Cachorro pode beber Gatorade? Quando deve ser dado? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode beber Gatorade? Quando deve ser dado?

Cães podem beber Gatorade? Sim eles podem. Gatorade dá aos cães uma hidratação extra graças às suas altas concentrações de água e eletrólitos.

No entanto, nunca deve servir como alternativa à água doce. A bebida esportiva só deve ser administrada a cães quando a situação assim o exigir.

Conheça o que tem no Gatorade

A bebida esportiva americana Gatorade foi originalmente criada para repor a perda de líquidos e eletrólitos em atletas. É composto por 90% de água para garantir a hidratação adequaa.

Minerais que funcionam como eletrólitos são essenciais para manter o equilíbrio de fluidos. Eles também são parte integrante da formulação do Gatorade. A bebida esportiva usa 3 tipos de eletrólitos como ingredientes, a saber:

  • Sódio
  • Potássio
  • Cloreto

Além da água e dos minerais eletrolíticos, o açúcar também é encontrado no Gatorade. É convertido em carboidratos no corpo humano, o que ajuda na reconstrução do glicogênio.

O glicogênio é um polissacarídeo que se transforma em energia quando o corpo não obtém glicose dos alimentos.

Outros ingredientes que compõem o Gatorade são o ácido cítrico para dar sabor a frutas, bem como corantes alimentares para corantes artificiais. Outro tipo de açúcar chamado dextrose é adicionado à bebida esportiva para abastecer o corpo.

O momento ideal para dar Gatorade aos cães

cachorros podem beber gatorade 5Os cães obtêm a maior parte de sua hidratação de água limpa e fresca. Assim, muitas vezes não é necessário suplementar a ingestão de líquidos com Gatorade. No entanto, em certas situações de emergência, a bebida esportiva pode ser benéfica para os cães.

Isso nos leva à pergunta: “Os cães podem beber Gatorade quando estão doentes?” Sim. Quando os cães estão doentes, é um dos momentos apropriados para deixá-los beber Gatorade. Fornece eletrólitos de hidratação extra para cães, que podem se esgotar devido à doença.

Agora, vamos responder a outras perguntas frequentes relacionadas a esta discussão:

Os cães podem beber Gatorade para desidratação?

Sim. Os eletrólitos em Gatorade podem ajudar a estabilizar o equilíbrio de fluidos em um cão desidratado.

Dito isto, os donos de cães não devem deixar de dar água aos seus cães. Deve ser a principal fonte de líquido do cão quando ele está desidratado.

Os cães podem beber Gatorade para a diarreia?

Sim. Permitir que os cães bebam Gatorade quando sofrem de diarreia mantém a desidratação sob controle.

Como mencionamos anteriormente, a bebida esportiva deve servir apenas como um complemento. Forneça sempre água suficiente, para que os cães não percam mais líquidos em seus corpos.

Posso dar Gatorade ao meu cachorro para vomitar?

Sim. Os componentes hidratantes do Gatorade ajudam a garantir que ele não sofra desidratação após o vômito. Seus minerais eletrolíticos ajudam a sustentar seu corpo até que ele se recupere.

Embora o Gatorade possua qualidades hidratantes, que são boas para cães doentes, ele serve apenas como um remédio de curto prazo. Cães com doenças crônicas precisam ser devidamente diagnosticados pelo veterinário para encontrar tratamentos adequados a longo prazo.

Os 3 principais ingredientes nocivos do Gatorade para cães

cães podem beber gatorade 6Gatorade é formulado especificamente para humanos, não caninos. O consumo excessivo desta bebida esportiva pode levar ao aumento de problemas de saúde devido a alguns ingredientes, principalmente:

1. Açúcar

Em comparação com outras bebidas humanas, o Gatorade contém níveis mais baixos de açúcar. No entanto, tenha em mente que os cães têm corpos menores do que nós. Levaria apenas alguns goles da bebida esportiva para ter muito açúcar em seu sistema.

Isso oferece uma grande oportunidade para a ocorrência de várias doenças caninas, incluindo obesidade, doença periodontal e diabetes.

Uma corrida de açúcar também pode ocorrer, o que causa hiperatividade e inquietação. Depois que passa, seu cão fica mal-humorado e irritado.

2. Sódio

Os caninos precisam apenas de uma dose relativamente pequena de sódio para manter seus corpos funcionando sem problemas. Consumir muito sal pode levar a sérias repercussões na saúde.

O que acontece se os cães beberem Gatorade em grandes quantidades? O sódio no Gatorade aumenta a retenção de água se os cães o beberem em grandes quantidades.

Ele sobrecarrega sua função cardiovascular, o que pode causar problemas relacionados ao coração, como hipertensão.

O excesso de sódio também pode agravar doenças urinárias pré-existentes em alguns cães. Problemas renais prevalentes, como pedras na bexiga, também tendem a ter mais chances de se desenvolver.

A ingestão de quantidades excessivas de sódio pode colocar os cães em grande risco de envenenamento. Isso força o corpo a extrair água para equilibrar os níveis de sal na corrente sanguínea.

Eventualmente, as células cerebrais começam a morrer devido à falta de hidratação, levando os cães a terem efeitos colaterais neurológicos como convulsões e dores de cabeça.

3. Coloração Artificial

Muitas bebidas esportivas usam corantes alimentares para melhorar seu apelo visual aos consumidores. No entanto, nem todos esses aromas artificiais são bons para a saúde do cão.

Várias evidências anedóticas relataram que alguns corantes Gatorade podem manifestar certos problemas de saúde.

Por exemplo, vermelho não. 40 e azul não. 1 são acreditados para ter propriedades cancerígenas. Ambos os corantes artificiais, juntamente com o amarelo no. 5, causou reações de hipersensibilidade.

Os cientistas alertam que a ingestão frequente e prolongada de corantes artificiais pode levar a complicações de saúde indesejáveis.

Observe que os estudos realizados não foram centrados em caninos. No entanto, não há mal nenhum em ser cauteloso. Portanto, deixe seu cachorro beber Gatorade apenas quando a situação exigir.

Dosagem recomendada de Gatorade para cães

Quanto Gatorade posso dar ao meu cachorro? Cães doentes que não podem ser levados rapidamente ao veterinário podem receber Gatorade em pequenas doses. A regra geral é diluir 50% de Gatorade com quantidades iguais de água.

A proporção pode ser ajustada de acordo com a sua preferência e as necessidades do seu cão. Pode ser 60/40 ou 80/20, mas a água deve sempre compor a maior parte da mistura.

Evite que seu cão beba muito de uma só vez, pois pode provocar vômitos. Dê a ele um quarto de xícara da mistura diluída. Se ele não vomitar, deixe-o beber mais em intervalos de 20 minutos.

Que tipos de Gatorade podem ser compartilhados com cães?

Os cães podem beber Gatorade azul?

Sim. Não há problema em dar Gatorade azul ao seu cão ocasionalmente. Como possui altos níveis de açúcar e sódio, sirva a bebida esportiva em pequenas quantidades.

Os cães podem beber Gatorade ou Powerade?

Sim. Semelhante ao Gatorade, os cães podem consumir Powerade com segurança. Contém mais minerais essenciais, tornando-o mais eficaz no combate à desidratação em cães.

No entanto, ambas as bebidas esportivas são ricas em açúcar. Por esse motivo, não deixe seu cão exagerar no consumo de nenhum deles.

Os cães podem beber Gatorade ou Pedialyte?

Sim. Pedialyte é uma bebida eletrolítica segura para cães. É uma opção melhor que o Gatorade, pois sua formulação é voltada para o público infantil. Isso significa que Pedialyte é mais fácil para o corpo do seu cão absorver.

Cães podem beber Gatorade Zero?

Sim. Gatorade zero pode ajudar os cães a se manterem hidratados. Além disso, não contém adoçante, o que o torna um pouco melhor que o Gatorade normal. Dito isso, limite o consumo do seu cão, pois a bebida esportiva contém corante artificial.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato