Filhotes de Shih Tzu: fotos fofas e fatos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Filhotes de Shih Tzu: fotos fofas e fatos

Shih Tzus são verdadeiros cães de companhia. Criados por séculos para ser exatamente isso, não é de admirar que os filhotes de Shih Tzu estejam entre as raças pequenas mais populares.

Lembre-se de que você pode obter praticamente qualquer tipo de cachorro, incluindo filhotes de Shih Tzu, em abrigos e resgates . Você está pensando em trazer um filhote de Shih Tzu para sua vida? Continue lendo para ver o que esperar!

Seu nome não é pronunciado como um palavrão

Isso não tem nada a ver com o temperamento doce da raça, sua postura orgulhosa ou sua lealdade inacreditável. Achamos que seu novo amigo peludo gostaria que você pronunciasse o nome da raça corretamente.

É pronunciado “Sheed Zoo”, que se traduz aproximadamente como “Leão” em chinês. O Shih Tzu foi criado no século XIV para ser um companheiro e cão de colo da realeza na China. Então eles são muito dignos para tolerar palavrões.

Eles Terão Um pelo, Depois Dois

O Shih Tzu tem uma luxuosa pelagem dupla que consiste em uma pelagem externa mais áspera e uma pelagem interna macia. Seu filhote terá uma pelagem macia e manejável até os sete meses de idade, quando a segunda começará a crescer.

A limpeza não será muito difícil nos estágios iniciais, mas prepare-se para uma limpeza regular quando o Shih Tzu crescer.

Eles estarão em casa em qualquer lugar, desde que estejam com você

Os filhotes de Shih Tzu são muito adaptáveis ​​quando se trata de espaços de convivência. Se você mora em um micro apartamento ou no campo extenso, este filhote vai adorar sua casa, desde que esteja com você.

Mais uma vez, os filhotes de Shih Tzu foram criados especificamente para companhia. Eles não são bons em caçar ou pastorear, mas são ótimos em amar seus humanos.

Certifique-se de dar ao seu cachorro Shih Tzu muita atenção individual para construir um relacionamento forte e bonito.

Os filhotes de Shih Tzu são facilmente um dos tipos de filhotes mais cordiais que existem. Eles geralmente se dão bem com os amigos humanos, crianças e outros cães e gatos de seus humanos.

Se você já tem um animal maior em casa ou crianças indisciplinadas, certifique-se de monitorá-los enquanto brincam com seu cachorro Shih Tzu. Os filhotes de Shih Tzu podem pesar até dois quilos e meio com oito semanas, por isso são incrivelmente delicados.

Felizmente, os filhotes de Shih Tzu crescem rapidamente e podem atingir seu tamanho adulto de cinco a 16 libras já aos sete meses.

Seus rostos adoráveis ​​podem levar a problemas respiratórios

Uma das partes mais adoráveis ​​de um filhote de Shih Tzu é seu focinho fofo e amassado. Esse formato de rosto tem a capacidade de enviar qualquer humano para o modo de sobrecarga de fofura, mas também pode levar a alguns problemas para o seu cachorro.

O ronco e a respiração ofegante podem ocorrer durante o sono e não passam de uma nova parte da trilha sonora noturna, enquanto problemas tão sérios quanto a insolação podem ocorrer por causa desse formato de rosto braquicefálico.

Certifique-se de manter o banho de sol intenso do seu Shih Tzu no limite durante os meses quentes de verão e pegue alguns tampões para os ouvidos se sentir que roncos suaves adoráveis ​​não são o seu problema.















Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato