Cachorro pode comer mel? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer mel?

Rico em açúcares naturais, bem como certas vitaminas e minerais que se acredita fornecerem uma variedade de propriedades medicinais, o mel é frequentemente usado como um suplemento de saúde para pessoas e cachorro devido às suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas, que são ditas para reduzir a inflamação e combater bactérias, tratar de tudo, desde úlceras estomacais e dores de garganta, e até mesmo ajudar a minimizar alergias. 

Mas Cachorro pode comer mel? Com relação a esse néctar saboroso, talvez o amado ícone literário Ursinho Pooh tenha dito melhor: 

"O que mais gosto é eu ir visitá-lo e você perguntar: 'Que tal um pequeno pedaço de mel?'" Será que seu cachorro pode fazer o mesmo? Pedimos a um veterinário informações sobre se os cães podem comer mel com segurança e outras dicas essenciais de saúde sobre esse doce.

Benefícios do mel para cães

Acredita-se que o mel atue como um remédio natural para tudo, desde inflamação a alergias, pois é rico em vitaminas B e C e contém nutrientes, incluindo grãos de pólen, açúcares naturais, enzimas, minerais, magnésio, cloreto de sódio, potássio, ferro, enxofre e fosfato. . O mel também contém proteínas e hormônios.

Existem algumas alegações de que o mel pode ajudar a reduzir - ou mesmo curar - alergias sazonais em humanos e cães; como o mel cru já contém vestígios de pólen, comê-lo pode ajudar seu cão a desenvolver uma tolerância ao ar polinizado ao ar livre. 

Se o seu cão já teve uma reação alérgica a uma picada de abelha, nunca é uma boa ideia oferecer mel, pois pode causar úlceras orais, lesões na pele e outras reações alérgicas.

Além disso, assim como os humanos costumam usar mel para aliviar a dor de garganta, uma pequena quantidade pode ser oferecida ao seu cão para ajudar a minimizar a inflamação e aliviar os sintomas de doenças como a tosse dos canis (apenas certifique-se de consultar seu veterinário primeiro). Também pode ajudar a prevenir bactérias ruins no trato digestivo do seu cão.

Oferecer pequenas quantidades de mel também pode ajudar a melhorar o nível de energia do seu animal de estimação, pois o mel cru contém açúcares naturais que são facilmente decompostos e fornecem um rápido aumento de energia.

O mel também contém propriedades hidratantes, por isso é um ingrediente comum em vários produtos de beleza - e, da mesma forma, pode melhorar a pelagem e a pele do seu cão. 

Pode ser usado em shampoos para ajudar a nutrir a pele do seu animal de estimação e curar infecções, mantendo os insetos afastados.

Considerado o tipo de mel mais benéfico para os humanos (e seus amados animais de estimação), o mel de manuka contém a maior quantidade de propriedades medicinais. O mel Manuka vem da Nova Zelândia e é feito do arbusto medicinal Manuka. 

Seu conteúdo nutricional é até quatro vezes mais do que as formas normais de mel de flores - bem como significativamente mais enzimas do que outros tipos de mel. 

Essas enzimas produzem um peróxido de hidrogênio natural, que pode servir como um agente antibacteriano - alguns pais de animais de estimação aplicam mel em um corte ou ferida para ajudar a proteger de contaminantes externos, promover uma cicatrização mais rápida e até mesmo ajudar a matar bactérias.

Cachorro pode comer mel?

A boa notícia é que o mel é seguro para os cães comerem, mas apenas em pequenas quantidades. Na hora de escolher o mel para oferecer ao seu cão, opte sempre que possível pelo cru, pois ele estará em sua forma mais pura e não foi pasteurizado, aquecido ou processado. 

Os cães são onívoros , o que significa que gostam de carne e vegetais. Seus dentes e sistemas digestivos também são projetados para mastigar e processar material vegetal, e é por isso que não há problema em ocasionalmente dar ao seu filhote um pouco de 'comida de gente', como cenoura ou fatias de maçã .

O mel altamente pasteurizado traz menos benefícios para a saúde (sua consistência geralmente parece mais aquosa e de cor clara, e geralmente é encontrado em garrafas plásticas em forma de urso).

Os veterinários recomendam que nossos cães favoritos obtenham 10% ou menos de suas calorias diárias de guloseimas , pois uma dieta bem balanceada atende a todas as suas necessidades nutricionais. Como o mel para cães não é um alimento básico, Wuellner diz que é importante não exagerar. 

"Um cão normalmente não deve consumir mais do que uma colher de chá de mel por dia, mas essa quantidade pode ser menor com base no tamanho, raça e idade do seu cão. Evite dar-lhes muito e causar problemas digestivos."

Mel é bom para cães?

Contanto que você não esvazie o urso espremido em toda a ração, existem alguns cenários possíveis em que o mel é seguro para cães.

Wuellner diz que o mel cru tem excelentes propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias naturais. "Isso significa que pode ser muito útil na cicatrização de feridas. 

Se o seu filhote tiver uma ferida aberta ou lesão, seu veterinário pode considerar o uso de mel de grau clínico para ajudar a acelerar o processo de cicatrização da ferida", acrescenta ela. 

Se você quiser realmente mergulhar fundo neste conceito, há até um extenso estudo que compara o mel de grau clínico e o mel de Manuka para tratamento de feridas em cães e prevenção de infecções. Às vezes também é útil para confortar e curar a pele seca e pontos quentes .

Cães que devem evitar comer mel

Certos filhotes têm condições de saúde que requerem monitoramento dietético rigoroso, portanto, os que não estão na lista incluem:

Cães com diabetes ou obesidade

"O mel deve ser evitado em cães diabéticos ou obesos devido ao seu alto teor de açúcar", diz Wuellner. Siga as orientações nutricionais do seu veterinário para lanches melhores. (Provavelmente brócolis . Ick.)

Filhotes

Filhotes com menos de dois anos de idade, bem como cães com sistema imunológico comprometido, não devem ser alimentados com mel cru, pois Wuellner diz que pode conter esporos de botulismo, uma bactéria que produz a toxina botulínica que pode causar paralisia.

Cães alérgicos a picadas de abelha

Tenha em mente que os caninos não costumam ter essa reação. As verdadeiras alergias alimentares são ainda mais incomuns e mais relacionadas a certas proteínas, como ovos . Além disso, o BeeAware indica que uma alergia ao mel é extremamente rara, mesmo para humanos.

Quanto Mel Meu Cachorro Pode Consumir?

Embora o mel não seja tóxico para os cães e contenha alguns nutrientes e vitaminas essenciais, os cães não devem receber mais do que uma colher de chá de mel por dia. 

Embora muitos alimentos “pessoais” sejam difíceis de digerir por nossos animais de estimação, o mel já é pré-digerido pelas abelhas, portanto, na maioria dos casos, é fácil para o estômago do seu cão. Por isso, o mel é um ingrediente comum nas guloseimas caseiras para cães, pois é uma forma natural e saborosa de adoçar biscoitos especiais para o seu cachorro.

Como acontece com qualquer alimento “humano”, certifique-se de discutir a oferta de mel ao seu cão com seu veterinário, que pode fornecer orientações de alimentação mais específicas com base na raça e no histórico médico de seu cão. Se o seu cão acidentalmente consumir muito mel, fique atento aos sintomas de desconforto estomacal, incluindo diarreia e vômito, e alerte seu veterinário imediatamente.

Perigos do mel para cães

Embora o mel cru seja seguro para cães adultos, ele não deve ser oferecido a filhotes, cães com sistema imunológico comprometido ou cães diabéticos ou obesos. 

O mel cru pode conter a presença de esporos de botulismo; O botulismo é uma condição rara, mas grave, que pode causar paralisia em cães. Cães mais velhos (e humanos) têm sistemas imunológicos fortes o suficiente para tolerar a exposição a esporos de botulismo.

Muitos cães adoram seu sabor doce, mas, é claro, o alto teor de açúcar do mel pode levar à obesidade e a outros problemas relacionados ao peso. 

Assim como oferecer muitos doces para as crianças, permitir que os cães consumam grandes quantidades de mel também pode levar à cárie dentária , portanto, acompanhar qualquer consumo de mel com uma escovação (com creme dental específico para cães) é sempre uma boa ideia.

Existem outras possíveis vantagens para a saúde. "Acredita-se que o mel cru tenha vários benefícios anedóticos para a saúde, desde a minimização de alergias sazonais até o alívio da dor de garganta e muito mais", diz Wuellner. Alguns veterinários até o usaram para aliviar a tosse dos canis . 

Mais uma vez, ela recomenda que, antes de tentar desenvolver tolerância ao pólen ou aliviar uma dor de garganta, seja melhor discutir um plano médico completo com seu veterinário.

Cachorro pode comer mel em guloseimas?

Sim, mas um cão saudável e ativo não precisa de todo o pote de mel! Experimente alguns petiscos com um toque de frutas ou mel - e, claro, muitos tapinhas extras gratificantes.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato