Como espantar ratos? 5 etapas críticas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como espantar ratos? 5 etapas críticas

Você é um anfitrião gentil, mas se há um grupo com o qual você prefere não compartilhar sua casa, são os ratos.

Além de prejudicar sua casa, os ratos transmitem doenças e podem colocar em risco a saúde de sua família.

Neste post, compartilhamos as melhores maneiras de se livrar dos ratos em sua casa – e mantê-los afastados para sempre.

Para se livrar dos ratos, verifique se há sinais de atividade do rato, remova fontes de comida e abrigo, sele as lacunas e rachaduras que os ratos usam para entrar em sua casa e coloque armadilhas para ratos estrategicamente.

Métodos de controle químico, como iscas raticidas, devem ser usados ​​como último recurso.

Se seus métodos de bricolage falharem ou o problema do mouse for grave, entre em contato com uma empresa profissional de gerenciamento de pragas para obter assistência.

Considerações importantes de segurança

Antes de começar a usar as dicas de como espantar ratos, certifique-se de proteger a si mesmo, sua família e o meio ambiente.

Aqui estão as medidas de segurança que recomendamos:

Garantir a segurança dos pesticidas. Mantenha todas as iscas, armadilhas e pesticidas para roedores em um armário trancado quando não os estiver usando. Certifique-se de que todos os produtos estejam claramente marcados e fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Evite usar iscas dentro. Em vez disso, use armadilhas, táticas de exclusão e repelentes para manter os ratos fora de casa.

Se você precisar usar iscas dentro de casa,  coloque-as em estações de iscas à prova de adulteração,  onde estejam a salvo de crianças, animais de estimação e espécies não-alvo.

Leia e  siga todas as instruções do rótulo  sobre pesticidas, raticidas e outros produtos tóxicos.

Use EPI (incluindo óculos, luvas e calças compridas) ao manusear pesticidas ou iscas ou descartar ratos mortos.

Como se livrar de ratos em casa: um guia passo a passo

Embora os ratos sejam criaturas minúsculas, as pistas que eles deixam para trás tendem a ser perceptíveis.

Identificar onde os ratos estão se aninhando, se escondendo e se alimentando ajuda a definir as armadilhas no local correto e a eliminar as infestações de ratos mais rapidamente.

Como fazer isso: 

Se você não tiver certeza de onde os ratos estão escondidos em sua casa, procure estes sinais infalíveis de uma infestação de roedores:

  • Marcas de mastigação ou arranhões nas prateleiras e ao redor das embalagens de alimentos. Você também pode notar arranhões reveladores nos rodapés ou ao redor do acabamento do piso.
  • Dano de roer - os ratos tendem a mastigar pequenos orifícios de corte limpo com cerca de 1,5 ”de diâmetro.
  • Restos de comida ou restos nas prateleiras, na despensa ou em lugares incomuns – como no meio do chão.
  • Excrementos de camundongos, que parecem bolinhas pequenas e oblongas. Eles são comuns em corredores de mouse bem usados, embaixo de pias, no fundo de armários ou nos cantos de salas. Use uma lanterna para identificar os excrementos com mais facilidade.
  • Ninhos feitos de tecidos, papel picado, pelos de animais, barbante ou outro material macio e picado.
  • Pistas de mouse , que são áreas lisas e bem usadas por onde os ratos viajaram.
  • Marcas de graxa .
  • Manchas escuras de urina.
  • Comportamento estranho do animal de estimação , como latir, arranhar ou arranhar os aparelhos ou sob eles. Isso pode indicar que seus animais de estimação estão cientes de uma infestação de pragas.
  • Avistamentos de ratos vivos .
  • Odores mofados de roedores , que geralmente são detectáveis ​​quando grandes infestações estão presentes.
  • Chiados e sons de arranhões. Como os ratos gostam de se aninhar em lugares escondidos, como vazios nas paredes, você também pode precisar ouvi-los. Fique atento aos ruídos nas paredes à noite.

Repelentes naturais de ratos que funcionam

O prato do cão estava vazio esta manhã. Estava cheio de ração quando ela me seguiu para a cama ontem à noite. É um sinal claro de que nossos visitantes de inverno "favoritos" encontraram uma nova maneira de entrar e fizeram uma festinha enquanto dormíamos.

Acho que os ratos são adoráveis, mas a ideia deles correndo pela minha casa depois de escurecer, guardando pedaços de comida de cachorro para as longas noites frias que virão me deixa um pouco desconfortável. Afinal, um par reprodutor de camundongos pode facilmente produzir 20 ou muito mais bebês em um tempo muito curto e, uma vez que esses bebês comecem a se reproduzir... bem, você entendeu.

Então, eu montei armadilhas e joguei iscas? 

Não. Além do fato de que qualquer coisa que prejudique um rato também prejudicaria meu cachorrinho, prefiro não matar o bichinho por razões humanas e práticas. Matar ratos não vai eliminá-los por muito tempo (quando os animais são mortos, mais animais se movem para usar os recursos disponíveis) e pode resultar em um aumento temporário no suprimento de comida, fazendo com que os roedores restantes se reproduzam.

No meu caso, segui uma provável trilha de excrementos de rato até uma abertura mais larga do que o normal perto da ventilação do secador e preenchi a lacuna com lã de aço. Isso, combinado com a remoção da fonte de alimento por algumas noites, deve resolver o problema - mas, se não resolver, tentarei uma destas outras soluções naturais:

Retire o sinal de "Bem-vindo"

Os ratos precisam apenas de um pouco de comida e material de nidificação para se sentirem em casa. Para desencorajar os ratos, remova todas as fontes de alimento armazenando grãos, ração para animais e outros produtos secos em recipientes de metal. 

Certifique-se de que os ratos não encontrem material de nidificação armazenando todos os materiais macios e fofos, como tecidos, tapetes e cobertores em caixas pesadas de plástico ou metal. Os ratos até mastigam papelão, papel e plásticos leves para fazer ninhos, portanto, certifique-se de não deixar nenhum por aí.

Sele todas as entradas possíveis

Está muito frio lá fora agora, então é fácil para mim me mover pela casa e verificar se o ar entra por pequenos orifícios ou rachaduras. Os ratos podem passar por buracos muito pequenos (se a cabeça pode passar, o corpo pode). Calafetar, tapar ou enfiar lã de aço nas aberturas para evitar que os ratos voltem para casa.

Óleo de hortelã-pimenta, pimenta caiena, pimenta e cravo

Diz-se que os ratos odeiam o cheiro deles. Mergulhe levemente algumas bolas de algodão em óleos de um ou mais desses alimentos e deixe as bolas de algodão em lugares onde você teve problemas com ratos. Outra opção é fazer sachês de gaze com pimenta caiena seca, hortelã e cravo inteiro e deixá-los em locais onde os ratos tendem a se esconder, como debaixo de camas e cantos.

Coloque banheiras de areia para gatos usadas em volta das entradas da casa. Não posso atestar o sucesso deste porque não tenho gato, mas faz sentido que, ao sentir o cheiro de urina de gato, os ratos desapareçam em um instante.

A amônia cheira a urina de um possível predador

Encha as tampas de garrafas plásticas com amônia e deixe-as em qualquer lugar onde os ratos possam ser tentados a entrar, como a despensa ou embaixo da pia - apenas certifique-se de colocá-las fora do alcance de animais de estimação e crianças.

Tente uma armadilha humana

Existem armadilhas que prendem o rato em uma caixa. O mouse pode entrar, mas não pode sair. Esta pode ser uma maneira humana de capturar ratos, mas depois de pegá-los, você precisará libertá-los a pelo menos 1,6 km de sua casa, talvez uma área densamente arborizada para dar a eles outro lugar para ir. E certifique-se de verificar a armadilha pelo menos uma vez por dia, pois os ratos morrerão se deixados nela por mais de um dia ou dois.

Como faço para manter os ratos fora da minha casa?

Um grama de prevenção vale um quilo de cura. Em vez de lidar com uma infestação de ratos, siga estas dicas para manter os ratos fora de sua casa em primeiro lugar:

1. Crie uma barreira à prova de mouse com calafetagem e telas

A calafetagem desgastada é um convite para os ratos entrarem em sua casa. Com isso em mente, substitua a vedação solta ao redor das janelas, portas e fundação do porão de sua casa.

Coloque telas de arame duráveis ​​sobre respiradouros, aberturas de chaminés e outras lacunas. Considere também a instalação de varreduras de portas em todas as portas externas e o reparo de telas danificadas.

2. Use repelente caseiro ou comercial

Quer saber que cheiro manterá os ratos afastados?

Tente as seguintes opções:

  1. Cidra de maçã e água. Faça uma mistura de vinagre de maçã e água. Coloque-o em um borrifador e borrife em todo o perímetro de sua casa, bem como em qualquer ponto de acesso interno. Reaplique qualquer impedimento natural que você usa pelo menos uma vez por mês.
  2. Solução de pimenta. Misture flocos de pimenta, pimenta habaneros fatiada, detergente e água para criar um spray de pimenta picante que irá dissuadir os ratos. Pulverize a mistura em qualquer lugar onde você notou a atividade do mouse. Embora essa mistura não seja venenosa para pessoas e animais de estimação, ela pode irritar os olhos, o nariz e a boca; portanto, evite roupas, móveis e qualquer lugar que pessoas ou animais frequentem.
  3. Repelentes comerciais. Embora haja uma seleção de repelentes naturais disponíveis para deter os ratos.

3. Reduza a umidade interna

Torne sua casa um habitat de ratos menos atraente, mantendo sótãos, espaços de rastreamento e porões secos e bem ventilados, colocando um desumidificador nesses locais.

4. Mantenha as portas externas fechadas

Mantenha as portas externas bem fechadas o tempo todo ou instale uma porta de tela para manter as pragas afastadas.

5. Esteja atento ao que você traz

Antes de trazer as decorações do feriado ou as roupas de esqui da última temporada, inspecione todos os itens cuidadosamente para garantir que não haja ratos morando dentro deles.

6. Só coma à mesa

Quanto menos fontes de alimento você tiver em casa, mais fácil será deter os ratos. Pensando nisso, estabeleça como regra comer apenas à mesa.

Isso reduz as migalhas e os restos espalhados pela casa e torna mais difícil para os ratos encontrarem algo para comer nos outros cômodos da casa.

Perguntas frequentes sobre controle do mouse

1. Os ratos desaparecem?

Embora se livrar dos ratos possa parecer uma tarefa interminável, é possível tirá-los de casa para sempre. O truque é usar uma combinação de métodos que sejam eficazes para sua infestação específica.

Por exemplo, capturar ratos não será suficiente se você tiver um ponto de entrada ativo que permita a entrada de ratos em sua casa. Você também precisará selar o ponto de entrada e eliminar todos os ratos existentes.

A maneira mais rápida e eficiente de se livrar dos ratos é contratar uma empresa profissional de controle de pragas como a Smith's. Trabalharemos com você para identificar a fonte de sua infestação e detê-la o mais rápido possível.

2. O que atrai ratos para minha casa?

No momento, os especialistas estimam que haja um roedor para cada pessoa nos EUA . Essas criaturas resistentes vivem em praticamente todos os países e todos os tipos de terreno, de pastagens a florestas e tudo mais.

Enquanto os ratos são bons em fazer casas na natureza, eles também ficam felizes em entrar em uma casa quente se tiverem uma chance. Aqui estão três coisas principais que atraem ratos para dentro:

  • Abrigo. À medida que o tempo esfria e o inverno se aproxima, os ratos entram nas casas em busca de abrigo e calor. Graças aos seus corpos pequenos, os ratos adultos podem passar por espaços tão pequenos quanto ⅜”.
  • Comida. Os ratos precisam de fontes de alimentos consistentes para se manterem vivos. Isso significa que eles se estabelecerão em qualquer lugar onde possam encontrar comida suficiente para sustentá-los.
  • Materiais de nidificação. Os ratos fazem ninhos para parir e criar seus bebês. Eles preferem materiais macios, como papel picado e algodão, mas também usam pelos de animais, isolamento e qualquer outra coisa em que possam colocar as patas.

3. Onde os ratos se escondem durante o dia?

Os ratos passam a maior parte do dia enfiados em seus ninhos ou abrigos.

A maioria vive em lugares frescos e escuros, como o espaço entre as paredes, atrás de despensas ou armários, em sótãos ou espaços de rastreamento, ou em desordem como caixas velhas e pilhas de papel.

Essas áreas oferecem abrigo e proteção para ratos e os mantêm a salvo de predadores como gatos.

4. Como você sabe se os ratos sumiram?

A primeira coisa que você provavelmente notará é a falta de novos excrementos de ratos. Quando os ratos se forem, os sinais e a destruição que eles deixam para trás também desaparecerão.

Depois que os excrementos desaparecem, você também pode perceber que não ouve mais os ratos ou que não está mais limpando os detritos ou ninhos que eles deixam para trás.

5. O que são ratos e como eles se parecem?

O rato doméstico é o mamífero mais comum do mundo . Embora sejam nativos da Ásia Central, os ratos chegaram às Américas nos primeiros navios europeus a chegar ao continente. 

Os adultos têm corpos pequenos e esbeltos que pesam entre 0,5 a 1 onça. Suas orelhas são grandes e quase sem pelos, enquanto suas caudas são longas, pouco peludas e cobertas de escamas. A pelagem é marrom claro ou cinza, com tons brancos ou amarelos. Enquanto os camundongos em cativeiro vivem até dois anos, os camundongos selvagens vivem entre 9 e 18 meses.

Os ratos são altamente adaptáveis ​​e ágeis. Eles podem pular doze polegadas ou mais e têm excelentes sentidos de olfato e tato. Embora tenham pouca visão, sua visão periférica é adepta da detecção de movimento, tornando-os difíceis de capturar.

6. O que os ratos comem?

Os ratos comem uma dieta variada. Eles preferem cereais, grãos e nozes, mas comem o que estiver disponível, incluindo produtos e ração para animais de estimação. Eles têm dentes afiados e duráveis ​​que lhes permitem mastigar embalagens de plástico e materiais de borracha. Isso significa que eles podem acessar até recipientes selados.

7. Que doenças os ratos transmitem?

Os ratos carregam uma variedade de doenças . Na verdade, eles são responsáveis ​​ou implicados na disseminação de mais de 55 doenças que afetam pessoas e animais domésticos.

Alguns dos mais comuns incluem hantavírus , peste, tifo, rickettsialpox e doenças bacterianas e transmitidas por alimentos, como salmonela, campylobacter e febre por mordida de rato.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato