7 remédios naturais para impedir que os cães comam cocô - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 remédios naturais para impedir que os cães comam cocô

 Os cães têm muitos maus hábitos, incluindo rolar na lama, lamber o traseiro e beber do banheiro, mas comer cocô deve ser um dos piores. Além disso, muitas pessoas não conseguem lidar com isso se o cachorro come cocô e muitas vezes tentam realojá-lo. Curiosamente, existe até um nome científico para quando eles fazem isso, que é coprofagia . A pesquisa mostra que 16% ou um em cada seis cães são classificados como comedores graves de cocô. Além disso, 24%, ou um em cada quatro cães, foram pegos comendo cocô pelo menos uma vez. 

Portanto, este não é um comportamento incomum. No entanto, existem maneiras de desencorajar esse comportamento. Isso inclui ajustes comportamentais, bem como soluções de venda livre. Pensa-se que quando os cãesestavam na selva vivendo em matilhas, eles comiam as fezes uns dos outros para proteger a matilha de parasitas intestinais. Mas esse é apenas um ponto de vista; vamos explorar mais alguns.

Por que os cachorros comem cocô?

Ao olhar para outras espécies primeiro, comer cocô é tão natural quanto respirar. Por exemplo, coelhos obtêm nutrientes essenciais comendo seu cocô. Se não receberem os nutrientes, os coelhos podem desenvolver problemas de saúde e os juvenis não terão sucesso se não comerem fezes. Por outro lado, os cães não precisam comer fezes para obter nutrientes, mas isso é classificado como um comportamento canino natural. 

Além disso, quando um cachorro tem filhotes, a mãe lambe o traseiro do filhote para incentivá-lo a fazer cocô e comê-lo para manter o ambiente limpo. Isso acontecerá por algumas semanas após o nascimento dos filhotes, e os filhotes podem copiar naturalmente esse comportamento. Além disso, quando os filhotes comem o próprio cocô, isso é chamado de autocoprofagia. No entanto, quando eles comem fezes de outros cães , é chamado de coprofagia.

Além disso, muitos cães acham deliciosos estrume de cavalo e fezes de ganso. Mas quando os cães comem seu próprio cocô, isso deve ser inofensivo. Infelizmente, quando eles comem fezes de outros animais, podem haver vírus, toxinas ou parasitas que podem causar problemas de saúde. Normalmente, esse comportamento desaparece quando o filhote tem cerca de nove meses.

Coprofagia

Esse fenômeno em filhotes é descrito como a exploração do mundo ao seu redor. Além disso, a maioria dos filhotes se contenta com uma cheirada, mas alguns, como as crianças humanas, querem colocar tudo na boca. Curiosamente, a maioria dos cães não come cocô mole ou diarreia. Eles estarão mais propensos a comer cocô duro e bem formado. Muitos donos de cães relatam que o cocô congelado é o favorito. Algumas pessoas até chamam de “cocô”. Fatos interessantes sobre a coprofagia incluem:

  • Os comedores de cocô não são mais difíceis de treinar em casa do que os que não comem de cocô.
  • As cadelas são mais propensas a comer cocô.
  • Esse comportamento é mais provável em residências com vários cães.
  • 85% dos cães que comem cocô não comerão o seu próprio cocô, mas sim o de outros cães.
  • 92% dos cães que comem cocô vão querer fezes frescas, com não mais de dois dias.
  • Cães que são gananciosos e roubam comida das mesas tendem a comer cocô.

Existem várias razões pelas quais os cães comem cocô, incluindo parasitas, deficiência em sua dieta, síndromes de má absorção, diabetes e medicamentos como esteróides. Além disso, pode haver estresse ambiental ou gatilhos comportamentais, como isolamento, confinamento restritivo, ansiedade, associação inadequada com comida de verdade, busca de atenção, morar com um cão doente ou idoso e farejar suas mães.

Como impedir um cachorro de comer cocô

Existem muitas maneiras testadas e comprovadas de fazer seu cachorro parar de comer cocô. No entanto, cada cão é diferente e algumas coisas ajudam um cão, mas não outro. O melhor é tentar até encontrar um que funcione para o seu cão antes de desistir deles.

1. Fale com o seu veterinário

Levar seu cão ao veterinário para discutir esse comportamento é melhor para descartar quaisquer razões de saúde para comer cocô. O veterinário poderá dar conselhos e pode ter recomendações de alimentos ou suplementos que possam ajudar. Além disso, eles podem encaminhá-lo a um nutricionista veterinário para tratamento ou teste adicional. 

Levar seu cão ao veterinário para discutir esse comportamento é melhor para descartar quaisquer razões de saúde para comer cocô.

2. Evite comer cocô com gerenciamento

Remover o acesso ao cocô será a coisa mais eficaz a fazer. Se um cachorro não consegue acessar o cocô, ele não pode comê-lo. Há algumas maneiras de fazer isto. Em primeiro lugar, recolha qualquer cocô imediatamente. Dependendo se o seu cão come o próprio cocô ou o de outro animal, certifique-se de se livrar dele o mais rápido possível. Além disso, se você tiver uma caixa de areia por perto, certifique-se de que seu cão não tenha acesso a ela e limpe-a regularmente, apenas por precaução. Além disso, evite a eliminação.

Os cães são necrófagos naturais; tirar isso deles nem sempre é fácil. Existem ferramentas que você pode usar para ajudar, por exemplo, focinheiras anti-limpeza. Alguns deles estão disponíveis no mercado, e é melhor escolher um que funcione para você. As opções para esses tipos de focinheiras incluem a focinheira Baskerville Anti-Scavenge e a focinheira JAFCO. 

Como alternativa, você pode usar um guarda de campo como o Outfox Field Guard. Por fim, você pode usar um colar de cabeça em caminhadas como um Halti. Isso lhe dará mais controle sobre onde a cabeça deles vai e você pode evitar a eliminação. Mesmo que um colar de cabeça seja uma opção, deve-se gastar tempo para acostumar seu cão a ele antes de usá-lo.

Dependendo se o seu cão come o próprio cocô ou o de outro animal, certifique-se de se livrar dele o mais rápido possível.

3. Alimente seu cão com alimentos de alta qualidade

Os cães precisam de uma dieta balanceada para funcionar adequadamente. Isso deve incluir gorduras, proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. Além disso, sua dieta deve se adequar à sua idade e estilo de vida. Um veterinário poderá sugerir alimentos adequados ao nível de atividade e à idade do seu cão. Por último, um cão deve ter uma dieta à base de carne que inclua frutas e vegetais.

Os cães precisam de uma dieta balanceada para funcionar adequadamente.

4. Alimente seu cachorro com mais frequência

Alimentar um cão com refeições menores com mais frequência pode ajudar a reduzir a fome e o desejo de limpar.

5. Aumente o Enriquecimento Mental

Manter seu cão ocupado e mentalmente estimulado também pode ajudar a mantê-lo longe de comer cocô. Os cães precisam mastigar, cheirar e lamber. Isso pode ser feito fazendo uso de atividades de forrageamento.

Manter seu cão ocupado e mentalmente estimulado também pode ajudar a mantê-lo longe de comer cocô.

6. Ensine seu cão a deixar cocô sozinho

Os cães podem ser treinados para deixar o cocô sozinho. Existe uma técnica chamada Leave It Cue. Além disso, uma boa ferramenta é uma deixa automática. Aqui você vai querer fazer da presença do cocô a deixa para sair e não o verbal “deixa”. Como treinar seu cão para deixá-lo:

  • Caminhe em direção ao cocô, mas não perto o suficiente para que seu cão o alcance.
  • Assim que eles perceberem, espere.
  • Quando eles se afastarem ou virarem a cabeça para longe do cocô, diga “sim” e recompense-os com uma guloseima.
  • Repita, repita e repita.

Quando eles se afastarem ou virarem a cabeça para longe do cocô, diga “sim” e recompense-os com uma guloseima.

7. Dissuasores naturais de comer cocô

Existem muitas coisas naturais para ajudar a impedir que seu cão coma cocô. Como afirmado anteriormente, algumas coisas funcionarão para alguns cães e outras não. É aconselhável experimentar diferentes opções para encontrar uma que funcione para o seu cão. Essas opções incluem o seguinte:

Pré e Probióticos: isso irá melhorar seu sistema digestivo, aumentar seu sistema imunológico e aumentar sua absorção de nutrientes.

Enzimas digestivas : isso pode ajudar a melhorar a absorção e digestão de nutrientes, resultando em fezes menos saborosas.

Abóbora enlatada: algumas colheres de sopa podem ser adicionadas à comida. Isso aumentará o teor de fibras e pode tornar o cocô menos atraente para comer. Ao tentar isso, use apenas abóbora pura e não recheio de torta de abóbora.

Grãos bem cozidos: adicionar uma pequena quantidade de grãos bem cozidos como arroz, aveia e quinoa pode ajudar.

Suplemento de vitamina B: seu cão pode sofrer de deficiência de vitamina B ou um problema de má absorção, e seu veterinário pode recomendar um suplemento de vitamina B.

Abacaxi: alimentar seu cão com uma pequena quantidade de abacaxi fresco pode tornar o cocô desagradável para ele.

Vegetais verdes: adicione vegetais ricos em fibras às refeições do seu cão, como brócolis, couve, vagem e espinafre.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato