Características marcante do cachorro shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Características marcante do cachorro shih tzu

Uma das raças de cachorro mais queridas no Brasil é o shih tzu. Com raízes asiáticas, eles costumam ser bichinhos alegres e carinhosos e são excelentes companhias para os donos.

Além disso, costumam ter muita popularidade pela beleza e por serem pequenos, conseguindo se adaptar melhor a ambientes menores, como apartamentos. Se você tem um desse, ou está querendo um, confira algumas das características mais marcantes dos shih tzus.

Cachorro de apartamento

Os shih tzus são ótimos cachorros para viver em apartamentos. Eles não crescem muito e costumam ter entre 20cm e 26cm de altura. 

Além disso, são animais que necessitam de pouco espaço, se adaptam facilmente e não precisam de muito exercício.

Teimosia

Embora sejam amáveis, eles também são teimosos e podem ser difíceis de dominar. Mas é tudo uma questão de treino. 

O ideal é educar esses pets desde filhotes para que eles cresçam com o comportamento enraizado. Pode acontecer dele desaprender e você precisar ensinar de novo. Não desista!

Sensível a doenças

A raça tem predisposição a algumas doenças, entre elas as dermatológicas. É comum que cachorros que se coçam muito tenham algum tipo de dermatite. Mas eles também costumam sofrer com alergias e alterações endócrinas e no sistema digestivo.

Amigáveis

Conhecidos por serem muito afetuosos, os shih tzus são ótimos em dividir espaço com outros cães e até mesmo gatos. Eles podem ter alguma dificuldade em se relacionar com crianças, mas como são bons em se adaptar, podem mudar isso rapidinho.

Costumam comer cocô

É muito comum ouvir que shih tzus comem cocô, e isso costuma ser verdade, mas nem todo shih tzu vai adotar a prática e é possível treiná-lo para que não aconteça, ou que seja com menos frequência.





Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato