O que significa se você sonha com cachorro? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que significa se você sonha com cachorro?

Como os cães não podem verbalizar suas experiências para nós, não temos como saber exatamente com o que eles sonham. (Embora tenhamos certeza de que eles sonham .) 

É lógico, então, que eles possam estar sonhando conosco, seus humanos amorosos. Que fofo. Mas o que significa se estamos sonhando com eles ?

Autumn Fourkiller , místico indígena e escritor por trás do boletim de Interpretação de Sonhos para Leigos , diz que os sonhos com cachorros são particularmente difíceis de decifrar. 

“Para mim, é muito difícil apresentar uma visão geral dos sonhos de cachorro, pois eles são onipresentes, o que torna a interpretação deles muito pessoal”, diz ela. 

“No entanto, direi que o arquétipo do cachorro traz uma imagem de fidelidade, lealdade, proteção e, às vezes, um pouco de ter perdido sua vantagem ou lado selvagem.”

Como você pode imaginar, o significado por trás de tal sonho pode variar muito, dependendo se você tem ou não um cachorro. Diz Fourkiller: 

“Como a maioria dos sonhos, se você estiver perto da imagem, a interpretação se inclina um pouco. Se você tem um cachorro, se é próximo de um cachorro, se ama cachorros, sonhar com eles pode ser uma forma divertida de seu subconsciente dizer: 'Aqui está uma guloseima!'”

Essas guloseimas também podem continuar muito além da vida do seu cão. “Certa vez, interpretei o sonho de uma mulher cujo pai vivia tendo sonhos recorrentes com seu amado cachorro de infância, um spaniel vermelho e sedoso”, lembra Fourkiller. 

“Eles jogaram juntos. O homem era jovem novamente. E embora os traumas que ele experimentou ainda estivessem lá, ele tinha um sentimento profundamente caloroso para carregar com ele pela vida. Que presente!”

Se não for apenas um deleite para o seu subconsciente, o sonho pode surgir de um sentimento avassalador de lealdade que você está experimentando. 

“Os sonhos de cachorro podem surgir quando você se sente muito protetor de seu 'território' ou de alguém próximo a você”, diz Fourkiller, “quando você está em um relacionamento pelo qual sente uma enorme lealdade (mesmo que não seja o melhor para você) e se (e este é um pouco ~lá fora~) um de seus guias assumiu a forma de um cachorro e tem uma mensagem a transmitir”, diz Fourkiller.

O sonho também pode servir como um aviso. “Os cães costumam saber se você está doente”, adverte Fourkiller. “Se um cachorro está farejando seu peito em um sonho e ganindo, não estou dizendo para ir ao médico, mas para monitorar sua saúde.”

Abaixo, especialistas interpretam diferentes sonhos com cachorros.

Se você sonha com um cachorro ferido…

Como os cães vivem tão próximos dos humanos, a maioria dos intérpretes acredita que eles, mais do que outros animais, podem atuar como nossos substitutos nos sonhos. 

“Em seu próprio sonho, você provavelmente saberá se um cachorro é apenas um cachorro ou uma parte de você”, Ray Douglas escreve em Decoding Your Dreams . “A interpretação deve ser um assunto pessoal.”

Um cachorro ferido pode significar que você está preocupado com sua saúde ou com um relacionamento próximo em sua vida. Mas se o cão ferido for o seu cão, de acordo com a treinadora de vida holística Fran Kramer , pode ser uma indicação de preocupação com o cão ou um aviso de que você precisa cuidar melhor dele. 

“Por exemplo, se eu sonho que meu cachorro está caído na estrada com uma perna quebrada”, escreve Kramer, “preciso perguntar se estou dando muita liberdade para ele andar livremente pelas ruas ou se estou sendo ameaçado por veículos que se aproximam. .”

Se você sonha com um cachorro latindo…

De acordo com JM DeBord em seu livro The Dream Interpretation Dictionary , um cachorro latindo pode simbolizar o fato de que você precisa ser mais brando com as pessoas em sua vida e ser menos exigente com elas. 

Alternativamente, pode significar que você sente que alguém deveria ser menos exigente com você. “Você pode perceber a diferença pela forma como se sente e responde ao latido do cachorro”, escreve DeBord.

Se você sonha com um cachorro correndo…

Novamente, é importante observar como você se sente em relação ao cachorro correndo. “Se você sonha com um cachorro perseguindo ou ameaçando você”, disse Lauri Quinn Loewenberg, analista de sonhos do whatyourdreammeans.com, à Paw Culture , “provavelmente representa uma situação em sua vida que faz você se sentir vitimizado, com raiva ou impotente”.

Se você não consegue pegar o cachorro correndo, pode significar que há algo em sua vida que você deseja, mas não consegue. 

Se o cachorro estiver correndo em sua direção de uma forma que não pareça ameaçadora, isso pode representar um novo relacionamento. 

Da mesma forma, um cachorro fugindo de você pode representar um relacionamento que você sente que se tornou distante ou do qual você sente que deveria se afastar.

Se você sonha em ser mordido por um cachorro…

Uma mordida de cachorro pode significar coisas diferentes, dependendo de onde a mordida acontece em seu corpo, de acordo com DeBord no The Dream Interpretation Dictionary . 

Uma mordida na perna pode indicar falta de equilíbrio; uma mordida no pulso pode significar que sua lealdade a alguém ou algo está impedindo você. 

Uma mordida suave pode simbolizar uma força orientadora, e uma mordida na mão pode assumir o significado da frase “morder a mão que te alimenta” – que alguém próximo a você, ou ajudando, pode estar fazendo algo para Te machucar.

Fourkiller diz que concorda com DeBoard no sentido de que ela também “está inclinada a pensar que o cachorro aqui representa alguém próximo a você, alguém a quem você é leal, 'morder você' emocionalmente”. algo que já ocorreu e que você precisa resolver.”

Se você sonha com um cachorro que morreu…

Você pode estar se perguntando se sonhar com um cachorro que morreu significa que ele está tentando visitá-lo durante o sono. 

Eu entendo. “Os sonhos são pessoais”, disse Loewenberg à Paw Culture . “Pode ser a visita de um animal de estimação amado, informando que ele ainda está por perto e cuidando de você. Também pode ser a maneira de sua mente fechar ou tentar permanecer conectado a esse animal.

Fourkiller acrescenta: “Isso pode ser totalmente o seu cachorro visitando você, ou uma maneira de processar essa dor e encerrar, mas também pode ser a morte de uma amizade ou relacionamento. Cachorros são fofos e fofinhos e são ótimos para nos confortar diante de uma convulsão.”

Se você sonha com um cachorro levando você a algum lugar…

Fourkiller diz que esse sonho pode ser um sinal excitante do seu subconsciente. “Se você sonha com um cachorro levando você a algum lugar, como na floresta ou em uma viagem, há algo sobre você e sobre sua vida que você ainda não descobriu!”

O takeaway: Ainda não tem certeza sobre o que era o seu sonho particular sobre um cachorro? Fourkiller sugere auto-reflexão. "Você tem um cachorro? 

Você teve cachorros na infância? Você carrega algum tipo de ferida emocional ou física que envolve cães? Como você se sente no sonho? Alguma vez mudou para um pesadelo? Todas essas perguntas podem ser úteis!”

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato