Cachorro pode comer limão? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer limão?

Existem muitos vídeos on-line mostrando as reações bem-humoradas, embora ligeiramente distorcidas, de cães comendo e provando vários alimentos de sabor forte. 

Vários anos atrás, uma dessas tendências de vídeo era gravar seu cachorro comendo um limão. Essa tendência se tornou tão popular, de fato, que um vídeo de compilação de quatro minutos e meio de cachorros reagindo ao comer limões tem cinco milhões e meio de visualizações! 

Com tantas pessoas submetendo seus cães a esta fruta cítrica super azeda e tantas outras rindo muito com esses vídeos, é de se perguntar se algum deles para e faz duas perguntas simples: cachorros podem comer limão e você deveria comer? dar limões ao seu cão?

Cítricos e Cães

Todas as frutas cítricas contêm compostos químicos orgânicos chamados psoralenos. Esses compostos são encontrados em todo o limão, mas estão em concentrações mais altas na casca, nas sementes e na medula. 

Os psoralenos podem causar uma série de sintomas em cães, dependendo da exposição do cão. Os psoralênicos não são encontrados apenas em frutas cítricas. 

Eles podem estar em outras plantas, como aipo, salsa, cetim das Índias Ocidentais e também no figo comum. Uma lambida acidental não será tão prejudicial à saúde do seu cão, mas se apenas um limão inteiro for ingerido, você pode começar a ver sintomas clínicos.

Se o seu cão comer um limão, você pode começar a ver sinais de vômito e diarréia. Quanto mais um cão come, porém, mais graves podem se tornar os sintomas que você vê. 

Se o seu cão comer uma grande quantidade de limões, você pode começar a ver coisas como sensibilidade à luz, baba, tremores e/ou tontura ou incapacidade de andar. 

Se uma quantidade significativa for ingerida e nenhuma intervenção veterinária imediata for procurada, os sintomas podem até levar à morte. O risco de ingerir limões deve ser levado a sério e não utilizado para um vídeo engraçado nas redes sociais.

Então, que tal apenas uma lambida para um vídeo engraçado? Bem, mesmo que uma lambida possa não ser prejudicial do ponto de vista médico, não deixa de ter suas próprias consequências. 

Ninguém gosta de ser motivo de piada e ninguém gosta de se sentir traído por alguém em quem confia. Os cães não são diferentes. 

Quebrar a confiança do seu cão dessa maneira coloca uma tensão no vínculo humano-animal que é compartilhado entre você e seu cão. 

Alguns cães podem ser mais confiantes do que outros e podem não ser tão afetados por apenas um incidente, mas outros cães que são um pouco mais hesitantes e tímidos com novas pessoas e novas situações podem não ser tão estóicos.

A limonada é uma bebida de verão popular e refrescante em todo o país. Que tal algo como limonada, onde a acidez dos limões é cortada pelo açúcar e pela água? 

Embora a água certamente dilua a concentração de psoralênicos, você ainda não deve permitir que seu filhote beba. Se você quiser dar ao seu filhote uma guloseima refrescante no verão, os cubos de gelo são uma maneira fácil e barata de mantê-los frescos.

E o óleo essencial de limão?

Várias fontes on-line podem sugerir que o óleo essencial de limão pode ser holisticamente benéfico, mas você deve sempre consultar um veterinário com conhecimento em medicina integrativa e óleos essenciais primeiro. 

Muitos óleos essenciais que são seguros e úteis para uso homeopático humano não são seguros nem úteis para uso homeopático em animais de estimação.

Gatos especialmente são extremamente sensíveisa óleos essenciais e alguns óleos, mesmo que simplesmente difundidos em casa, podem causar estragos em um gato. 

O mundo dos óleos essenciais também não é bem regulamentado. Você pode não estar recebendo exatamente o que está pagando, pois a pureza e a força podem não ser as mesmas de um frasco para outro. 

Um veterinário poderá recomendar uma boa empresa de óleos essenciais para animais de estimação, se você deseja usar óleos essenciais em sua casa. 

Mesmo que os óleos essenciais sejam para seu uso homeopático pessoal, você sempre quer um que seja adequado para animais de estimação em seu difusor, pois eles também o respirarão. 

Além disso, algumas dessas fontes podem fazer com que você administre os óleos essenciais topicamente ou até mesmo alimentá-los com seu cão para ver os supostos benefícios, mas sob nenhuma circunstância qualquer óleo essencial de qualquer tipo deve ser usado dessa maneira.

Portanto, embora os limões sejam ótimos para tortas, biscoitos e bebidas de verão, mantenha-os fora da tigela de comida do seu cachorro. 

Os dez segundos de observação da reação deles simplesmente não valem a pena e eles vão agradecer por não enganá-los para comer um.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato