Os cães podem comer alimentos picantes? O que acontece se eles fizerem? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os cães podem comer alimentos picantes? O que acontece se eles fizerem?

Alimentos picantes podem causar dores de estômago nos cães, vômitos, diarreia, sede e flatulência. Não alimente seu cão com comida picante.

Os cães correm o risco de desenvolver pancreatite canina e até úlceras por consumir grandes quantidades de comida picante.

Se o seu cão ingerir alimentos condimentados, esteja preparado para ter dores de estômago e diarreia. Dê muita água ao seu cão. Consulte o seu veterinário se os sintomas persistirem.

Se você gosta de comer comida picante, pode se perguntar se seu amigo de quatro patas pode compartilhar a experiência. Afinal, os animais de estimação parecem ter interesse em tudo que está em seu prato. Mas é uma boa ideia fazer com que seu cachorro coma esse tipo de comida?

Continue lendo para saber a resposta a esta pergunta e mais informações sobre caninos e comida picante.

Cachorros podem comer comida picante?

Muitos podem dizer que não há problema em deixar os cães consumirem comida de mesa. Isso porque eles podem provar muitos dos mesmos sabores básicos que os humanos sentem.

No entanto, isso não significa que todos os alimentos humanos sejam seguros para cães .

Então, os cães podem devorar comida picante? A resposta simples é não, você não deve dar comida picante para cães. 

Embora eles possam gostar do sabor, isso pode causar vários problemas, como dor de estômago, diarreia, sede intensa e flatulência.

Alimentar seu cão com comida picante é muito prejudicial à saúde dele.

Quais são os perigos da comida picante para cães?

Antes de dar comida picante ao seu cão, você deve conhecer os riscos associados à alimentação de alimentos picantes para o seu filhote.

1) Sensações desagradáveis ​​na boca e na garganta

Seus amigos peludos adoram experimentar coisas novas - mesmo que nem sempre sejam boas para eles. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de comida. Muitos cães imploram para provar o que quer que seus humanos estejam comendo, mas eles não sabem de nada.

Um tipo de comida que pode ser particularmente prejudicial para os cães é a comida picante. A capsaicina nas pimentas pode causar uma sensação de queimação desagradável na boca e na garganta do seu cão. Isso pode levar a salivação excessiva, ânsia de vômito e vômito.

Além disso, a capsaicina pode irritar a pele e os olhos do seu cão, por isso é melhor evitar dar-lhe qualquer coisa picante. Portanto, da próxima vez que estiver preparando uma refeição picante, mantenha seu cachorro longe da cozinha. Caso contrário, você pode acabar com um filhote miserável.

2) Sede Excessiva

Talvez seu cachorro tenha ido para o lixo e saído com uma pimenta malagueta pela metade. Então, você deve ter notado que eles beberam muito mais água depois. Isso porque um dos riscos dos cachorros comerem comida apimentada é a sede excessiva.

Quando a capsaicina - o composto que torna as pimentas quentes - entra em contato com a boca de um cachorro, pode causar irritação e inflamação. 

Em resposta, o corpo do cão tentará eliminar a capsaicina produzindo mais saliva e urina. Isso pode levar à desidratação se o cão não conseguir repor os líquidos perdidos bebendo mais água. Portanto, se o seu cão gosta de comida picante, certifique-se de monitorar a ingestão de água e garantir que ele se mantenha hidratado.

3) Problemas gastrointestinais

Os cães adoram implorar por restos de comida. Porém, antes de ceder a esses olhares suplicantes, é preciso considerar o que está no cardápio. Comida picante pode causar desconforto gastrointestinal em cães, levando a sintomas como vômitos e diarréia. 

Em casos graves, pode até causar desidratação e fezes com sangue. Portanto, se você está planejando uma refeição picante, é melhor manter seu cachorro longe da mesa. Caso contrário, você pode ter uma limpeza complicada ou até mesmo uma viagem cara ao veterinário.

4) Pancreatite Canina

Alimentos picantes podem fazer com que seu cão sofra de pancreatite canina. Esta condição pode ser dolorosa e potencialmente fatal. O pâncreas é responsável pela produção de enzimas que ajudam a decompor os alimentos. Quando fica inflamado, essas enzimas começam a atacar o próprio pâncreas.

Os sintomas da pancreatite incluem vômitos, diarreia, perda de apetite e dor abdominal. Se você suspeitar que seu cão comeu algo que não deveria, procure atendimento veterinário o mais rápido possível.

5) Outros riscos de cães que consomem alimentos picantes

Da próxima vez que seu cão implorar para provar seu jantar, pense duas vezes antes de dar uma mordida. Isso porque a maioria das receitas de comida picante inclui um ou mais ingredientes que podem ser tóxicos para os cães.

Por exemplo, muitas receitas de pimenta pedem cebola ou alho. Sabe-se que estes são tóxicos para os cães e podem causar anemia se consumidos em grandes quantidades. A menos que você queira acabar no consultório do veterinário com um filhote doente, mantenha-o longe de comida picante.

Além disso, o molho da comida apimentada pode ser muito rico para os cães e causar dores de estômago ou diarreia . Portanto, da próxima vez que seu animal de estimação implorar para provar sua comida, dê-lhes um passe no tempero.

Se o seu cão consome alimentos picantes regularmente, pode até causar úlceras estomacais. Estes são dolorosos e requerem medicação e, às vezes, cirurgia.

O que você deve fazer se seu cão consumir comida picante?

Suponha que seu cachorro tenha consumido uma pimenta malagueta, um molho picante ou qualquer outro tipo de comida picante. Então, é fundamental agir rapidamente se notar algum sintoma incomum. Aqui está uma lista de coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar o desconforto do seu cachorro:

1) Dê-lhes um amplo suprimento de água

Se o seu cão comeu pimenta malagueta ou outros ingredientes picantes, é vital agir rapidamente. O primeiro passo é dar bastante água fresca ao seu cão. 

Isso ajudará a eliminar as especiarias do sistema do seu animal de estimação e evitar a desidratação. Além disso, você pode fornecer ao cão uma colher de iogurte natural para acalmar o estômago e combater qualquer desconforto intestinal.

2) Confira os ingredientes exatos da comida picante que seu cachorro comeu

Se o seu cachorro comeu algo que não deveria, não entre em pânico. Você também precisa verificar os ingredientes dos alimentos que comeu. Se contiver cebola ou alho, chame seu veterinário imediatamente. Esses ingredientes podem ser tóxicos para cães e podem causar anemia.

Se a comida contiver apenas especiarias como pimenta em pó ou cominho, seu cão provavelmente ficará bem. No entanto, eles podem experimentar algum desconforto gastrointestinal. Você também deve ficar de olho neles nas próximas 24 horas. 

Dessa forma, você pode garantir que seu cão não desenvolva sintomas mais graves. Se o seu cão o fizer, chame o seu veterinário imediatamente.

3) Prepare-se para uma dor de estômago

Se você acidentalmente comeu algo picante, sabe o desconforto que vem com isso. A sensação de queimação, o suor, os olhos lacrimejantes - não é uma experiência agradável. Agora imagine como seu cão deve se sentir se acidentalmente consumir algo picante.

Embora possamos pegar um copo de leite para ajudar a refrescar a boca, os cães não têm essa opção. Portanto, se o seu cão comeu alguma comida picante, é melhor se preparar para uma dor de estômago e agir de acordo. 

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer - dê-lhes muita água para beber e observe sinais de angústia, como vômitos ou diarreia.

Beber grandes quantidades de água pode causar inchaço excessivo e dor de barriga. A água, no entanto, aliviará a sensação de queimação no estômago, levando ao alívio.

Se os sintomas persistirem, chame seu veterinário imediatamente.

4) Dê-lhes uma dieta branda

Também é melhor dar ao seu cão uma dieta branda nos próximos dias. Isso ajudará a acalmar o estômago e evitar mais irritações. Algumas boas opções para uma dieta branda incluem frango cozido, arroz e peixe branco. Com um pouco de tempo e cuidado, seu cão voltará ao normal em pouco tempo.

O que seu cão deve consumir?

Assim como os humanos, os cães precisam comer uma dieta balanceada e fazer bastante exercício para manter uma boa saúde. 

Quando os donos de animais de estimação começam a alimentar seus amigos peludos com comida humana, eles geralmente perdem esse equilíbrio delicado. Isso pode levar a problemas digestivos e outros problemas de saúde.

Embora possa parecer um tratamento inofensivo, alimentar seu cão com restos de comida pode afetar negativamente seu bem-estar geral. 

Portanto, não fique tentado a roubar um pedaço do seu bife para o seu cachorro. Lembre-se de que é melhor aderir à  ração normal . Seu amigo de quatro patas vai agradecer!

Certifique-se de sempre manter seu filhote seguro e longe de coisas que possam prejudicá-lo. Confira esta lista de alimentos humanos que são prejudiciais aos cães:

  • Alho
  • Amêndoas
  • Uvas
  • cebola

Conclusão

Então, seu cão pode ingerir alimentos condimentados com segurança? A resposta definitiva é não, eles não podem. Alimentos apimentados podem causar distúrbios gastrointestinais em cães; se consumirem o suficiente, pode até ser tóxico. 

Se o seu cão comeu algo picante, dê-lhe bastante água e monitore-o quanto a sinais de angústia. Se os sintomas persistirem, chame seu veterinário imediatamente. Com um pouco de cuidado e preparação, você pode ajudar seu cão a se recuperar de um acidente picante.

A seguir…

Então, agora você sabe que comida picante é um “não, não” na dieta do seu cão. Que outros alimentos humanos representam um risco para a saúde do seu cão?

Referencia:

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato