Meu cachorro pode comer pizza? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu cachorro pode comer pizza?

Cachorro pode comer pizza? Não, pizza é a última coisa que você quer compartilhar com seu cachorro. Esta alimentação humana é composta principalmente por ingredientes que possuem valor nutricional mínimo.

Pizza faz mal para cachorro? Sim. A criação de pizza exige o uso de ingredientes que não são saudáveis ​​e prejudiciais aos cães. Aqui estão os ingredientes de pizza mais comuns que podem deixar seu cão doente:

O site thedodo Conversou com a Dra. Stefanie Schwartz, veterinária comportamentalista da Pet Behavior Medicine e Civilized Pet na Califórnia, para descobrir se há uma maneira de compartilhar com segurança uma fatia com sua melhor amiga.

Cachorros devem comer pizza?

Embora uma pizza de queijo simples em si não seja tóxica, não é exatamente o melhor lanche para o seu cachorro. Além disso, algumas coberturas de pizza podem ser prejudiciais à saúde ou perigosas para os cães.

“É uma carga muito pesada de carboidratos e queijos gordurosos”, disse o Dr. Schwartz ao The Dodo. “Dependendo de quais são as coberturas, [também pode ter] carne gordurosa e picante [como] calabresa .”

Se você se sentir tentado a dividir uma fatia com seu filhote, é importante entender quaisquer limitações alimentares que seu cão possa ter - e nunca deixá-lo comer demais.

“É sempre uma questão de conhecer seu cão e o que ele pode digerir”, disse Schwartz. “Se você quiser dar a eles, um pouquinho como um tratamento especial, acho que tudo bem, mas fique longe do queijo e das coberturas.”

Pizza faz mal para cachorro?

A pizza pode ser particularmente problemática para cães com problemas digestivos e sensibilidade alimentar.

“Isso pode causar problemas em cães que têm sensibilidade à farinha de trigo, sensibilidade a laticínios [ou] sensibilidade a especiarias”, disse o Dr. Schwartz. “Alguns cães simplesmente não toleram especiarias.”

A pizza pode ter uma tonelada de gordura, por isso, mesmo que seu cão não tenha nenhuma restrição alimentar, ainda pode causar problemas a ele.

“Existem altas [quantidades de] gordura apenas no queijo”, disse o Dr. Schwartz. “Mesmo que eles não tenham problemas com laticínios, glúten ou sensibilidade ao trigo... ainda há muita gordura naquele queijo e, portanto, os cães podem ter pancreatite.”

Cachorro pode comer massa de pizza?

Os cães podem comer um pedacinho de massa de pizza de vez em quando, mas muito pode não ser saudável.

Você não quer atolar seu filhote com uma tonelada de carboidratos, que é realmente o objetivo da massa de pizza.

E especialmente não é uma boa ideia deslizar um pedaço de crosta para o seu cão se ele for sensível ao trigo ou ao glúten.

“Pessoalmente, eu não como a massa da pizza e dou aos meus cachorros um gostinho dela, o que eles esperam ansiosamente”, disse Schwartz. “Mas eu não dou a eles nada da carne daquela pizza... que tem queijo, molho e alho.”

Cachorro pode comer molho de pizza?

Ao tentar descobrir se seu cachorro pode comer molho de pizza, isso realmente depende do molho.

Alguns molhos de pizza são bons para cães, enquanto outros podem ser potencialmente tóxicos.

“O molho de tomate é, em teoria, muito saudável”, disse Schwartz. “É quando eles começam a colocar sal grosso, aromatizantes e temperos de alho que isso pode se tornar um problema.”

Isso significa que a maioria dos potes comprados em lojas e as coisas que vêm na sua pizza de entrega não são as melhores opções.

No entanto, um molho de tomate simples e com baixo teor de sódio será muito mais fácil para o sistema do seu cão.

Coberturas de pizza que seu cachorro não deve comer

Se você está planejando dar ao seu cachorro um pedacinho daquela pizza que você pediu, há algumas coberturas que você absolutamente não pode dar ao seu cachorro.

"Certamente não cebola e não alho", disse o Dr. Schwartz. Isso porque a cebola e o alho são tóxicos para os cães.

Você também deve evitar dar ao seu filhote coberturas muito processadas ou picantes. (Então, basicamente, a maioria deles.)

“Eu ficaria longe dos pepperonis picantes”, explicou o Dr. Schwartz. “Embora algumas pessoas se orgulhem de que seus cães gostem de comida picante , ainda não é ideal para seus sistemas digestivos e pode ser muito irritante.”

Coberturas de pizza que seu cachorro pode comer

Se você gosta da ideia de descascar algumas coberturas de pizza de sua própria fatia para esgueirar-se para o seu melhor amigo, certifique-se de pedir aqueles que são realmente seguros para ele comer.

"Atenha-se às coberturas suaves", disse o Dr. Schwartz. “Apenas alimentos simples e simples que são processados ​​o mínimo possível.”

Estes podem incluir coisas como:

  • Frango simples e sem tempero
  • Abacaxi
  • pimentões
  • cogumelos
  • Brócolis
  • Pasta de tomate simples e sem sal

Como fazer pizza para cães

Como a maioria das pizzarias não tem ingredientes com baixo teor de carboidratos, baixo teor de gordura ou sem tempero, você sempre pode resolver o problema com uma pizza DIY para cães.

De acordo com o Dr. Schwartz, usar uma crosta de pizza de couve-flor pode ser uma opção mais fácil de digerir do que a crosta típica. (Apenas certifique-se de verificar os ingredientes para qualquer coisa potencialmente tóxica.)

Como a gordura é a parte problemática do queijo para pizza, você sempre pode tentar uma opção com menor teor de gordura. E não se esqueça de evitar molhos e coberturas de pizza supersalgados.

"Não há pasta de tomate sem sal, simplesmente", explicou o Dr. Schwartz. “E você poderia fazer queijo com baixo teor de gordura e frango cozido. Você sabe, algo muito simples e brócolis. Isso provavelmente seria a fantasia da maioria dos cães.”

Se você preferir ficar do lado mais seguro - e realmente sentir vontade de possuir seu título Super-Extra Pet Parent (TM) - você sempre pode cobrir uma crosta de couve-flor com comida projetada especificamente para o seu cão.

“Você pode fazer uma pizza de comida de cachorro, se quiser, com comida de cachorro enlatada ”, disse Schwartz.

Quer você decida fazer para o seu filhote a pizza mais saudável possível ou roubar para ele um pedaço de massa da sua caixa de comida para viagem, é importante lembrar de dar a ele apenas pequenas quantidades.

“Coisas boas com moderação”, disse Schwartz.

Escolhemos de forma independente todos os produtos que recomendamos porque os amamos e achamos que você também. Se você comprar um produto de um link em nosso site, podemos ganhar uma comissão.

Receita de pizza caseira para cães

Deixe seu amigo peludo desfrutar de um lanche em uma pizza caseira nutritiva e segura para cães.

O que você precisa:

  • 1 colher de chá de salsa fresca picada
  • 1 colher de chá de manjericão fresco picado
  • 1/4 xícara de cenoura ralada
  • 2 couve-flor inteira
  • 2 ovos
  • 2 beterrabas
  • 8 onças de peru moído magro

Procedimento:

Para a crosta:

  • Pré-aqueça o forno a 425 graus Fahrenheit.
  • Use papel manteiga para forrar a assadeira.
  • Pulse a couve-flor em um processador de alimentos até que esteja bem moída.
  • Coloque 3 xícaras de couve-flor em um recipiente próprio para micro-ondas.
  • Cubra o recipiente com filme plástico. Faça alguns furos no plástico para que o ar quente possa fluir.
  • Aqueça a couve-flor no micro-ondas por 5 minutos em potência alta.
  • Use um pano limpo para escorrer a couve-flor. Certifique-se de remover a maior parte do líquido, se possível.
  • Transfira a couve-flor escorrida para uma tigela grande e misture bem com os ovos.
  • Estenda a massa de couve-flor com ¼ de polegada de espessura na assadeira forrada.
  • Asse a massa de pizza por cerca de 10 a 13 minutos.
  • Cozinhe o peru moído no fogão por 15 a 20 minutos ou até que a carne não esteja mais rosada.
  • Retire a massa de pizza do forno e deixe esfriar completamente.
  • Espalhe o molho de pizza de beterraba uniformemente na crosta.
  • Adicione as coberturas de pizza, incluindo peru moído, manjericão, salsa e cenoura.
  • Asse a pizza para cães por 15 a 20 minutos.
  • Deixe a pizza esfriar antes de servir ao seu cão.

Para o molho de pizza:

  1. Passe as beterrabas por água limpa. Lave-os adequadamente.
  2. Ferva-os em água por cerca de 45 minutos.
  3. Corte os topos e amasse-os usando um espremedor de batatas.

Há algum benefício para a saúde com a alimentação de pizza para cães

A pizza não é totalmente desprovida de benefícios para a saúde dos cães. Possui certos ingredientes que oferecem alguns nutrientes e vantagens para a saúde, como:

  • Azeitonas pretas: são ricas em ácidos graxos essenciais, que promovem uma pele saudável e um pelo brilhante.
  • Cogumelos: Muitos tipos de cogumelos seguros para cães contêm muitos antioxidantes que estimulam o sistema imunológico, que ajudam a combater doenças.
  • Abacaxi: Esta fruta é rica em fibras, o que ajuda a manter uma boa saúde intestinal e um metabolismo suave.
  • Anchovas: Estes são carregados com gorduras ômega-3 saudáveis, que ajudam a melhorar as funções cognitivas e a saúde do coração.

A pizza é boa para cães porque contém ingredientes nutritivos? A resposta é não. Os benefícios para a saúde desses alimentos nutritivos tornam-se inúteis quando combinados com os ingredientes nocivos da pizza.

Seria melhor adicionar esses alimentos saudáveis ​​às refeições do seu cão individualmente.

Quanta pizza é demais para cães?

Alimentar ativamente a pizza do seu cachorro é desencorajado por causa de seus vários ingredientes prejudiciais à saúde e perigosos. Se você não puder deixar de compartilhar essa comida humana com seu cão, dê a ele apenas um pequeno pedaço de massa de pizza simples.

Muitos donos de cães costumam perguntar: “Será que uma fatia de pizza machuca meu cachorro?” Uma fatia de pizza já é excessiva, principalmente para cães de raças pequenas. Eles podem acabar tendo problemas de barriga depois de comer.

Nos piores casos, pode ocorrer intoxicação por sódio. Certifique-se de monitorar seu cão por 24 horas após ingerir pizza para ver se os sintomas de toxicidade se manifestarão.

Outra pergunta que frequentemente encontramos é: “Pizza pode matar cachorro?” Não. A pizza não mata cachorros, mas pode causar problemas de saúde que ameaçam a vida, como doenças cardiovasculares. Reduz suas chances de viver uma vida longa.

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato