Cachorro pode comer alho - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer alho

Liz Vet e escritora com mais de uma década de extensa experiência prática cuidando de animais de estimação em hospitais veterinários e ambientes cirúrgicos. 

Ela também ajuda os proprietários com as necessidades nutricionais de seus animais de estimação e como escolher uma dieta de bem-estar comercial. Ela é especialista em comportamento de animais de estimação e sintomas de condições médicas.Sintomas de Toxicidade

O alho traz um sabor delicioso a todos os tipos de pratos salgados e traz uma ampla gama de benefícios para a saúde humana. Foi demonstrado que ajuda com colesterol, pressão arterial, doenças cardíacas e pode até ajudar a combater o resfriado comum!

Infelizmente, o mesmo não pode ser dito dos nossos cães. Alho e todos os outros membros da família das plantas allium, que inclui outros alimentos básicos, como cebola , cebolinha e cebolinha, são todos tóxicos quando ingeridos.

Por que o alho é tóxico para cães?


O alho e todos os membros da família allium contêm compostos químicos que, embora completamente inofensivos para as pessoas, podem ser prejudiciais para os cães. 

Especificamente, os compostos encontrados no alho podem danificar os glóbulos vermelhos do seu cão, causando um tipo de anemia chamada anemia hemolítica. Cães que ingeriram alho também podem apresentar sinais de desconforto gastrointestinal, pois seu trato gastrointestinal não será usado para digeri-lo.

Quais partes de uma planta de alho são tóxicas para cães?

Você pode comprar o alho no supermercado, em bulbos inteiros ou em potes pré-picados. Se você tem uma horta e a utiliza frequentemente para cozinhar, pode ter uma ou duas plantas em seu quintal.

Todas as partes de uma planta de alho devem ser consideradas tóxicas para o seu cão. Um cachorro que comeu as folhas ou caules de uma planta de alho deve ser tratado da mesma forma que aquele que come o bulbo ou os dentes.

Quanto alho é tóxico para cães?

O alho é um dos membros mais tóxicos da família allium. A toxicidade do alho foi encontrada em doses tão baixas quanto 5 gramas de alho por quilo de peso corporal. A toxicidade pode aumentar se o alho for administrado em quantidades menores durante um período de tempo relativamente curto.

Deve-se notar que o dente de alho médio é de apenas 5 gramas, então a maioria dos cães precisaria comer muito alho para ver quaisquer efeitos adversos. 

Claro, todos os cães são diferentes e seu cão pode ser mais sensível do que a maioria. Lembre-se de que o alho em pó é muito mais potente que o alho fresco. Isso pode ser encontrado em produtos como pacotes de temperos e misturas para sopas. Portanto, mesmo que seu cão entre em contato com um pouco de alho, você deve entrar em contato com seu veterinário apenas para garantir.

Sintomas de Toxicidade do Alho

A anemia hemolítica pode ser uma condição séria. Se não for tratado a tempo, a condição do seu cão pode piorar rapidamente, por isso é importante saber quais são os sinais.

Os sinais de anemia hemolítica causados ​​pela toxicidade do alho podem incluir:

  • fraqueza
  • letargia
  • respiração rápida (taquipnéia)
  • gengivas pálidas
  • icterícia
  • urina de cor escura

À medida que os glóbulos vermelhos do seu cão são destruídos, ele será menos proficiente em transportar oxigênio para todas as partes do corpo. 

Isso explica a fraqueza e a letargia. Também pode explicar a respiração rápida, pois seu cão pode tentar compensar trazendo mais oxigênio para os pulmões.

As gengivas pálidas são um resultado direto da anemia do seu cão, pois os glóbulos vermelhos saudáveis ​​dão às gengivas do seu cão a sua cor normal. Claro, alguns cães podem normalmente ter gengivas que aparecem na cor rosa claro, por isso é importante que você saiba qual é a cor normal da gengiva do seu cão.

O alho também pode causar distúrbios gastrointestinais, cujos sintomas podem incluir:

  • vômito
  • diarréia
  • perda de peso
  • falta de apetite
  • letargia
  • dor abdominal

Se você notar algum dos sintomas acima em seu cão, especialmente os sintomas de anemia hemolítica, procure atendimento veterinário imediatamente.

Tratamento da Toxicidade do Alho em Cães

Quando você chega com seu cão ao veterinário, o curso do tratamento pode depender de quanto alho foi consumido e quando foi comido.

Se não tiver passado muito tempo desde a ingestão, seu veterinário pode administrar medicamentos para induzir o vômito. Isso pode ser eficaz se o alho não tiver tempo suficiente para ser absorvido e começar a afetar os glóbulos vermelhos. 

Depois que seu cão vomitar, seu veterinário pode administrar outro medicamento para interromper o vômito. Eles também podem fornecer carvão ativado, pois isso ajuda a prevenir a absorção de qualquer alho restante no trato gastrointestinal.

O exame de sangue será realizado para avaliar a contagem de glóbulos vermelhos do seu cão e o funcionamento de seus órgãos. 

Mesmo que o exame de sangue inicial seja normal, seu veterinário pode recomendar que seja verificado novamente, pois os sinais de toxicidade podem não ser vistos por alguns dias. Se o seu cão desenvolver anemia grave, pode ser necessária hospitalização e fluidoterapia. Em casos extremos, transfusões de sangue são necessárias.

O tratamento rápido e completo é necessário para a anemia grave causada pela toxicidade do alho. Se isso não for feito, pode ser fatal. É por isso que a assistência veterinária imediata é importante.

Alternativas Vegetais Seguras

O alho pode não ser seguro para o seu cão comer, mas isso não significa que todos os vegetais com os quais você cozinha são perigosos. Feijão verde , cenoura e pepino são exemplos de alternativas saudáveis ​​e seguras para o seu cão lanchar enquanto você cozinha.

Obviamente, como acontece com qualquer novo petisco ou alimento, consulte seu veterinário antes de oferecê-lo ao seu cão e sempre alimente com moderação. Lanches e guloseimas não devem representar mais do que 10% da dieta regular do seu cão.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato