Cachorro pode comer brócolis? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer brócolis?

O brócolis é um vegetal que você pode incluir nas refeições do seu cachorro. Várias vitaminas e minerais podem ser obtidos do brócolis, como vitamina C, vitamina K, potássio, ferro, niacina e tiamina.

Antes de fazer isso, aprenda os benefícios para a saúde que o brócolis oferece e quais riscos à saúde você precisa observar.

Brócolis é bom para cães?

Sim, o brócolis faz parte dos vegetais crucíferos, juntamente com couve de Bruxelas , couve e couve-flor . É um tratamento nutritivo para cães com muitos benefícios para a saúde.

Vitamina C

Um dos benefícios do brócolis para a saúde é que ele contém vitamina C, que pode estimular o sistema imunológico do seu cão. Também ajuda a protegê-lo de várias doenças, incluindo câncer.

Observe que os corpos dos cães produzem vitamina C naturalmente, então eles não precisam dela em grandes quantidades. No entanto, à medida que nossos companheiros peludos envelhecem, torna-se mais difícil para eles gerar quantidades suficientes de vitamina C. Isso torna o brócolis um bom lanche complementar para cães idosos.

Potássio

O potássio no brócolis é um mineral essencial para regular diferentes funções do corpo, como a frequência cardíaca. Alimentar seu cão com brócolis ajuda a manter seu coração saudável. Também o protege de doenças cardiovasculares como a arritmia, que faz com que o coração bata de forma irregular.

Fibra solúvel

O brócolis é uma alta fonte de fibra, que extrai o colesterol do corpo do seu cão. Como resultado, reduz o colesterol, inibe o desenvolvimento de doenças cardíacas e diminui a probabilidade de seu cão sofrer um derrame.

Ácidos graxos ômega-3 e sulforafano

Os ácidos graxos ômega-3 e o sulforafano trabalham juntos para ter um efeito anti-inflamatório que ajuda a prevenir a artrite. Os ácidos graxos ômega-3 reduzem os níveis de inflamação, enquanto o sulforafano detém as enzimas que causam a deterioração das articulações.

Vitamina K

A vitamina K promove a saúde óssea, o que é essencial tanto para cães idosos quanto para filhotes em crescimento. Ajuda no fortalecimento dos ossos e na prevenção da deterioração óssea.

Cachorro pode comer brócolis?

Sim, o brócolis é um vegetal seguro para cães, embora alguns cães não possam apreciá-lo. Não é porque o vegetal não combina com seu paladar, mas porque eles podem sofrer de alergia ao brócolis.

A primeira vez que você introduzir o brócolis na dieta do seu cão, sirva-o em pequenas quantidades. Evite alimentação excessiva para evitar reações alérgicas graves se ele for alérgico ao vegetal.

Observe se ele começa a apresentar os seguintes sintomas:

  • Coceira
  • Urticária
  • Arranhões constantes
  • Vômito
  • Diarréia
  • Pele vermelha e inflamada

Estes são sinais de que seu cão tem uma reação alérgica. Mantenha-o longe do brócolis e leve-o ao veterinário imediatamente.

Ele precisará passar por alguns testes para determinar se os sintomas são causados ​​por brócolis. Uma vez comprovado, pode ser necessário excluí-lo da dieta de Fido.

Quanto brócolis os cachorros podem comer?

Quanto brócolis os cachorros podem comerTal como acontece com a maioria dos vegetais adequados para cães, o brócolis deve ser servido com moderação. Um cão de 10 libras pode ter 1 pequeno florete de brócolis picado. Dê a um cão de 30 libras 1-2 floretes no máximo. Para um cachorro de 70 libras, 3-4 florzinhas servirão.

Superalimentar seu amigo peludo com brócolis é uma má ideia. O vegetariano contém pequenas moléculas chamadas isotiocianatos. Em pequenas quantidades, eles não representam nenhuma ameaça para o seu cão. No entanto, grandes quantidades dessas moléculas podem causar irritação digestiva e toxicidade.

Cachorro pode comer brócolis?

Adicionar brócolis às refeições do seu filhote pode causar problemas gástricos como diarreia ou atrapalhar o desenvolvimento do corpo. 

Os cachorros têm um sistema digestivo mais sensível do que os cães adultos. Seus corpos ainda estão crescendo. Assim, eles precisam seguir uma dieta nutritiva e balanceada adequada para sua fase de vida.

É melhor pedir a opinião do veterinário antes de incorporar o vegetal na dieta do seu cachorro. Não se esqueça de limitar a quantidade também para evitar problemas estomacais.

Cachorro pode comer brócolis cru?

Sim, o brócolis cru é seguro para os cães comerem. No entanto, devido à sua textura dura, o brócolis cru é um risco de asfixia se não for preparado adequadamente. Portanto, certifique-se de cortá-lo em pedaços pequenos antes de servir ao seu cão.

Às vezes, os cães não conseguem deixar de engolir a comida inteira. Isso os torna propensos a engasgar com a comida. É uma boa ideia ficar de olho em seu filhote enquanto ele come, para que, quando a comida entrar no cano errado, você esteja lá para ajudá-lo a retirá-la.

Cachorro pode comer talos de brócolis?

Sim, todas as partes do brócolis são comestíveis para cães. No entanto, eles podem ser potenciais riscos de asfixia. Corte os talos de brócolis em pedaços pequenos e fique de olho no seu cachorro enquanto ele come para evitar acidentes.

Cachorro pode comer brócolis cozido?

Cozinhar brócolis torna-o facilmente mastigável para cães. Sinta-se livre para adicioná-lo à sua comida de cachorro. Ao cozinhar brócolis, evite adicionar ingredientes nocivos. Isso inclui óleo, manteiga , especiarias, cebola , alho e passas . Estes podem causar muitos problemas de saúde, como toxicidade, obesidade e pancreatite.

Cachorro pode comer brócolis congelado?

Tenha cuidado ao alimentar seu cão com brócolis congelado. O brócolis congelado é mais difícil de mastigar e mais difícil de digerir para os cães. Cortá-lo em pedaços pequenos com antecedência evitará que acidentes aconteçam.

Como preparar brócolis para seu cão

Aqui está um guia simples que pode ajudá-lo a criar um lanche seguro de brócolis para seu companheiro peludo.

  • Compre brócolis orgânico porque tem menos exposição química.
  • Mergulhe o brócolis em água e adicione uma colher de chá de sal. Deixe por 20 minutos.
  • Lave-o adequadamente para remover qualquer sujeira, bactérias e resíduos químicos.
  • Corte-o em pedaços pequenos e sirva ao seu cão cru ou cozido no vapor.

Petiscos caseiros de brócolis para cães

Dê aos brócolis uma deliciosa transformação alimentar seguindo esta receita de guloseimas para cães:

Ingredientes

  • ½ xícara de manteiga amolecida
  • ½ xícara de leite
  • 1 xícara de queijo cheddar ralado
  • 1 1/4 onça florzinhas de brócolis congeladas, descongeladas e transformadas em purê
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo integral

Procedimento

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus Fahrenheit.
  2. Forre uma assadeira com papel manteiga ou tapete de silicone.
  3. Combine todos os ingredientes um de cada vez em uma tigela. Mexa bem após adicionar cada ingrediente.
  4. Amasse a massa em uma bola.
  5. Em uma superfície bem enfarinhada, abra a massa até que ela tenha cerca de 1/2 polegada de espessura.
  6. Corte a massa em várias formas usando um cortador de biscoitos.
  7. Coloque-o na assadeira preparada.
  8. Asse por dez a quinze minutos.

Deixe esfriar e sirva ao seu cachorro. Se houver sobras, coloque-as em um saco ziplock ou em um recipiente hermético e guarde-as na geladeira.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato