Como plantar lavanda na sombra: quanto sol precisa? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como plantar lavanda na sombra: quanto sol precisa?

A lavanda é uma flor linda com um aroma inebriante. Ele cativou o coração de tantas pessoas que acabou entrando em inúmeros produtos para cuidados com o corpo, produtos de limpeza e alimentos. No entanto, lavanda é uma descrição ampla para 45 espécies e 450  variedades ! 

Todos eles pertencem à família Lamiaceae (menta) e podem ser facilmente cultivados em casa. Mas se você estiver interessado em plantar esta linda flor para si mesmo, provavelmente terá dúvidas. Uma delas pode ser sobre o cultivo de lavanda em áreas sombreadas, e se for possível. Respondemos a essa pergunta (e mais) abaixo. 

A lavanda é uma flor perene fácil de cultivar.

Lavanda pode tolerar sombra?

Sim, a lavanda pode tolerar um pouco de sombra, mas não muito. Se você mora em um ambiente extremamente quente ou úmido, a sombra da tarde funciona como proteção contra os raios solares mais intensos. No entanto, muita sombra pode prejudicar o crescimento da planta e retardar a produção de flores.

Existem algumas variedades tolerantes à sombra, mas mesmo elas precisam de um mínimo de 6 horas. Portanto, faça o possível para encontrar um local ensolarado e agradável para suas futuras plantas de lavanda.

De quanto sol a lavanda precisa?

A lavanda é uma planta que ama o sol e o calor. Ele se sai melhor quando fica totalmente exposto ao sol. O mínimo que eles precisam é de seis horas diárias. Mas, idealmente, atire de 8 a 10 horas diárias para um melhor crescimento. 

Quando você garante que suas plantas de lavanda recebam luz solar direta adequada, você ajuda a reduzir o risco de doenças e melhora a fragrância floral.

Como plantar lavanda

Algumas variedades diferem ligeiramente em suas necessidades de cuidados. Portanto, o que se segue é um conselho geral que funcionará com a maioria das cultivares .

Em geral, as plantas devem ficar espaçadas de 12 a 18 polegadas. Mas se você mora em um ambiente mais úmido, adicione alguns centímetros a mais para garantir a circulação de ar adequada entre as plantas. Plante-os na primavera, depois que o medo da geada passar.

Cave um buraco duas vezes mais profundo e alto que a raiz. A parte superior da bola de raiz deve estar nivelada com a linha do solo quando você a colocar no solo. 

Embora as plantas de lavanda possam lidar com solo pobre, você pode considerar oferecer um impulso adicionando muito composto na época do plantio. Eles preferem solo com níveis de pH de 6,7 a 7,3. Além disso, eles não são exigentes. 

A maioria das variedades de lavanda pode lidar com solo pobre, arenoso ou rochoso. A única necessidade é o solo com drenagem adequada, pois a lavanda não sobrevive em ambientes úmidos.

Depois de transplantar sua lavanda, regue bem - isso ajuda a remover bolsas de ar e comprime o solo ao redor do início da lavanda recém-plantada. No entanto, é imperativo evitar o excesso de água. Espere até que os 2 centímetros superiores do solo estejam secos antes de regar novamente. 

Outra diferença é que, como a lavanda prefere solo de qualidade baixa a moderada, é importante evitar o excesso de fertilização. Muito fertilizante pode matar as plantas.

Finalmente, não há necessidade de cobertura morta. Mas você pode adicionar um pouco de cascalho ao redor da base, parando a alguns centímetros da planta.

As flores de lavanda são amigáveis ​​para iniciantes, desde que você siga algumas dicas importantes de cuidados.

Pragas e doenças da alfazema

Poucas pragas incomodam as plantas de lavanda, graças à fragrância que tantas pessoas adoram. Alguns insetos podem incomodar as flores. Você pode usar um sabão inseticida ou usar um spray de água forte para eliminá-los.

A lavanda também não é propensa a doenças. A principal exceção é em ambientes mais úmidos, onde podem se desenvolver doenças fúngicas. Se você mora em uma dessas áreas, plante sua lavanda mais distante para aumentar o fluxo de ar.

Como colher lavanda

Sempre deixe cerca de ⅓ da planta ao colher, para que sua planta tenha o suficiente para continuar crescendo. Corte cada caule até a parte lenhosa. Se você cortá-los muito alto, a parte lenhosa continuará se estendendo a cada ano. E isso vai custar-lhe um espaço valioso no caule para futuras flores cortadas.

Mesmo que você decida não colher lavanda, você deve capturá-la para um crescimento contínuo.

A colheita de lavanda é fácil, relativamente rápida e lhe dará flores duradouras que você pode usar para inúmeros projetos.

Como Usar a Lavanda

Existem inúmeros usos para a lavanda, dependendo da variedade que você escolher. Você pode adicionar as hastes a arranjos de flores frescas, onde durarão muitas semanas. Ou amarre um pacote e pendure-o de cabeça para baixo para secar.

A lavanda é fantástica para uma variedade de fins medicinais e culinários. Funciona bem em assados, chá, marinadas e molhos. Como alternativa, também é ótimo para pot-pourri, buquês e arranjos de flores secas.

Referencia:

Gostou do Post? Confira também:

Cientistas comprovam que os shih tzu entendem cada palavra que dizemos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato