre e cromo. No entanto, pode dar um odor desagradável à urina do seu cão e deve ser cozida no vapor antes de ser servida ao seu cão.
  • Beterraba. As beterrabas cozidas e cruas têm um sabor terroso que os cães apreciam. Eles são relativamente ricos em açúcar, mas isso não é um problema para os cães, a menos que sejam dados em quantidades excessivas. Se você estiver servindo beterraba crua, pique-as primeiro para evitar o risco de asfixia.
  • Batata cozida. Batatas em pequenas quantidades são uma fonte de amido resistente que alimenta bactérias probióticas. Sempre descasque as batatas antes de cozinhá-las, pois a casca pode conter um composto altamente tóxico chamado solanina, principalmente se for verde.
  • Espinafre cozido. O espinafre cozido no vapor ou cozido também fornece nitritos que aumentam a circulação e dão mais energia ao seu cão. O espinafre cru, no entanto, contém oxalatos que podem contribuir para a formação de cálculos renais. Acelga suíça cozida (beterraba) e folhas de beterraba também são ricos em nitritos.

Você pode servir ao seu cão uma única porção de frutas e legumes todos os dias. Isso não é mais do que 50 gramas (1-3/4 onças) de frutas e vegetais por dia para um cão adulto de raça pequena, não mais do que 100 gramas (3-1/2 onças) de frutas e vegetais por dia para um meio - ou cão de raça grande, e apenas uma ou duas colheres de sopa (15 a 30 gramas) para cachorros.

Conclusão:

As cenouras são um ótimo lanche para cães. Certifique-se de cortá-los para que você possa servi-los com segurança. Pergunte ao seu veterinário quantas cenouras por dia são melhores para o seu cão e qual a melhor forma de prepará-las para obter o máximo de benefícios.

O holandês abanou o rabo para uma ciência. Temos parceria com os melhores veterinários de todo o país para garantir que os donos de animais de estimação e seus acompanhantes tenham acesso a suporte veterinário, onde quer que estejam. Tem dúvidas sobre a dieta e nutrição do seu cão ? Aprenda como funciona o holandês para começar a receber cuidados hoje!

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato