Carne de cavalo: os prós e contras de comer carne de cavalo – O que você precisa saber - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Carne de cavalo: os prós e contras de comer carne de cavalo – O que você precisa saber

A carne de cavalo é, na verdade, uma parte significativa da dieta de muitos países e culturas ao redor do mundo. Durante a maior parte da história humana, antes da domesticação dos animais, os cavalos eram caçados pela sua carne juntamente com outros animais, por isso a carne de cavalo não é tão estranha ou estranha como muitas pessoas pensam. 

Com carne doce e nutritiva, os cavalos são um ingrediente popular em todo o mundo. No entanto, a carne de cavalo ainda pode ser uma novidade para você, por isso preparamos esta lista dos prós e contras de comer carne de cavalo.

A carne de cavalo na América do Norte ainda é uma ideia rara e muitas vezes desanimadora. Embora possa parecer estranho, é mais comum no resto do mundo do que você imagina. 

Por esse motivo, criamos esta lista para ajudá-lo a entender por que tantas pessoas gostam de carne de cavalo e por que você pode realmente gostar dela. Embora você possa não estar pronto para experimentar esta carne saborosa, pelo menos você pode entender por que ela é tão popular.

Estes são os prós e os contras de incluir carne de cavalo em sua dieta regular de carne.

As vantagens de comer carne de cavalo

As carnes vermelhas mais comuns em nossa dieta geralmente não são saudáveis. A carne bovina proveniente de fazendas de gado está repleta de hormônios e produtos químicos não destinados ao consumo humano. Também é muito rico em colesterol e gordura. 

É propenso a muitas doenças e bactérias que encontraram maneiras de prosperar nas carnes mais comuns da nossa dieta.

A carne de cavalo é magra. Ele contém uma quantidade comparável de proteína à carne bovina e suína, com muito menos gordura. As quantidades de minerais e vitaminas também são comparáveis, mas contém muito menos niacina do que a carne bovina ou suína. 

Foi demonstrado que a niacina aumenta o risco de desenvolver diabetes. A carne de cavalo também contém muito mais retinol (vitamina A) do que a carne bovina, que é essencial para a saúde da pele, e ácidos graxos ômega-3. 

Além disso, a gordura contida na carne de cavalo, embora mais baixa em geral, também é mais saudável do que a gordura da carne bovina ou suína, tendo menos gordura saturada.

Libra por libra, a carne de cavalo é uma escolha muito mais saudável do que a típica carne bovina e suína criada em fazendas. Se você tiver a opção entre carne bovina ou cavalo, provavelmente será melhor escolher o último.

Carne de cavalo pode ajudar o meio ambiente

Isto é particularmente verdadeiro na América do Norte, onde os cavalos não são uma espécie nativa. Sem predadores naturais, as manadas de cavalos selvagens podem destruir habitats e expulsar outras espécies, ameaçando as suas populações.

Embora a caça a cavalos não seja permitida nos Estados Unidos, se o gosto pela carne de cavalo se popularizar, esta poderá se tornar uma opção popular durante a temporada de caça. 

Atualmente, o governo dos EUA não consegue controlar a população de cavalos selvagens. No entanto, ainda gasta centenas de milhões de dólares tentando mantê-lo sob controle. Incluir caçadores na mistura ajudaria muito a preservar nossa natureza selvagem.

Carne de cavalo tem sabor único e atraente

Aqueles que comem carne de cavalo a comparam à carne bovina, mas com um sabor mais magro e doce. Isso a torna uma receita popular para muitas pessoas ao redor do mundo.

Na verdade, se você come em qualquer lugar do exterior, não é incomum encontrar no cardápio pratos com carne de cavalo, principalmente em restaurantes mais simpáticos.

Existem muitos pratos em todo o mundo que incluem a carne de cavalo como ingrediente principal. Se você não quer consumir carne de cavalo, está se privando de muitas delícias culinárias! 

Estes incluem basashi e sakuraniku no Japão, Polpette di cavallo na Itália, bolinhos manti no Cazaquistão, salsicha de cavalo kazy no Uzbequistão, tártaro de cavalo no Canadá e bifes e hambúrgueres de cavalo na Europa.

Basashi é um prato japonês com fatias finas de carne de cavalo crua, preparado de forma semelhante ao sashimi (se você é fã de sushi). Isso é considerado uma iguaria no Japão.

Polpette di cavallo são almôndegas feitas com carne de cavalo em vez de carne bovina ou vitela. Eles são comida de rua particularmente popular no sul da Itália. Essas almôndegas podem ser preparadas com parmesão e limão, resultando em um lanche bem saboroso no meio do dia.

O Cazaquistão tem muitos pratos populares que incorporam carne de cavalo. Na verdade, o Cazaquistão é um dos cinco maiores consumidores de carne de cavalo e o segundo maior produtor de carne de cavalo. 

Este país tem uma longa história de tribos de cavalos nômades e sua cultura está inseparavelmente ligada à dos cavalos. Portanto, faz sentido que os cavalos constituam grande parte de sua dieta.

Se você visitar algum desses países, esteja preparado para saborear alguns pratos incríveis de cavalo, principalmente se não quiser ofender seu anfitrião!

Contras de comer carne de cavalo

Cavalos domesticados, usados ​​para cavalgar ou trabalhar, costumam ser tratados com medicamentos que não levam em consideração o consumo humano. Por esta razão, a maioria dos cavalos que morrem na América do Norte não são seguros para comer. 

Cavalos selvagens, cavalos não tratados com medicamentos e cavalos criados especialmente para consumo podem ser consumidos com segurança, mas você terá que fazer sua lição de casa antes de cavar, apenas por segurança.

A maioria dos cavalos abatidos na América do Norte são sacrificados. Os produtos químicos usados ​​para sacrificar os cavalos são perigosos para os humanos. Assim, mesmo que um cavalo não tenha sido tratado com medicamentos inseguros, a carne ainda será perigosa.

Comer carne de cavalo ainda é tabu em muitos lugares

As pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Grécia têm um tabu cultural particularmente forte em torno do consumo de carne de cavalo. 

Em todos estes países, os cavalos são vistos como companheiros, por isso comê-los é o mesmo que comer um cão ou gato de estimação. Os tabus sobre o consumo de carne de cavalo também estão presentes no Chile e na Argentina.

Ironicamente, a carne de cavalo é popular e amplamente disponível nos supermercados do Canadá (especialmente nas áreas de língua francesa). Considerando que a oposição ao seu consumo é particularmente forte nos Estados Unidos. 

A cada poucos anos, a polêmica sobre o consumo de carne de cavalo ganha as manchetes nos Estados Unidos. O activismo e o pânico muitas vezes motivam milhares de pessoas a assinar petições contra ele e fazem com que os legisladores proponham legislação mais forte para o evitar.

Uma das principais razões pelas quais a carne de cavalo é tabu, especialmente em locais mais pobres, é porque os cavalos não são tão eficientes na transformação de erva em carne. Outros animais, como vacas e porcos, aproveitam melhor a ração que recebem e produzem mais carne, tornando-os mais baratos e mais fáceis de criar.

A carne de cavalo não é kosher, sendo proibida nas escrituras judaicas e nas leis dietéticas judaicas. A carne de cavalo é proibida pelas leis dietéticas judaicas.

O Islã não proíbe o consumo de carne de cavalo, mas recomenda fortemente a abstenção dela.  

A carne de cavalo costumava ser proibida pela Igreja Católica. Não existe hoje nenhuma lei para nenhuma das principais religiões cristãs em relação ao consumo de carne de cavalo.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

As 10 doenças letais que atormenta cães da raça Shih Tzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato