Gatos podem comer queijo? SIM - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Gatos podem comer queijo? SIM

O queijo é um alimento básico na maioria das casas. Na verdade, é tão comum que alguns donos de animais podem usá-lo para esconder medicamentos para animais de estimação. Gatos podem comer queijo? 

O queijo é seguro para os gatos comerem?

Os gatos são carnívoros obrigatórios , o que significa que precisam de proteína animal para obter todos os nutrientes necessários. Isso não significa que eles só comem carne, no entanto. 

De fato, um estudo mostrou que os gatos domésticos têm uma dieta diária composta por 52% de proteína, 36% de gordura e apenas 12% de carboidratos. 1 Então claramente eles comem coisas além de carne. Mas isso significa que eles podem e devem comer queijo?

O queijo como todos os produtos lácteos contém a lactose do açúcar do leite. 

Quando os gatinhos nascem, eles têm as enzimas adequadas para digerir esses açúcares, pois vivem do leite materno durante os primeiros meses de vida . À medida que são desmamados do leite materno, sua produção de lactulose, a enzima necessária para digerir a lactose, começa a diminuir. 

Na verdade, quando a maioria dos gatinhos atinge a idade de um ano , eles param de produzi-lo completamente. Isso significa que a maioria dos gatos adultos não consegue digerir a lactose. 

Quando um gato adulto consome qualquer coisa com lactose, em vez de ser digerida, a lactose é fermentada no intestino. Isso pode causar inchaço e flatulência. Além disso, a água entra no intestino em vez de sair, causando diarréia . 

É importante observar que a resposta do trato gastrointestinal de um gato aos laticínios não é a mesma que a um alérgeno alimentar real . Quando um gato ingere um alimento ao qual é alérgico, a resposta fisiológica é mediada pelo sistema imunológico.

Quando um gato come laticínios, ele não fica com problemas gastrointestinais como resultado de uma alergia alimentar, mas porque simplesmente não consegue digeri-los. 4

Com que frequência os gatos podem comer queijo?

O queijo, como todos os produtos lácteos, contém lactose, embora não em concentrações tão altas quanto o leite real. Isso ocorre por causa de como o queijo é feito. A fabricação do queijo envolve a separação da coalhada, que é usada para fazer o queijo, do soro. Na verdade, o soro de leite contém a maior parte da lactose, mas ainda existe alguma na coalhada.

O leite de vaca, seja integral, dois por cento, um por cento ou desnatado, tem entre nove e 14 gramas de lactose. O queijo americano pasteurizado e processado, no entanto, tem apenas entre 0,5 e quatro gramas. 

Portanto, embora os gatos não consigam digerir o queijo, eles podem tolerá-lo em pequenas quantidades ou o suficiente para usar o queijo para esconder medicamentos. 

Outra coisa a ter em mente é que o queijo é um alimento muito calórico e apenas uma pequena quantidade pode acabar atendendo às necessidades calóricas do seu gato durante todo o dia! 

Como a obesidade de animais de estimação é um grande problema, não se esqueça de levar em consideração as calorias do queijo ao considerar se você deve alimentá-lo ou não com seu gato.

E quanto ao queijo não lácteo?

À medida que uma dieta baseada em vegetais se torna mais popular na cultura humana, há cada vez mais alternativas de queijo disponíveis no mercado. Você pode ficar tentado a experimentar o queijo não lácteo para o seu gato como uma forma de contornar toda a lactose, mas isso pode não ser melhor.

Alguns queijos, sejam lácteos ou não, também podem conter ervas que podem ser mais preocupantes do que apenas lactose. Coisas como alho e cebola podem ser incorporadas a algumas variedades de queijo e ambas podem ser tóxicas para os gatos.

Além disso, os queijos não lácteos podem conter mais óleos e gorduras do que o queijo lácteo padrão. Alimentos gordurosos podem levar ao ganho de peso e também causar distúrbios gastrointestinais, incluindo pancreatite . 6

O que você deve fazer se seu gato comer muito queijo?

Se o seu gato conseguir comer mais do que alguns pedaços de queijo, não se preocupe ainda. Monitore seu gato quanto a sinais gastrointestinais, como diarreia e diminuição do apetite. Se você tem medo de que eles tenham comido muito queijo, entre em contato com o veterinário local ou com uma linha direta de veneno para animais de estimação, como o ASPCA Pet Poison Control.

Deixe-os saber que tipo de queijo seu gato comeu e uma estimativa aproximada de quanto você acha que eles comeram. Eles serão capazes de fornecer uma visão melhor sobre o que observar, se é necessária atenção médica veterinária e qual tratamento deve envolver.

Portanto, embora alguns gatos possam tolerar o queijo, eles devem consumi-lo apenas em pequenas quantidades. Usá-lo como uma recompensa de alto valor para administrar medicamentos ou mesmo treinar geralmente é bom, mas não deve ser um alimento básico de sua dieta nem um tratamento dado em grandes quantidades.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato