Por que meu shih tzu come cocô? Dicas para quebrar o hábito - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que meu shih tzu come cocô? Dicas para quebrar o hábito

Temos algumas estratégias recomendadas por especialistas para ajudar seu shih tzu a quebrar o hábito de comer cocô para seu benefício. O cocô pode estar cheio de parasitas, vírus e bactérias e, quando um shih tzucome cocô, pode ser infectado por esses contaminantes. 

Se você encontrar seu shih tzu comendo cocô, tente entender as razões por trás do comportamento. Um guia para trazer seu novo cão ou filhote para casa o ajudará a estabelecer rapidamente as técnicas de treinamento. 

Nosso guia de cocô de cachorro pode dizer quantas vezes por dia um shih tzu deve fazer cocô e ajudá-lo a identificar o que é saudável e o que não é. 

Razões pelas quais seu shih tzu está comendo cocô

Para aqueles que perguntam, 'por que meu shih tzu está comendo cocô?' Temos uma lista de razões comuns pelas quais alguns shih tzu exibem esse comportamento. Mas por que os shih tzu comem cocô? Ninguém pode estar inteiramente certo.

É surpreendentemente comum, especialmente entre os filhotes.

Certifique-se de dar uma olhada neste guia de cores de cocô de cachorro para entender a diferença entre cocô de cachorro saudável e não saudável . 

Para chamar sua atenção

Se o seu shih tzu aprendeu que invoca uma forte reação a esse comportamento, ele pode continuar a comer cocô para chamar sua atenção quando quiser. 

Isso é semelhante a outros comportamentos negativos de busca de atenção, como morder, pular, beliscar ou perseguir. 

Fatores genéticos

Os shih tzu são onívoros e são necrófagos. Eles vão procurar comida e, geralmente, quanto mais fedorento, melhor. Freqüentemente, os shih tzu comem coisas que não têm nenhum benefício nutricional apenas por diversão. 

Curiosamente, um estudo recente sugere que a coprofagia pode ser herdada de lobos, que, se estiverem doentes e não puderem defecar longe da matilha, comerão suas próprias fezes para correr o risco de espalhar doenças para a matilha. 

Comida não digerida no cocô

Se o seu shih tzu está comendo o próprio cocô e parece que há comida não digerida em suas fezes, é possível que ele tenha um problema médico que o impeça de digerir corretamente a refeição. 

Seu shih tzu pode estar doente

Pode ser um sinal de doença no trato intestinal, fígado ou cérebro. Certas doenças, como diabetes ou doenças da tireoide, podem levar ao aumento da fome, o que pode causar coprofagia. Alguns medicamentos também podem levar a um aumento do apetite.

Deficiências nutricionais

Seu cão pode estar comendo fezes na tentativa de obter os nutrientes de que precisa. Se eles têm uma pelagem opaca ou quebradiça, pele seca, escamosa, com coceira ou inflamada ou estão abaixo ou acima do peso, eles podem não se beneficiar de uma dieta balanceada.

Estresse e ansiedade

Cães isolados que passam muito tempo em caixotes podem recorrer à coprofagia devido ao tédio. A ansiedade de punição constante ou simplesmente por causa da natureza do seu cão também pode levar ao comportamento. 

Riscos de shih tzu comendo suas próprias fezes

De um modo geral, quando um shih tzu come seu próprio cocô, não há muito risco para ele. No entanto, qualquer bactéria ou parasita que esteja em suas fezes pode ser transmitido aos humanos indiretamente. 

Muitos vermes intestinais parasitas estão presentes nas fezes de um shih tzu infectado e podem reinfectar o hospedeiro ou ser transmitidos para outro. 

Se o seu bebê peludo lamber suas mãos ou seu rosto, você pode ser infectado. Mesmo que seu shih tzu se lamba e depois seja acariciado, novamente há um risco.

Seu bebê peludo também terá uma boca com mau cheiro devido ao hábito, o que nunca é agradável para ninguém em sua vizinhança.

Dicas para ajudar seu shih tzu a quebrar o hábito de comer cocô

Para um shih tzu comendo seu próprio cocô, geralmente é aconselhável tentar quebrar o hábito o mais rápido possível. Se você está procurando como impedir que os cães comam remédios caseiros para fazer cocô, temos algumas ferramentas que podem ajudar. 

Quer o comportamento seja desencadeado emocionalmente ou devido a doenças ou fatores nutricionais, nossas dicas para fazer os shih tzu fazerem xixi e cocô rapidamente podem reduzir o tempo gasto em torno das fezes. Certifique-se de entender por que o cocô do seu shih tzué sólido/úmido/escorrendo , para saber se ele é saudável ou não.

Fornecer vitaminas e suplementos

Para garantir que seu shih tzu não tenha deficiências nutricionais em sua dieta, ofereça suplementos para enriquecer sua dieta. 

Você pode simplesmente adicionar certas vitaminas ou suplementos diretamente em sua comida ou dar-lhes como guloseimas.

Mantenha uma programação consistente

Sempre use reforço positivo ao treinar seu bebê peludo. Redirecione seu cão para longe de suas fezes depois de defecar, oferecendo guloseimas ou recompensas.

Limpe suas fezes rapidamente para evitar a tentação. Ao restringir o acesso às fezes, você pode evitar que o problema ocorra. Manter este cronograma. 

Treine seu bebê peludo

Ensinar seu cão a ir ao banheiro é uma ótima maneira de ter mais controle sobre seus comportamentos coprofágicos. Quando eles estão fazendo cocô sob comando, você está pronto para limpá-los e acabar com o hábito; 

Certifique-se de que seu shih tzu tenha uma dieta bem balanceada

Se você está alimentando seu shih tzu com a quantidade certa para seu tamanho, idade e nível de atividade, ele deve receber uma dieta balanceada; no entanto, pode valer a pena consultar um veterinário que pode oferecer conselhos mais específicos. Se você ainda não experimentou comida feita na Nova Zelândia por nós, experimente nosso pacote de teste de sabor. 

Certifique-se de que seu shih tzu está fazendo exercícios suficientes

O exercício regular e o enriquecimento podem evitar o tédio e ajudá-los a queimar alguma energia que, de outra forma, poderia ser direcionada para alguns comportamentos indesejáveis. 

Oferecer ao seu cão um espaço maior, se possível, alguns brinquedos de quebra-cabeça e outros estímulos mentais, se deixado sozinho por um curto período, seria vantajoso, e certifique-se de levar seu shih tzu para se exercitar com frequência. 

Pensamentos finais

Se seu shih tzu come cocô, você não está sozinho. É um hábito comum e geralmente começa na fase de filhote. Você pode cortar esse comportamento pela raiz, removendo a tentação e tendo uma rotina rígida em relação ao banheiro. 

Com nossas dicas para limpar e descartar cocô de cachorro com esses produtos para cocô de shih tzu que os donos de animais de estimação devem ter , você pode limpar rapidamente o cocô do seu cão para que ele não tenha chance de comer o próprio cocô. 

O comportamento pode ser desencadeado emocionalmente ou devido a uma doença ou deficiência nutricional. Converse com seu veterinário se for preocupante para você.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato