Mistura de Shih Tzu da Pomerânia | 13 coisas que os proprietários precisam saber - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mistura de Shih Tzu da Pomerânia | 13 coisas que os proprietários precisam saber

A Mistura de Shih Tzu da Pomerânia- também chamado de Pomshi, Shih-Pom, Pom-Tzu e Shih-A-Pom - é uma raça de cães inegavelmente adorável. Eles são uma combinação de fofura e boa índole que resultou do cruzamento entre as raças Pomeranian e Shih Tzu .

Esses filhotes do tamanho de um brinquedo são pequenos, meigos e super carinhosos. Eles são os melhores companheiros de carinho e você não precisará de uma casa espaçosa para mantê-los felizes. Com suas orelhas caídas e pelo sedoso, a Mistura de Shih Tzu da Pomerânia é um dos filhotes mais charmosos que você já conheceu.

A mistura Pomeranian Shih Tzu é um cão amigável que se dá bem com crianças, idosos e outros animais. Esses caninos fofos são bem comportados, mas têm alguns requisitos de cuidados vitais que você deve conhecer.

Portanto, se você está pensando em trazer esse adorável cachorro para sua casa, precisará fazer sua pesquisa. Antes de sair para comprar um arreio fofo para cães pequenos, aqui estão alguns fatos fascinantes que você precisa saber sobre o Shiranian.

13 fatos sobre Mistura de Shih Tzu da Pomerânia, também conhecido como Shiranian

A Mistura de Shih Tzu da Pomerânia é um excelente companheiro peludo com sua natureza amigável e aparência adorável. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre a raça de cachorro Shiranian.

1. Origem do Shih-Pom

O Shiranian vem da criação das raças Pomeranian e Shih Tzu. O Shih Tzu é uma raça canina asiática e uma das mais antigas do mundo. Em contraste, a raça Pomerânia vem da antiga Província da Pomerânia – uma região no noroeste da Polônia e nordeste da Alemanha.

O processo de criação é uma tentativa de reduzir os problemas genéticos de saúde que são comuns em raças puras. Então, o que resultou da criação intencional de Shih Tzus e Pomeranians nos Estados Unidos durante o final dos anos 1990?

A Mistura de Shih Tzu da Pomerânia herdou características encantadoras de ambas as raças parentais. Eles são bem-humorados e inteligentes com um temperamento extrovertido. Como o Lulu da Pomerânia e o Shih Tzu são filhotes de tamanho pequeno, é fácil entender por que o Shiraniano cabe em uma bolsa.

Como o Pomeranian e o Shih Tzu são cães de raça pura, o Shiranian é considerado um cão de design. Geralmente, cães de design são criados com um propósito específico em mente. Considerando que os cães mestiços geralmente resultam da natureza seguindo seu curso.

Antes que os cães de design existissem, qualquer filhote que não fosse de raça pura era chamado de cão de raça mista. A história ancestral dos cães de raça mista é mais complicada com misturas de raças puras, raças mistas e ramos desconhecidos de sua árvore genealógica. Enquanto os puros-sangues, como o Shih-Pom, podem ser rastreados até as primeiras famílias reprodutoras.

2. Aparência Mistura de Shih Tzu da Pomerânia

Shiranians são uma das mais belas raças de cães . Caracterizados por um focinho curto, nariz preto minúsculo, orelhas de abano e pelagem média a longa, esses filhotes são tão fofos quanto parecem. Você também pode obter esses companheiros peludos em uma infinidade de opções, com casacos sólidos ou multicoloridos sendo os mais comuns.

As cores típicas da mistura de pelagem do Pom Shih Tzu são preto, marrom, vermelho, branco, zibelina e tigrado. O Shiranian tem uma pelagem esvoaçante com uma aparência reta a ondulada.

Semelhante aos seus pais Lulu da Pomerânia e Shih Tzu, o Shiraniano possui uma espessa pelagem dupla. A pelagem dupla protege esses preciosos filhotes das condições climáticas extremas, mantendo-os frescos no verão e aquecidos no inverno.

A aparência de um Mistura de Shih Tzu da Pomerânia de primeira geração costuma ser imprevisível. Um Shiranian de primeira geração é criado a partir do Pomeranian e Shih Tzu. Em comparação, um shiraniano de segunda geração vem de pais que são shiranianos. Freqüentemente, os resultados da criação de primeira geração são imprevisíveis em termos de aparência e temperamento.  

Portanto, se há um tipo específico de Pomshi que você está procurando, é melhor escolher um criador de segunda geração que possa emparelhar perfeitamente o cão com você.

3. Tamanho da Mistura de Shih Tzu e Lulu da Pomerânia

O tamanho de um Shiranian dependerá de qual raça parental é predominante. Mas, como o Lulu da Pomerânia e o Shih Tzu são cães de tamanho pequeno, você pode esperar que o Shiraniano seja fofo e compacto.

O tamanho de uma Mistura de Shih Tzu da Pomerânia dependerá de qual raça parental é predominante. Mas, como o Lulu da Pomerânia e o Shih Tzu são cães de tamanho pequeno, você pode esperar que o Shiraniano seja fofo e compacto.

4. Personalidade e Temperamento 

Shiranians são tão doces quanto sua aparência. Eles são filhotes alegres e amigáveis ​​que adoram estar perto de pessoas e precisam de companhia humana para se sentirem felizes e bem ajustados.

Esses cães de design herdam traços de personalidade encantadores de ambos os pais. A personalidade de cada shiraniano varia, mas eles normalmente se enquadram em suas características parentais.

Algumas características herdadas do Pomeranian incluem ser enérgico, fácil de treinar e inteligente. Se o seu filhote segue principalmente o pai Shih Tzu Imperial , você pode esperar um cachorrinho atencioso, amigável e leal - mas eles também têm uma teimosia herdada.

Não importa a personalidade de qual dos pais seja dominante, a maioria dos shiranianos são filhotes altamente afetuosos e de boa índole. Eles são cães adoráveis ​​com níveis moderados de energia que amam uma boa soneca tanto quanto uma caminhada à tarde.

Com sua natureza amigável e brincalhona, os shiranianos se dão bem com crianças e outros animais de estimação. Mas se você está procurando um cão de guarda, esses cães afetuosos não são a melhor escolha. Eles são cães animados e mais propensos a conseguir que um estranho brinque com eles do que a proteger sua casa, tornando-os um dos cães menos agressivos .

Afinal, quem teria medo da bolinha fofa mais fofa que o homem conhece?

5. Compatibilidade familiar

Os shiranianos são animais de estimação excepcionais para a maioria das famílias, desde pessoas solteiras até famílias numerosas. Seu companheiro ideal seria um idoso aposentado. Mas eles adoram estar perto de qualquer ser humano que lhes dê mimos e atenção.

Geralmente, eles se dão bem com crianças mais velhas e adultos. Os shiranianos adoram crianças, mas, como outras raças de cães pequenos e fofos , ficam nervosos com crianças mais novas excessivamente animadas.

E como são filhotes pequenos, podem ser facilmente feridos pelas brincadeiras rudes e pelo manuseio entusiástico de um pequeno. No entanto, se você ensinar seus filhos a abordar esses cães adoráveis, eles rapidamente se tornarão melhores amigos.

Quando se trata de outros animais de estimação, esses caninos amigáveis ​​se dão bem com outros animais. Eles não gostam de ficar sozinhos, então ter um amigo peludo para brincar ajuda a reduzir o risco de ansiedade de separação. É melhor apresentá-los a outros animais de estimação devagar e com calma para que eles possam se ajustar.

6. Ansiedade de Separação: Medo de Pom-Tzu de Ficar Sozinho

A Mistura de Shih Tzu da Pomerânia são filhotes amorosos e alegres, mas podem ficar infelizes se deixados sozinhos por longos períodos. Esses filhotes são sensíveis e precisam de muito carinho para se sentirem seguros e felizes.

É comum para uma Mistura de Shih Tzu da Pomerânia lutar contra a ansiedade de separação . Sinais comuns de ansiedade de separação em cães incluem comportamento destrutivo, latidos, andar obsessivo e urinar pela casa.

A ansiedade de separação em cães é desencadeada quando eles se sentem chateados por estarem longe de seus tutores e entes queridos. Alguns comportamentos caninos comuns causados ​​pela ansiedade em filhotes incluem:

  • Uma mudança de propriedade
  • A perda de um familiar
  • Uma mudança em seu ambiente, como mudar de casa
  • Ficar sozinho por longos períodos, especialmente se for a primeira vez
  • Mudanças significativas na programação ou rotina da família

Se você descobrir que seu filhote está tendo uma leve ansiedade de separação, pode deixar de fora as roupas usadas recentemente para manter seu cheiro por perto. Além disso, considere o uso de suplementos calmantes naturais para ajudar com a ansiedade.

7. Ambiente Ideal para uma Mistura de Shih Tzu da Pomerânia

Se você tem espaço livre limitado em sua casa, ficará feliz em saber que os shiranianos não precisam de um ambiente espaçoso para prosperar. Tudo o que você precisa é de muito amor e espaço em seu coração para manter esses filhotes sorrindo, então eles são cães de baixa manutenção nessa perspectiva.

Contanto que haja um brinquedo para cães para mantê-los ocupados, as Mistura de Shih Tzu da Pomerânia se dão bem na maioria dos tipos de residências, desde casas espaçosas até apartamentos de um quarto. No entanto, eles não gostam de temperaturas extremas, apesar de sua pelagem dupla.

Embora a Mistura de Shih Tzu da Pomerânia tenham pelos macios e grossos, eles ficam com frio durante o tempo extremamente gelado e podem precisar de um cobertor extra ou de uma jaqueta confortável para cães . No verão, você terá que passar um protetor solar adequado para cães em seus narizes, orelhas e outras áreas expostas sensíveis.

É melhor fornecer aos shiranianos um espaço interno confortável, pois eles não devem ser deixados ao ar livre. Mas eles precisam de tempo suficiente ao ar livre para manter um estilo de vida saudável e ativo com caminhadas diárias na área.

8. Necessidades de cuidados

Ao contrário de sua pequena aparência, a manutenção da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia é poderosa. Seu casaco é impressionante e de alta manutenção. Para manter esses caninos fofos confortáveis ​​e com a melhor aparência, você terá que escovar seu filhote diariamente.

Além dos requisitos de escovação diária, os shiranianos precisam de cuidados mensais. Como esses companheiros peludos trocam de pelo regularmente, você terá que preparar o aspirador. É melhor usar uma escova de pinos ou um pente de dentes largos para escovar o pelo macio.

Os shiranianos precisam de banhos regulares para manter seus casacos macios e limpos. Mas a hora do banho só deve ocorrer quando necessário, pois o banho excessivo pode tirar a oleosidade natural da pelagem. Como a maioria dos cães pequenos tem pele sensível, você deve optar por um xampu de alta qualidade e secar suavemente com uma toalha.

Embora esses cães gostem de ser mimados por seus donos, você deve evitar secar a pele com secador, pois pode irritar a pele. Os shiranianos precisam ser aparados regularmente ao redor das orelhas, olhos e pés, pois seus pelos tendem a crescer profusamente nessas áreas.

Se seu filhote balança a cabeça com frequência , pode ser um sinal de que é hora de aparar essas regiões. Dito isso, se você não está confiante em suas habilidades de cabeleireiro, é sempre melhor ir ao cabeleireiro local.

Para evitar unhas rachadas ou rachadas, você deve cortar as unhas com um cortador de unhas a cada duas semanas. Para manter uma boa higiene bucal, você pode tratar seu filhote com uma mastigação adequada para os dentes. Você deve escovar os dentes diariamente e inspecionar a boca pelo menos duas vezes por semana, pois esta raça é suscetível a problemas dentários .

Quando se trata das fofas orelhas de abano dos shiranianos, você deve verificar regularmente se há infecções de ouvido e limpá-las pelo menos uma vez por mês. Antes de limpar as orelhas do seu cachorro, inspecione-as cuidadosamente em busca de arranhões, sujeira, secreção ou parasitas. Se você notar um odor desagradável em suas orelhas, é melhor consultar seu veterinário.

Para limpar as orelhas do seu cachorro, você pode usar uma bola de algodão umedecida e enxugar suavemente as orelhas. Manter as orelhas da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia secas é vital, pois reduz o risco de infecções de ouvido recorrentes.

9. Necessidades Alimentares e Dietéticas

Geralmente, os shiranianos têm níveis moderados de energia e requerem cerca de meia a uma xícara de ração seca para cães diariamente. No entanto, a idade, o peso, a energia e a saúde do cão podem afetar suas necessidades alimentares individuais.

Por exemplo, alimentos para raças de cães pequenos, como a Mistura de Shih Tzu da Pomerânia, levarão em consideração a diferença nos hábitos alimentares em comparação com cães maiores. Em comparação, os alimentos para cães idosos são projetados especificamente para cães mais velhos. É sempre melhor consultar seu veterinário para recomendações de alimentação.

Os shiranianos têm uma alta tendência a se tornarem obesos. Portanto, é vital manter um horário regular de alimentação e evitar quantidades excessivas de guloseimas para cães. Cães com possíveis problemas orais, como o Shiranian, se dão bem com alimentos secos misturados.

10. Potenciais problemas de saúde da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia

A expectativa de vida da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia é de 13 a 15 anos. Embora tendam a viver vidas felizes e saudáveis, os shiranianos ainda enfrentam alguns problemas de saúde em potencial.

O objetivo principal da criação da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia era reduzir os problemas de saúde genética comuns em filhotes de raça pura. No entanto, o Shiranian herda as condições de saúde das raças Pomeranian e Shih Tzu.

Algumas das condições são menores, como problemas dentários, enquanto outras são mais graves, como catarata e hipotireoidismo. Aqui está uma lista de alguns dos problemas de saúde comuns que a Mistura de Shih Tzu da Pomerânia podem sofrer:

  • Pedras na bexiga
  • problemas dentários
  • catarata
  • Epilepsia
  • Hipoglicemia
  • hipotireoidismo
  • Alergias
  • Displasia do quadril

É vital manter bons cuidados com seus filhotes e falar com seu veterinário ao desenvolver uma rotina de cuidados para manter seu cão feliz e saudável. Antes de comprar seu adorável filhote, você deve visitar o criador para inspecionar as condições de vida do cão.

É essencial verificar os certificados de saúde e as autorizações de saúde dos cães pais. Além disso, é bom fazer exames ocasionais, como exames oftalmológicos, hemograma e testes de alergia.

Você também pode introduzir algumas vitaminas para cães para ajudar a evitar sintomas como hipotireoidismo – a vitamina B é a melhor para isso. O óleo de peixe de alta qualidade também pode ajudar a prevenir a catarata. Dito isto, consulte o veterinário antes de introduzir qualquer um destes na sua dieta Shih-Poms.

11. Adestramento de Filhotes

A treinabilidade dos shiranianos é “moderadamente” fácil. Esses filhotes são conhecidos por sua inteligência e capacidade de entender os comandos. No entanto, os shiranianos às vezes têm propensão a serem teimosos.

Ao treinar cães pequenos, você não deve esperar mudanças durante a noite, pois esses filhotes ficam mais fáceis gradualmente. É melhor treinar seu filhote desde os estágios iniciais com afirmação positiva, pois eles respondem melhor a essa forma de treinamento.

Isso ajudará a evitar que eles desenvolvam a temida síndrome do cão pequeno. Se você não está familiarizado com o termo, não se preocupe. A síndrome do cão pequeno não é uma doença com risco de vida. Mas, pode se tornar um problema.

A síndrome do cão pequeno é uma teoria que se refere a cães de pequeno porte que se comportam mal e se safam por causa de sua estatura adorável. É vital garantir que seu pequeno cão saiba que você é o líder.

Um dos melhores métodos que você pode usar durante o treinamento é elogiar o bom comportamento do seu cão com reforço positivo. Você deve abordar o treinamento de filhotes com firmeza e um toque suave. Se você não tiver certeza sobre suas abordagens de treinamento, considere assistir a aulas de obediência - isso também ajudará seu filhote a se socializar.

12. Exigências de exercícios da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia

É vital fornecer aos shiranianos exercícios diários adequados. Eles são cães moderadamente ativos e exigem o mesmo nível de atividade que a maioria dos humanos – portanto, uma caminhada diária é uma vitória para todos.

Os shiranianos gostam de caminhadas, mas suas perninhas apreciarão se forem curtas. Uma caminhada de 20 minutos e algumas rodadas de busca em seu parque local serão perfeitas.

Eles são adequados para viver em espaços pequenos, então você não precisaria de um quintal grande para entretê-los. No entanto, eles são propensos a ficar acima do peso. Como tal, é vital garantir que seu cão esteja fazendo exercícios suficientes e queimando essas calorias.

Como a Mistura de Shih Tzu da Pomerânia é uma raça amigável e sociável, é melhor fornecer a eles uma dose diária de interação canina. Se você for ao parque para cães local para fazer algum exercício, poderá marcar a atividade diária e o treinamento de socialização simultaneamente.

13. Preço da Mistura de Shih Tzu da Pomerânia

Semelhante à manutenção da pelagem, os shiranianos estão entre algumas das raças de cães mais caras . Como os shiranianos são cachorrinhos charmosos com características maravilhosas herdadas de dois cães de raça pura (reais), eles vão custar um bom dinheiro.

Você pode esperar pagar entre $ 750 e $ 1.500 por um filhote Shiranian de um criador respeitável. Embora sejam raças de design, você pode encontrá-los em abrigos de animais por uma taxa mais baixa.

As despesas médicas essenciais de um shiraniano podem chegar a cerca de $ 435 a $ 535 por ano. Inclui tratamentos contra pulgas, check-ups veterinários regulares, vacinas e seguro para animais de estimação. Além disso, você precisará se preparar para despesas não médicas, como comida, brinquedos, guloseimas, treinamento e higiene - isso pode custar entre $ 530 e $ 630 anualmente.

Pomeranian Shih Tzu Mix Perguntas frequentes

As misturas de Shih Tzu da Pomerânia são hipoalergênicas?

As misturas de Shih Tzu da Pomerânia não são consideradas hipoalergênicas, pois herdam as características da pelagem de ambas as raças parentais. Embora alguns indivíduos possam produzir menos caspa e depilar menos, não há garantia de que sejam hipoalergênicos. A higiene e a limpeza regulares podem ajudar a minimizar os alérgenos.

Qual é o temperamento de um shiraniano?

O temperamento do Shiraniano pode variar dependendo da influência de suas raças parentais e da socialização inicial. Geralmente são cães afetuosos, animados e amigáveis. Eles tendem a formar laços fortes com seus donos e podem ser ótimos companheiros de família. Devido à sua ascendência Shih Tzu, eles podem ter um pouco de teimosia, mas com treinamento de reforço positivo, eles podem ser obedientes e receptivos.

As misturas de Shih Tzu da Pomerânia são boas com crianças e outros animais de estimação?

Geralmente, os shiranianos podem ser bons com crianças e outros animais de estimação, especialmente se forem bem socializados desde tenra idade. No entanto, devido ao seu pequeno tamanho, podem ser mais delicados, por isso as interações com crianças pequenas devem ser sempre supervisionadas para evitar acidentes.

Quanto tempo os shiranianos normalmente vivem?

A expectativa de vida de uma mistura de Shih Tzu da Pomerânia é tipicamente de 12 a 15 anos, mas com os devidos cuidados e um estilo de vida saudável, eles podem viver ainda mais.

Considerações Finais sobre a Raça Meio Pomerânia Meio Shih Tzu

Os shiranianos são filhotes amigáveis ​​e adoráveis ​​que são animais de estimação excepcionais. Esses cães adoráveis ​​são supersociáveis, afetuosos e sempre prontos para conhecer um novo amigo.

Se você tem um espaço pequeno, esses pequenos caninos seriam o complemento perfeito para sua casa. Embora possam ser um pouco difíceis de cuidar, a presença notável de um Shiranian definitivamente vale a pena os requisitos de escovação diária.

Com sua energia encantadora e viva, ter um shiraniano por perto certamente alegrará seus dias. Se você adora o som do Shiranian, mas quer descobrir mais opções, leia sobre todas as outras raças inteligentes de cães pequenos .

Cobri todos os custos associados ao posto Shih Tzu Mini. No entanto, contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em algum dos links deste artigo e fizer uma compra, posso receber uma pequena comissão. Isso não afetará o preço que você paga. Só queria que você soubesse.







Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato