Cachorro pode comer peixe cru? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro pode comer peixe cru?

Seu cachorro implora por um sabor de peixe quando você está cozinhando? Talvez você tenha se sentido tentado a jogar um pedaço de peixe cru para seu cachorro enquanto prepara uma refeição. 

O peixe é um ingrediente comum em alimentos para cães e os cães geralmente adoram o sabor dele. É rico em proteínas saudáveis ​​e rico em ácidos graxos ômega-3, ambos essenciais para os cães. 

Mas é seguro para os cães comerem peixe cru? A resposta curta é talvez, depende do tipo de peixe.

O peixe cru é seguro para cães?

Em geral, é melhor evitar que seu cão coma qualquer tipo de peixe cru. O peixe cru pode conter patógenos nocivos, como bactérias e parasitas (vermes, lombrigas e tênias). 

Também pode conter metais pesados ​​e ossos perigosos. Qualquer um desses pode deixar cães e humanos doentes.

Mesmo que seu cão não seja afetado por patógenos em peixe cru, existe a possibilidade de que a contaminação cruzada espalhe os patógenos para você ou outras pessoas. 

Humanos e cães com sistema imunológico enfraquecido ou comprometido devem ficar longe de peixe cru. Além disso, humanos e animais muito jovens ou muito idosos correm maior risco de adoecer por causa dos patógenos do peixe cru.

Bactérias

Os peixes podem conter bactérias potencialmente nocivas, como salmonela e listeria. Alguns cães não serão afetados pela bactéria. Isso se deve, em parte, ao curto sistema digestivo do cão. 

Além disso, alguns de seus sistemas imunológicos são capazes de proteger os cães das bactérias.

parasitas

O peixe cru pode conter parasitas , como vermes, lombrigas e tênias. Enquanto alguns parasitas podem ser digeridos sem causar danos a um cão, outros causam doenças e deixam um cão muito doente. 

Salmão e outros peixes na região noroeste do Pacífico dos EUA podem ter um parasita mortal que causa envenenamento por salmão . A exposição a este parasita causa vômitos, diarreia, gânglios linfáticos inchados, fraqueza, desidratação, levando à morte se não for tratada. 2

Metais pesados

Alguns peixes contêm metais pesados ​​como chumbo e mercúrio. Comer grandes quantidades de peixe cru ou cozido pode criar um acúmulo de mercúrio no corpo, possivelmente levando a toxicidade ou outros problemas de saúde no futuro. 3

Ossos

Às vezes, os pequenos ossos dos peixes podem ser mastigados e digeridos pelos cães, mas também existe o risco de esses pequenos ossos ficarem presos no caminho para o estômago. 

Um cão pode engasgar com os ossos dos peixes ou sofrer lesões no esôfago e no estômago. Uma vez no estômago, os ossos geralmente são amolecidos pelos ácidos gástricos e depois digeridos pelo corpo. No entanto, alguns cães terão dificuldade com a digestão de ossos de peixe.

Quanto peixe cru os cães podem comer?

Se você quiser estar seguro, é melhor alimentar seu cão apenas com pequenas quantidades de peixe cozido sem adição de gordura, molho ou tempero. 

No entanto, se o seu cão tiver alergias ou sensibilidades alimentares conhecidas, é melhor evitar completamente adicionar um novo ingrediente à dieta do seu cão.

Se você deseja alimentar seu cão com peixe cru, certifique-se de que ele esteja limpo e considerado seguro para consumo humano. Evite alimentar peixes crus capturados na natureza que nadam contra a corrente (como o salmão), pois podem conter um parasita mortal.

Preparações de peixe cru, como sushi, sashimi e poke bowls, não são totalmente seguras. Embora o peixe simples e cru para sushi geralmente seja bom em pequenas quantidades, os outros ingredientes desses pratos podem ser prejudiciais. 

Arroz branco simples é seguro. Algumas frutas e vegetais são seguros em pequenas quantidades, mas alguns alimentos são tóxicos para cães . Além disso, qualquer parte desses pratos que você der ao seu cão deve estar livre de sal, temperos, molhos e gorduras adicionadas.

Seja cozido ou cru, é melhor alimentar o peixe como um suplemento ou parte de uma dieta caseira completa e balanceada . Lembre-se de que guloseimas, mesmo peixes, nunca devem representar mais de 10% da dieta regular de um cão.

O que fazer se o seu cachorro ficar doente com peixe cru

Muitos cães são capazes de tolerar peixe cru, mas alguns cães podem ficar doentes. Se o seu cão desenvolver algum sinal de doença depois de comer peixe cru, entre em contato com o seu veterinário para obter orientação.

Se você acredita que seu cão comeu salmão cru do noroeste do Pacífico, entre em contato com seu veterinário antes mesmo de seu cão apresentar sinais.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato