10 das raças de cães de pelo curto mais populares - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 das raças de cães de pelo curto mais populares

As raças de cães de pelo curto são populares entre muitos donos porque geralmente exigem menos manutenção e são mais fáceis de lidar com alergias. 

Este nem sempre é o caso. Algumas raças de pelo curto espalham pelos em toda a sua casa, e há um debate sobre se algum cachorro é realmente hipoalergênico. 

No entanto, o simples fato de você não ter que escová-los e trabalhar emaranhados e emaranhados vale a pena! 

Abaixo estão nossas escolhas e fotos de algumas das raças de cães de pelo curto mais populares. Veja se você concorda com nossas escolhas.

#1 Dálmata

Dálmatas são brancos com manchas pretas. Eles são frequentemente associados a quartéis de bombeiros. Isso porque, na época em que os cavalos puxavam carros de bombeiros, os dálmatas caminhavam ao lado deles para dar-lhes apoio emocional e mantê-los calmos. 

Esses caras realmente perdem muito. Eles não precisam ser lavados com frequência, a menos que rolem em algo fedorento, mas precisam de uma escovação semanal para remover os pelos soltos. Eles também precisam de muito exercício. 

Proprietários em potencial geralmente os escolhem por causa de sua aparência. No entanto, eles precisam se familiarizar com as necessidades do cão para ter certeza de que estão prontos para assumir esse compromisso. Os entusiastas dálmatas os amam. Quantos Dálmatas são demais? 101 soa como um bom número. . .

#2 Miniature Pinscher

O pinscher miniatura é parente do Doberman, mas você pode se surpreender ao saber que o “min pin” é na verdade a mais velha das duas raças. 

É uma raça de brinquedo alemã conhecida por sua energia e diversão. Eles também são cheios de confiança e prontamente desafiam ou brincam com cães maiores. Eles não perdem muito pelo e podem viver de 12 a 16 anos.

#3 galgo italiano

Os galgos italianos são descendentes dos galgos comuns . Uma vantagem que eles têm é que eles não exigem tanto exercício quanto os galgos típicos. 

Eles são graciosos e gentis e têm uma disposição amigável com outros cães, crianças e estranhos. Cães desta raça precisam tomar banho apenas uma vez por mês, a menos que chafurdem em uma poça de lama. Eles têm problemas dentários, por isso é importante que os donos levem a sério a escovação dos dentes.

#4 Pug

O pug remonta a 400 aC, quando era apreciado pelos imperadores chineses. Com uma longa história de domesticação e desenvolvimento, eles se tornaram excelentes animais de companhia. 

Seu temperamento é calmo e eles têm uma atitude amorosa com seus donos. Eles perdem muito pelo, especialmente no verão. Eles também têm dobras cutâneas profundas que podem esconder sujeira, parasitas ou infecções. 

É importante limpar entre as dobras pelo menos uma vez por semana. Esta raça não se dá bem no calor, então mantenha-os frescos e bem hidratados no verão.

#5 Boston Terrier

Os Boston Terriers são conhecidos por seus casacos pretos e brancos parecidos com smokings. Isso lhes rendeu o apelido de "cavalheiro americano". Às vezes, eles fazem jus a esse nome digno, mas também têm a reputação de serem bobos, engraçados e brincalhões. 

Eles se dão muito bem com familiares e animais de estimação. Por outro lado, eles podem apresentar ansiedade de separação se você deixá-los sozinhos por muito tempo. Boston terriers não perdem muito pelo, mas se beneficiam de uma escovação semanal para remover qualquer pelo morto.

#6 Weimaraner

Weimaraners têm uma pelagem cinza prateada e uma personalidade peculiar que os torna instantaneamente reconhecíveis. Magros, com membros longos e desajeitados, eles podem ser um local engraçado jogados sobre travesseiros ou no braço do sofá. 

Eles são muito inteligentes, bons corredores e têm uma disposição amigável. Eles precisam de muito exercício e os donos devem verificar as almofadas dos pés e as unhas quanto a lesões causadas pela corrida.

#7 Dogue Alemão

Os grandes dinamarqueses são chamados de “gigantes gentis” por sua natureza calma e gentil e tamanho verdadeiramente enorme. Eles têm cerca de 32 polegadas no ombro, mas nas patas traseiras podem atingir até 7 pés! Eles pesam até cerca de 200 libras. 

Apesar de seu tamanho, os Dogues Alemães nunca parecem entender que não são filhotes. Carinhosos e preguiçosos, eles serão persistentes em tentar subir no seu colo ou compartilhar sua cama. Surpreendentemente, eles não precisam de muito exercício e ficarão satisfeitos com caminhadas curtas. Infelizmente, eles têm uma tendência a desenvolver problemas no quadril que podem dificultar as escadas para eles mais tarde na vida. 
Sua vida útil é bastante curta para cães: apenas 8 a 10 anos. Mas eles vão preencher esses anos com muitas lembranças e muita diversão.

#8 Chihuahua

O Chihuahua é uma raça toy originária do México. É a menor raça de cachorro reconhecida por muitos clubes de canil . Atinge apenas 6-9 polegadas de altura e 4-6 libras de peso. 

Chihuahuas são animais de companhia populares, especialmente para moradores de apartamentos ou outros com espaço limitado. 

Muitas vezes, esse é o cão estereotipado que anda na bolsa de uma socialite. Mas, na verdade, esses cães ficam muito cansados ​​em caminhadas e podem ficar com frio, então andar de bolsa é bom para eles. Eles também são conhecidos por serem agressivos com outros cães, independentemente do tamanho e com estranhos. Esta é uma característica típica de raças menores e é um dos poucos meios de autodefesa.

#9 Dachshund

Dachshunds são bem conhecidos e populares por sua aparência: uma coluna alongada e pernas curtas e curtas. Infelizmente, esta também é a fonte de seus maiores problemas médicos, pois são suscetíveis a problemas nas costas. 

Eles vêm em dois tamanhos diferentes: padrão ou miniatura, e três tipos de cabelo: liso, crespo ou comprido. Em termos de temperamento, são alertas, brincalhões e enérgicos. Eles também têm vontade própria e latem incessantemente. 

Dachshunds são ótimos com familiares, incluindo crianças, mas precisam de treinamento intencional para ajudá-los a manter a calma com estranhos. Portanto, no geral, os dachshunds são uma mistura de diversão peculiar e necessidades especializadas, mas seus donos não aceitariam de outra maneira.

#10 Beagle

Por muitos anos, os beagles foram os cães de caça mais populares para os donos de animais americanos. Eles foram desenvolvidos principalmente para a caça ao coelho. 

Como tal, eles costumavam correr em bandos e latir alto para alertar seus donos quando a presa estava próxima. Esses comportamentos ainda são evidentes quando os beagles são mantidos como animais domésticos. Eles querem estar com sua família humana (sua matilha) tanto quanto possível e ficarão nervosos e se comportarão mal quando deixados sozinhos por muito tempo. 

Eles também latem muito, e surpreendentemente alto para seu tamanho. Este é um instinto difícil de treiná-los e deve ser mantido em mente se você mora próximo aos vizinhos. No entanto, com suas orelhas macias, nariz farejador e olhos comoventes, um beagle certamente roubará seu coração.

Qual é o melhor cachorro de pelo curto?

As raças de cães são tão variadas quanto as próprias pessoas. É difícil escolher um, ou dez, que sejam melhores que outros. Depende não só das características da raça, mas também da pessoa que os adota. É fácil tomar esse tipo de decisão impulsiva e emocionalmente. 

É por isso que é melhor pesquisar bastante sobre as raças antes de conhecer qualquer uma delas pessoalmente. Porque pode ter certeza, uma vez que você segura um cachorrinho, qualquer cachorrinho, em seus braços, ele vai para casa com você!

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato